quinta-feira, 31 de março de 2011

Daniel Melo volta a ser titular no Macaé

Zagueiro jogará contra o Boavista na vaga do suspenso Ciro


O zagueiro Daniel Melo retornará ao time titular do Macaé para o jogo deste sábado contra o Boavista, às 18h30min, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, pela sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Daniel, que foi titular durante toda a Taça Guanabara, acabou perdendo a posição depois de ter uma lesão na parte posterior da coxa direita, que o afastou dos gramados por algumas semanas.

Com a suspensão de Ciro, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 5 a 2 para o Resende, o xerife macaense volta a ter uma oportunidade entre os titulares. E ele promete fazer de tudo para agarrar essa chance.

- Infelizmente tive essa lesão, que nem chegou a ser tão grave, mas fiquei fora da equipe por algumas rodadas. Agora, com essa chance espero levar o Macaé novamente ao caminho das vitórias, pois estamos precisando muito e fazer um bom jogo para mostrar ao Toninho que tenho condições de permanecer na equipe. Volto para ajudar e espero corresponder - disse Daniel Melo.

Crédito: Rui Porto Filho

Legenda: Daniel Melo em ação no jogo contra o Fluminense

quarta-feira, 30 de março de 2011

Helton Luiz diz que Verdão não pode mais tropeçar no segundo turno

Icasa enfrenta o lanterna Limoeiro no Cearense




O Icasa enfrenta o Limoeiro nesta quinta-feira, às 20h45min, no Domingão, pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Cearense, precisando da vitória para se manter vivo na briga por uma vaga na semifinal da competição.

Com cinco pontos e ocupando a nona posição, cinco atrás do Ferroviário, quarto colocado e último time que se classificaria para as semifinais, o Verdão do Cariri não pode mais desperdiçar chances para se aproximar do G-4.

E para o confronto o Icasa terá o retorno do zagueiro João Renato, do volante Paulo Foiani e do meia-atacante Fábio Lopes, que cumpriram suspensão automática contra o Ferroviário. O meia Helton Luiz diz que a equipe não pode mais vacilar se quiser chegar às semifinais.

- Temos tudo para fazer um bom jogo e voltar a vencer. Não podemos voltar para casa com um resultado que não seja a vitória, até porque ainda acredito que podemos chegar às semifinais. No momento estamos cinco pontos atrás da zona de classificação e ainda faltam seis rodadas e muitos pontos em jogo, mas não podemos mais tropeçar - disse Helton Luiz.

Crédito da foto: Fabiano Rodrigues

Legenda: Helton Luiz se esforça em treinamento físico para pegar o Limoeiro

sábado, 26 de março de 2011

Ypiranga enfrenta a surpresa Lajeadense pelo Gauchão

Meia Geovani volta de suspensão após expulsão contra o Canoas



O Ypiranga enfrenta o Lajeadense neste domingo, às 19h, no estádio Florestal, em Lajeado, pela quinta rodada da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho.

O time de Erechim, que soma três pontos no Grupo 1, briga pela vitória para continuar com chances de classificação, enquanto o Lajeadense, com sete pontos, pode chegar à liderança em caso de vitória.

O Ypiranga não contará com Tiago Pereira e Peter, suspensos, mas terá o retorno do meia Geovani, expulso após o fim da partida contra o Canoas. O jogador cumpriu suspensão na derrota para o Novo Hamburgo.

- Temos de tentar vencer fora para seguirmos vivos neste segundo turno. Caso isso não aconteça a situação ficará muito complicada. Estamos fazendo boas partidas, mas nos últimos jogos com resultados ruins. Precisamos vencer para chegar novamente entre os primeiros colocados - disse Geovani, autor de um gol neste segundo turno.

Crédito da foto: Edson Castro

Guarani vai de mistão contra o União Barbarense

Lateral Chiquinho é um dos desfalques do Bugre na última rodada da primeira fase da A-2

Já classificado para a fase final da Série A-2 do Campeonato Paulista, o Guarani enfrenta o União Barbarense neste domingo, às 10h, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste, pela última rodada da primeira fase.

O time de Campinas vai com um time misto, pois além de classificado, tem vários desfalques. O goleiro Emerson, o lateral-direito Chiquinho e o volante Ronaldo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Aílson, os atacantes Marcos Denner e Fabinho, os meias Rodrigo Paulista e Jefferson Luis, deverão ser poupados. Outro que pode ficar fora é o lateral-esquerdo Carlinhos.

O lateral-direito Chiquinho, grande destaque na vitória por 1 a 0 sobre o São José na rodada passada, já pensa na fase final, mas está de olho no jogo contra o União Barbarense.

- Conseguimos o nosso objetivo com uma rodada de antecedência e agora temos mais tempo para trabalhar. O União Barbarense está na briga para não cair e vai jogar tudo, mas tenho a certeza de que o time irá se apresentar bem e buscar essa vitória, pois sempre é nosso objetivo - disse Chiquinho.

Com isso, o time bugrino deverá jogar com: Weverton, Tiago Maciel, Neto, Luiz Gustavo e Brida; Carlos, Lusmar, Rafael Ipuã e Márcio Guerreiro; Flávio e Dairo. Técnico: Vilson Tadei.

Com desfalques, Icasa tenta se reerguer no Campeonato Cearense

Helton Luiz diz que ausências não podem atrapalhar contra o Ferroviário

Com quatro pontos e ocupando a nona colocação no segundo turno do Campeonato Cearense, o Icasa tenta começar a reação neste domingo, contra o Ferroviário, às 16h, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela quinta rodada da competição.
E para esta partida, o Verdão do Cariri terá quatro desfalques. Estão suspensos o zagueiro João Renato, o volante Paulo Foiani e o meia-atacante Fábio Lopes, além do lateral-direito Marcos Vinicius, machucado. O meia Helton Luiz quer a vitória para apagar a má impressão deixada na derrota para o Guarani.
- Estamos vindo de derrota em um clássico e precisamos nos reerguer para ainda sonhar com a vaga nas semifinais do segundo turno. Não podemos deixar que alguns desfalques atrapalhem nossa equipe. Agora é a hora de superação e temos de ir com tudo, com garra e vontade para levar o Icasa ao lugar que ele merece, que é lá no topo - disse Helton Luiz.
Por outro lado, o atacante Marciano e o lateral-esquerdo Panda voltam de suspensão e reforçam o time do técnico Freitas Nascimento.
Crédito da foto: Fabiano Rodrigues

Legenda: Helton Luiz em ação na vitória sobre o Guarany de Sobral

quinta-feira, 24 de março de 2011

Chiquinho, do Guarani, desabafa após vitória sobre o São José

Lateral do Bugre deu lançamento para gol de Fabinho e teve boa atuação

O Guarani venceu o São José por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, e conseguiu a classificação para a segunda fase da Série A-2 do Paulista.

Para o lateral-direito Chiquinho, que deu o passe para o gol de Fabinho, foi a volta por cima após as críticas que vinha sofrendo. No final da partida, o jogador desabafou.

- Foi uma boa partida, pude ajudar fazendo o que poso fazer nos jogos. Assisti um canal esportivo e ouvi muita critica que eu nunca tinha escutado, foi até um pouco de falta de respeito, não foi justo, mas isso mexeu comigo, vim respeitando que estava jogando e esperando meu momento, hoje chegou, fiz um bom jogo e não devo resposta para ninguém, só para mim mesmo porque sempre soube do meu potencial - disse Chiquinho à Rádio Bandeirantes.

Chiquinho começou o ano como titular, tendo Rodrigo Heffner na sua cola como reserva. Depois, perdeu a posição e passou a entrar no decorrer das partidas. Com a chegada de Thiago Maciel, ficou no banco em três jogos, mas recuperou a posição de titular. O novo camisa 2 bugrino ainda falou sobre esse período.

- Tive dois acessos ano passado não a toa, não cai de pára-quedas aqui no Guarani, respeitava o Heffner, mas comecei jogando por méritos meus na pré-temporada, nem o professor Argel me conhecia. Vou continuar dando sequência com muita humildade e fazendo meu trabalho - desabafou o lateral.

Chiquinho agradece eleição do prêmio Craque FI

Lateral do Guarani deu passe para gol da vitória sobre o São José


Depois de recuperar a posição de titular na lateral direita do Guarani, Chiquinho, que chegou a ser criticado pela torcida, foi eleito pelo Portal Futebol Interior (www.futebolinterior.com.br) o melhor jogador da partida desta quarta-feira contra o São José, quando o Bugre venceu por 1 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas, e se classificou para a segunda fase da Série A-2 do Paulista.

Chiquinho recebeu o prêmio de Craque FI depois de uma bela exibição. O lateral deu o lançamento para o gol de Fabinho e chegou com perigo em dois chutes, defendidos pelo goleiro do São José. O camisa 2 bugrino vai ganhar uma lavagem no carro na Paddock Lavagens Automotivas.

- Fico feliz de ter ajudado minha equipe a conseguir essa vitória e por ter tido uma boa atuação, tanto é que fui reconhecido e ganhei esse prêmio. Hoje a felicidade foi em dobro e espero continuar a jogar dessa maneira - agradeceu Chiquinho.

Icasa faz clássico de Juazeiro contra o Guarani

Meia Helton Luiz, do Verdão, diz que jogo mexe com a cidade



Icasa e Guarani fazem nesta quinta-feira, às 16h, no Romeirão, o clássico da cidade de Juazeiro do Norte, em jogo válido pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Cearense.

O Icasa, que tem quatro pontos, ocupa a sexta colocação, enquanto o Guarani é o vice-líder do returno, com sete. Por isso, a meta do Verdão é bater o rival e chegar ao grupo dos quatro primeiros da competição. O meia icasiano Helton Luiz fala da importância da partida.

- Será o primeiro clássico de Juazeiro que vou jogar e espero deixar boa impressão levando o Icasa a vitória. É uma partida que mexe com a cidade - disse Helton Luiz, que comentou sobre a situação do time na tabela.

- Nosso futebol vem melhorando e com uma vitória entraremos no grupo dos quatro primeiros colocados, mas sabemos que será um jogo muito difícil até porque eles vem embalados com uma vitória sobre o Ceará e no primeiro turno chegaram até às semifinais - finalizou Helton.

Crédito da foto: Fabiano Rodrigues

Legenda: Helton Luiz em ação no jogo contra o Guarany de Sobral

Lateral volta a ser titular do Guarani em partida decisiva

Bugre ainda tem outras três alterações para jogo contra o São José

O Guarani tem um jogo decisivo contra o São José nesta quarta-feira, às 19h30min, no Brinco de Ouro, em Campinas, que pode valer a classificação para a fase final da Série A-2 do Campeonato Paulista. Para não precisar de pontos na última rodada, o Bugre, quarto colocado com 28 pontos, tem de vencer.

E para o jogo decisivo, o técnico Vilson Tadei fez algumas alterações na equipe. Na defesa, Luiz Gustavo entra na vaga de Neto, suspenso, enquanto no meio-de-campo Rodrigo Paulista e Jefferson Luis voltam de suspensão e entram nos lugares de Lusmar e Márcio Guerreiro. Já na lateral-direita, Chiquinho recuperou a vaga de titular de Thiago Maciel.

O novo camisa 2 bugrino, que foi titular no início da competição, comemora o fato de ter novamente a chance de jogar, ainda mais em uma partida tão importante.
- Vai ser uma partida importantíssima para o Guarani, que pode valer a nossa classificação, e também para mim, pois tenho essa nova chance. Espero jogar bem e ajudar nessa vitória. O técnico tem me dado mais liberdade para atacar e vou procurar fazer bem essa função, dando passes para meus compenheiros - disse Chiquinho.
Guarani: Emerson, Chiquinho, Aílson, Luiz Gustavo e Carlinhos; Carlos, Ronaldo, Rodrigo Paulista e Jefferson Luis; Fabinho (Dairo) e Marcos Denner. Técnico: Vilson Tadei.

Geovani desfalca o Ypiranga contra o Novo Hamburgo

Depois de perder a invencibilidade em casa para o Canoas na última rodada, o Ypiranga enfrenta o Novo Hamburgo nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio do Vale, em busca de recuperação na Taça Farroupliha, segundo turno do Campeonato Gaúcho.

O time de Erechim ainda não havia perdido no Colosso da Lagoa neste campeonato e por isso uma vitória fora de casa é essencial para manter o time entre os quatro primeiros colocados no Grupo 1. O Canarinho está na quarta posição com três pontos, enquanto o rival Novo Hamburgo é o sexto colocado, com dois pontos, mas um jogo a menos.

O meia Geovani, autor de um gol na única vitória do Ypiranga no segundo turno, 2 a 1 sobre o São Luiz, desfalcará a equipe no confronto contra o Novo Hamburgo. Na ocasião, o jogador foi reclamar com o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima após a partida sobre a conturbada arbitragem na derrota para o Canoas e acabou expulso.

- Infelizmente ele tomou essa decisão ali no calor da partida e a mim coube acatar. O ruim é que estou fora dessa partida e não poderei ajudar meus companheiros. Não sou um jogador violento e quase não cometo faltas, pelo contrário, recebo muitas. Fui apenas reclamar com ele e acabei expulso - disse Geovani, que tem dois gols no Campeonato Gaúcho.

domingo, 20 de março de 2011

Helton Luiz lamenta empate cedido ao Tiradentes

Verdão do Cariri esteve na frente do placar duas vezes

O Icasa perdeu uma grande chance de se aproximar dos líderes do Campeonato Cearense ao empatar em 2 a 2 com o Tiradentes, neste domingo, no Alcides Santos, em jogo da terceira rodada do segundo turno da competição.

O Verdão do Cariri abriu o placar com Marciano, aos 15 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, aos 10 minutos, Ribinha empatou para os donos da casa. No entanto, Fábio Lopes deixou o Icasa novamente na frente do placar e quando parecia que a vitória estava confirmada, o Tiradentes chegou novamente ao empate em gol marcado por Derlei, aos 42 minutos.

Com o resultado, o Icasa está na sexta posição com quatro pontos, mesmo número do Tiradentes, só que o Tigre ocupa o sétimo lugar. O meia Helton Luiz comentou sobre o empate do Icasa.

- Estivemos na frente do placar em duas oportunidades e cedemos a igualdade. Foi um resultado ruim se analisarmos dessa maneira, ainda mais com um gol sofrido aos 42 minutos do segundo tempo. Mas por outro lado foi uma partida fora de casa e mostramos um bom futebol - disse Helton Luiz.

O meia ainda falou sobre a evolução da equipe no Campeonato Cearense.

- Ainda não chegamos ao ideal, mas temos melhorado muito e acredito que vamos chegar às semifinais do segundo turno. Vamos enfrentar o Guarani de Juazeiro em casa em um jogo que vai ser muito importante, até porque eles estão na vice-liderança e com uma vitória provavelmente ficaremos entre os quatro primeiros - finalizou Helton Luiz após a partida

Ypiranga perde a primeira em casa no Gauchão

Time de Erechim é derrotado pelo Canoas por 2 a 1 e pode sair do G-4

O Ypiranga foi derrotado pela primeira vez em casa, no Colosso da Lagoa, em Erechim, neste sábado, por 2 a 1, para o Canoas, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Com o resultado, o Canarinho pode sair do grupo dos quatro primeiros colocados. A equipe verde e amarela permanece com três pontos e foi ultrapassada pelo Canoas, que chegou a quatro. O Ypiranga é o quarto colocado, mas pode perder posições para Caxias, que enfrenta o Lajeadense, e para São Luiz ou São José, que jogam neste domingo.

O meia Geovani, que marcou um gol na vitória sobre o São Luiz na rodada passada, falou sobre o primeiro resultado negativo diante de sua torcida.

- Infelizmente não conseguimos vencer a segunda partida seguida em casa e fomos ultrapassados na tabela pelo Canoas, mas ainda temos muitos jogos pela frente para recuperar esses pontos. Ontem as coisas não saíram como deveriam, mas confio muito no grupo e vamos em busca dessa classificação, assim como fizemos no primeiro turno - disse Geovani.

Na próxima rodada, o Ypiranga enfrenta o Novo Hamburgo, fora de casa, pela quarta rodada da Taça Farroupilha.

sábado, 19 de março de 2011

Icasa, de Helton Luiz, quer manter embalo no segundo turno do Cearense

Meia quer marcar primeiro gol pelo Verdão do Cariri



O Icasa enfrenta o Tiradentes neste domingo, às 16h, no estádio Alcides Santos, pela terceira rodada do Campeonato Cearense, buscando sua segunda vitória no returno e para tentar entrar nos grupo dos quatro primeiros colocados.

O jogo ganha ainda mais importância devido a classificação das duas equipes no segundo turno. Icasa e Tiradentes somam três pontos e brigam para se aproximar dos líderes, que atualmente são Fortaleza, Ceará e Ferroviário, com seis pontos.

- No primeiro turno perdemos para o Tiradentes jogando em casa e agora temos a chance de vencê-los fora. Além disso, é um jogo importantíssimo para nossa classificação, pois precisamos vencer para chegar pelo menos ao quarto lugar e embalarmos de vez na competição - disse o meia Helton Luiz.

O meia Helton, camisa 10 do Icasa, que tem se especializado em cobranças de falta e escanteios, quer marcar seu primeiro gol com a camisa do Verdão.

- Sou um jogador mais de dar assistências para meus companheiros, mas também quero logo e deixar minha marca, seja em algum lance de bola parada, bola rolando, de cabeça, de qualquer jeito, dar alegria a torcida e mostrar porque fui contratado - afirmou Helton Luiz.

Na última rodada, o Icasa venceu o Guarany de Sobral por 2 a 1, no Romeirão.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Ypiranga, do meia Geovani, enfrenta o Canoas em jogo antecipado

Time de Erechim quer se manter entre os primeiros no Grupo 1

O Ypiranga recebe o Canoas neste sábado, às 20h30min, no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela terceira rodada da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho, em jogo antecipado. O jogo estava marcado para o domingo, mas foi mudado de data por solicitação da Federação Gaúcha de Futebol.

Na opinião do meia Geovani, autor de um gol na vitória por 2 a 1 sobre o São Luiz na última quarta-feira, nada que atrapalhe o Canarinho.

- Nossa programação vai mudar, pois jogamos na última quarta e teríamos mais um dia para trabalhar, mas isso não vai atrapalhar nosso desempenho. Pelo menos a partida é em casa e não precisamos viajar e ter mais esse desgaste - disse o meia.

Com três pontos, o Ypiranga é o terceiro colocado no Grupo 1, enquanto o Canos soma apenas um ponto. A mete do time de Erechim é vencer para permanecer entre os quatro primeiros colocados.

- Vamos em busca dessa segunda vitória seguida para continuarmos bem na competição e tentar conseguir o objetivo de chegar à fase final mais uma vez. Quero convocar nossa torcida para comparecer ainda em maior número para nos apoiar - finalizou Geovani, que chegou ao clube em janeiro depois de atuar pelo Blooming, da Bolívia.

Lateral do Guarani valoriza empate pela Copa do Brasil

Chiquinho diz que resultado contra o Horizonte encaminha classificação do Bugre



O Guarani empatou em 1 a 1 com o Horizonte nesta quinta-feira, no Ceará, no estádio Domingão, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Um resultado considerado bom, até porque o Bugre foi ao Nordeste com um time misto.

O lateral-direito Chiquinho, um dos destaques do time na partida, avaliou o desempenho fora de casa. O camisa 2 participou com bons cruzamentos e muito apoio ao ataque.

- Começamos bem a partida, mas sofremos com os erros de marcação e acabamos levando o gol no primeiro tempo. Na segunda etapa, voltamos melhor, tivemos pelo menos quatro chances claras de gol e depois conseguimos empatar - disse Chiquinho, que também gostou da sua atuação.

- Apareci bem no apoio, com mais liberdade para atacar. Acho que foi meu melhor jogo pelo Guarani desde que cheguei. Espero continuar melhorando para dar uma opção a mais para o técnico - afirmou o lateral, que foi elogiado pela imprensa local após o término do jogo.

Agora, o Guarani pode empatar sem gols na partida de volta que estará classificado para a próxima fase e uma vitória simples também garante ao Bugre o jogo contra o Flamengo, próximo rival na competição nacional. Mas antes o time campineiro tem uma partida importantíssima no ano, quando enfrenta o Red Bull, em jogo que pode garantir a classificação para a fase final da Série A-2 do Paulista.

O Guarani jogou com: Emerson, Chiquinho, Neto, Guilherme Mattis (Marcio Guerreiro) e Carlinhos; Carlos, Lusmar, Jefferson Luis e Júnior Recife; Bruno Rangel (Fabinho) e Dairo. Técnico: Vilson Tadei.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Lateral do Guarani encara chance de ser titular como recomeço

Chiquinho diz que time tem de convencer a torcida com bom futebol contra o Horizonte



O Guarani enfrenta o Horizonte nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, o Domingão, no Ceará, pela segunda rodada da Copa do Brasil querendo dar a sua torcida a volta do bom futebol. E para um jogador do time de Campinas, a partida é ainda mais importante.

O lateral-direito Chiquinho, que ganhou nova chance como titular, espera um recomeço. O jogador, que chegou em janeiro ao Bugre, foi titular no início da temporada, mas nas últimas rodadas da Série A-2 do Paulista tem ficado no banco de reservas.

- É uma partida importante para o clube e também para mim, pois ganhei uma nova chance de ser titular e de mostrar que tenho capacidade de estar aqui. Passei por um período difícil, mas acho que isso ficou para trás e quero que esse jogo seja um recomeço - disse Chiquinho, que comentou sobre a filosofia de trabalho do técnico Vilson Tadei.

- O time ainda está assimilando a forma dele trabalhar e eu também, pois é um treinador que dá mais liberdade para atacar. Espero que a equipe se encaixe e que possamos voltar a vencer e convencer - afirmou o lateral, que pregou respeito ao time do Horizonte.

- O Horizonte vem sendo uma surpresa no Campeonato Cearense, quando chegou às semifinais e na Copa do Brasil eliminou o ASA na primeira fase. Temos de ter cuidado, mas buscar a vitória - finalizou Chiquinho.

O time do Guarani deverá jogar com: Emerson, Chiquinho, Neto, Guilherme Mattis e Carlinhos; Carlos, Lusmar, Junior Recife e Jefferson Luis; Bruno Rangel e Dairo.

Geovani marca e ajuda Ypiranga a vencer no Gauchão

Meia anotou belo gol de falta na primeira vitória no segundo turno

O Ypiranga venceu sua primeira partida no segundo turno do Campeonato Gaúcho ao bater o São Luiz por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Colosso da Lagoa, em Erechim, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Farroupilha.

Com o resultado, o Canarinho chegou a três pontos no segundo turno, recuperando-se da derrota sofrida na estreia para o Internacional. Autor do primeiro gol do Ypiranga, o meia Geovani era só alegria em ter ajudado o time diante de sua torcida. Esse foi o segundo gol de Geovani com a camisa da equipe verde e amarela.

- A cobrança de falta é um fundamento que eu treino muito e deu certo contra o São Luiz, para minha felicidade e também da torcida do Ypiranga. Graças a Deus pude ajudar com um belo gol e dar esses três pontos que serão muito importantes na nossa batalha rumo às semifinais do segundo turno - disse o camisa 10.

O próximo jogo do Ypiranga acontece às 19h30min, contra o Canoas, no sábado, no Colosso da Lagoa, em Erechim.

terça-feira, 15 de março de 2011

Meia Geovani diz que time joga mais solto no Colosso da Lagoa

Ypiranga aposta no fator campo para vencer no Gauchão


O Ypiranga recebe o São Luiz nesta quarta-feira, às 19h30min, no Colosso da Lagoa, em Erechim, apostando na força do seu retrospecto em casa para vencer a primeira partida no segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Em quatro jogos em casa, foram três vitórias (4 a 2 sobre o Veranópolis, 5 a 3 no Cruzeiro e 2 a 1 no Porto Alegre) e um empate em 1 a 1 com o Grêmio. As derrotas do Canarinho foram para o Inter de Santa Maria, Juventude e para a dupla Gre-Nal, todas fora de casa.

O meia Geovani, camisa 10 do Ypiranga, fala sobre os motivos que levam o time a jogar melhor dentro de casa e obter bons resultados.

- Nosso estádio é uma arma muito importante e ainda não perdemos no Gauchão. Sabemos nos comportar muito bem e conhecemos os atalhos do campo. Além disso, tem o apoio da torcida, que é fundamental, e parece que jogamos mais soltos, apesar da responsabilidade de vencer sempre aqui no Colosso da Lagoa - disse Geovani.

domingo, 13 de março de 2011

Meia Helton Luiz exalta raça da equipe contra o Guarany de Sobral

Icasa vence a primeira no returno do Cearense



O Icasa venceu o Guarany de Sobral por 2 a 1 neste domingo, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, conseguindo assim sua primeira vitória no segundo turno do Campeonato Cearense. Na primeira rodada, o Verdão havia sido derrotado por 2 a 1 pelo Itapipoca, fora de casa.

Os gols da equipe icasiana foram marcados por Marciano e Fábio Lopes, enquanto Saulo Mineiro descontou para o Guarany. O meia Helton Luiz, que tem se especializado em jogadas de bola parada, analisou o desempenho do Icasa.

- Começamos bem o jogo, envolvendo o adversário e conseguimos logo nosso gol. Depois, sofremos um pouco de pressão e o empate no início do segundo tempo. Só que não nos abatemos e com uma boa atuação do Fábio Lopes, que fez o segundo gol e deu passe para o primeiro, tivemos esse resultado importantíssimo - disse Helton Luiz, que exaltou a raça e o apoio da torcida.

- Hoje foi uma vitória mais na raça do que na técnica e tem de ser assim mesmo, com o time mostrando vontade e força. Agradeço também a nossa torcida, que mesmo em número reduzido apoiou durante todo o jogo, com muita paixão - finalizou o camisa 10 do Icasa.

Na próxima rodada, o Icasa enfrenta o Tiradentes, no Parque dos Campeonatos, pela terceira rodada do segundo turno do Cearense.

Crédito da foto: Fabiano Rodrigues

Lateral do Guarani: "Essa vitória foi um alívio para nosso time"

Chiquinho quer time repetindo atuações do primeiro turno na Série A-2 do Paulista

O Guarani espantou a má fase neste domingo ao vencer o Rio Branco por 3 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 15ª rodada da Série A-2 do Paulista, aproximando-se da classificação para a segunda fase da competição.

Depois de três rodadas sem vitória (empate em 1 a 1 com o Atlético Sorocaba e derrotas por 5 a 0 para o Pão de Açúcar e 2 a 1 para o XV de Piracicaba), o Bugre fez um primeiro tempo com poucas oportunidades, mas foi arrasador na segunda etapa. Jefferson Luis e Fabinho (dois) marcaram os gols da vitória.

O lateral-direito Chiquinho, que entrou no segundo tempo arrasador do Guarani, falou sobre o triunfo bugrino.

- Essa vitória foi um alívio para nosso time, que acabou com a má fase e se aproximou muito da classificação para a segunda fase. Além disso, voltamos a dar alegria a nossa torcida e esperamos recuperar o bom futebol que apresentamos no primeiro turno - disse o lateral.

Com o resultado, o time campineiro chegou a 27 pontos e ocupa a quarta colocação no Grupo B, seis pontos a mais do que o Red Bull, quinto colocado. Os quatro primeiros colocados passam para a segunda fase.

sábado, 12 de março de 2011

Helton Luiz acredita que jogo do Icasa vai encaixar no Cearense

Meia quer começar virada do Verdão do Cariri contra o Guarani de Sobral

Depois de uma derrota na estreia no segundo turno do Campeonato Cearense por 2 a 1 para o Itapipoca, o Icasa tenta sua primeira vitória neste domingo, contra o Guarani de Sobral, às 16h, no Romeirão, em Juazeiro do Norte.

O meia Helton Luiz sabe das dificuldades que o time vai enfrentar devido ao pouco tempo de treinamento e as grandes mudanças pelas quais o elenco passou, mas demonstra confiança.

- Ainda estamos nos adaptando ao sistema de jogo e aos companheiros. Tudo isso porque é uma nova equipe para o segundo turno e tenho certeza de que temos a capacidade de nos classificar para as semifinais - disse Helton, que foi elogiado mesmo após a derrota em Itapipoca.

- Não foi o resultado que queríamos, mas me senti bem e desempenhei um bom futebol, tanto é que fui elogiado. Fico feliz por isso e por ter ido muito bem nas cobranças de bola parada. Já em relação ao time acredito que nosso jogo vai se encaixar - completou Helton Luiz, que deu passe para o gol de João Renato e bateu duas faltas com maestria, mas ambas foram defendidas pelo goleiro do Itapipoca.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Geovani acredita que time pode vencer o Internacional

Para isso, meia do Ypiranga diz que equipe tem de ser perfeita

O Ypiranga terá uma das missões mais difíceis entre as equipes de menor investimento do Campeonato Gaúcho nesta quinta-feira,. Isso porque o time de Erechim, interior do estado, enfrenta o Internacional, às 19h30min, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela abertura do segundo turno, a Taça Farroupilha.

Mesmo sabendo do abismo entre as duas equipes, o camisa 10 do Ypiranga, o meia Geovani, acredita que o Canarinho pode surpreender mesmo fora de casa.

- Sem dúvidas que essa partida será a mais difícil neste segundo turno, por se tratar de uma equipe grande e ainda mais longe do nosso estádio, onde não perdemos no primeiro turno, mas se fizermos uma marcação forte e aproveitarmos as chances que criarmos podemos surpreender. O time terá de ser perfeito para vencer - disse Geovani.

No primeiro turno, o Ypiranga chegou até as quartas-de-final da Taça Piratini, mas foi eliminado pelo Grêmio.

Icasa joga por um novo começo no Cearense

Meia Helton Luiz acredita que time será bem diferente no segundo turno



O Icasa estreia no segundo turno do Campeonato Cearense nesta quinta-feira, contra o Itapipoca, às 20h15min, no estádio Perilo Teixeira, o Perilão, querendo apagar a má impressão deixada no primeiro turno, quando acabou apenas em sétimo lugar, com 13 pontos.

O meia Helton Luiz, que fará sua segunda partida com a camisa do Icasa, acredita que o Verdão terá um desempenho melhor no returno.

- O time teve um primeiro turno abaixo das expectativas, mas a diretoria fez contratações, investiu para o segundo turno e acredito que tudo será diferente. Além disso, tivemos 15 dias de preparação, que foram ótimos para todo o elenco. Já para mim serviu para conhecer ainda mais os companheiros e o modo de trabalhar do professor Freitas Nascimento - disse Helton, que realizou o período de pré-temporada no América-MG, seu antigo clube.

Para esta partida, o técnico Freitas Nascimento ainda contará com cinco estreias: o zagueiro João Renato, o lateral Maneco, o volante Roni, o meia Fábio Lopes e o atacante Erminio. Helton Luiz sabe que trata-se de uma nova equipe, mas acredita em uma vitória na cidade dos três climas (a cidade é conhecida dessamaneira por haver em seu território praias, serras e o sertão).

- É um time basicamente novo e que pode sofrer um pouco com o desentrosamento, mas acho que vamos nos entender bem dentro de campo e conseguir essa vitória - afirmou o meia, que elogiou a torcida icasiana.

- Eles vêm nos apoiando muito durante esses dias, até mesmo no Carnaval. Fiquei surpreso com a presença da torcida na terça-feira, em nosso último treino antes do jogo contra o Itapipoca - completou Helton Luiz.

terça-feira, 8 de março de 2011

Zagueiro desfalca o Macaé contra o Americano

Daniel Melo sentiu lesão na coxa direita e não joga nesta quarta-feira


O zagueiro Daniel Melo desfalcará o Macaé na partida desta quarta-feira, contra o Americano, às 16h, no estádio Godofredo Cruz, em Campos, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O xerife do Alvianil Praiano, que sentiu uma lesão na parte posterior da coxa direita em treino da na semana passada, já voltou as atividades normais na última segunda-feira, mas ainda ficará fora do confronto contra o time campista.

- Na próxima rodada já estarei de volta ao time, mas por precaução foi melhor ficar fora deste jogo para estar cem por cento recuperado. Voltei a treinar normalmente com o grupo e agora é readquirir a melhor condição física para enfrentar o restante da Taça Rio - disse Daniel Melo.

O Macaé é o segundo colocado do Grupo B com três pontos, mesmo número do líder Botafogo e de Madureira e Fluminense, que também venceram na rodada de abertura da Taça Rio.

sábado, 5 de março de 2011

Após um ano machucado, Victor Hugo é só alegria com vitória sobre o Vasco

Meia passou por oito meses de recuperação após cirurgia no joelho e fez sua estreia



Um ano e dois meses depois de ser contratado pelo Macaé o meia Victor Hugo fez sua estreia pelo Alvianil Praiano. E foi numa noite histórica para o time da Região dos Lagos, quando venceu o Vasco por 3 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Claudio Moacyr, pela estreia na Taça Rio. Essa foi a primeira vitória do Macaé sobre uma equipe grande do Rio.

A tão sonhada estreia demorou todo esse tempo devido a uma lesão que o apoiador sofreu na preparação para o Carioca de 2010. Em um treinamento, Victor Hugo rompeu os ligamentos do joelho direito. De lá para cá, uma cirurgia, oito meses de recuperação e muita fisioterapia.

- Foi um ano muito difícil para mim. Vendo o time jogar o Carioca e a Série C do Brasileiro e não podendo fazer nada. Além disso, tendo que treinar separadamente de todos e sentindo uma falta enorme de jogar. Quero agradecer a todos aqui no Macaé, que me deram muito apoio, e a minha família, que é a base da minha vida - disse Victor Hugo.

No jogo de sexta-feira, Victor Hugo começou no banco de reservas, mas a estreia veio aos 22 minutos do segundo tempo. O meia entrou na vaga do volante Osmar e o final foi feliz, tanto para o jogador quanto para o Macaé. No fim da partida, ele deu passe para o gol do lateral esquerdo Bill, que decretou a vitória por 3 a 1.

- Foi até melhor do que eu esperava. Depois de tanto tempo longe dos gramados entrar no jogo, dar um passe para gol e com toda aquela chuva e campo pesado foi incrível. Além disso, foi em uma partida contra o Vasco e que ainda marcou a primeira vitória do Macaé sobre um grande - comemorou Victor Hugo.

Crédito da foto: Raphael Bózeo

Helton Luiz destaca esforço extra no Carnaval

Meia tem certeza de que treinos darão frutos no returno do Cearense




Depois de um primeiro turno ruim e a não classificação para as semifinais do Campeonato Cearense, o Icasa passou por diversas mudanças em busca de uma melhor sorte no returno. Para conseguir esse objetivo vale um esforço a mais e durante o período de Carnaval a equipe de Juazeiro do Norte não terá descanso.

O meia Helton Luiz, recém chegado ao clube depois de conseguir o acesso para a Série A do Brasileiro com o América-MG, acredita que os treinamentos mesmo em dias de folia darão frutos no returno da competição.

- Esse esforço extra vai valer a pena. Temos certeza de nosso time está no caminho certo e vamos melhorar muito no segundo turno. A diretoria se mexeu contratando reforços e está acreditando no nosso trabalho - disse Helton Luiz, que acredita que a fase ruim do Icasa ficou para trás.

- O time teve um primeiro turno abaixo do esperado, mas agora vamos brigar para chegar pelo menos nas semifinais - finalizou Helton.

O Icasa, do meia Helton Luiz, estreia no returno do Campeonato Cearense na próxima quinta-feira, dia 10, contra o Itapipoca, às 20h15min, no Perilão.

Zagueiro do Macaé é dúvida para jogo contra o Vasco

Xerife Daniel Melo sofreu lesão na coxa em treino na última terça



O zagueiro Daniel Melo, titular do Macaé em toda a Taça Guanabara, pode ficar fora do time na estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, em jogo desta sexta-feira, contra o Vasco, às 19h30min, no Cláudio Moacyr, em Macaé.

O motivo é uma pequena lesão que o xerife do Alvianil Praiano sentiu na parte posterior da coxa direita no treino da última terça-feira. Com isso, o jogador, que já está em tratamento, pode desfalcar o Macaé.

- Infelizmente tive essa lesão, mas pelo menos não foi nada tão grave. Se não der para jogar contra o Vasco, espero estar pronto para ajudar o time na próxima rodada e vou desejar boa sorte ao meus companheiros - disse Daniel Melo.