domingo, 24 de abril de 2011

Chiquinho emocionado com acesso do Guarani

Lateral foi contestado durante Série A-2 do Paulista e deu volta por cima

O lateral-direito Chiquinho era um dos mais emocionados com a vitória do Guarani por 4 a 2 sobre o Rio Preto, neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, que levou o Bugre de volta à Primeira Divisão do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Guarani chegou a 11 pontos e lidera o Grupo 4, seguido de Comercial, que tem nove. Os dois conseguiram o acesso e não podem mais ser alcançados por São José e Rio Preto, que somam quatro e três pontos, respectivamente.

Contestado em alguns momentos da competição, o camisa 2 bugrino cresceu no quadrangular final e foi um dos jogadores importantes para o acesso. Chiquinho era só felicidade após o término da batalha.

- Essa vitória de hoje coroa todo o trabalho e muito esforço desse grupo. Fomos contestados em alguns momentos, mas demos a volta por cima e conseguimos o objetivo traçado desde o início da temporada. Agora é comemorar - disse Chiquinho, que mesmo no calor da partida já pensava no futuro.

- Vamos em busca agora desse título, que era o segundo objetivo. Mas como o primeiro já foi alcançado graças a Deus esperamos dar essa alegria também a torcida - finalizou Chiquinho.

Helton Luiz desfalca o Icasa contra o Fortaleza

Meia, com virose, não jogará na despedida do Verdão no Cearense


Já sem chances de classificação para as semifinais do Campeonato Cearense, o Icasa enfrenta o Fortaleza, neste domingo, às 16h, no Romeirão, em Juazeiro do Norte. E para este jogo, o técnico Freitas Nascimento não poderá contar com o meia Helton Luiz, que está com uma virose.

Outro que não poderá atuar é o volante Dodó, suspenso com três cartões amarelos. O substituto deve ser o jovem Olávio. Já na vaga de Helton Luiz, Fábio Lopes deve ser recuado para o meio-de-campo.

- Infelizmente não poderei jogar essa partida, mas estarei torcendo pelos meus companheiros para que eles façam um bom jogo e terminem o campeonato com uma vitória sobre o Fortaleza - disse Helton.

O Icasa tem 12 pontos no segundo turno do Campeonato Cearense e ocupa a nona colocação. Já o Fortaleza tem 15 pontos, na sétima colocação, e ainda sonha com uma vaga, mas tem de torcer por tropeços de rivais na briga pela semifinal.

Chiquinho, do Guarani: "Acesso tirará um peso das nossas costas'

Lateral diz que grupo bugrino merece muito pelo esforço durante a Série A-2



Uma vitória sobre o Rio Preto ou até mesmo um empate dependendo do resultado entre Comercial e São José pode garantir a volta do Guarani à Primeira Divisão do Campeonato Paulista. O jogo decisivo acontece neste domingo, às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa, pela quinta rodada do quadrangular final da Série A-2.

O lateral-direito Chiquinho, contestado em alguns jogos, sabe das dificuldades que o time e ele passou, e por isso espera a vitória para comemorar a volta por cima e para dar alegria a torcida.

- Vai ser um jogo complicado, uma final, mas temos de ir com tudo para cima e conseguir essa vitória. O acesso tirará um peso das nossas costas e esse grupo é merecedor disso - disse Chiquinho, que falou sobre o esforço dos companheiros durante a Série A-2 do Paulista.

- Começamos o campeonato muito bem com várias vitórias e a liderança por algum tempo, caímos um pouco e fomos contestados, mas conseguimos dar a volta por cima e agora estamos na situação que pensávamos no início da temporada. Basta agora essa vitória, que não vai ser fácil até porque eles ainda têm chances, mas é a hora e não podemos desperdiçar - falou o lateral.

Mesmo ainda sem marcar, o lateral, que tem contribuído com cruzamentos precisos e lançamentos para gols nessa fase final, sonha em deixar seu gol, talvez o mais importante do Bugre no campeonato.

- Não sou um jogador de marcar muitos gols, mas quem sabe não sobra aquela bola na hora certa e eu possa entrar para a história do Guarani - finalizou Chiquinho.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Helton Luiz diz que Icasa não conseguiu jogar bom futebol

Verdão perde e está fora do Campeonato Cearense



O Icasa foi derrotado por 1 a 0 pelo Quixadá nesta quinta-feira, no Abilhão, e não tem mais chances de se classificar para as semifinais do segundo turno do Campeonato Cearense. O gol do time da casa foi marcado por Mimi, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Verdão do Cariri permaneceu com 12 pontos e está na nona colocação, cinco pontos atrás do Guarany de Sobral, quarto colocado. O Icasa enfrenta o Fortaleza na última rodada, no próximo domingo, e não pode mais chegar à zona de classificação.

O meia Helton Luiz, camisa 10 do Icasa, comentou a derrota, que culminou na eliminação no Cearense.

- Não conseguimos desenvolver um bom futebol, acabamos perdendo e estamos fora da fase final. É uma pena, pois tentamos de tudo, mas infelizmente nosso jogo não encaixou. Agora é fazer uma despedida honrosa contra o Fortaleza - disse Helton.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Chiquinho quer definir acesso do Guarani em casa

Lateral do Bugre fala sobre vantagem de saber de resultado de rivais


O Guarani tem a oportunidade de garantir o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paulista neste domingo, contra o Rio Preto, às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa. Para isso, até um empate pode garantir a volta ao Bugre. O lateral-direito Chiquinho não quer deixar passar a oportunidade e ter de definir a vaga fora de casa.


O camisa 2 bugrino fala em tranquilidade para conseguir o acesso para o Guarani no ano do se Centenário. Na rodada passada, caso tivesse vencido o Comercial o Bugre poderia ter conseguido a volta à elite do Paulistão. O jogo terminou empatado em 3 a 3.


- Não tem desespero aqui, queremos resolver isso jogando em casa pra não precisarmos do último jogo contra o São José onde tudo pode acontecer e queremos matar esse acesso jogando em casa - disse o lateral.


Para o jogo deste domingo, o Guarani jogará sabendo do resultado dos adversários. Em caso de empate entre Comercial e São José, o Bugre pode até empatar para conseguir o acesso. O camisa 2 Chiquinho acredita que será uma vantagem jogar sabendo do que o time precisará.


- Vamos estar concentrados no jogo, mas em outras oportunidades eles jogaram sabendo do nosso resultado e agora poderemos jogar já sabendo do que precisamos fazer. Independentemente de qualquer coisa vamos jogar para vencer, quem joga para empatar acaba sendo surpreendido e temos que impor nosso ritmo procurando a vitoria a todo momento - afirmou o lateral em entrevista coletiva no Brinco de Ouro.


O Guarani lidera o Grupo 4 com oito pontos, seguido pelo Comercial, que tem seis. Já o São José tem quatro e o Rio Preto três.

Icasa joga por sobrevivência no Campeonato Cearense

Verdão do Cariri enfrenta o Quixadá e precisa vencer a qualquer custo



O Icasa enfrenta o Quixadá nesta quinta-feira, às 20h45min, no Abilhão, pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Cearense, precisando vencer a todo custo para continuar com chances de chegar à semifinal da competição. Além disso, o Verdão do Cariri tem de torcer por tropeços de rivais.

Para o jogo decisivo, o técnico Freitas Nascimento terá o volante Paulo Foiani à disposição. João Renato voltou para a zaga, enquanto Dodó volta para ala-direita e Panda na esquerda. O meia Helton Luiz foi mantido no meio-de-campo, com o ataque sendo formado por Almir e Fábio Lopes. A dúvida é o atacante Marciano, que saiu lesionado na vitória por 4 a 3 sobre o Crato.


O meia Helton Luiz, que deu passe para o primeiro gol e participou da jogada do segundo, diz que o time tem de dar tudo nas duas rodadas finais.


- Temos de jogar com o coração e saber aproveitar as oportunidades para matar o jogo, não dando chances ao adversário. Enquanto houver chances temos de acreditar, apesar da nossa situação não ser fácil, pois temos de vencer os dois jogos e torcer para que alguns times não vençam - disse Helton Luiz.


O Icasa ocupa a nona colocação no segundo turno do Cearense com 12 pontos, quatro atrás do Tiradentes, primeiro da zona de classificação. No entanto, o Verdão tem um jogo a menos

domingo, 17 de abril de 2011

Geovani lamenta derrota nos pênaltis para o Grêmio

Meia marcou o gol do empate no tempo normal nas quartas-de-final do Gauchão

O Ypiranga foi eliminado pelo Grêmio depois de perder nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal, nas quartas-de-final da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho, neste domingo, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Com o resultado, o Grêmio está classificado para a semifinal do segundo turno, contra o Cruzeiro.


O meia Geovani, autor do gol de empate do Canarinho aos 17 minutos do segundo tempo, tendo chegado a cinco no Gauchão, lamentou a má sorte na decisão por pênaltis. O gol do Grêmio foi marcado por Douglas, aos 23 minutos da primeira etapa.

- Fizemos uma excelente partida e poderíamos ter saído com a classificação, pois jogamos de igual para igual com o Grêmio. Foi uma pena termos perdido nos pênaltis, mas realizamos uma campanha muito boa, ficando em quinto lugar no geral e honrando a camisa do Ypiranga - disse Geovani.

Icasa vence e ainda respira no Cearense

Verdão bate o Crato por 4 a 3 no Romeirão e mantém chances de classificação

O Icasa bateu o Crato por 4 a 3 neste domingo, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela nona rodada do segundo turno do Campeonato Cearense, e ainda se manteve com chances de classificação para as semifinais da competição.

O Icasa abriu o placar com Diogo França aos 31 minutos do primeiro tempo. Fábio Lopes aumentou a vantagem no início da segunda etapa. O Crato diminuiu com Djalma, mas Dodó e Olavo fizeram 4 a 1 para o Verdão do Cariri. No fim do jogo, Carlos Alberto e Anderson diminuíram o placar. Com o resultado, o Icasa chegou a 12 pontos, ficando quatro pontos atrás do Tiradentes, quarto colocado.

O meia Helton Luiz, que deu o passe para o primeiro gol e chutou no lance do segundo, falou sobre a vitória icasiana e as chances de classificação para as semifinais.

- Conseguimos essa importante vitória e fizemos uma boa partida, com o ataque funcionando bem e criando oportunidades. Estamos quatro pontos atrás do primeiro time que estaria classificado no momento, mas ainda temos de acreditar até o fim - disse Helton Luiz.

Na próxima rodada, o Icasa enfrenta o Quixadá, no Abilhão, pela décima rodada do segundo turno do Cearense.

sábado, 16 de abril de 2011

Arma do Ypiranga para pegar o Grêmio vem do outro lado do país

Meia Geovani, acreano de Xapuri, tem se destacado nos últimos jogos do Canarinho



De Xapuri, no Acre, do outro lado do país, vem a arma do Ypiranga para o jogo contra o Grêmio, neste domingo, às 16h, em Erechim, em partida válida pelas quartas-de-final da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. É o meia Geovani, autor de quatro gols no Gauchão, e organizador das jogadas do Canarinho.


Nascido na terra de Chico Mendes, Geovani começou a carreira no Rio Branco, tradicional clube do Acre. Depois de ter destaque, veio para o Vasco e atuou com jogadores como Juninho Paulista, Juninho Pernambucano e Romário. Também passou por Cruzeiro e recentemente esteve no Duque de Caxias, tendo como último clube o Blooming, da Bolívia.


Para o jogo contra o Grêmio, o meia Geovani acredita que o Ypiranga pode surpreender, diferentemente do jogo das quartas-de-final do primeiro turno, quando o time acabou goleado por 5 a 0 pelo mesmo rival, só que a partida aconteceu no Olímpico, em Porto Alegre.


- No primeiro turno foi um jogo muito complicado e o Grêmio não deu chances para nossa equipe. Agora, em casa, onde perdemos apenas um jogo nesse Gauchão, esperamos um jogo mais duro e quem sabe não conseguir essa vaga. Já atuamos contra eles no Colosso da Lagoa e o jogo terminou empatado. Espero que a torcida compareça para nos ajudar - disse Geovani.

Crédito da foto: Edson Castro

Icasa tenta última cartada no Campeonato Cearense

Meia Helton Luiz volta a ser titular no meio-de-campo do Verdão


O Icasa joga suas últimas fichas para chegar às semifinais do Campeonato Cearense contra o Crato, neste domingo, às 16h, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, em jogo válido pela nona rodada do segundo turno. Com apenas nove pontos e ocupando a nona colocação, sete atrás do quarto colocado Itapipoca, mas com um jogo a menos, o Verdão precisa vencer os três jogos que faltam e torcer por alguns resultados.


Para o confronto, o técnico Freitas Nascimento tem alguns problemas: o lateral Marcos Vinícius voltou a treinar com bola, mas sofreu uma entorse no tornozelo direito e voltou ao Departamento Médico. Já o zagueiro Diogo sofreu um estiramento muscular e está fora do jogo. Também com problemas musculares, João Renato treinou separadamente do grupo. O volante Paulo Foiani, com dores no joelho, está em tratamento.


Por outro lado, o meia Helton Luiz está de volta ao time titular icasiano. O jogador ainda acredita que o time possa chegar à semifinal.


- Não é uma situação fácil, pelo contrário, mas temos de acreditar enquanto tivermos chances e para continuarmos com esperança precisamos vencer esse primeiro desafio. Estaremos jogando em casa e temos de partir para cima, pois um tropeço acabará com nossas possibilidades no campeonato - disse Helton Luiz, que falou sobre os desfalques do Verdão do Cariri.


- Alguns jogadores não estarão à disposição, mas quem entrar vai dar seu máximo para vencer e deixar o time em condições de chegar à fase final. Temos feito nosso trabalho, mas não temos levado sorte em alguns jogos - finalizou Helton Luiz.


Crédito da foto: Fabiano Rodrigues

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Guarani faz decisão na Série A-2 do Paulista

Lateral Chiquinho pede atenção e calma contra o Comercial



O Guarani pode voltar à Primeira Divisão do Campeonato Paulista de forma antecipada se vencer o Comercial neste sábado, às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em jogo válido pela quarta rodada da fase final da Série A-2. Atualmente, o Bugre lidera o Grupo 4 com sete pontos, seguido por Comercial, com cinco, Rio Preto, três, e São José, um.

O lateral-direito Chiquinho, que teve grandes atuações nos últimos jogos, prega cautela, apesar do bom momento da equipe.

- Nosso time subiu muito de produção e principalmente na hora certa. Conseguimos dois resultados excelentes fora de casa, o que nos deixou em uma situação muito boa, mas ainda não conquistamos nada. Temos de ter atenção redobrada, pois o Comercial vai tentar explorar os contra-ataques e segurar o jogo para tentar colocar pressão sobre nossa equipe. Cada detalhe é importante nessa hora decisiva - disse Chiquinho.

Com dois dos três jogos que faltam no Brinco de Ouro, o camisa 2 bugrino espera o apoio incondicional e convoca a torcida.

- Tenho certeza de que nossa torcida vai lotar o Brinco de Ouro e nos apoiar até o fim em busca dessa vitória, que valerá o nosso acesso. Quero convocar a todos que compareçam ao estádio, pois dentro de campo lutaremos de todas as formas e daremos o sangue se for preciso - finalizou Chiquinho.

O Guarani deve jogar com: Emerson, Chiquinho, Neto, Ailson e Carlinhos; Carlos, Lusmar, Rafael Ipuã e Rodrigo Paulista; Fabinho e Marcos Denner. Técnico: Vilson Tadei.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Daniel Melo na seleção da rodada do LANCE!

Zagueiro do Macaé teve excelente atuação na vitória sobre o Boavista

A vitória do Macaé por 2 a 1 sobre o Boavista, no sábado passado, no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, pela sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, foi a primeira do time macaense sobre o rival na história. Mas para um jogador a partida também teve um gosto especial.

O zagueiro Daniel Melo, que teve uma excelente atuação, foi eleito pelo Diário LANCE! para compor a seleção da rodada do Carioca.

Com uma nota 6,5 atribuída pelo LANCE!, o jogador entrou na defesa ao lado do vascaíno Dedé. Daniel Melo, que voltava de lesão e tornara-se titular novamente no jogo, agradeceu a eleição.

- Fiquei muito feliz em ter sido eleito e agradeço a todos. Isso é fruto de muito trabalho e também da minha equipe, porque sem eles não conseguiria isso - disse Daniel Melo.

A seleção foi a seguinte: Eduardo (Resende), Valdir (Madureira), Dedé (Vasco), Daniel Melo (Macaé) e Julio Cesar (Fluminense); Somália (Botafogo), Felipe Bastos (Vasco), Dieguinho (Nova Iguaçu) e Felipe (Vasco); Bruno Luiz (Macaé) e Eder Luis (Vasco). Técnico: Ricardo Gomes (Vasco).

Na próxima rodada, o Macaé de Daniel Melo enfrenta o América, no Claudio Moacyr, pela sétima rodada.

Chiquinho, do Guarani: "Queremos vencer para disparar na liderança"

Bugre enfrenta o Rio Preto fora de casa pelo quadrangular final da Série A-2 do Paulista

O Guarani busca sua segunda vitória no quadrangular final da Série A-2 do Campeonato Paulista contra o Rio Preto, nesta quarta-feira, às 15h, em São José do Rio Preto, em jogo válido pela segunda rodada. Na estreia na fase final, o Bugre venceu o São José por 2 a 0, enquanto o adversário perdeu por 2 a 1 para o Comercial.

Com esses resultados, a meta do Guarani é vencer para disparar na liderança do Grupo 4. Esse é o pensamento do lateral-direito Chiquinho, que vem tendo boas atuações pelo Bugre.

- Queremos vencer para disparar na liderança desse quadrangular final e ainda é mais importante por ser um jogo fora de casa. Além disso, ainda enfrentaremos o Comercial fora de casa na sequência e por isso esse jogo ganha mais importância - disse Chiquinho.

No outro jogo do grupo, o São José recebe o Comercial, também nesta quarta-feira, às 20h.

domingo, 3 de abril de 2011

Chiquinho valoriza vitória do Bugre contra o São José

Lateral diz que triunfo foi mais importante porque time tem dois jogos fora de casa

O Guarani bateu o São José por 2 a 0 neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo primeiro jogo da fase final da Série A-2 do Campeonato Paulista, pulando na liderança do Grupo 4, que ainda conta com Comercial e Rio Preto.

Além da vitória, o jogo serviu para encerrar em alto nível as comemorações do Centenário do Guarani. No jogo, o Bugre abriu o placar logo no primeiro minuto com Fabinho. Carlinhos fechou o placar aos 45 minutos do segundo tempo. O lateral-direito Chiquinho, que participou do primeiro gol, gostou da atuação do time.

- Foi um excelente jogo, pois marcamos bem, entramos unidos e determinados a conseguir essa vitória. Além da importância do jogo, ainda tinhamos a responsabilidade de honrar as cores do Guarani em um jogo próximo da comemoração do nosso Centenário e conseguimos isso - disse Chiquinho, que ressaltou ainda mais a importância dessa vitória por causa da tabela.

- Teremos dois jogos fora de casa contra Rio Preto e Comercial e precisávamos dessa vitória para jogar com um pouco mais de tranquilidade. Contra o Rio Preto, que perdeu na estreia, vamos poder explorar um pouco mais a necessidade de vitória deles e conseguir um resultado positivo, mas vamos para tentar vencer os dois jogos - finalizou Chiquinho

Ypiranga goleia o Caxias no Gauchão: 4 a 2

Meia Geovani marca dois gols na vitória no Colosso da Lagoa



O Ypiranga goleou o Caxias, vice-campeão do primeiro turno, por 4 a 2, neste domingo, no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela sexta rodada da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o Canarinho chegou a sete pontos, assumindo momentaneamente o quarto lugar do Grupo 1, enquanto o Caxias, com seis, está em sétimo lugar.

O destaque da partida foi o meia Geovani. Foi dele o primeiro gol do Ypiranga, aos 44 minutos do primeiro tempo. Mateus, aos dez, e Clayton, aos 30 do segundo tempo, aumentaram o placar para o Canarinho. E para finalizar o show do time de Erechim, Geovani marcou novamente, aos 40 minutos. Lima e Dê descontaram para o Caxias, aos 44 e 46 minutos.

- Estávamos precisando dessa vitória, pois vinhamos de uma série negativa de resultados e agora voltamos a brigar por uma vaga entre os quatro primeiros colocados. O grupo está extremamente embolado e esse triunfo em casa foi essencial - disse Geovani, que comentou sobre sua atuação.

- Fui feliz ao marcar esses dois gols e fico muito contente em ajudar o Ypiranga mais uma vez. Cheguei a quatro gols no campeonato e espero levar o time novamente até a fase final deste segundo turno, assim como conseguimos no primeiro - finalizou Geovani.

Crédito da foto: Edson Castro

Daniel Melo aliviado com vitória do Macaé sobre o Boavista

Zagueiro do Alvianil diz que time pode jogar rodadas finais com mais tranquilidade

Com a vitória deste sábado por 2 a 1 sobre o Boavista, em jogo realizado no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, o Macaé deu um grande passo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Carioca. De quebra, ainda acabou com uma incômoda escrita de nunca ter vencido a equipe de Saquarema em jogos oficiais.

Com o resultado, o time macaense chegou a seis pontos no Grupo B e a treze no geral, ficando à frente de Madureira (12), Volta Redonda (12), Cabofriense (8) e América (7). Já sobre a escrita, o Alvianil tinha perdido seis jogos contra o rival e empatado em outras cinco oportunidades.

O zagueiro Daniel Melo, que voltou à equipe titular no jogo contra o Boavista, falou sobre a situação da equipe no campeonato.

- Ainda não estamos completamente livre do fantasma do rebaixamento, mas demos um passo muito importante, ainda mais por ter sido contra uma equipe que está lá na parte de cima da tabela e que o Macaé nunca havia vencido em confrontos oficiais. Por tudo isso foi um resultado fantástico - disse Daniel Melo, que já faz as contas para livrar o time do rebaixamento.

- Uma vitória contra o América aqui em Macaé e até um empate dependendo do resultado da Cabofriense contra o Vasco, que é em São Januário, nos livra do rebaixamento. Quem sabe não podemos até chegar às finais do Troféu Carlos Alberto Torres, tudo é possível - finalizou o zagueiro macaense, que teve uma atuação segura na vitória sobre o Boavista, um dos melhores ataques do Carioca.

sábado, 2 de abril de 2011

Após festa do Centenário, Guarani faz primeira decisão na Série A-2 do Paulista

Lateral Chiquinho diz que grupo do Bugre está focado em levar time à Primeira Divisão

O Guarani faz a primeira decisão na Série A-2 do Campeonato Paulista neste domingo, contra o São José, às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa, pela primeira rodada da fase final da competição. E para o Bugre o jogo é ainda mais importante: isso porque o confronto acontece um dia após a comemoração do Centenário do clube.


A festa começou nesta sexta-feira com carreata, show musical, homenagem a familiares dos fundadores do Guarani e queima de fogos. Já neste sábado pela manhã, houve missa e inauguração do Marco do Centenário e haverá ainda a Festa Popular no Brinco de Ouro com diversos shows.


Para a festa ficar completa, o Guarani busca a vitória neste domingo para abrir bem a fase final da Segundona Paulista. É o que todos bugrinos desejam, assim como o lateral direito Chiquinho.

- Nosso grupo está focado em levar o Guarani de volta à Primeira Divisão e esse é o objetivo maior. É claro que não queríamos ter sido eliminados na Copa do Brasil, até porque enfrentaríamos o Flamengo na próxima fase, mas não deu. O mais importante é começar bem essa fase final do Paulista - disse Chiquinho, que voltou a encontrar seu bom futebol.


- Passei por um período difícil e enfrentei críticas, mas agora isso passou e espero juntamente com o grupo crescer e no final deste campeonato dar a alegria que a torcida espera, que é o acesso - finalizou Chiquinho.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Macaé quer se afastar da zona de rebaixamento contra o Boavista

Zagueiro Daniel Melo elogia rival, mas diz que time tem de jogar com autoridade



Depois de começar a Taça Rio com o pé direito, vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, o Macaé não voltou a encontrar o bom futebol e foi derrotado por Americano (2 a 1), Nova Iguaçu (1 a 0), Volta Redonda (2 a 1) e Resende (5 a 2). Agora, perto da zona de rebaixamento, o time tenta afastar esse fantasma no jogo deste sábado, às 18h30min, contra o Boavista, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé.

O zagueiro Daniel Melo, que volta a ser titular do time macaense, sabe que pela frente terá uma das equipes mais difíceis de ser batida na competição. Na classificação geral do Carioca, a equipe de Saquarema está em quarto lugar com 23 pontos, atrás de Flamengo, Botafogo e Fluminense.

- O Boavista já mostrou que é o melhor time entre os pequenos, foi vice-campeão da Taça Guanabara e além disso venceu Vasco e Fluminense e empatou com o Botafogo. Eles têm um conjunto muito bom, sabem explorar demais os contra-ataques e tem jogadores habilidosos - disse Daniel Melo.

Atualmente, o Macaé ocupa a 13ª posição com dez pontos, estando na frente de Madureira (9), Cabofriense (8) e América (7). Os dois últimos colocados caem para a Segunda Divisão.

- Estamos em uma situação preocupante, mas não desesperadora. Temos de jogar com autoridade dentro da nossa casa, esquecer os resultados negativos que tivemos e partir para vencer, pois assim poderemos jogar as outras duas rodadas com um pouco mais de folga - finalizou Daniel Melo.