sábado, 28 de maio de 2011

Frizão pega o líder Quissamã pela Segundona Carioca

Tricolor Serrano quer se manter no G-2 da competição



Ainda invicto na fase final da Segundona Carioca, o Friburguense, segundo colocado com oito pontos, enfrenta o líder Quissamã, que tem 12, neste sábado, às 15h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pela quinta rodada da competição.


A meta do Frizão é se recuperar do empate no meio de semana, quando ficou no 3 a 3 com o Estácio, em Moça Bonita. O resultado foi considerado ruim porque o Tricolor Serrano esteve à frente do marcador duas vezes e permitiu a igualdade.


O volante Lucas, que marcou nos dois jogos contra o Quissamã na primeira fase, quer repetir a dose nessa partida, uma das mais importantes do time até agora na competição.


- Na primeira fase marquei dois gols, mas não conseguimos vencer (foram dois empates: 1 a 1 e 2 a 2). Foram partidas difíceis e esperamos mais uma, até porque o times deles subiu de produção e vem de quatro vitórias na fase final. Espero deixar meu gol mais uma vez e seguir com essa boa fase, mas o mais importante é vencer para nos mantermos na zona de classificação - disse Lucas.


Crédito da foto: Divulgação

Legenda: Lucas, à esquerda da foto, disputa a bola com um jogador da Portuguesa

Sendas busca reabilitação na Segundona Carioca

Meia Bruno Reis quer recuperação para time se manter perto do G-2



Após ser derrotado por 3 a 2 pelo Bonsucesso na rodada passada, o Sendas busca a reabilitação na Segundona Carioca contra o Tigres do Brasil neste sábado, às 15h, no Arthur Sendas, em São João de Meriti, pela quinta rodada da fase final da competição.


Com o revés contra o time do subúrbio carioca, o Sendas perdeu a segunda posição para o Friburguense, que chegou a oito pontos, enquanto a equipe laranja permaneceu com sete, em terceiro lugar. O líder é o Quissamã, que tem 12 pontos.


O meia Bruno Reis falou da importância de conseguir uma vitória sobre o Tigres. O time de Xerém é o último colocado com apenas um ponto conquistado.


- Temos de vencer para tentar voltar ao grupo dos classificados, mas caso os outros resultados não ajudem será importante para ficar perto dos líderes, pois ainda faltam muitas rodadas para o final. O que não podemos é nos distanciar da zona de classificação - disse Bruno Reis, que analisou a situação do Tigres.


- Eles não estão bem nesse início da fase final, mas fizeram uma boa campanha no primeiro turno. Com certeza será mais um jogo complicado para nosso time - finalizou Bruno.


Crédito da foto: Úrsula Nery, Agência Ferj

Guarani busca primeira vitória na Série B do Brasileiro

Lateral Chiquinho espera apoio da torcida no Brinco de Ouro contra o Sport



O Guarani estreia em casa na Série B do Brasileiro contra o Sport, neste sábado, às 16h20min, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, buscando sua primeira vitória na competição nacional. O Bugre vem de um empate em 2 a 2 com o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O lateral-direito Chiquinho espera o apoio da torcida bugrina.


- Jogamos fora de casa com o Criciúma com o estádio lotado e isso dificulta muito o adversário. Espero que nossa torcida compareça em grande número para levar força ao time e que nos apoie para buscarmos essa primeira vitória - disse Chiquinho.


O camisa 2 do Guarani, um dos destaques da equipe na fase final da Série A-2 do Campeonato Paulista, falou sobre o Sport.


- O Sport é um adversário qualificado, que venceu o Icasa na estreia, e sem dúvidas é um dos candidatos ao acesso. Além disso, tem jogadores experientes e vai dificultar muito o jogo. Vai ser um grande desafio para nossa equipe, mas temos a capacidade de superá-los - afirmou Chiquinho.


Para o jogo diante de sua torcida, o técnico Vilson Tadei deve mandar a campo o seguinte time: Emerson, Chiquinho, Aislan, Neto e Carlinhos; Lucas, Leandro Carvalho, Dadá e Felipe (Jefferson Luis); Fabinho e Fernandão.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Sendas pega o desesperado Bonsucesso no Teixeira de Castro

Time da Baixada quer aproveitar pressão sobre o rival para vencer longe de casa



Com sete pontos e ocupando a vice-liderança da fase final da Segundona Carioca, o Sendas enfrenta o Bonsucesso, um dos melhores times da primeira fase da competição, mas que ainda não conseguiu vencer na fase decisiva do campeonato. O jogo acontece nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio Leônidas da Silva, em Teixeira de Castro.


O time do subúrbio carioca empatou os três jogos que fez e vai se distanciando dos líderes (o Quissamã tem nove, enquanto Sendas, Friburguense e Barra Mansa somam sete pontos). O meia Bruno Reis, autor de um gol na goleada do Sendas por 5 a 1 sobre o Teresópolis na rodada passada, sabe da necessidade de vitória do rival.


- Começar o campeonato com três empates não é fácil e a pressão deve estar grande pra cima deles, até porque fizeram uma excelente campanha na primeira fase. Eles devem vir com tudo para cima da gente, por isso temos de saber nos aproveitar dessa situação - disse o meia.


Na primeira fase, o Sendas venceu o Bonsucesso em Teixeira de Castro por 1 a 0, mas foi derrotado no Arthur Sendas por 2 a 1. Prévia de um confronto equilibrado.


- Foram jogos difíceis na primeira fase e acredito que este será ainda mais disputado, pois agora é a fase decisiva e a briga pelo acesso está grande - finalizou Bruno Reis.


Crédito da foto: Divulgação

Frizão busca primeira vitória fora na fase final da Segundona Carioca

Volante Lucas é especialista em marcar gols na casa dos adversários




Único time invicto jogando em casa na Segundona Carioca, o Friburguense tenta repetir esse retrospecto também longe de Nova Friburgo. Para começar essa tarefa, o Tricolor Serrano visita o Estácio de Sá, nesta quarta-feira, em Moça Bonita, em Bangu, às 15h, pela quarta rodada da fase final da competição e conta com uma arma mortal: o volante Lucas, o artilheiro forasteiro.


O jovem Lucas, vice-artilheiro do time no campeonato com sete gols, marcou nas três vitórias do Friburguense fora de casa. O camisa 8 do Tricolor Serrano fez os gols dos triunfos contra Sampaio Correa e Tigres e marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre o CFZ. Lucas ainda foi um visitante indesejado ao marcar na casa do Quissamã, Cardoso Moreira e Rio Branco. O único gol em Friburgo foi no empate em 1 a 1 com o Quissamã. O volante falou sobre a fama de ser o carrasco dos adversários quando eles jogam em casa.


- Tenho tido a felicidade de ajudar o Friburguense fora de casa, onde as partidas são ainda mais difíceis. Marcar diante da própria torcida é muito bom, mas fazer gols fora tem um gosto especial - disse Lucas.


Nesta fase final, o único jogo do Tricolor Serrano fora de casa foi contra o Bonsucesso, no Estádio Leônidas da Silva, e terminou empatado em 2 a 2. Lucas não marcou, mas sabe da importância que as vitórias fora de casa têm na busca pelo acesso.


- Quem sabe eu não volte a marcar contra o Estácio e ajudar o time a continuar entre os primeiros. Temos vencido em casa, mas para conseguirmos voltar à Primeira Divisão precisamos vencer também fora, pois é essencial e pontos extras nessa briga - concluiu Lucas.

Crédito da foto: Divulgação

sábado, 21 de maio de 2011

Chiquinho lamenta empate cedido ao Criciúma

Guarani fez 2 a 0 já no segundo tempo, mas permitiu igualdade

O Guarani estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com um empate em 2 a 2 com o Criciúma, neste sábado, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Apesar do empate longe de casa, o resultado foi lamentado, pois o Bugre abriu 2 a 0 e permitiu a igualdade dos catarinenses.

O Guarani abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo com Fabinho e ampliou em cobrança de pênalti de Jefferson Luis, aos 25. No entanto, Pirão, aos 26 e 36 minutos, deixou tudo igual para o Tigre. O lateral-direito Chiquinho comentou sobre a estreia do Bugre longe de casa.

- Já esperávamos uma partida difícil e conseguimos nos comportar bem. Fizemos uma boa vantagem e infelizmente não saímos com a vitória. Levamos um gol em uma jogada de sorte deles, com a bola quicando na frente do Emerson, e depois sofremos uma pressão natural. Apesar do empate, ficou aquele gosto de que poderíamos ter vencido - disse Chiquinho, que tem experiência em acessos nos últimos anos.

Em 2010, Chiquinho ajudou o São Bernardo a chegar à Primeira Divisão do Campeonato Paulista e posteriormente o América-MG no acesso para Série A do Brasileiro. Já neste ano, o lateral fez parte da campanha do Bugre que levou o time de volta à Primeirona Paulista.

Chiquinho quer mostrar novamente seu valor, agora na Série B

Lateral será titular do Guarani na estreia contra o Criciúma, em Santa Catarina



Embalado pelo acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista, o Guarani estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Criciúma neste sábado, às 16h, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Do time que conseguiu o acesso, oito jogadores foram mantidos para a estreia. As novidades são os volantes Lucas e Leandro Carvalho e o atacante Fernandão. O lateral-direito Chiquinho é um dos remanescentes da Série A-2 e quer mostrar novamente seu valor para permanecer entre os titulares do técnico Vilson Tadei.

- Mostrei meu valor na A-2 e agora quero seguir jogando bem para continuar entre os titulares. Chegaram reforços e isso é bom para o clube e o técnico, pois é uma competição difícil e longa. Consegui o acesso com o América-MG no ano passado, mas foi suado e sofrido e agora espero conseguir também pelo Guarani - disse Chiquinho.

O time do Guarani jogará com: Emerson, Chiquinho, Aislan, Neto e Carlinhos; Lucas, Leandro Carvalho, Dadá e Jefferson Luis; Fabinho e Fernandão.

Crédito: Divulgação

Friburguense pega o Tigres, adversário de boas recordações no Carioca

Tricolor Serrano já foi até campeão sobre o time da Baixada Fluminense

O Friburguense recebe o Tigres do Brasil neste sábado, às 15h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, em busca da sua segunda vitória na fase final da Segundona Carioca. E o adversário não podia ser mais adequado, pelo menos nos números e no retrospecto em competições anteriores.

A freguesia do Tigres começa no Carioca da Primeira Divisão em 2009, primeiro ano do time da Baixada na elite. O Frizão recebeu a equipe no Eduardo Guinle e venceu por 2 a 1. No mesmo campeonato, os dois times disputaram a final do João Ellis Filho e o Friburguense levou a melhor novamente.

No ano seguinte, o Tricolor Serrano venceu por 3 a 1 jogando em casa, mas as duas equipes acabaram rebaixadas para a Segundona. Este ano, foram dois jogos: nos Los Larios, o Friburguense venceu por 1 a 0, mas na Serra, no segundo turno, empate em 1 a 1.

O volante Lucas, vice-artilheiro do Friburguense na Segundona com sete gols, esteve presente no confronto que valeu o título da João Ellis Filho. O jogador reelembra a conquista do Frizão, mas sabe que será um confronto diferente.

- Foi espetacular para nosso time e para o clube vencer um torneio no Maracanã. Naquele jogo, acabei batendo e convertendo um pênalti na disputa final. Foi ótimo, mas agora é outra história. Temos de vencer em casa para seguir com o sonho de voltar à elite. Além disso, ainda não perdemos em casa e esperamos manter esse retrospecto - disse Lucas.

Retrospecto Friburguense x Tigres
2009, Campeonato Carioca, 2ª rodada da Taça Rio

Friburguense 2 x 1 Tigres, Eduardo Guinle
2009, Campeonato Carioca, Final da Taça João Ellis Filho

Friburguense 2 x 2 Tigres, Maracanã

Pênaltis: 8 x 7
2010, Campeonato Carioca, 3ª rodada da Taça Guanabara

Friburguense 3 x 1 Tigres, Eduardo Guinle
2011, Campeonato Carioca Segunda Divisão, 4ª rodada do primeiro turno

Tigres 0 x 1 Friburguense, Los Larios
2011, Campeonato Carioca Segunda Divisão, 4ª rodada do segundo turno

Friburguense 1 x 1 Tigres, Eduardo Guinle

Sendas busca primeira vitória em casa na fase final da Segundona

Time de São João de Meriti venceu o Serra Macaense fora de casa na última rodada

Depois de empatar em casa com a Portuguesa na estreia na segunda fase da Segundona Carioca, o Sendas se recuperou com uma vitória por 3 a 1 longe de seus domínios sobre o Serra Macaense. Agora, o time de São João de Meriti tenta sua primeira vitória no Arthur Sendas neste sábado, às 15h, contra o Teresópolis, pela terceira rodada da competição.

Com quatro pontos e ocupando a terceira posição, a meta do time laranja é continuar entre os primeiros colocados e para isso vitórias em casa são fundamentais. O meia Bruno Reis, um dos destaques na vitória sobre o Serra Macaense na rodada passada, falou sobre o adversário.

- Na primeira fase empatamos com o Teresópolis jogando em casa (2 a 2). Foi um jogo complicado, o time deles toca bem a bola e espera para sair nos contra-ataques. Por outro lado, os vencemos fora de casa (1 a 0). Temos de ter cuidado, mas fazer nosso dever de casa. Quem quer subir para a Primeira Divisão não pode deixar de vencer em casa, pois são pontos difíceis de serem recuperados - afirmou Bruno Reis.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bruno Reis lamenta empate do Sendas na estreia da Segundona

Time da Baixada Fluminense ficou no 1 a 1 em casa com a Portuguesa

Não foi a estreia que o Sendas queria na abertura da fase final da Segunda Divisão do Rio de Janeiro. Jogando em casa, o time de São João de Meriti apenas empatou em 1 a 1 com a Portuguesa, neste domingo, no Estádio Arthur Sendas.

No entanto, o meia Bruno Reis não vê motivo para desespero, até porque faltam mais 21 partidas para o fim da competição. Os gols da partida foram marcados por Da Costa, para o Sendas, e Anderson Kunzel, empatando para a Portuguesa.

- Sabemos que o empate foi ruim, mas o campeonato está apenas começando e é muito longo. Temos muito tempo para correr atrás desses pontos perdidos. O que não podemos é tornar hábito empatar em casa - disse Bruno, que avaliou o desempenho do time no jogo.

- Nosso primeiro tempo não foi bom, mas no segundo jogamos melhor e dominamos. Infelizmente levamos um gol de bola parada em uma felicidade do adversário - finalizou Bruno Reis.

Friburguense vence o Teresópolis na abertura da Segundona Carioca

Quissamã e Serra Macaense vencem na rodada. Nos demais jogos só empates

O Friburguense recebeu o Teresópolis neste domingo, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, e manteve a invencibilidade (chegou a oito vitória e dois empates) em casa na Segunda Divisão do Campeonato Carioca ao vencer por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor Serrano chegou a três pontos e está na segunda colocação no Grupo C.

No complemento da rodada, o Quissamã venceu o Tigres por 3 a 0 e lidera pelo saldo de gols. Quem também venceu foi o Serra Macaense, que bateu o Céres fora de casa por 2 a 1. Os outros três jogos terminaram empatados, todos por 1 a 1: Sendas x Portuguesa, Angra x Estácio e Barra Mansa x Bonsucesso.

Em Nova Friburgo, o time da casa pouco produziu na primeira etapa e quase não criou chances de gol. Do outro lado, o Teresópolis, disposto a segurar o empate não se preocupou em atacar e só controlava a posse de bola.

No segundo tempo, o Friburguense voltou melhor e pressionava, mas o primeiro gol só saiu após substituição de Gerson Andreotti depois dos 30 minutos de jogo. O treinador colocou Ziquinha, que aproveitou confusão na área após cobrança de escanteio para marcar de cabeça. Cinco minutos depois, Zambi completou o placar.

O volante Lucas, vice-artilheiro do Friburguense no Carioca com sete gols, falou do difícil confronto.

- Eles jogaram muito fechados e só vieram para empatar. Tivemos dificuldades em furar o bloqueio do Teresópolis, mas conseguimos em um lance de bola parada. Depois do primeiro gol ficou mais fácil e pudemos ampliar o placar. Foi um jogo complicado, mas acho que nessa fase final serão todos assim. Cada três pontos será uma guerra e vencemos essa primeira - disse Lucas.

sábado, 14 de maio de 2011

Invicto em casa, Friburguense estreia na fase final da Segundona Carioca

Volante Lucas quer manter retrospecto no Eduardo Guinle contra o Teresópolis


Invicto atuando no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, o Friburguense estreia na fase final da Segunda Divisão do Campeonato Carioca contra o Teresópolis, neste domingo, às 15h, querendo manter o excelente retrospecto da primeira fase em seus domínios.

Na fase anterior, em nove jogos, o Tricolor Serrano venceu sete partidas e empatou outros duas (ver retrospeto abaixo), tendo marcado 26 gols e sofrido apenas sete. O volante Lucas, artilheiro do Frizão ao lado do atacante Zambi com sete gols, quer manter o embalo em casa para começar bem na fase decisiva.

- Tivemos uma primeira fase excelente jogando com o apoio de nossa torcida e estamos invictos, mas tudo isso ficou para trás. Agora é outra história e mais do que nunca precisamos vencer em casa para chegarmos ao acesso, isso será fundamental para nosso time - disse Lucas, que falou sobre o mais novo clássico da Serra.

- É bom ter mais um representante da Região Serrana na disputa por uma vaga na Primeira Divisão do Carioca. O Teresópolis fez uma campanha regular na primeira fase, mas tem seus méritos e não será um jogo fácil - finalizou Lucas.

Friburguense no Eduardo Guinle

Friburguense 6 x 0 Portuguesa

Friburguense 1 x 1 Quissamã

Friburguense 5 x 0 Cardoso Moreira

Friburguense 1 x 0 Rio Branco

Friburguense 3 x 1 Artsul

Friburguense 3 x 1 Sampaio Corrêa

Friburguense 1 x 1 Tigres

Friburguense 3 x 2 CFZ

Friburguense 3 x 1 Ceres

Sendas enfrenta a Portuguesa na abertura da Segundona Carioca

Apoiador Bruno Reis quer iniciar fase final com vitória em casa



O Sendas estreia na fase final da Segunda Divisão do Campeonato Carioca contra a Portuguesa neste domingo, às 15h, no Arthur Sendas, em São João de Meriti, querendo manter o embalo da primeira parte do campeonato, quando teve a melhor campanha entre todos os participantes.

O apoiador Bruno Reis, homem de confiança do técnico Paulo Henrique, espera começar com o pé direito para manter o sonho do inédito acesso cada vez mais perto.

- Treinamos muito para chegar até aqui e agora é a hora de mostrarmos do que somos capazes. Temos um time entrosado e vamos em busca dessa vitória para começarmos essa etapa com os três pontos. O mando de campo será fundamental nessa fase final e temos de fazer valer isso - disse Bruno, que já marcou três gols na competição.

O jogador, ex-Quissamã, sabe bem como é difícil jogar a Segundona Carioca.

- É um torneio longo e muito equilibrado. Já estive perto do acesso pelo Quissamã e não conseguimos. Todos os detalhes são importantes e não podemos pecar em nenhum jogo - finalizou Bruno Reis.

domingo, 8 de maio de 2011

Lateral do Guarani elogia time após perda do título

Chiquinho fala da batalha contra o XV de Piracicaba na final da Série A-2

Apesar da derrota nos pênaltis para o XV de Piracicaba por 4 a 2, depois de 2 a 2 no tempo normal, neste sábado, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela final da Série A-2 do Campeonato Paulista, o lateral-direito Chiquinho, do Guarani, elogiou a postura de todo o grupo na partida e durante toda a competição.

- Fizemos um excelente jogo, com muita determinação, vontade, consciência e poderíamos ter vencido, mas acabamos perdendo na disputa por pênaltis. Além disso, sofremos grande pressão da torcida deles, mas mantivemos nossa postura e padrão de jogo, tanto é que ficamos no comando do placar durante quase todo o jogo - disse o camisa 2 bugrino, que ainda comentou sobre todo o grupo, durante a disputa da A-2.

- Mesmo não tendo conquistado o título, esse vice-campeonato mostra todo o esforço desse grupo. Fomos contestados em alguns momentos, mas demos a volta por cima e conseguimos o objetivo traçado desde o início da temporada, que era o acesso - finalizou Chiquinho.

Agora o Bugre volta suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro, onde estreia no próximo dia 21, contra o Criciúma, em Santa Catarina.

sábado, 7 de maio de 2011

Mesmo com derrota, Lucas aprova amistoso com Botafogo

Volante do Friburguense feliz com comparecimento da torcida

A derrota por 1 a 0 para o Botafogo foi o que menos importou para o Friburguense no jogo da solidariedade, realizado neste sábado, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, em prol das vítimas da tragédia que assolou a cidade serrana no dia 12 de janeiro, na pior catástrofe climática do Brasil.

O volante Lucas, uma das vítimas dessa tragédia (perdeu a sogra em um deslizamento de terra), falou sobre a festa e a felicidade de ver o estádio cheio para a alegria da população.

- Foi muito bom ver a torcida aqui, torcendo para nosso time e também para o Botafogo, pois fazia tempo que um clube grande não jogava em Nova Friburgo. Além disso, parte da renda será destinada para aqueles que ainda estão precisando, e isso é muito importante. Só quem vive aqui sabe que muitos locais ainda estão completamente destruídos - disse Lucas, que ainda parabenizou a volta de Maicosuel.

- Fico feliz pela volta de um grande jogador depois de tanta luta e esforço após essa lesão, uma pena que ele fez o gol justo contra a gente. Nosso time teve uma boa postura e poderíamos até ter vencido - finalizou Lucas.

Daniel Melo pode acertar com clube nordestino da Série B

Zagueiro deixou o Macaé após disputa do Campeonato Carioca

Após deixar o Macaé depois da disputa do Campeonato Carioca, o zagueiro Daniel Melo pode acertar com um clube nordestino que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

Daniel Melo, que já atuou pelo Corinthians Alagoano e por América-RN no Nordeste, afirmou que houve uma sondagem e alguns interesses em seu futebol, mas que seu futuro segue indefinido.

- Estou na expectativa para que possa haver um desfecho favorável e voltar a jogar o mais rapidamente possível. Além disso, é importante para não perder o ritmo de jogo e o condicionamento físico. Alguns clubes mostraram interesse, mas estou esperando para fazer tudo corretamente - disse Daniel Melo.

O jogador permaneceu por um ano no Macaé, onde atuou como titular na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e na Taça Guanabara deste ano. Os clubes nordestinos na disputa da Série B do Brasileiro são ABC, ASA, Icasa, Náutico, Salgueiro, Sport e Vitória.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Friburguense e Botafogo fazem jogo da solidariedade

Vítima da tragédia, Lucas, do Friburguense, perdeu a sogra e quer ajudar a população



Depois de cento e quinze dias da tragédia que assolou Nova Friburgo e demais cidades da Região Serrana, mais um gesto de solidariedade às vítimas acontecerá neste sábado. Friburguense e Botafogo farão um amistoso no Estádio Eduardo Guinle, às 16h, com o intuito de arrecadar alimentos e ajudar à população. Na preliminar, acontecerá a partida entre Botafogo e Fluminense, pela Taça Rio de Juniores.

O volante Lucas, artilheiro do Friburguense na Segundona Carioca com sete gols, foi mais uma das centenas de vítimas. Ele perdeu a sogra em um deslizamento de terra e amigos. O jogador, natural de Bom Jardim (também atingida pelas enchentes), cidade vizinha a Nova Friburgo, reelembra dos dias de "guerra" na cidade.

- Foram dias de pura tristeza e quem viveu não tem como esquecer. Até hoje, quase quatro meses depois, aquele 12 de janeiro está presente nas ruas da cidade, com locais sendo reconstruídos. Eu vivi na pele essa tragédia, com a perda da minha sogra, e tive de tirar minha namorada (Maiana) que estava presa dentro de casa. A população estava carente de tudo, água, comida, moradia. Agora a situação está melhor, mas ainda falta muito para voltar ao normal - disse Lucas, que espera poder ajudar a arrecadar alimentos com a partida beneficente.

- Espero que a população venha assistir ao jogo e nos prestigie nessa ação beneficente. Com isso, conseguiremos ajudar mais um pouco, não só com alimentos, mas também com a alegria que o esporte proporciona - afirmou o volante do Frizão.

O amistoso também servirá como treino para o Friburguense, que está na fase final da Segundona Carioca. O próximo compromisso do Tricolor Serrano acontece na quarta-feira, dia 11, contra o Teresópolis, no Estádio Eduardo Guinle.

Crédito da foto: Alexandre Durão, Globoesporte.com

Chiquinho quer título para coroar esforço do grupo bugrino na competição

Guarani e XV de Piracicaba fazem final da Série A-2 Paulista


O Guarani tenta fechar com chave de ouro sua participação na Série A-2 do Campeonato Paulista. Depois de conseguir o acesso, o Bugre enfrenta o XV de Piracicaba em busca do título da competição. O jogo acontece na casa do adversário, neste sábado, às 19h, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Para a decisão, o técnico Vilson Tadei segue com dúvidas na escalação, já que Jefferson Luis e Lusmar estão suspensos. Ainda no meio-de-campo, Rodrigo Paulista e Rafael Ipuã dependem de liberação do departamento médico para e no ataque Fabinho não deve jogar. O treinador ainda estuda utilizar o esquema com três zagueiros.

Certo mesmo é a participação do lateral-direito Chiquinho. O camisa 2 bugrino, que teve destaque na fase final com boas atuações, passes decisivos para gols, quer o título para coroar o esforço de todo o grupo.

- Passamos por muitas dificuldades nessa competição e conseguimos superá-las com muito esforço e dedicação. Agora, vamos em busca desse título, que será muito importante para todos nós. Sabemos que o XV de Piracicaba é um adversário muito difícil, já nos venceu no Paulista e o jogo é fora de casa, mas temos de passar por cima disso tudo - disse Chiquinho.

O provável time do Bugre para a decisão: Emerson, Ailson, Aislan e Neto; Chiquinho, Carlos, Dada, Leo Citadini e Carlinhos; Marcos Denner e Flavio.

Sendas inicia caminhada na fase final da Segundona Carioca

Mesmo jogando em casa, Bruno Reis pede atenção contra a Portuguesa


Melhor time da primeira fase da Segundona Carioca, o Sendas estreia na fase final da competição contra a Portuguesa neste sábado, às 15h, no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti.

No entanto, tudo que foi conquistado ficou para trás, pois não há vantagem no regulamento da competição. Mesmo com a partida sendo disputada em casa e contra um time que se classificou em quarto lugar no Grupo B (a Lusa da Ilha teve sete vitórias, contra 14 do Sendas), o meia Bruno Reis prevê dificuldades.

- Agora é um outro campeonato. Tudo que fizemos ficou para trás, foi uma bela campanha, mas de nada adianta agora. Temos de começar a todo vapor e vencer na estreia. A Portuguesa não começou bem o campeonato, mas se recuperou e se classificou com sobras. Além disso, é um time tradicional e que vai nos dificultar muito - disse Bruno Reis.

Somente os dois primeiros colocados sobem para a Primeira Divisão do Campeonato Carioca de 2012 e a fase final é disputada em sistema de pontos corridos, onde as doze equipes se enfrentam em turno e returno.

Daniel Melo não é mais jogador do Macaé

Zagueiro não chegou a acordo com diretoria para disputa da Série C


 
O zagueiro Daniel Melo não faz mais parte do elenco do Macaé e por isso não disputará a Série C do Campeonato Brasileiro pelo clube da Região dos Lagos. Ambas as partes chegaram a um acordo amigável no final da tarde desta quarta-feira.

Daniel Melo permaneceu no Macaé por um ano, onde disputou a Série C de 2010, quando foi titular durante toda a competição, e o Campeonato Carioca de 2011, sendo titular na Taça Guanabara. No entanto, uma lesão ao afastou de alguns jogos na Taça Rio. O jogador agradeceu o período que ficou no Alvianil Praiano.

- Fizemos uma bela campanha na Série C e quase conseguimos o acesso, perdendo na última partida para o Criciúma. Já no Carioca esperávamos mais, mas alguma coisa não encaixou. Foi um período bom, mas chegou a hora de buscar novos ares. Desejo boa sorte aos meus companheiros - disse Daniel Melo.

Em relação ao futuro do zagueiro, Daniel Melo recebeu sondagem de um clube do Rio de Janeiro e outros do Nordeste, da Série B do Brasileiro.

Crédito da foto: Raphael Bózeo

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Melhor time da primeira fase, Sendas se prepara para batalha final

Meia Bruno Reis fala sobre maratona na fase final da Segundona Carioca



Vem de São João de Meriti o time de melhor campanha na primeira fase do Campeonato Carioca da Segunda Divisão. É o Sendas Esporte Clube, que teve uma campanha com 14 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, tendo conquistado 47 pontos no Grupo A e ainda o melhor ataque da competição com 44 gols.

O time meritiense ainda foi o terror dos mandantes da Segundona. Em onze jogos fora de casa, o time laranja venceu sete, empatou dois e perdeu em duas oportunidades, tendo um aproveitamento de 69,7%.

No entanto, tudo isso ficou para trás. No próximo sábado começa a segunda fase, onde doze equipes brigarão por duas vagas na elite do Estadual em 2012. Serão mais 22 partidas e uma longa caminhada pelos próximos quatro meses. O sistema de disputa é simples: pontos corridos e os dois melhores sobem para a Primeira Divisão. O sorteio da tabela acontece nesta terça-feira na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

O meia Bruno Reis, autor de três gols na competição e um dos homens de confiança do técnico Paulo Henrique (os dois trabalharam juntos por quatro anos no Quissamã, onde conquistaram a Terceirona), fala sobre a maratona que o time já enfrentou.

- Essa primeira fase já foi muito desgastante, onde fizemos 22 partidas, muitas viagens, lesões, suspensões, mas o grupo tem mostrado uma força muito grande e um empenho em todos os jogos. Prova disso é que já estávamos classificados há algumas rodadas e continuamos com o mesmo ritmo - disse Bruno, que falou sobre o que espera da próxima fase e uma nova maratona.

- Agora a briga vai ser ainda mais difícil, pois são doze times para apenas duas vagas e no outro grupo tem equipes de qualidade. Um exemplo disso são Friburguense e Tigres, que caíram no ano passado e vamos ter de enfrentá-los, além do Céres que terminou em primeiro lugar. Além disso teremos a Portuguesa, que tem tradição, e o Quissamã, onde vários jogadores daqui atuaram, e é forte em casa - afirmou o meia do Sendas.

Foto: Anderson Luiz/Divulgação

Legenda: Edson, Bruno Reis, Fred e Espíndula, todos ex-Quissamã, na apresentação oficial ao Sendas

domingo, 1 de maio de 2011

Guarani vence e está na final da Série A-2

Chiquinho comemora mais um objetivo alcançado pelo Bugre

O Guarani venceu o São José por 3 a 2 neste domingo, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela última rodada do quadrangular final da Série A-2 do Campeonato Paulista e garantiu vaga na final da competição.

Com o resultado, o Bugre chegou a 14 pontos e garantiu a liderança do Grupo 4. Agora, o time de Campinas faz a final contra o XV de Piracicaba, em Piracicaba, no próximo domingo. Os gols do Guarani foram marcados por Flávio e Dadá (duas vezes), enquanto Nena e Aílson (contra) fizeram para os donos da casa.

O lateral-direito Chiquinho, do Guarani, comemorou mais um objetivo alcançado pela equipe na competição.

- Nosso primeiro objetivo era o acesso e graças a Deus conseguimos com muito esforço e luta. Agora, estamos na final e vamos em busca desse título, que também será muito importante para nós jogadores e para o clube voltar em alto estilo - disse Chiquinho, que comentou sobre a partida.

- Abrimos o placar logo no início do jogo, mas depois sofremos a virada. Felizmente nosso time não se abateu e conseguiu essa virada, fechando de forma brilhante essa fase final - finalizou Chiquinho.