sexta-feira, 24 de junho de 2011

Marília faz amistoso contra o Linense neste sábado

Zagueiro Daniel Melo está confiante em bom desempenho da equipe

O Marília faz seu segundo amistoso preparatório para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Linense, às 10h, em Lins. 

O zagueiro Daniel Melo, recém-contratado pelo MAC, acredita que será um bom teste para a equipe. O jogador, que participou da vitória por 1 a 0 sobre o Assisense, espera ter mais um bom desempenho nesta partida.

- Ainda estou em período de adaptação e com esses jogos vou ganhar entrosamento com o restante da equipe. Vai ser um bom jogo, pois o Linense jogou a Primeira Divisão do Paulista este ano - disse Daniel Melo, que agradeceu por estar no Marília.

- Fico feliz de estar jogando em um time bem estruturado, um clube importante de São Paulo, saber que o trabalho está sendo ótimo e minha família também está feliz - disse o zagueiro.

Daniel Melo ainda lembrou do apoio que teve no período anterior a contratação pelo Marília.

- Tive o apoio de algumas pessoas importantes como o Guilherme Kroll, Ronaldo Carvalho e César Sampaio, amigos que me ajudaram - agradeceu o zagueirão do MAC.

O Marília estreia na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Macaé, no dia 17 de julho, no Claudio Moacyr, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O MAC está no Grupo C, que ainda conta com Brasiliense, Ipatinga e Madureira.

Friburguense joga pela sobrevivência na Segundona Carioca

Tricolor Serrano recebe o vice-líder Bonsucesso e precisa vencer para ficar perto do G-2

Quatro pontos atrás do Bonsucesso na fase final da Segundona Carioca, o Friburguense recebe o time da Leopoldina neste sábado, às 15h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pela segunda rodada da competição. O Tricolor Serrano ocupa a terceira posição com 22 pontos e precisa vencer para não se afastar do G-2.

O Friburguense, que vem de dois empates (2 a 2 com Serra Macaense e Teresópolis), deixou o Bonsucesso abrir na segunda colocação, enquanto o líder Quissamã colocou sete pontos de vantagem para o time da Serra. Por isso, a vitória contra um rival direto na briga pelo acesso é fundamental.

- É uma decisão e temos de jogar nosso melhor futebol para vencer. O Bonsucesso está invicto nessa fase final, assim como nosso time, está em excelente fase e vem vencendo seus adversários. Vai ser um dos jogos mais difíceis e temos de estar focados e concentrados nos mínimos detalhes - disse o volante Lucas, vice-artilheiro do Friburguense com nove gols.

Na primeira fase, Friburguense e Bonsucesso empataram em 2 a 2 em Teixeira de Castro.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Bruno Reis desfalca o Sendas contra a Lusa

Meia sentiu problema na coxa e foi preservado




O meia Bruno Reis não atuará contra a Portuguesa nesta quarta-feira, no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, pela primeira rodada do returno da fase final da Segundona Carioca.

O camisa 7 do time da Baixada sentiu um problema na coxa esquerda e o departamento médico preferiu preservar o atleta.

- Vou ter de fazer alguns dias de fisioterapia, mas não foi nada grave - disse Bruno.

Bruno Reis deve voltar aos treinos já neste final de semana.

Friburguense pega o Teresópolis pela Segundona Carioca


Tricolor Serrano joga fora de casa em busca do retorno ao G-2




O Friburguense enfrenta o Teresópolis nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio Antônio Salvatonni, em Teresópolis, pela primeira rodada do returno da fase final da Segundona Carioca, podendo voltar ao G-2 da competição em caso de vitória e um tropeço do vice-líder Bonsucesso, que recebe o Barra Mansa, no mesmo horário, no Leônidas da Silva.

O Tricolor Serrano é o terceiro colocado com 21 pontos, enquanto o rival ocupa o oitavo lugar com 12.

- Precisamos vencer fora e desencantar longe de casa nesse returno, pois assim conseguiremos o acesso - disse o volante Lucas, autor de nove gols no campeonato.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Guarani tenta reabilitação após duas derrotas na Série B

Chiquinho diz que Bugre levou azar nos últimos jogos pela competição

O Guarani enfrenta o Bragantino nesta terça-feira, às 21h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em busca da reabilitação na competição. 

O Bugre, que ocupa a 11ª posição com oito pontos, perdeu nas últimas duas rodadas: 3 a 2 para a Portuguesa e 2 a 1 para o Americana. O rival não vem bem das pernas: está em 18º lugar com cinco pontos e foi goleado por 5 a 0 pela Portuguesa na rodada passada.

- Perdemos dois jogos que poderíamos ter tido melhor sorte, pois se o time não foi brilhante atuou bem. Contra a Portuguesa sofremos um gol ilegal e contra o Americana em um chute de longa distância. Temos de nos reabilitar para voltar ao grupo de cima da Série B e dar mais tranquilidade para trabalhar. Sabemos que o Bragantino vem de goleada sofrida, mas vai ser um jogo difícil - disse o lateral-direito Chiquinho.

Para a partida, o técnico Vilson Taddei não deverá fazer alterações na equipe, que jogará com: Juliano, Chiquinho, Aílson, Aislan e Carlinhos; Leandro Carvalho, Lucas, Dadá e Felipe; Fabinho e Fernandão.

sábado, 18 de junho de 2011

Friburguense cede empate e perde chance de entrar no G-2

Tricolor Serrano vira sobre o Serra Macaense, mas permite igualdade

O Friburguense perdeu uma grande chance de terminar o turno da Segundona Carioca no G-2. Neste sábado, o Tricolor Serrano empatou em 2 a 2 com o Serra Macaense, no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, na Região dos Lagos. Com o resultado, o Frizão chegou a 21 pontos e permaneceu na terceira colocação, continuando dois atrás do Bonsucesso, que empatou com o líder Quissamã.

O Serra Macaense abriu o placar no primeiro tempo com Michel, aos 22 minutos. O Friburguense reagiu na segunda etapa e virou o jogo. Marcelo, de falta, igualou o placar, e Diego Guerra, de pênalti, deixou o Frizão na frente. No entanto, o atacante Pimenta, artilheiro da Segundona com 19 gols, marcou, também de pênalti, o gol do empate.

Após o quinto empate fora de casa na fase final, o volante Lucas analisou a partida.

- Poderíamos ter vencido e aproveitado o empate entre Bonsucesso e Quissamã. Temos de vencer também fora de casa, mas acabamos vacilando e cedendo o empate novamente. Perdemos pontos importantes longe de casa, mas nos mantemos na briga pelo acesso. Agora é descansar e nos focarmos no jogo contra o Teresópolis, também fora de casa - disse o camisa 8 do Frizão.

O jogo contra o rival da Serra acontece na próxima quarta-feira, às 15h, no Antônio Salvatonni, em Teresópolis.

Sendas volta a vencer em grande estilo: 4 a 1 sobre o Angra

Time da Baixada quebra sequência negativa e se aproxima do G-2

O Sendas goleou o Angra dos Reis por 4 a 1 neste sábado, no Jair Toscano, no Sul Fluminense, pela última rodada da turno da fase final Segundona Carioca, voltando a vencer na competição após três rodadas. Com o resultado, o time da Baixada chegou a 18 pontos, manteve-se na quinta colocação, mas viu a distância para o G-2 cair para cinco pontos após o empate entre Bonsucesso e Quissamã.

Os gols da vitória foram marcados por Jefferson (duas vezes), Leo Inácio e Leandrão. O meia Bruno Reis, responsável pelas jogadas de criação da equipe, falou sobre a vitória.

- Esse resultado positivo faz com que nossa moral aumente para esses jogos que faltam no returno. Ainda temos 11 partidas pela frente e podemos tirar essa diferença que não é tão grande, além de termos confrontos diretos com os primeiros colocados - disse Bruno Reis.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Sendas enfrenta a Portuguesa, na Ilha do Governador, pela abertura do returno da fase final.

 

sexta-feira, 17 de junho de 2011

De técnico novo, Sendas busca vitória longe de casa para voltar aos trilhos

Mesmo atrás na tabela, meia Bruno Reis diz que jogadores acreditam no acesso 

O Sendas enfrenta o Angra dos Reis neste sábado, às 15h, no estádio Jair Toscano, no Sul Fluminense, precisando da vitória para voltar a brigar por uma vaga na elite do Campeonato Carioca em 2012. A equipe de São João de Meriti caiu para a quinta colocação na Segundona com 15 pontos, dez a menos do que o líder Quissamã e sete atrás do vice-líder Bonsucesso.

A equipe laranja tem mudança no comando: saiu Paulo Henrique e entrou Edson Souza, que nesta Série B treinou o Friburguense e Portuguesa. O Sendas vem de três resultados negativos: derrota por 2 a 0 para Barra Mansa e Ceres e empate em 2 a 2 com o Friburguense.

O meia Bruno Reis, camisa 7 do Sendas, acredita que o time vai reagir na competição e voltar ao rumo das vitórias.

- Acho que isso foi uma fase ruim da nossa equipe e vai passar. Espero que comece logo nesse jogo contra o Angra dos Reis e possamos voltar a vencer e brigar pelo acesso, pois aqui no clube é o objetivo maior e o que todos acreditam - disse Bruno, que falou sobre o novo técnico.

- É um profissional qualificado, fez um bom trabalho no Friburguense e acredito que vai nos ajudar a chegar à Primeira Divisão - finalizou o meia.

Friburguense busca vitória fora de casa para voltar ao G-2

 
Tricolor Serrano visita o Serra Macaense pela última rodada do turno da Segundona

O Friburguense enfrenta o Serra Macaense neste sábado, às 15h, no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, pela última rodada do turno da fase final da Segundona Carioca querendo voltar ao G-2 da competição. O Tricolor Serrano está em terceiro lugar com 20 pontos, ainda invicto, enquanto o time da Região dos Lagos ocupa apenas a  nona colocação com nove pontos.

O time da Serra, que bateu a Portuguesa por 2 a 0 na última rodada no Eduardo Guinle, quer acabar com a sina de empates longe de Nova Friburgo. Nessa fase final, foram quatro igualdades e apenas uma vitória sobre o Barra Mansa.

O volante Lucas, que já marcou nove gols na Segundona, espera voltar com uma vitória para coroar o bom primeiro turno do Friburguense: a equipe soma cinco vitórias e cinco empates.

- Vamos com tudo para cima do Serra Macaense, pois só a vitória interessa ao nosso time, mesmo sendo um jogo difícil fora de casa. Precisamos desse triunfo para continuar na cola dos líderes - disse o camisa 8 do Frizão, que confessou torcer por um resultado no duelo dos líderes: o Bonsucesso, que tem 22 pontos, recebe o líder Quissamã, que soma 25, no mesmo horário, em Teixeira de Castro.

- Quem sabe não acontece um empate entre os dois. Seria o resultado perfeito para nosso time, pois os dois perderiam pontos e poderíamos encostar em ambos, mas temos também de fazer nossa parte. O Serra tem um bom time e conta com o artilheiro do campeonato (Pimenta, com 18 gols) - afirmou Lucas.  Fr

Com mudanças, Guarani enfrenta o Americana pela Série B

Equipes estão iguais na tabela da competição e miram chegar ao G-4

Guarani e Americana se enfrentam neste sábado, às 16h20min, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em busca de chegar ao G-4 da competição. O time campineiro soma oito pontos na tabela e está em sexto lugar, mesma pontuação do rival que ocupa uma posição abaixo, sendo que o Bugre leva vantagem no saldo de gols: 2 a 1.

O Bugre vem com mudanças forçadas para a partida: o goleiro Emerson, o zagueiro Neto e o lateral-esquerdo João Paulo foram vetados pelo departamento médico. Em seus lugares entram Juliano, Carlinhos e Ailson, sendo que o último já havia atuado contra a Portuguesa. Com isso, o Guarani volta ao esquema com três volantes.

O lateral-direito Chiquinho, que tem duas assistências e uma grande colaboração no gol contra o Boa (ex-Ituiutaba) (ele cruzou e o zagueiro fez gol contra), espera ter mais uma boa atuação ofensiva contra o Americana, mas sem se esquecer da defesa.

- Tenho conseguido chegar bem ao apoio e tenho feito bons cruzamentos que têm resultado em gols e em jogadas perigosas, mas vou procurar também marcar ainda melhor para que nossa defesa continue forte. Antes do jogo contra a Portuguesa éramos uma das melhores defesas e mesmo com os desfalques no setor vamos procurar segurar lá atrás para vencer mais uma na Série B - disse Chiquinho.

O time do Bugre deve jogar com: Juliano, Chiquinho, Aislan, Ailson e Carlinhos; Lucas, Leandro Carvalho, Dadá e Felipe; Fabinho e Fernandão.

Lateral Chiquinho confirmado contra o Americana

Técnico Vilson Taddei tem problemas para escalar o Guarani

O técnico do Guarani, Vilson Taddei, tem vários problemas para escalar a equipe que enfrenta o Americana neste sábado, às 16h20min, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante bugrino
não sabe se poderá contar com o goleiro Emerson, o zagueiro Neto e o lateral-esquerdo João Paulo. Já uma presença foi confirmada: o lateral-direito Chiquinho.

Emerson voltou a sentir um problema no joelho direito na derrota por 3 a 2 para a Portuguesa e não deve atuar. Juliano e Weverton disputam a vaga. Já Neto, que não pegou a Lusa, deve desfalcar o Bugre pelo segundo jogo seguido. Ailson será o substituto. Enquanto isso,  João Paulo, com um problema na coxa, também é dúvida.  Caso ele não atue, Carlinhos pode voltar ao time titular.

Outro que foi dado como dúvida após o jogo contra a Lusa está confirmado. Chiquinho, que sentiu dores no tornozelo esquerdo, diz que está pronto para atuar e levar o Bugre a mais uma vitória na competição.

- Senti uma leve dor no tornozelo, mas já estou pronto para jogar e ajudar o Guarani em mais esse jogo. Podemos ter alguns desfalques, mas aqueles jogadores que entrarem darão conta do recado - disse Chiquinho, que tem duas assistências no campeonato.

O Guarani é o sexto colocado na Segundona com oito pontos.

Zagueiro ex-Macaé é novo reforço do Marília

Daniel Melo vai jogar Série C do Brasileiro pelo time paulista




O zagueiro Daniel Melo foi apresentado pelo Marília nesta quinta-feira como reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

O jogador atuou pelo Macaé no último Campeonato Carioca e na Série C do ano passado também pelo clube da Região dos Lagos.

Daniel chega ao MAC para levar experiência e ser o novo xerife do time.

- Espero fazer um bom campeonato e retribuir a confiança que a diretoria teve em me contratar. Estamos em um grupo complicado, mas acredito em uma grande campanha - disse Daniel.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Sendas quer voltar ao caminho das vitórias contra o Ceres

Time da Baixada está em quarto lugar na Segundona Carioca



Melhores equipes da primeira fase da Segundona Carioca, Ceres e Sendas se reencontram nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio João Francisco, em Bangu, em uma situação bem diferente nesta décima rodada da fase final da competição.


O time banguense, melhor do Grupo B na fase inicial, ocupa apenas a 10ª colocação, com sete pontos, entre doze equipes. Já o time de São João de Meriti, que liderou o Grupo A e teve a melhor campanha no geral, caiu de rendimento, mas está vivo na briga por uma vaga na elite. O Sendas é o quarto colocado, com 15 pontos, quatro atrás do vice-líder Bonsucesso e a sete do Quissamã, equipes que hoje subiriam para a Primeira Divisão.


O meia Bruno Reis, camisa 7 do time da Baixada, acredita que o Sendas voltará ao caminho das vitórias. Nas últimas duas rodadas, a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Barra Mansa e empatou com o Friburguense em 2 a 2, tendo sofrido um gol aos 48 minutos do segundo tempo.


- É normal os times oscilarem em um campeonato tão longo como este. O que não podemos é nos distanciar ainda mais dos líderes. Para isso, temos de voltar a jogar o bom futebol da primeira fase e ter mais atenção durante todo o jogo. Contra o Friburguense fizemos uma boa partida, mas sofremos um apagão nos minutos finais e cedemos o empate. Acredito que nosso time voltará a vencer e seguirá nesta briga pelo acesso até o final do campeonato - disse Bruno Reis, autor de um dos gols no 2 a 2 contra o Friburguense na rodada passada.

Outros jogos da rodada:
15:00 Tigres do Brasil x Angra dos Reis – Los Larios

15:00 Barra Mansa x Serra Macaense – Leão do Sul

15:00 Quissamã x Teresópolis – Antonio Carneiro

15:00 Estácio de Sá x Bonsucesso – Moça Bonita

19:30 Friburguense x Portuguesa – Eduardo Guinle


Crédito da foto: Úrsula Nery, Agência Ferj

Friburguense recebe a Lusa para seguir na cola dos líderes

Tricolor Serrano está em terceiro lugar na Segundona Carioca



O Friburguense recebe a Portuguesa nesta quarta-feira, às 19h30min, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pela décima rodada da fase final Segundona Carioca, querendo se manter entre os primeiros colocados da competição. O Tricolor Serrano ocupa a terceira posição com 17 pontos, dois a menos do que o Bonsucesso e cinco atrás do líder Quissamã.


Vice-artilheiro do Frizão na competição com nove gols, o volante Lucas, que marcou dois gols nas últimas duas partidas fora de casa (3 a 3 com o Angra e 2 a 2 com o Sendas), espera ter o gostinho de marcar diante de sua torcida. O camisa 8 do Tricolor Serrano fez oito gols na casa dos adversários e apenas um em Nova Friburgo, contra o Quissamã, ainda na primeira fase.


- Tenho sido muito feliz nos jogos fora de casa conseguindo marcar esses gols. As últimas duas rodadas foram desse jeito, mas quero marcar diante da minha torcida, que tem superado o frio que tem feito na cidade e comparecido aos jogos para nos apoiar - disse Lucas.


O volante ainda falou sobre a Portuguesa, rival que o Friburguense já enfrentou na primeira fase em duas oportunidades, tendo vencido por 6 a 0 no Eduardo Guinle e empatado em 2 a 2 no Luso Brasileiro.


- A Portuguesa não começou bem o campeonato, mas se recuperou e chegou a essa fase final com sobras. Na última rodada eles surpreenderam e venceram o Barra Mansa, que está na parte de cima da tabela. Não vai ser um jogo fácil, até porque não existe mais isso. Temos de partir para cima e buscar esses três pontos para continuarmos firmes no nosso objetivo de voltar à Primeira Divisão - finalizou Lucas.
 
Crédito da foto: Alexandre Durão, Globoesporte.com

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Guarani enfrenta a Portuguesa em busca da liderança da Série B

Lateral-direito Chiquinho diz que Bugre tem de jogar com autoridade



Com oito pontos e em segundo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani enfrenta a Portuguesa nesta terça-feira, às 19h30min, no Canindé, pela quinta rodada da competição, buscando sua terceira vitória e ainda podendo chegar à liderança. Atualmente, o líder é o ABC, também com oito pontos, mesmo saldo de três gols, mas o time potiguar leva vantagem no número de gols marcados (7 a 6). Já a Lusa está em nono lugar, com cinco pontos.

O lateral-direito Chiquinho, autor do lance do primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Boa (MG), ex-Ituiutaba, diz como a equipe deve se comportar diante da Lusa.

- É um jogo muito importante para nosso time, pois podemos chegar à liderança e isso daria ainda mais moral para a sequência do campeonato. A Portuguesa venceu na estreia com autoridade, mas nos três jogos seguintes não conseguiu outra vitória. Além disso, eles perderam para o ABC no último jogo no Canindé e vão querer a reabilitação contra nossa equipe. Por isso temos de jogar com autoridade, assim como fizemos contra o Vitória e no segundo tempo contra o Ituiutaba - disse o camisa 2 bugrino.

Chiquinho ainda comentou sobre a atuação elogiada e fundamental dos laterais na última partida. Para o jogador, o esquema do técnico Vilson Taddei tem sido importante para as subidas ao ataque.

- Temos jogado com três volantes, às vezes dois, e eles têm dado muita segurança na parte defensiva. Além disso, nossos atacantes e meias ajudam no combate e isso é importante. O professor Vilson dá muita liderdade para que os laterais cheguem ao ataque e isso tem nos ajudado muito e também ao time, pois é mais uma opção de chegada - finalizou Chiquinho.

Frizão arranca empate com o Sendas no último minuto

Time da Baixada fez 2 a 0, mas permitiu reação do Tricolor Serrano

O Friburguense conseguiu um empate heróico em 2 a 2 com o Sendas neste sábado, no Arthur Sendas, em São João de Meriti, pela nona rodada da fase final do Campeonato Carioca da Segunda Divisão.

O time da Baixada abriu 2 a 0 no placar com Bruno Reis e Leandrão, mas o Friburguense empatou com o volante Lucas e com Jorge Luiz, aos 47 minutos do segundo tempo.
O volante Lucas, que chegou a nove gols no campeonato assumindo a artilharia do Tricolor Serrano ao lado do atacante Zambi, comemorou o resultado.

- Foi um resultado espetacular para nosso time, pois estávamos perdendo por dois gols e ainda mais por ser fora de casa e contra uma equipe qualificada como o Sendas - disse Lucas.

Por outro lado, decepção na equipe da Baixada, que deixou escapar um resultado importante.

- Fizemos tudo certo durante quase todo o jogo, mas deixamos a desejar no final e cedemos esse empate e isso não poderia ter acontecido - disse o meia Bruno Reis.

Com o resultado, o Friburguense chegou a 17 pontos e ocupa a terceira posição, enquanto o Sendas ficou com 15, em quarto lugar.

sábado, 11 de junho de 2011

Laterais do Guarani são destaque em vitória contra o Boa (ex-Ituiutaba)

Chiquinho e João Paulo foram decisivos no segundo truinfo na Série B do Brasileiro

A vitória do Guarani por 2 a 0 sobre o Boa (ex-Ituiutaba) nesta sexta-feira, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, pode ser creditada em grande parte aos laterais Chiquinho e João Paulo. Os dois foram fundamentais nos gols da vitória, que levou o Bugre à vice-liderança da competição, com oito pontos.

O primeiro gol do time campineiro saiu aos seis minutos do segundo tempo. O lateral-direito Chiquinho foi lançado e chegou a linha de fundo. O camisa 2 bugrino cruzou e o zagueiro Marcelinho fez contra. Aos 12 minutos, o lateral-esquerdo João Paulo recebeu pela direita, carregou a bola e com um chutaço marcou o segundo.

O lateral-direito Chiquinho falou sobre sua participação na partida e do companheiro de posição João Paulo.

- Consegui marcar o primeiro gol, mesmo que com uma ajudinha do zagueiro, e dar uma tranquilidade ao time na partida. Depois, o João Paulo fez um belo gol para fechar o placar. Fomos felizes no jogo de ontem e tivemos nossa primeira vitória em casa, que foi importante para dar moral. Além disso, seguimos invictos na competição e na parte de cima da tabela, que é onde temos que nos manter - falou Chiquinho.

Na próxima rodada, terça-feira, o Guarani enfrenta a Portuguesa, às 19h30min, no Canindé, pela quinta rodada da Série B.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sendas e Friburguense se enfrentam de olho no G-2 da Segundona

Jogo acontece neste sábado, às 15h, no Arthur Sendas, em São João de Meriti

Sendas e Friburguense se enfrentam neste sábado, às 15h, no Arthur Sendas, em São João de Meriti, pela nona rodada da fase final da Segundona Carioca, querendo voltar ao G-2 da competição.

O time da Baixada Fluminense está em quarto lugar com 14 pontos, enquanto o Tricolor Serrano ocupa a terceira posição, com 16 pontos. O líder é o Quissamã, com 19, seguido pelo Bonsucesso, que tem 16 e leva vantagem sobre o Frizão no saldo de gols.

O volante Lucas, vice-artilheiro do Friburguense na competição com oito gols, sendo sete marcados em jogos fora de casa, sabe que o time terá uma missão muito complicada contra o Sendas, melhor equipe da primeira fase e difícil de ser vencido no Arthur Sendas.

- Esse deve ser um dos jogos mais difíceis nessa batalha para voltar à Primeira Divisão. O Sendas é um time muito qualificado, foi o melhor da primeira fase e está na cola dos líderes, assim como nossa equipe. É um jogo chave nessa fase final e estamos muitos concentrados em conseguir um bom resultado - disse o camisa 8 do Frizão.

Já o meia Bruno Reis, do Sendas, não quer mais tropeços da equipe e lamenta alguns resultados da equipe nessa fase final.

- A derrota para o Barra Mansa até podemos aceitar por ser um time que está brigando para subir, mas perdemos pontos importantes em empates contra Estácio e Portuguesa, que estão na parte de baixo da tabela. Por isso, temos de vencer o Friburguense, que é um adversário direto nessa briga e assim recuperarmos esses pontos - disse o camisa 7 da equipe laranja.

Guarani busca segunda vitória na Série B do Brasileiro

Lateral Chiquinho quer time ofensivo contra o Ituiutaba

O Guarani enfrenta o Ituiutaba nesta sexta-feira, às 21h, no Brinco de Ouro da Princesa, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro tentando sua segunda vitória na competição.

O Bugre vem de triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, em Salvador, e está invicto na Segundona. Nas rodadas anteriores, o time campineiro havia empatado com Criciúma e Sport.

O lateral-direito Chiquinho quer o Guarani com uma postura semelhante ao jogo com o Vitória.

- Temos de jogar com autoridade e assim poderemos buscar essa segunda vitória na Série B. Na Bahia fizemos isso e dentro de casa não pode ser diferente. Temos de partir para cima, mas também não nos descuidando da defesa - disse Chiquinho.

Para a partida, o técnico Vilson Taddei não sabe se poderá contar com o goleiro Emerson. Juliano pode ser o substituto.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Frizão goleia e é novo vice-líder da Segundona Carioca

Tricolor Serrano não deu chances ao Céres e venceu por 5 a 1


O Friburguense goleou o Céres por 5 a 1 nesta quarta-feira, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, e subiu para a vice-liderança da Segundona Carioca. Com o resultado, o Frizão chegou a 16 pontos, mesma pontuação do Bonsucesso, mas o time da Serra vence no saldo de gols. O líder é o Quissamã, com 19 pontos.

Os gols do Tricolor Serrano foram marcados por Ricardinho e Rômulo, no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Céres descontou em pênalti anotado por Douglas Silva. No entanto, Jorge Luiz, Rômulo e Zambi completaram a goleada.

O volante Lucas, vice-artilheiro do Frizão com oito gols, falou da importante vitória, que recolocou o time no G-2 da Segundona.

- Conseguimos dois gols em poucos minutos e fomos superiores em todo o primeiro tempo. Na segunda etapa continuamos melhores, perdemos oportunidades e acabamos sofrendo um gol em um pênalti inexistente. No entanto, isso não afetou nosso time, que voltou a buscar o gol e eles felizmente saíram - disse Lucas.

Friburguense recebe o Ceres pela Segundona Carioca

Volante Lucas pede atenção para acabar com sina de empates do Tricolor Serrano

O Friburguense recebe o Ceres nesta quarta-feira, às 19h30min, no Estádio Eduardo Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pela oitava rodada da fase final da Segundona Carioca, tentando voltar ao G-2 e acabar com a sina de empates que vem perseguindo o Tricolor Serrano. Atualmente, a equipe está na quarta colocação com 13 pontos (três vitórias e quatro empates), três pontos atrás do líder Quissamã, dois do vice-líder Bonsucesso e um do Sendas, terceiro colocado.


Na última partida realizada no Eduardo Guinle, contra o Quissamã, pela quinta rodada, o Friburguense ficou no empate em 0 a 0, enquanto que na rodada passada, fora de casa, novo empate: 3 a 3 com o Angra dos Reis. O volante Lucas, autor de um dos gols na última partida, falou sobre o que o time precisa melhorar para tentar voltar ao G-2.
- Temos de estar mais atentos para conseguirmos esse triunfo - disse Lucas.


Um dos artilheiros do Friburguense no campeonato com oito gols, ao lado do atacante Ricardinho, o volante Lucas ainda comentou sobre o adversário, um dos dois times que venceram o Friburguense na competição ( o outro foi o Rio Branco, que bateu o Frizão por 2 a 1, em Campos).


- O Ceres não vem bem nessa segunda fase, mas teve o mesmo número de pontos do que nosso time na fase inicial. Além disso, nos venceu uma vez (1 a 0, no Estádio João Francisco, em Moça Bonita), mas aqui em Friburgo no returno demos o troco (3 a 1, no Eduardo Guinle). Vai ser mais um jogo complicado e eles ainda não desistiram até porque ainda faltam muitas rodadas para o fim - afirmou Lucas.

Sendas pega o Barra Mansa pela Segundona Carioca

Time da Baixada Fluminense pode assumir topo em caso de triunfo

Em terceiro lugar na fase final da Segundona Carioca, o Sendas enfrenta o Barra Mansa neste sábado, as 15h, fora de casa, pela oitava rodada da fase final da Segundona Carioca.

O time da Baixada Fluminense tem 14 pontos e pode chegar ao topo em caso de triunfo e tropecos de Quissama e Bonsucesso.

O meia Bruno Reis, autor de quatro gols no campeonato, diz como a equipe deve jogar.

- Temos de partir para cima para buscar esse triunfo e subir na tabela, mas sabemos que vai ser um jogo bem complicado - disse Bruno Reis.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Chiquinho elogia postura ofensiva do Guarani contra o Vitória

Bugre conseguiu primeiro triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro


O Guarani chegou a sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Vitória por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Barradão, em Salvador, pela terceira rodada da competição. Com o resultado, o Bugre chegou a cinco pontos e ocupa a quarta colocação na tabela, enquanto o time baiano permaneceu com três, em 14º lugar, podendo perder mais posições com o decorrer da rodada.


O lateral-direito Chiquinho elogiou a postura do time campineiro na partida fora de casa. O gol do Bugre foi marcado por Fernandão e a equipe ainda perdeu diversas chances de ampliar o placar.


- Conseguimos desenvolver muito bem nosso futebol e felizmente vencemos a primeira partida na Série B. Tivemos uma postura excepcional e deve ser sempre assim, independentemente de jogar fora de casa - falou Chiquinho, que ainda comentou sobre os efeitos da vitória neste início de campeonato.


- Foi bom para dar moral ao time, já que estávamos vindo de dois empates, sendo um em casa. Além disso, essa vitória deve ser ainda mais valorizada uma vez que o time deles é muito difícil de ser batido no Barradão - disse o camisa 2 bugrino.

Sendas busca reabilitação contra o líder Quissamã

Time da Baixada caiu para a quarta posição após tropeço na rodada passada


Depois de empatar com o Estácio de Sá por 1 a 1 na rodada passada e deixar o G-2 da Segundona Carioca, o Sendas busca a reabilitação na competição contra o líder Quissamã, neste sábado, às 15h, pela sétima rodada da fase final.


O time da Baixada Fluminense foi ultrapassado por Bonsucesso e Friburguense e chegou a 11 pontos após o empate fora de casa contra o Estácio. Para o jogo contra o Quissamã, primeiro colocado com 16 pontos, o Sendas terá a volta do meia Bruno Reis, que cumpriu suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Tigres do Brasil.


E a volta de Bruno Reis não poderia ser contra um time mais conhecido. O apoiador jogou por vários anos na equipe adversária e conhece muitos jogadores do Quissamã.


- Tanto eu como o professor Paulo Henrique e outros jogadores do Sendas conhecem o rival. Vai ser um jogo difícil, temos que tomar cuidado, mas não é nenhum bicho papão. Nós conversamos e vamos nos espelhar neles, que estão na liderança e jogam com muita vontade e isso que temos de fazer - disse Bruno.

Frizão pega o Angra para voltar ao G-2 da Segundona

Tricolor Serrano tenta segunda vitória seguida fora de casa


Depois de vencer o Barra Mansa fora de casa por 2 a 1 na última quarta-feira, o Friburguense busca sua segunda vitória longe de seus domínios contra o Angra dos Reis, neste sábado, às 15h, no Estádio Jair Toscano, pela sétima rodada da Segunda Divisão do Rio de Janeiro.


O Tricolor Serrano segue invicto na fase final (três vitórias e três empates) e ocupa a terceira posição, com 12 pontos, mesmo número do Bonsucesso, segundo colocado, mas perde no saldo de gols: seis a cinco. O líder é o Quissamã, com 16 pontos. O volante Lucas fala de mais uma partida fora de casa.


- O Angra está na lanterna da competição, mas isso não vale muito, até porque acabamos empatando com o Estácio, que também não vem bem na Segundona. Temos de ter atenção redobrada para voltarmos desses dois jogos longe de casa com seis pontos. Já conseguimos metade do objetivo e agora vamos enfrentar mais um jogo difícil - disse Lucas.

Jogos às 15h

Sendas x Quissamã

Ceres x Barra Mansa

Portuguesa x Estácio

Serra Macaense x Tigres do Brasil

Teresópolis x Bonsucesso

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Guarani busca primeira vitória na Série B em Salvador

Bugre encara o Vitória no Barradão após dois empates na competição



Depois de dois empates na Série B do Campeonato Brasileiro (2 a 2 com o Criciúma e 1 a 1 com o Sport), o Guarani busca sua primeira vitória na competição contra o Vitória, nesta sexta-feira, às 21h, no Barradão, em Salvador.


A única alteração na equipe bugrina para o jogo está na lateral-esquerda: Carlinhos dá lugar a João Paulo. O restante do time é o mesmo que empatou com o Sport: Emerson, Chiquinho, Aislan, Neto e João Paulo; Leandro Carvalho, Lucas, Dadá e Felipe; Fernandão e Fabinho.


O lateral-direito Chiquinho diz que uma vitória em Salvador renovará o moral da equipe na competição.


- Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas temos totais condições de fazer um bom jogo e vencer. Uma vitória fora de casa levantará muito o moral do nosso time, que vem de dois empates. Além disso, precisamos vencer para afastar qualquer desconfiança e engrenar na Série B - disse Chiquinho.


Com dois empates, o Bugre ocupa a 14ª colocação, enquanto o Vitória está em 11º lugar, com três pontos.

Sendas visita o Estácio pela Segundona Carioca

Time da Baixada tem quatro adversários na cola do concorrido G-2
O Sendas enfrenta o Estácio de Sá nesta quarta-feira, às 15h, em Moça Bonita, em Bangu, querendo se manter no G-2 da Segundona Carioca. A partida é válida pela sexta rodada da fase final da competição.


O time de São João de Meriti é o segundo colocado com dez pontos, atrás do líder Quissamã, que tem 13. No entanto, Barra Mansa, com dez, Teresópolis, Bonsucesso e Friburguense, todos com nove pontos, estão na cola. O meia Bruno Reis sabe da importância que essa vitória terá para a equipe.


- É um jogo importante porque podemos começar a nos consolidar no G-2, o que não tem acontecido neste início de campeonato, pois algumas equipes têm oscilado nessa posição - disse o camisa 7 do Sendas, que ainda comentou sobre o adversário.


- O Estácio não está bem nessa fase final e tem apenas dois pontos, mas já tirou pontos do Friburguense em Moça Bonita e por isso temos de redobrar a atenção para buscarmos essa vitória - finalizou Bruno Reis.

Após empates seguidos, Frizão busca vitória longe de casa

Tricolor Serrano vem de resultados ruins e enfrenta o Barra Mansa


Depois de empatar com o Estácio em 3 a 3 e com o Quissamã por 0 a 0, o Friburguense perdeu a segunda posição na fase final da Segundona Carioca. O Tricolor Serrano tem a chance de voltar ao G-2 nesta quarta-feira, quando enfrenta o Barra Mansa, às 15h, no Leão do Sul, pela sexta rodada da competição.


O Friburguense segue invicto na fase final e soma nove pontos (duas vitórias e três empates), enquanto a equipe do sul do estado soma dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota). O Tricolor Serrano está em sexto, já o Barra Mansa é o terceiro. O Líder é o Quissamã, com 13 pontos, seguido do Sendas, que tem dez.

O volante Lucas fala sobre a situação do Friburguense no campeonato.


- Deixamos de somar quatro pontos que nos deixariam em uma posição mais confortável na tabela e agora temos de buscar vitórias fora de casa para continuarmos perto dos líderes. O campeonato é muito longo, mas não podemos deixar cair o ânimo e nem nos distanciarmos dos dois primeiros - disse Lucas, que comentou sobre o adversário.


- O Barra Mansa aproveita muito bem o mando de campo e está bem nessa fase final. Vai ser um jogo muito difícil e que vale as primeiras posições, por isso temos de saber nos impor mesmo longe de Friburgo - afirmou o volante.


Para este jogo, o Friburguense conta com o retorno do zagueiro e capitão Cadão, que cumpriu suspensão na rodada passada. O próximo compromisso do Frizão também é fora de casa, no sábado, contra o Angra dos Reis, no Jair Toscano.