terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bangu quer se recuperar na Copa Rio contra o Audax

 
Time da Zona Oeste perdeu invencibilidade na rodada passada
 
O Bangu enfrenta o Audax nesta quarta-feira, às 16h, no Arthur Sendas, em São João de Meriti, pela segunda rodada do returno do Grupo E da Copa Rio, buscando a reabilitação depois da derrota por 1 a 0 para o Resende, na rodada passada, em Moça Bonita.
 
O revés ainda fez com que o time do técnico Cleimar Rocha perdesse a invencibilidade na competição que era de 12 partidas. Mesmo assim, o Bangu continua líder da sua chave com 10 pontos, mas é seguido de perto pelo Bonsucesso, que tem nove. O Resende tem seis, enquanto o Goytacaz tem cinco e o Audax quatro.
 
O técnico Cleimar Rocha fala sobre a importância da partida contra o Audax.
 
- Depois dessa derrota vamos ter de buscar mais uma vitória fora de casa para passarmos para a próxima fase. No primeiro turno, fizemos um jogo muito equilibrado contra o Audax e espero a mesma dificuldade agora, talvez até mais porque eles estão precisando da vitória para se aproximar da zona de classificação - disse Cleimar Rocha.

Fisiomedia Manacor empata em amistoso em Almería

 
Time balear ainda terá vinte dias de treinos antes da reestreia na Liga Espanhola
 
O Fisiomedia Manacor empatou em 1 a 1 com o Bayyana em amistoso realizado no último sábado, na cidade de Almería, Espanha. O time das Ilhas Baleares, que disputa a Liga Espanhola, foi o grande convidado de um fim de semana repleto de muito futsal.
 
Já na sexta-feira, as equipes de base da cidade de Almería puderam participar e ver de perto o treinamento do time do Fisiomedia. Além disso, os treinadores da região tiveram uma clínica com o técnico Tomás de Dios. Já no jogo, um público de 1.200 pessoas assistiu ao empate entre as equipes. Rubén fez o gol do Fisiomedia, enquanto Rául empatou no final da partida.
 
O brasileiro Bruno Taffy, um dos destaques do Fisiomedia Manacor no inicio da Liga, falou sobre o fim de semana em Almería.
 
- É bom estar levando o futsal para diversos lugares do mundo e ajudando em seu desenvolvimento. Fico feliz de ter feito parte dessa iniciativa e ainda pudemos fazer um jogo amistoso para voltar aos treinos depois de alguns dias que tivemos de folga - disse Taffy.
 
O time só volta a jogar pela Liga Espanhola de Futsal no dia 24 de novembro contra o Santiago, em Mallorca, pela sexta rodada da competição.

Madureira pega o Nova Iguaçu querendo manter a liderança na Copa Rio

 
Tricolor Suburbano está invicto na segunda fase e tem um ponto a mais do que o rival
 
O Madureira visita o Nova Iguaçu nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio Jânio Moraes, em duelo dos primeiros colocados do Grupo F da Copa Rio. O jogo é válido pela segunda rodada do returno da competição.
 
O Tricolor Suburbano lidera a chave com dez pontos (três vitórias e um empate), enquanto a Laranja da Baixada está em segundo lugar com nove (três vitórias e duas derrotas). O Americano é o terceiro com sete, enquanto o Macaé soma quatro e o Olaria três.
 
Após a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro, o Madureira está com foco total na Copa Rio. O time do técnico Luiz Claudio é o atual campeão e busca repetir a dose. No ano passado, sob o comando do treinador, Madura venceu o Friburguense na final.
 
- Ainda temos um longo caminho pela frente e não é hora de pensar nisso. Foi muito bom ter conquistado esse título em 2011, mas nossa realidade é o Nova Iguaçu e essa segunda fase. O time deles vem de três vitórias seguidas na competição e está muito motivado. Vai ser um duelo complicado e ainda mais por ser fora de casa. Esperamos dureza, mas estamos preparados para encarar esse jogo - disse Luiz Claudio.

Umuarama joga por vaga nas quartas do Paranaense

 
Time do goleiro Djony pode empatar com o Marreco que fica com a vaga
 
O Umuarama/Oi/Oppnus/Penalty enfrenta o Marreco Futsal nesta quarta-feira, às 20h30min, no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, pela partida de volta das sextas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.
 
No primeiro jogo, em Francisco Beltrão, empate em 3 a 3. Como a equipe do goleiro Djony fez melhor campanha na primeira fase, agora joga por um empate para chegar as quartas-de-final da competição. O Umuarama poderá ter o retorno de Serginho, Vini e Zé Antônio, mas eles ainda são dúvidas.
 
O goleiro Djony, camisa 1 do Umuarama, falou sobre a partida.
 
- O Marreco mostrou um grande poder de reação no primeiro jogo e conseguiu empatar depois de estar perdendo por dois gols. Isso só mostra que temos de jogar com muita atenção para não sermos surpreendidos dentro de casa. Acredito na nossa equipe e contamos com o apoio da torcida para buscar essa classificação - disse Djony.

Pela Copa Rio, Madureira vira sobre o Americano em Campos


Equipe do técnico Luiz Claudio lidera Grupo F de forma isolada
 
O Madureira venceu o Americano, de virada, por 2 a 1 no início da noite desta quinta-feira, no Godofredo Cruz, em Campos dos Goytacazes, pela última rodada do turno do Grupo F da Copa Rio.
 
Com o resultado, o Tricolor Suburbano chegou a 10 pontos, assumiu a liderança e deixou para trás o time campista, que agora tem sete. A equipe do técnico Luiz Claudio segue invicto na segunda fase. O Nova Iguaçu está em terceiro lugar com seis pontos, enquanto o Macaé tem três e o Olaria dois.
 
No jogo desta quinta-feira, o Madureira foi superior, mas acabou saindo atrás no placar. Isac marcou aos 38 minutos do primeiro tempo para o Cano. No entanto, com gols de Derlei, aos 19 e 27 do segundo tempo, o Tricolor Suburbano garantiu a vitória. O técnico Luiz Claudio falou sobre a partida.
 
- Fizemos uma boa apresentação e a vitória foi muito importante para nosso grupo, pois vencemos um adversário direto na briga pela semifinal e fora de casa - disse o técnico Luiz Claudio.
 
O Madureira folga na próxima rodada e volta a campo no dia 31 contra o Nova Iguaçu, no Jânio de Moraes, pela segunda rodada do returno da Copa Rio.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pelo Catarinense, Krona/Joinville perde para o Florianópolis

 
Mesmo com resultado adverso, equipe segue na vice-liderança
 
A Krona/Joinville/DalPonte foi derrotada, de virada, por 3 a 2 para o Florianópolis Futsal na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, no Ginásio Sest/Senat, em Florianópolis (SC).
 
Mesmo com o resultado adverso, o time de Joinville, que já está classificado para as semifinais, segue na vice-liderança da competição com 21 pontos. O Floripa chegou a 13.
 
A Krona abriu o placar com Ricardinho, aos 14 minutos, mas o time da capital empatou com Luis Felipe ainda na primeira etapa. No segundo tempo, a Krona ficou novamente na frente do placar com um gol de Café, mas Antônio e Henrique fizeram para o Floripa, decretando a vitória.
 
O pivô Keké, vice-artilheiro do Catarinense com sete gols, falou sobre a partida.
 
- Infelizmente sofremos os gols e permitimos a virada, mas agora é trabalhar para finalizarmos bem essa fase e nos prepararmos para os playoffs, que será outro campeonato e temos de estar prontos para jogos ainda mais difíceis - disse Keké.
 
A Krona encerra a primeira fase jogando em Tubarão, na próxima terça-feira, contra a ADU/Hipper Freios.

Bangu vence e assume liderança do Grupo E da Copa Rio

 
Time do técnico Cleimar Rocha bateu o Bonsucesso e segue invicto na competição
 
O Bangu venceu o Bonsucesso, de virada, por 4 a 2 na tarde desta quarta-feira, em Moça Bonita, assumiu a liderança do Grupo E da Copa Rio e manteve a invencibilidade na competição, que agora chegou a 12 partidas (seis vitórias e seis empates). Com o resultado, o time da Zona Oeste chegou a 10 pontos e ultrapassou o Bonsucesso, que agora tem nove.
 
O Bonsucesso abriu o placar com Madeira, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, mas Sérgio Júnior deixou tudo igual aos 32. Já na segunda etapa, Alex Lopes, aos 10, virou o jogo para os banguenses, mas cinco minutos depois acabou expulso.
 
Mesmo assim, o Bangu não se intimidou e marcou mais duas vezes com Guilherme, aos 25, e Fábio Ney, aos 31. O Bonsucesso descontou com Nêgo, aos 34 minutos, mas o placar ficou mesmo no 4 a 2.
 
Após o fim da partida, o técnico Cleimar Rocha falou sobre a partida e o fato da equipe se comportar bem mesmo com um jogador a menos em campo.
 
- Achei o lance da expulsão um pouco injusto, pois o Alex tentou sair do choque, mas acabou batendo a perna no atacante. Depois que ficamos com um jogador a menos adotamos uma postura mais defensiva, passando a responsabilidade ao adversário, mas como estávamos com a vantagem no placar isso facilitou muito. O fato de estarmos jogando bem com um a menos é fruto da disciplina e superação desse grupo - disse Cleimar.
 
O Bangu volta a jogar neste sábado contra o Resende, às 16h, em Moça Bonita, pela primeira rodada do returno do Grupo E.

Bangu e Bonsucesso fazem duelo de lideres na Copa Rio

 
Técnico Cleimar Rocha quer vitória para fechar turno no topo da tabela
 
O Bangu recebe o Bonsucesso nesta quarta-feira, às 16h, em Moça Bonita, em jogo que reúne os dois primeiros colocados do Grupo E da Copa Rio. A partida, que é válida pela quinta rodada e fecha o turno, coloca frente a frente os dois invictos desta segunda fase.
 
O time da Leopoldina lidera com nove pontos, enquanto o Bangu do técnico Cleimar Rocha está na segunda posição com sete. O Alvirrubro quer a vitória para fechar a primeira metade da segunda fase na liderança.
 
- Uma vitória nos colocará em uma ótima posição na tabela e vamos com todas nossas forças em busca dela. O Bonsucesso está muito bem na competição, lidera com três vitórias e ainda não sofreu gol. Esses números mostram que será um jogo muito difícil, mas nosso time tem se comportado muito bem na Copa Rio e acredito no meu grupo - disse Cleimar Rocha.
 
No outro jogo do grupo, o Goytacaz recebe o Resende, no Ary de Oliveira, em Campos, nesta quarta-feira, às 20h.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Já classificada para semifinais, Krona faz dois jogos fora de casa


Time de Joinville vai encarar o Florianópolis Futsal e o Hipper Freios/Tubarão
 
Depois do empate em 1 a 1 com a Chapecoense neste domingo, em Chapecó, a Krona/Joinville garantiu sua vaga na semifinal da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal. O time de Joinville ainda terá dois compromissos fora de casa nessa primeira fase.
 
A Krona enfrenta o Florianópolis Futsal na quarta-feira, no Ginásio do Sest/Senat, às 20h15min, em Florianópolis, e fecha a primeira fase no dia 30, contra o Hipper Freios/Tubarão, em Tubarão. A equipe de Joinville está na vice-liderança com 21 pontos.
 
O pivô Keké, vice-artilheiro da competição com sete gols, quer acabar a primeira fase com o moral elevado.
 
- Essas duas vitórias serão importantes para que nosso time entre na próxima fase com tudo. Vamos em busca desse título para nossa torcida e para coroar um ótimo ano da Krona - disse o pivô.

Pela Copa Rio, Madureira empata com o Olaria


Tricolor Suburbano divide liderança do Grupo F com o Americano
 
O Madureira empatou em 0 a 0 com o Olaria na tarde desta segunda-feira, em Conselheiro Galvão, pela quarta rodada do Grupo F da Copa Rio e se igualou ao Americano na liderança da chave.
 
Com o resultado, o Tricolor Suburbano chegou a sete pontos e só fica atrás do time de Campos devido ao saldo de gols: três contra dois. O técnico Luiz Claudio falou sobre a situação da equipe.
 
- É claro que queríamos a vitória para assumir a liderança isolada, mas estamos bem na competição e com uma boa vantagem para Nova Iguaçu e Macaé, que tem três pontos. Agora que estamos livres de risco da queda na Série C poderemos priorizar a Copa Rio - disse o treinador.
 
O Madureira volta a campo contra o Americano, quinta-feira, às 18h, no Godofredo Cruz, em Campos, pela quinta rodada do Grupo F da Copa Rio.

domingo, 21 de outubro de 2012

De virada, Sibiryak vence a primeira na Liga Russa


Ala Xuxa faz grande partida e marca na vitória sobre o Mytishchi fora de casa
 
O Sibiryak venceu o Mytishchi, de virada, por 3 a 1, neste domingo, em Moscou, e venceu sua primeira partida na Liga Russa de Futsal. O jogo foi válido pela sexta rodada da competição.
 
 
Com o resultado, o Sibiryak subiu para a sexta posição com seis pontos (uma vitória, três empates e uma derrota). A equipe de Novosibirsk tem um jogo a menos. Já o Mytishchi continua na lanterna com cinco derrotas.
 
O Mytishchi abriu o placar com Somhishvili, mas na segunda etapa, com grande atuação do ala Xuxa, o Sibiryak virou e conseguiu o primeiro triunfo. Xuxa, Humberto e Malyshev marcaram para os visitantes. O ala Xuxa falou sobre a partida.
 
- Essa vitória foi um alívio para o nosso time, pois vínhamos de alguns empates, mas acredito que agora nosso time vai engrenar de vez na Liga - disse o ala brasileiro, que acabou sentindo um problema na coxa e passará por avaliação médica já no Brasil.
 
Após esta partida, os jogadores do Sibiryak ganharão uma folga e o próximo jogo só acontece no dia 24 de novembro, contra o Dinah, pela Liga Russa. Neste período, será disputado a Copa do Mundo Fifa, na Tailândia.

Umuarama empata no primeiro jogo do mata-mata


Decisão da vaga na próxima fase da Série Ouro do Paranaense será em dez dias
 
O Umuarama/Oi/Oppnus/Penalty empatou em 3 a 3 com o Marreco Futsal na noite deste sábado, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, pelo primeiro jogo das sextas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense.
 
O Umuarama abriu o placar com um gol contra de Melo, mas os donos da casa empataram com Bruno Oliveira. O Umuarama abriu 3 a 1 com gols de Vini e Michael. No final, a equipe de Francisco Beltrão empatou com Canhoto e Doda. O goleiro Djony, camisa 1 do Umuarama, falou sobre a partida.
 
- Infelizmente sofremos gols no final e cedemos o empate, mas vamos nos concentrar e dedicar durante essa semana para buscar a vitória e passar para a próxima fase. Jogando em casa nosso time é forte, nossa torcida vai comparecer e apoiar em busca da classificação - disse Djony.
 
O segundo jogo da decisão acontece no dia 31 deste mês, no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama. Quem vencer se classifica e se houver novo empate o jogo vai para a prorrogação, com o Umuarama tendo a vantagem do empate.

sábado, 20 de outubro de 2012

Elias diz que empate contra o Corinthians não foi ruim

 
Atacante do Bahia quer time repetindo boas atuações do início do segundo turno
 
O Bahia empatou em 1 a 1 com o Corinthians neste sábado, no Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e continua próximo da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou a 36 pontos e está em 16º lugar, quatro pontos a mais do que o Palmeiras, primeiro time fora da zona mortal.
 
O atacante Elias, camisa 87 do Bahia, diz que o resultado não foi ruim, apesar da proximidade do Z-4.
 
- Jogar contra Corinthians fora de casa é sempre difícil e o empate não foi ruim. Continuamos pontuando, mas precisamos tentar nos distanciar um pouco mais da zona de rebaixamento o mais rapidamente possível para não passarmos sufoco nos últimos jogos - disse Elias, que ainda falou sobre a boa fase vivida no início do segundo turno.
 
- Precisamos voltar a jogar o futebol das primeiras rodadas do segundo turno e assim conseguiremos sair dessa posição incômoda. Teremos uma semana para trabalhar e encarar o Grêmio, um adversário que está nas primeiras posições, mas temos de buscar a vitória diante da nossa torcida - finalizou Elias.
 
O jogo contra o Grêmio acontece no próximo sábado, em Pituaçu, às 18h30min, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Série C: Madureira vence e está livre do rebaixamento

 
Tricolor Suburbano bateu a Chapecoense e chega a última rodada sem riscos
Há duas rodadas, o Madureira ocupava a penúltima posição do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro e acumulava nove rodadas sem vencer. No entanto, após duas vitórias em Conselheiro Galvão por 3 a 1 sobre o Vila Nova e 2 a 1 sobre a Chapecoense, neste sábado, o Tricolor Suburbano escapou do rebaixamento com uma rodada de antecedência.
 
Com os resultados da rodada, o time do técnico Luiz Claudio chegou a 22 pontos e está em sétimo lugar. Com a derrota do Santo André por 1 a 0 para o Duque de Caxias, o time paulista estacionou nos 18 pontos e está em penúltimo. O Tupi, derrotado por 1 a 0 pelo Oeste, já está rebaixado para a Série D com 14 pontos.
 
Neste sábado, o Madureira abriu o placar com o atacante Derlei, de pênalti, aos 46 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, o Tricolor Suburbano ampliou a vantagem com Jean, aos 21. A Chapecoense passou a pressionar e diminuiu com Henrique, aos 33, mas o placar ficou mesmo em 2 a 1.
 
O técnico Luiz Claudio falou ao fim da partida sobre o jogo e a campanha do Madureira.
 
- Foi um jogo truncado, fizemos o gol no final do primeiro tempo e isso nos ajudou. Já na segunda etapa, voltamos melhor e mesmo com um jogador expulso conseguimos fazer o segundo e depois suportar a pressão. Felizmente acabou a agonia e estou aliviado de ter mantido o Madureira na Série C. Não era nossa meta, pois queríamos estar entre os quatro primeiros e lamento, mas pelo que passamos nas últimas semanas, nove jogos sem vencer, chegar a última rodada sem riscos está bom - disse Luiz Claudio.
 
O Madureira fecha sua participação na Série C do Brasileiro contra o Oeste, sábado, em Itápolis (SP).

Sibiryak busca primeira vitória na Liga Russa de Futsal


Equipe do ala brasileiro Xuxa enfrenta o Mytishchi, em Moscou, neste domingo
 
Ainda sem vencer na Liga Russa de Futsal, o Sibiryak enfrenta o Mytishchi neste sábado, às 7h (horário de Brasília), em Moscou, pela sexta rodada da competição. O time de Novosibirsk vem de vitória por 6 a 3 sobre o Yamal, pela Copa da Rússia, com dois gols do ala Xuxa.
 
Já na Liga, em quatro jogos, foram três empates e uma derrota do Sibiryak. A equipe ocupa a nona colocação. Do outro lado, o Mytishchi também não venceu na competição. O time de Moscou perdeu as quatro partidas que disputou e está na lanterna.
 
Com quatro gols em jogos oficiais na temporada, o ala Xuxa diz que passou da hora de vencer.
 
- Temos sofrido empates bobos e deixado de somar pontos importantes. O Mytishchi também não venceu na competição e até um empate será ruim para nosso time. Precisamos subir na tabela o mais rapidamente - disse Xuxa.
 
Após esta partida, os jogadores do Sibiryak ganharão uma folga e o próximo jogo só acontece no dia 24 de novembro, contra o Dinah, pela Liga Russa. Neste período, será disputado a Copa do Mundo Fifa, na Tailândia.

Após perder invencibilidade, Krona pega a Chapecoense


Time de Joinville é o vice-líder do Campeonato Catarinense
 
A Krona/Joinville/DalPonte busca a recuperação no Campeonato Catarinense de Futsal contra a Chapecoense neste domingo, às 19h, no Ginásio do Sesc, em Chapecó. O time de Jonville perdeu a invencibilidade na rodada passada na derrota por 1 a 0 para o Concórdia.
 
Mesmo assim, a Krona segue na vice-liderança da competição com 20 pontos, enquanto a Chapecoense está em terceiro lugar com 15. O pivô Keké, que tem sete gols no campeonato, quer ajudar na reabilitação da equipe.
 
- Estamos encarando uma sequência de cinco jogos fora de casa e esse é o terceiro. Ter perdido a invencibilidade não foi bom, mas uma hora iria acontecer. O que precisamos é buscar a recuperação para seguir na cola do Jaraguá - disse Keké.
 
No primeiro jogo entre as equipes no Catarinense, empate em 4 a 4 em Joinville. Naquele jogo, o pivô Keké marcou duas vezes.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Série C: Madureira joga para se afastar da zona de rebaixamento

 
Tricolor Suburbano recebe a Chapecoense em partida decisiva neste sábado
 
O Madureira enfrenta a Chapecoense neste sábado, às 15h, em Conselheiro Galvão, pela penúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, em partida decisiva para a equipe na competição.
 
O Tricolor Suburbano está na oitava posição com 19 pontos, um a mais do que o Santo André, primeiro time da zona de rebaixamento. Já a equipe de Santa Catarina, com 26 pontos, é o vice-líder do Grupo B. O Madureira vem de vitória por 3 a 1 sobre o Vila Nova, na rodada passada, e quer vencer a segunda partida consecutiva.
 
O técnico Luiz Claudio ressaltou a importância da partida para o Tricolor Suburbano, mas sabe que os catarinenses vão jogar tudo para garantir a vaga na próxima fase.
 
- Precisamos dessa vitória e dependendo dos resultados podemos até escapar já nessa rodada, mas acima disso temos de conseguir o triunfo para chegarmos a última rodada dependendo apenas das nossas forças. Do outro lado, a Chapecoense quer carimbar sua vaga na próxima fase e vai jogar com tudo - disse Luiz Claudio.

Paranaense: Umuarama enfrenta o Marreco Futsal pelo mata-mata

 
Goleiro Djony quer vitória fora de casa para começar bem a fase decisiva
 
O Umuarama/Oi/Oppnus/Penalty começa a disputa das sextas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense contra o WLN/Marreco Futsal neste sábado, às 20h30min, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.
 
Depois de atuar com muitos desfalques nas últimas rodadas da primeira fase, a equipe do goleiro Djony terá apenas dois desfalques para o primeiro jogo do mata-mata. Zé Antônio e Thiago Cabeça não atuarão contra o Marreco Futsal.
 
O camisa 1 do Umuarama falou sobre o que espera do primeiro confronto com a equipe de Francisco Beltrão.
 
- Vão ser jogos difíceis assim como na primeira fase, mas temos condições de avançar. Além disso, nossa equipe agora já está com o elenco maior e com poucos desfalques. Isso acabou nos dificultando muito em alguns jogos no final da primeira fase - disse Djony.
 
Na primeira fase, o Umuarama, que terminou em quarto lugar, bateu o Marreco, nono colocado no geral, por 3 a 1 e 4 a 3.
 
Crédito da foto: Bruno Vanço

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Bangu empata com o Goytacaz pela Copa Rio: 1 a 1


Alvirrubro segue líder do Grupo E e invicto na competição
 
O Bangu empatou em 1 a 1 com o Goytacaz na noite desta quarta-feira, no Ary de Oliveira, em Campos dos Goytacazes, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Rio, manteve sua invencibilidade na competição e a liderança da chave.
 
Com o resultado, o time banguense do técnico Cleimar Rocha chegou a sete pontos e segue no topo da tabela. O Bonsucesso, com seis, é o vice-líder, seguido de Audax, com três, e do Goytacaz, que soma apenas um.
 
O Bangu abriu o placar com Wellington Júnior, em chute da intermediária, aos 15 minutos do primeiro tempo. O empate da equipe campista só saiu aos 30 minutos da segunda etapa, com um gol de cabeça de Raphael. O técnico Cleimar Rocha comentou sobre o jogo.
 
- Foi como eu já esperava. Um jogo muito difícil e apesar de termos sofrido o gol no final foi um bom resultado, pois nos mantivemos na liderança do grupo e nossa invencibilidade na competição - disse o treinador Cleimar Rocha.

Krona/Joinville goleia o Rio do Sul fora de casa: 5 a 2


Time completa dez jogos de invencibilidade no Catarinense
 
A Krona/Joinville/DalPonte bateu o Rio do Sul/Unidavi/Pamplona por 5 a 2 na noite desta quarta-feira, no Ginásio do Sesi, em Rio do Sul, pelo returno do Campeonato Catarinense de Futsal.
 
Com o resultado, o time de Joinville chegou a 20 pontos e segue na vice-liderança da competição, enquanto os donos da casa continuam na lanterna, com apenas seis pontos conquistados. O tricolor manteve sua invencibilidade no campeonato, que chegou a dez jogos.
 
Os gols da Krona foram marcados por Leco (dois), Vander Carioca, André e Café, enquanto Fábio e André descontaram para os donos da casa. O pivô Keké falou sobre o jogo.
 
- Fizemos nossa parte e conseguimos praticamente matar a partida no primeiro tempo com três gols de vantagem. Foi uma importante vitória e que manteve nossa invencibilidade na competição - disse Keké.
 
A Krona volta a campo contra o Concórdia, sexta-feira, fora de casa, pelo Campeonato Catarinense.

Friburguense se prepara e espera por amistosos no Japão

 
Meia Marquinhos Galhardo retornou aos treinos após lesão no pé esquerdo
O Friburguense fez seu primeiro trabalho com bola após a reapresentação na tarde desta quarta-feira, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, e agora aguarda pela confirmação dos amistosos no Japão, fato que deve acontecer ainda esta semana.
 
Caso os jogos sejam realmente confirmados, o Tricolor Serrano ficará dez dias no país asiático e após retornar ao Brasil o time ganhará folga até 5 de dezembro. Depois, o Friburguense ficará cerca de 15 dias treinando em Laranjal, cidade de Minas Gerais, visando o Campeonato Carioca.
 
A novidade no retorno aos treinos foi a volta do meia Marquinhos Galhardo. Com uma fissura no pé esquerdo, o jogador ficou fora dos jogos decisivos contra o Crac, pelas quartas-de-final da Série D do Brasileiro, e das rodadas finais Grupo D da Copa Rio.
 
- Felizmente estou recuperado e de volta aos treinos. Agora é trabalhar forte nesses dias e vamos ficar no aguardo por essas partidas, que seria uma experiência boa para nós jogadores e também para o clube - disse Marquinhos Galhardo.
 
O grupo de jogadores do Friburguense:
 
Goleiros: Adilson e Afonso
Laterais: Sergio Gomes, Flavinho, Heitor, Leomir
Zagueiros: Cadão, Diego Guerra, Bruno, Clayton
Volantes: Bidu, Lucas, Zé Victor, Elan e Daniel
Meias: Jorge Luiz, Marcelo, Gleison, Marquinhos, Victor Hugo e João
Atacantes: Dener, Ziquinha, Romulo, Douglas, Toshyia

Sibiryak goleia pelas oitavas-de-final da Copa da Rússia


Ala Xuxa marca duas vezes na vitória por 6 a 3 sobre o Yamal
 
O Sibiryak goleou o Yamal-NUBK por 6 a 3 nesta quarta-feira, em Novosibirsk, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa da Rússia de Futsal. Como já havia vencido o primeiro jogo por 6 a 1, o time do ala brasileiro Xuxa está garantido nas quartas-de-final da competição.
 
Apesar da goleada, foi um confronto difícil para o Sibiryak. Os visitantes terminaram o primeiro tempo vencendo por 2 a 1 e na segunda etapa ainda estiveram em vantagem, mas o Sibiryak marcou quatro gols e decretou a vitória. Autor de dois gols na partida, o ala Xuxa falou sobre o jogo.
 
- Estávamos precisando dessa vitória para dar moral ao nosso time. Foi uma partida complicada, mas fomos bem na segunda etapa e passamos para a próxima fase. Agora é descansar e nos prepararmos para o jogo de domingo - disse Xuxa.
 
O próximo jogo do Sibiryak é contra o Mytishch, domingo, fora de casa, pela sexta rodada da Liga Russa. Já pela Copa da Rússia, o time de Novosibirsk vai enfrentar o Dina Moscow pelas quartas-de-final.

Pela Copa Rio, Madureira enfrenta o Macaé fora de casa

 
Tricolor Suburbano e Alvianil somam três pontos no Grupo F
 
O Madureira visita o Macaé nesta quinta-feira, às 19h, no Cláudio Moacyr, em Macaé, pela terceira rodada do Grupo F da Copa Rio. As duas equipes, que tem jogos importantes pela Série C do Campeonato Brasileiro no fim de semana, deverão jogar com times mistos.
 
O Tricolor Suburbano está na segunda posição com três pontos, mesma pontuação do time da Região dos Lagos, que ocupa o terceiro lugar, mas com um jogo a mais. O líder da chave é o Americano com sete pontos.
 
No Madureira, o técnico Luiz Claudio já confirmou a escalação da equipe. O comandante falou sobre a partida.
 
- Mesmo com times mistos acredito em um bom jogo e muito disputado, já que as equipes contam com bons elencos e jogadores qualificados. Além disso, uma vitória nos deixará em uma ótima situação e vamos em busca dela - disse Luiz Claudio.
 
Pela Série C, o Madureira enfrenta a Chapecoense, em Conselheiro Galvão. Já o Macaé encara o Vila Nova, em Goiânia. Os dois jogos acontecem neste sábado.
 
Madureira: Marcio, Diego Renan, Vitor Silva, Daniel e Paulo Vitor; Heitor, Ramon, Esdras e Diguinho; Jairo e Obina

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Pela Copa Rio, Bangu encara o Goytacaz

 
Técnico Cleimar Rocha quer time banguense com atitude
 
O Bangu enfrenta o Goytacaz nesta quarta-feira, às 20h, no Ary de Oliveira, em Campos dos Goytacazes, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Rio, defendendo a liderança do Grupo E da competição.
 
O time banguense, do técnico Cleimar Rocha, soma seis pontos em duas partidas (vitórias sobre Resende e Audax), enquanto o Goyta ainda não pontuou (foi derrotado pelo Audax e folgou na segunda rodada).
 
O Bangu não poderá contar com o atacante Sérgio Júnior, expulso na rodada passada. No seu lugar, Cleimar confirmou Rodrigo Pinho. No mais, a equipe é a mesma do último jogo. O treinador espera que o time campista pressione e sabe o que precisa fazer.
 
- O Goytacaz conta com uma boa base de jogadores que permaneceram da Série B, é um time aguerrido e joga a vontade em casa. Além disso, o time deles impõe um ritmo forte e precisamos tentar igualar essa atitude para voltarmos com um bom resultado. Vamos manter a postura que temos tido nessa Copa Rio, vai ser um jogo complicado, mas se vencermos podemos ficar com a classificação bem encaminhada - disse Cleimar Rocha.

Pelo Catarinense, Krona enfrenta o lanterna fora de casa

 
Time do pivô Keké, vice-artilheiro da competição, encara o Rio do Sul
 
A Krona/Joinville/DalPonte enfrenta o Rio do Sul/Unidavi/Pamplona nesta quarta-feira, às 20h15min, no Ginásio do Sesi, em Rio do Sul, pelo primeira fase do Campeonato Catarinense de Futsal.
 
Com 17 pontos, a equipe de Joinville está na segunda posição, cinco a menos do que o líder Jaraguá, que tem um jogo a mais. Já o Rio do Sul é o lanterna com seis pontos. Vice-artilheiro da competição com sete gols, o pivô Keké pede foco total para tentar levar o time ao topo da tabela.
 
- Nossa meta é fechar essa primeira fase na liderança e vamos em busca disso. Temos compromissos muito difíceis fora de casa nas próximas rodadas, mas acredito que nosso grupo é forte e vai ter um bom desempenho - disse Keké.
 
A Krona ainda tem uma sequência de mais quatro jogos fora de casa no Catarinense. O time enfrenta o Concórdia, Chapecoense, Florianópolis e ADU/Tubarão.

Sibiryak joga pela Copa da Rússia nesta quarta-feira

 
Time do ala Xuxa enfrenta o Yamal pelas oitavas-de-final da competição
 
Após vencer o Yamal-NUBK por 6 a 1 no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa da Rússia de Futsal, o Sibiryak decide a vaga para a próxima fase da competição nesta quarta-feira, às 9h (horário de Brasília), na cidade de Novosibirsk.
 
O ala brasileiro Xuxa, camisa 7 do time vermelho e branco, deixou sua marca na partida de ida e quer que o time faça mais uma boa apresentação nesta quarta-feira.
 
- Fizemos uma excelente primeira partida contra o Yamal e conseguimos vencer com autoridade. Esperamos fazer mais um bom jogo e conquistar a vaga para as quartas-de-final. Estamos precisando vencer diante da nossa torcida e ganhar confiança para o restante da temporada - disse Xuxa.
 
Após esse confronto, o Sibiryak volta a jogar contra o Mytishch, domingo, fora de casa, pela sexta rodada da Liga Russa.

Bangu vence o Audax e mantém 100% na Copa Rio

 
Técnico Cleimar Rocha elogia equipe, que segue invicta no torneio
 
O Bangu venceu o Audax por 1 a 0 neste sábado, em Moça Bonita, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Rio, manteve os 100% de aproveitamento na segunda fase da competição e conquistou sua primeira vitória em casa.
 
Com o resultado, o time da Zona Oeste chegou a seis pontos na chave e é seguido pelo próprio Audax e pelo Bonsucesso, ambos com três pontos. Goytacaz e Resende ainda não pontuaram.
 
Com quatro empates em Moça Bonita na primeira fase da Copa Rio, a necessidade da vitória era cada vez maior. E ela veio com um gol de Bruno Santos, aos dez minutos do segundo tempo, quando a equipe jogava com um jogador a menos depois que Sérgio Junior foi expulso.
 
O técnico Cleimar Rocha ficou muito satisfeito com o desempenho da equipe e falou sobre a partida.
 
- Foi um jogo duro e já esperávamos por isso. O Audax tem um aspecto coletivo muito forte, pois estão juntos desde a Segunda Divisão e jogam de forma ofensiva e valorizando a posse de bola. Mas nós tivemos a capacidade de bloquear as ações deles e criar chances de gol. O Bangu fez uma grande partida e estou muito satisfeito - disse Cleimar Rocha.
 
O próximo compromisso do Bangu é contra o Goytacaz, em Campos, na quarta-feira, pela terceira rodada da Copa Rio.

Madureira vence o Vila Nova e deixa zona de rebaixamento


Tricolor Suburbano agora torce contra o Santo André, que joga neste domingo
 
O Madureira voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro ao bater o Vila Nova por 3 a 1 neste sábado, em Conselheiro Galvão, pela 16ª rodada da competição. Com o resultado, o Tricolor Suburbano chegou a 19 pontos e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento.
 
Agora, o time do técnico Luiz Claudio ocupa a oitava posição com dois pontos a mais do que o Santo André, primeiro time da zona. A equipe paulista enfrenta o Caxias neste domingo, no Rio Grande do Sul. O Vila Nova tem 20 pontos.
 
Os gols do Madureira foram marcados por Derlei e Jean, enquanto Jorginho fez para os goianos. O técnico Luiz Claudio falou sobre a importante vitória sobre o Vila.
 
- O time tem lutado e produzido chances para vencer e hoje felizmente conseguimos esse resultado muito importante. Foi um jogo muito difícil e o Vila Nova até agora foi a única equipe que veio aqui dentro da nossa casa e partiu para cima e isso só valoriza ainda mais nossa vitória - disse Luiz Claudio.
 
O Madureira a campo pela Série C do Brasileiro no próximo sábado, em um jogo decisivo contra a Chapecoense, às 15h, em Conselheiro Galvão.

Sibiryak cede empate em casa pela Liga Russa de Futsal

 
Time do ala Xuxa abriu vantagem, mas não segurou o resultado
 
O Sibiryak perdeu uma grande chance de vencer a primeira na Liga Russa de Futsal. Jogando em casa, na cidade de Novosibirsk, o time vermelho e branco abriu 3 a 0 sobre o New Generation, neste sábado, mas acabou permitindo o empate em 3 a 3.
 
Com o resultado, o Sibiryak chegou a três pontos (três empates e uma derrota) e segue na nona posição, enquanto o New Generation, com cinco pontos, ocupa o sexto lugar.
 
O Sibiryak marcou com Rafael, Humberto e Kanivets ainda no primeiro tempo, mas permitiu o empate na segunda etapa. Burkov, André e Coco fizeram para os visitantes. O ala Xuxa, camisa 7 do Sibiryak, falou sobre a partida.
 
- Fizemos um ótimo primeiro tempo, mas sofremos um apagão na segunda etapa e infelizmente não conseguimos a primeira vitória na competição. Agora é trabalhar e focar no jogo da Copa da Rússia - disse Xuxa.
 
O próximo compromisso do Sibiryak é contra o Yamal, na quarta-feira, em Novosibirsk, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa da Rússia

sábado, 13 de outubro de 2012

Só a vitória interessa ao Madureira contra o Vila Nova

 
Tricolor Suburbano recebe goianos neste sábado pela Série C do Brasileiro


O Madureira faz um jogo importantíssimo contra o Vila Nova neste sábado, às 15h, em Conselheiro Galvão, pela antepenúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Suburbano precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento.
 
Depois de um ótimo início de competição, o time carioca despencou na tabela e ocupa a nona colocação com 16 pontos. No entanto, a equipe do técnico Luiz Claudio está próximo de Santo André e Brasiliense, que somam 17 pontos. Já o Vila Nova tem 20, na sexta posição.
 
- Apesar de não termos conseguido vencer nos últimos jogos a postura do time tem me agradado. Temos dominado os jogos, mas não estamos conseguido colocar a bola pra dentro. Criamos as chances e a bola não vem entrando, não sei se é sorte, não é falta de empenho dos jogadores, mas isso vai mudar - disse o técnico Luiz Claudio.
 
O treinador do Madureira comandou um treino tático na manhã desta sexta-feira. Luiz Claudio não poderá contar com Rodrigo Souza. Caio Cesar será o substituto.

Sibiryak busca primeira vitória na Liga Russa de Futsal


Ala Xuxa quer deixar sua marca em jogo contra o New Generation neste sábado
 
O Sibiryak busca sua primeira na Liga Russa de Futsal contra o New Generation neste sábado, na cidade de Novosibirsk, às 5h (horário de Brasília), 13h na Rússia, em jogo válido pela quarta rodada da competição.
 
O time do ala brasileiro Xuxa está na nona colocação com dois pontos ganhos. A equipe de Novosibirsk tem dois empates e uma derrota, enquanto os visitantes, com quatro pontos, ocupam o quinto lugar.
 
Depois de quatro gols nos amistosos no Casaquistão contra Kayrat e BTA-Cup e um contra o Yamal, pela Copa da Rússia, o ala Xuxa quer balançar as redes também na Liga.
 
- Estamos precisando dessa vitória e vamos com tudo para conseguir esse resultado positivo dentro de casa. Vou também em busca do meu gol para desencantar na Liga, já que fiz nos últimos amistosos e na Copa da Rússia - disse Xuxa.

Umuarama fecha primeiro turno do Estadual fora de casa

 
Time terá o retorno do goleiro Djony contra o Araupel/Quedas Futsal


O Umuarama/Oi/Oppnus/Penalty enfrenta o Araupel/Quedas Futsal neste sábado, às 20h30min, no Ginásio do Tarumã, em Quedas do Iguaçu, pela última rodada da primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.
 
Em quarto lugar na tabela e classificado para a próxima fase, o Umuarama contará com o retorno do goleiro Djony, que cumpriu suspensão contra o Cascavel por ter acumulado três cartões amarelos. O Quedas Futsal também está classificado para a próxima fase. Os donos da casa estão na 11ª posição com 31 pontos, enquanto o Umuarama soma 56.
 
- Ainda podemos terminar na terceira posição em caso de vitória e um tropeço do Maringá e vamos em busca dessa vitória para terminar essa primeira fase com o moral elevado. É bom estar de volta depois de cumprir suspensão e depois de alguns adiamentos de jogos - disse Djony.
Crédito da foto: Bruno Vanço
 

Bangu x Audax: duelo de líderes e invictos na Copa Rio

 
Time do técnico Cleimar Rocha busca primeira vitória em casa na competição


O Bangu recebe o Audax neste sábado, às 15h, em Moça Bonita, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Rio. O duelo, válido pela segunda fase, colocará frente a frente os líderes da chave e ainda invictos na competição.
 
Na primeira fase, o Audax fez a melhor campanha no geral e acabou líder do Grupo C com 20 pontos (seis vitórias e dois empates), enquanto o time banguense terminou em segundo lugar no Grupo D com 14 pontos (três vitórias e cinco empates). Já nesta fase, as duas equipes venceram na estreia e dividem a liderança com três pontos.
 
O técnico Cleimar Rocha falou sobre o que espera da partida deste sábado.
 
- O Audax tem a melhor campanha da competição, está invicta como a gente e acredito em um jogo muito difícil. No entanto, mantendo o nível das duas últimas atuações podemos vencer - disse o treinador, que ainda comentou sobre o Bangu não ter vencido em casa (foram quatro empates).
 
- Acho que não tem uma receita específica para ganhar em casa. Em dois jogos em casa saímos na frente e depois sofremos o gol de empate em jogadas de bola parada. Temos de ter mais atenção que a vitória vai chegar - finalizou Cleimar.
 
O técnico Cleimar Rocha comandou um treino recreativo pela manhã neste feriado.

Sem Bruno Taffy, Fisiomedia busca segunda vitória


Time das Ilhas Baleares joga fora de casa contra o Ríos Renovables pela Liga Espanhola
 
O Fisiomedia Manacor visita o Ríos Renovables neste sábado, às 14h30min (horário de Brasília), no Ginásio Municipal Elola, na cidade de Tudela, pela quinta rodada da Liga Espanhola de Futsal, em busca da vitória para entrar na zona de classificação para a próxima fase da competição.

 
Com quatro pontos, o time das Ilhas Baleares está na nona posição, enquanto o Ríos Renovables ocupa o sexto lugar com sete pontos. Os oito primeiros passam de fase.
 
O pivô Bruno Taffy, do Fisiomedia, sofreu com uma forte gripe nos últimos dias e não jogará a partida. Mesmo fora de combate, o camisa 13 está na torcida por seus companheiros.
 
- No último jogo acabamos deixando a vitória escapar nos minutos finais e agora precisamos tentar recuperar esses pontos longe de casa. Além disso, é um confronto com uma equipe que está um pouco acima da gente na classificação e uma vitória nos deixará em uma boa posição e evitará que eles se distanciem - disse Bruno Taffy, que tem um gol na competição.
 
O time estreou com um triunfo de 5 a 1 sobre o Burela e depois conquistou um empate e foi derrotado duas vezes.

Elias volta a sentir dores na coxa e será reavaliado

 
Atacante do Bahia saiu no intervalo do jogo contra o Fluminense


O atacante Elias, que havia se recuperado de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e entrou como titular na derrota do Bahia por 2 a 0 contra o Fluminense, nesta quarta-feira, em Pituaçu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, voltou a sentir um incômodo no local e deve passar por avaliação médica.


O camisa 87 tinha sentido o problema no início do jogo contra o Flamengo, na rodada passada, e nesta quarta atuou durante o primeiro tempo contra o Fluminense, mas acabou sentindo um desconforto e foi substituído no intervalo. O atacante falou sobre a lesão.
 
- Infelizmente senti a coxa mais uma vez e tive de deixar o jogo no intervalo. Estou chateado, mas espero que não seja nada de grave para que eu possa estar de volta o mais rapidamente possível - disse Elias, que lamentou a derrota do Tricolor de Aço.
 
- Fizemos um bom jogo e perdemos várias chances de gol que poderia ter mudado a história da partida. Infelizmente isso tem acontecido e precisamos melhorar para voltarmos a vencer - finalizou Elias.
 
O Bahia volta a campo contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira.
 

Crédito da foto: Max Haack

Krona e Jaraguá empatam em clássico pelo Catarinense

 
Equipes seguem invictas e nas primeiras posições do Estadual


A Krona/Joinville/DalPonte empatou em 4 a 4 com o CSM/Jaraguá na noite desta quarta-feira, no Ginásio da Univille, em Joinville, pelo returno do Campeonato Catarinense de Futsal. Com o resultado, as equipes seguem invictas na competição e no topo da tabela.


O time de Joinville chegou a 17 pontos e está na segunda posição, enquanto o Jaraguá segue na liderança, agora com 22 pontos.
 
O Jaraguá abriu dois gols de diferença com Lé e Dian Luka, mas Vander Carioca e Júlio empataram ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, a Krona virou o placar com Vander Carioca e Thiago Carioca, mas aí foi a vez do Jaraguá buscar o empate e conseguiu com Jonas e Jédson.
 
- Foi uma grande partida das duas equipes, mas poderíamos ter saído com a vitória depois de termos conseguido a virada. Mesmo assim, seguimos invictos e bem posicionados na tabela. Agora vamos nos preparar para a próxima rodada e teremos uma semana pela frente - disse o pivô Keké.
 
O próximo jogo da Krona é contra o Rio do Sul, fora de casa, dia 17.

Bangu inicia segunda fase da Copa Rio com vitória


Time da Zona Oeste bateu o Resende fora de casa por 2 a 0
O Bangu venceu o Resende por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio do Trabalhador, em Resende, e começou a segunda fase da Copa Rio com o pé direito.


Com o resultado, o time da Zona Oeste assumiu a liderança do Grupo E da competição com três pontos, mesmo número do Audax, que bateu o Goytacaz por 1 a 0. O Bonsucesso folgou na rodada.


Os gols da vitória do Bangu foram marcados pelo atacante Sérgio Júnior, ainda no primeiro tempo. O técnico Cleimar Rocha, invicto com a equipe nesta Copa Rio, falou sobre a partida.


- Fizemos uma marcação adiantada, conseguimos fazer o primeiro e controlar mais a partida. O campo estava bastante duro até pela falta de chuva. Depois, aproveitamos outro contra-ataque e ficamos com uma ótima vantagem. Foi um jogo difícil e mesmo com dois gols de desvantagem eles não se entregaram em nenhum momento - disse Cleimar Rocha.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Bangu enfrenta o Resende fora de casa pela Copa Rio


Equipes iniciam briga por vagas nas semifinais do torneio

O Bangu enfrenta o Resende nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio do Trabalhador, em Resende, pela primeira rodada da segunda fase da Copa Rio. As equipes estão no Grupo E, que ainda conta com Audax, Goytacaz e Bonsucesso. Os dois primeiros passam para as semifinais da competição.


O time da Zona Oeste se classificou na segunda posição do Grupo D. Sob o comando do técnico Cleimar Rocha, a equipe banguense somou 14 pontos, com três vitórias e cinco empates. Do outro lado, o Resende venceu o Grupo A. O time do Sul-Fluminense fez 15 pontos (cinco vitórias e três derrotas) ficando a frente de Macaé e Goytacaz.


O técnico Cleimar Rocha falou sobre o que espera desta segunda fase e sobre sua equipe.


- Conseguimos uma classificação com muita superação. Tivemos alguns tropeços, mas superamos com a força do nosso grupo, que é muito unido. Espero uma segunda fase muito equilibrada, mas acredito que temos condições de chegar à semifinal. A torcida pode esperar muita raça e vontade do nosso time - disse o técnico Cleimar Rocha.

Invictos, Krona e Jaraguá se enfrentam pelo Catarinense

 
Partida ainda marca o confronto entre os artilheiros Keké e Jonas


A Krona/Joinville/DalPonte enfrenta o CSM/Jaraguá nesta quarta-feira, às 20h, no Ginásio da Univille, em Joinville, no duelo das únicas equipes invictas na Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal.

Com 16 pontos (quatro vitórias e quatro empates), o time da casa ocupa o segundo lugar da competição, enquanto o Jaraguá, com 21 pontos (seis vitórias e três empates) é o líder, mas tem uma partida a mais. Além disso, o jogo ainda terá o confronto entre os artilheiros Keké, da Krona, e Jonas. Os dois somam sete gols no campeonato.

- Vai ser um jogo muito difícil para nossa equipe. O Jaraguá fez uma grande Liga, vem fazendo um campeonato espetacular, está invicto e tem um grupo forte - disse o pivô Keké, que falou sobre o duelo com Jonas.
- Ainda está muito cedo para saber quem será o artilheiro e tem muitos jogadores com condições de brigar por esse posto. É claro que é legal estar nessa disputa e se conseguir marcar será ainda melhor, mas o mais importante é buscarmos a vitória para manter a invencibilidade - finalizou Keké.

Série C: Madureira joga para sair da zona de rebaixamento

 
Tricolor Suburbano encara o vice-líder Macaé fora de casa nesta terça


O Madureira enfrenta o Macaé nesta terça-feira, às 20h30min, no Claudio Moacyr, em Macaé, precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela 15ª rodada da competição.


Com 15 pontos, o Tricolor Suburbano, do técnico Luiz Claudio, está na nona colocação, enquanto o Macaé é o vice-líder do Grupo B com 25. Uma vitória tira o Madureira da zona da degola, uma vez que Santo André e Brasiliense, que perderam na rodada, somam 17 pontos.


O técnico Luiz Claudio falou sobre a partida contra o Macaé.


- O time do Macaé tem o melhor ataque do nosso grupo e vem jogando muito bem dentro de casa, mas nós temos de buscar essa vitória para sair dessa situação incômoda. Estou confiante no grupo e apesar de estarmos em uma posição ruim temos de ter calma e tranquilidade para buscar o resultado positivo - disse Luiz Claudio.

domingo, 7 de outubro de 2012

Brasil vence a Argentina e conquista o Circuito Sul-Americano de Futsal

 
Seleção venceu os três jogos na competição e agora espera pelo Mundial


A Seleção Brasileira de Futsal venceu a Argentina por 3 a 1 na manhã deste domingo, no Ginásio do Sesc, em Ceilândia, no Distrito Federal, e conquistou o título do Circuito Sul-Americano de Futsal. Este foi o último torneio antes da Copa do Mundo Fifa, que acontece no mês de novembro, na Tailândia. Nos jogos anteriores, o Brasil havia vencido o Uruguai por 6 a 2 e o Chile por 7 a 1.


O Brasil abriu o placar com Vinícius, aos dez minutos, levou o empate no minuto seguinte com um gol de Amas, mas Simi, aos 12, deixou a Seleção novamente em vantagem no placar. Já no segundo tempo, Simi, aos 24 minutos, fez o terceiro para o Brasil decretando o placar final.


O pivô Dieguinho, que marcou três gols no Circuito Sul-Americano, falou sobre a conquista brasileira.


- Foi uma partida muito difícil, mas tivemos a tranquilidade e aproveitamos três chances para vencer a Argentina e conquistar esse título importante que dará moral para o Mundial. Fiquei muito feliz de ter feito parte dessa equipe e poder colaborar. Agora, é ficar na expectativa para a convocação final e ainda tenho o sonho de disputar o Mundial - disse Dieguinho, que no início do ano irá jogar no futsal da Rússia, no Dínamo de Moscou.


Crédito das fotos: Divulgação/CBFS

Futsal: Brasil goleia o Chile pelo Circuito Sul-Americano: 7 a 1

 
Seleção Brasileira decide título do torneio contra a Argentina neste domingo


A Seleção Brasileira de Futsal goleou o Chile por 7 a 1 neste sábado, no Ginásio do Sesc, em Ceilândia, no Distrito Federal, pela segunda rodada do Circuito Sul-Americano, último torneio antes da Copa do Mundo Fifa, que acontece em novembro, na Tailândia. O Brasil irá decidir o título contra a Argentina neste domingo, às 10h, em Ceilândia.


O Brasil abriu 3 a 0 com Vinícius, Dieguinho e Simi e no final do primeiro tempo sofreu um gol de Toledo, já aos 19 minutos. Já na segunda etapa, a Seleção ainda fez mais quatro gols com Cabreúva, Ciço, Jackson e novamente Dieguinho.


O pivô Dieguinho, que marcou três gols nos dois primeiros jogos do Sul-Americano, falou sobre a decisão contra a Argentina.


- Temos de entrar com tudo pois vai ser a partida mais difícil desse campeonato. Eles conquistaram as Eliminatórias e tem um time bem certinho, mas o principal vai ser a calma para fazer os gols. Acredito que eles jogarão fechados e tentarão explorar alguma falha defensiva nossa para tentar vencer - disse Dieguinho.


Crédito da foto: Divulgação/CBFS

Sibiryak perde fora de casa pela Liga Russa de Futsal

 
Equipe do ala Xuxa não conseguiu superar o vice-líder Gazprom neste sábado

 
O Sibiryak acabou derrotado por 7 a 5 pelo Gazprom-Ugra neste sábado, na cidade de Yugorsk, em jogo válido pela quarta rodada da Liga Russa de Futsal. Com o resultado, o time de Novosibirsk segue sem vencer na competição.


O time vermelho e branco tem dois pontos (empates contra Cinara e CPRF), além da derrota para o Gazprom, que é o vice-líder da competição com 10 pontos.


O Sibiryak começou bem o jogo e abriu 2 a 0 com Timoshenko e Chudinov. No entanto, Lima (três vezes), Katata, Kupatadze e Fernando fizeram 6 a 2 para os donos da casa. Humberto descontou, mas Katata voltou a marcar. No fim, Pokot e Kanivets ainda fizeram mais dois gols para os visitantes.


O ala brasileiro Xuxa, camisa 7 do Sibiryak, falou sobre a partida.

- Começamos bem o jogo, mas depois não conseguimos segurar a vantagem e eles foram felizes nas finalizações. Quando tentamos reagir já era tarde. Estamos tristes com a derrota porque acreditávamos que podíamos ter vencido e mostramos isso no início da partida - disse Xuxa.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Brasil goleia o Uruguai pelo Circuito Sul-Americano


Pivô Dieguinho marcou um dos gols da ótima vitória por 6 a 2 nesta sexta-feira


A Seleção Brasileira goleou o Uruguai por 6 a 2 na noite desta sexta-feira, no Ginásio do Sesc, em Ceilândia, Distrito Federal, pela primeira rodada do Circuito Sul-Americano de Futsal, último torneio antes da Copa do Mundo Fifa, em novembro, na Tailândia. No outro jogo da primeira rodada, a Argentina venceu o Chile por 2 a 0.


O Brasil abriu o placar logo aos três minutos com Jackson, mas sofreu o empate quarenta segundos depois através de Ordoqui. Depois disso, a Seleção deslanchou e marcou com Vinícius, aos seis, Rodrigo, aos 12, e Dieguinho, aos 18 minutos, fechando o primeiro tempo. Na segunda etapa, Neto, aos 23, e Gadeia, aos 28, ampliaram a vantagem brasileira. Arjona, aos 35 minutos, descontou para os uruguaios.


O pivô Dieguinho, terceiro maior goleador da Liga Futsal deste ano com 22 gols em 23 partidas, falou sobre a atuação do Brasil.


- Foi uma boa apresentação, conseguimos jogar um bom futsal e dar alegria para a torcida que lotou o ginásio. Fiquei feliz por ter marcado mais um gol e só de ter sido convocado para a Seleção é sempre uma grande honra. Agora, vamos descansar e encarar o Chile amanhã - disse Dieguinho.


O Brasil volta a quadra nesta sábado, quando enfrenta o Chile, às 16h, pela segunda rodada do Circuito Sul-Americano.


Crédito da foto: Divulgação/CBFS

Fisiomedia cede empate no fim para o Arenas Gáldar


Time das Ilhas Baleares chegou a quatro pontos na Liga Espanhola de Futsal


O Fisiomedia Manacor empatou em 2 a 2 com o Colegios Arenas Gáldar nesta sexta-feira, na Palma Arena, em Mallorca, nas Ilhas Baleares, e continua sem vencer em casa na Liga Espanhola. Com o resultado, a equipe do brasileiro Bruno Taffy chegou a quatro pontos e está em nono lugar, enquanto seu rival, que tem a mesma pontuação, ocupa a oitava posição.


O Gáldar abriu o placar com Julio, aos 11 minutos. O Fisiomedia virou o placar com dois gols de Vadillo, aos 19 e 30 minutos, mas os visitantes conseguiram chegar ao empate no final da partida, aos 37, com Asensio. O pivô Bruno Taffy, titular da equipe do Fisiomedia, falou sobre o resultado.


- Não era o queríamos e estávamos com a vantagem no placar, mas acabamos sofrendo um gol e deixando escapar dois pontos. Agora, teremos uma semana para trabalhar e recuperar esses pontos fora de casa. Acredito que acertando alguns detalhes nosso time vai engrenar na Liga - disse Taffy.


O próximo compromisso do Fisiomedia é contra o Ríos Renovables, dia 13, fora de casa, pela quinta rodada da Liga Espanhola.

Sibiryak busca primeira vitória na Liga Russa de Futsal

 
Equipe do ala Xuxa enfrenta o vice-líder Gazprom fora de casa
O Sibiryak busca sua primeira vitória na Liga Russa de Futsal neste sábado contra o Gazprom-Ugra, às 6h (horário de Brasília), em Yugorsk, pela terceira rodada da competição. O time do ala Xuxa tem um grande desafio pela frente, o vice-líder do torneio, que soma sete pontos.


O time de Novosibirsk vem de empates contra o Cinara e o CPRF e ocupa o oitavo lugar com dois pontos. No entanto, a equipe vem de quatro vitórias seguidas (8 a 3 e 5 a 4 sobre o Kayrat e 10 a 3 sobre o BTA-Cup, em amistosos no Casaquistão) e 6 a 1 sobre o Yamal, pela Copa da Rússia.
- Nosso time está crescendo. Fizemos bons amistosos no Casaquistão e vencemos bem fora de casa pela Copa da Rússia, mas agora precisamos vencer nosso primeiro jogo na Liga Russa para subirmos na tabela. Vai ser uma partida muito difícil e o Gazprom está em um ótimo momento na competição - disse o ala Xuxa, camisa 7 do Sibiryak.

Após derrota na Liga Futsal, Krona vence no Catarinense

 
Pivô Keké, artilheiro da competição, marcou na vitória sobre a AD/Hering


A Krona/Joinville/DalPonte mostrou que está recuperada da perda do título da Liga Futsal para a Intelli/Orlândia. Pelo Campeonato Catarinense, o time bateu a AD/Hering por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Ginásio da Univille, em Joinville, e manteve sua invencibilidade na competição.


Com o resultado, a Krona chegou a 16 pontos e está na segunda posição. O time está invicto no Estadual. Os gols da Krona foram marcados por Keké, André e Café, enquanto Maico fez para os visitantes.


O pivô Keké, que chegou ao seu sétimo gol e é o artilheiro da competição, falou sobre a vitória e o momento da equipe.


- Foi uma boa apresentação contra uma equipe tradicional e o mais importante foi a vitória. Temos de seguir com tudo no Estadual e buscarmos esse título depois da perda da Liga. Nosso time tem qualidade e o grupo segue muito unido - disse Keké.


O próximo compromisso da Krona ocorre na quarta-feira, às 20h, contra a Ad.Jaraguá, em Joinville.
Crédito da foto: Manolo Quiróz