sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Dieguinho promove jogo solidário em Belo Horizonte


Artilheiro e campeão da Taça Brasil de Futsal com o Minas fará partidas beneficentes
O craque Dieguinho, pivô da V&M Minas e que no último final de semana acabou como artilheiro e campeão da Taça Brasil de Futsal, em parceria com amigos, atletas e ex-atletas, promoverá neste sábado o Futebol Solidário do Aglomerado Serra, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
 
A iniciativa visa arrecadar alimentos para a população carente da região e posteriormente que as ações sociais se tornem uma constante. No dia do evento, acontecerão duas partidas no Estádio Baleião, no Aglomerado Serra. O primeiro jogo será entre Aglomerado Serra (Master) contra Ex-profissionais (Master), às 13h. Mais tarde, às 15h, a partida principal entre Amigos do Diogo (ex-atleta de futsal) x Amigos do Dieguinho, jogador do Minas e da Seleção Brasileira.
 
Aqueles que comparecerem ainda poderão ser contemplados com diversos brindes. Serão sorteados uma camisa oficial do Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, camisas do craque Dieguinho, uma camisa do jogador Bryan, do América-MG, e bolas de futebol.
 
Já estão confirmados no evento: Lenísio, campeão Mundial de Futsal com a Seleção Brasileira; Adílson, ex-jogador do Corinthians; Caio, Luquinhas e Wender, atletas de futsal do Minas Tênis Clube; Wilian, jogador do Vila Nova e Bryan, jogador do América-MG.

Goleiro Djony feliz com acerto com o CSM/Jaraguá

 
Campeão em 2011 pelo Santos, jogador que brigar por títulos em 2013
 
O goleiro Djony, reforço do CSM/Jaraguá, mostrou toda sua satisfação com o acerto com a nova equipe para a próxima temporada do futsal brasileiro. O arqueiro, que defendeu o Umuarama (PR) durante este ano, falou sobre o que espera da nova casa em 2013. Juntamente com Djony, chegaram os alas Nenê, Guto, Pepita, o ala/fixo PC e o pivô Léo.
 
O goleiro, campeão da Liga Futsal com o Santos em 2011 e convocado várias vezes para a Seleção Brasileira, irá jogar em seu estado natal e quer brigar por títulos.
 
- Espero ajudar o Jaraguá a conquistar títulos na próxima temporada. É o que todo jogador quer e temos de ser obstinados a isso. Assim, daremos alegria a torcida - disse Djony, que ainda falou sobre a equipe.
 
- O Jaraguá fez uma boa Liga este ano, já contratou alguns reforços e está pensando grande para o próximo ano. Esse tem de ser o espírito e espero poder contribuir muito dentro de quadra - finalizou Djony.
 
Ficha Técnica:
Nome: Djony Mendes (Djony)
Idade: 27 anos
Posição: goleiro
Naturalidade: Florianópolis (SC)
Altura: 1,82m
Clubes: Umuarama (PR) e Santos (SP)
Títulos: Divisão Especial do Catarinense, Jasc, Copa Gramado e Liga Futsal

Bangu vence time de juniores do Flu em jogo-treino

 
Técnico Cleimar Rocha observou parte tática após poucos dias de trabalho
 
O Bangu venceu a equipe de juniores do Fluminense por 3 a 2 nesta sexta-feira, em Xerém, no primeiro jogo-treino preparatório para o Campeonato Carioca de 2013. O time do técnico Cleimar Rocha ainda treina neste sábado e domingo e posteriormente retorna aos trabalhos no dia 26.
 
Os gols do time banguense foram marcados por Renan, Sérgio Junior e Rodrigo em um jogo que teve três tempos de 30 minutos. O comandante da equipe da Zona Oeste falou sobre o primeiro teste dez dias após o início dos trabalhos.
 
- Pude observar alguma coisa na parte tática e posse de bola. O time do Fluminense é muito bem organizado e foi um bom primeiro teste. Não pudemos manter o ritmo que eu queria até porque muitos jogadores estavam sem atuar por algum tempo, por isso fizemos três tempos de trinta minutos e revezar as equipes - disse Cleimar Rocha.

Sibiryak faz confronto direto contra o Polytech


Artilheiro na Copa da Rússia, ala Xuxa quer deixar sua marca na Liga
 
O Sibiryak recebe o Polytech neste sábado, às 4h (horário de Brasília) (13h na Rússia), em Novosibirsk, pela décima rodada da Liga Russa de Futsal, em um confronto direto no meio da tabela da competição.
 
Com nove pontos, o Polytech ocupa a sétima posição na Liga, enquanto o Sibiryak, que soma sete pontos, está em oitavo lugar. Artilheiro do Sibiryak na Copa da Rússia com cinco gols em três partidas, o ala Xuxa quer marcar seus gols também na Liga.
 
- Estou precisando marcar também na Liga, onde fiz um gol apenas, e é a competição que o time tem de melhorar e subir na tabela. Farei de tudo para que a gente consiga essa vitória e possamos ultrapassar o Polytech na classificação. Temos empatado muito e isso tem nos prejudicado na tabela, mas tenho certeza de que isso irá mudar - disse Xuxa, camisa 7 do Sibiryak.
 
O último jogo do time siberiano foi o empate em 4 a 4 com o Dinah Moscou, pelo primeiro jogo das quartas-de-final da Copa da Rússia. Na ocasião, o ala Xuxa marcou dois gols.

Fisiomedia Manacor enfrenta o líder Barcelona

 
Time do brasileiro Bruno Taffy vem de três derrotas seguidas e quer reabilitação
 
O Fisiomedia Manacor enfrenta o líder Barcelona neste sábado, às 9h (horário de Brasília), na Palma Arena, na cidade de Mallorca, pela décima rodada da Liga Espanhola de Futsal. O time das Ilhas Baleares vem de três derrotas consecutivas e quer a reabilitação contra o invicto Barça.
 
O time de Mallorca ocupa a incômoda 13ª posição na tabela com cinco pontos conquistados. Já o Barcelona Alusport lidera a Liga com 25 pontos (oito vitórias e um empate). Sabendo da difícil missão que tem pela frente, o pivô Bruno Taffy falou sobre a partida.
 
- Vamos enfrentar o melhor time atualmente da Liga e não estamos em uma fase boa, pelo contrário, estamos em uma sequência de derrotas, mas temos de ter a cabeça no lugar para tentar dar a volta por cima. Vai ser muito complicado contra o Barcelona, mas o jogo acontece dentro de quadra e podemos vencê-los. Precisamos estar concentrados durante todo o jogo e não errarmos, só assim podemos vencer - disse Bruno Taffy, camisa 13 do Fisiomedia Manacor.

Bangu faz jogo-treino contra juniores do Fluminense

 
Time do técnico Cleimar Rocha ainda tem mais duas partidas nesse fim de ano
 
O Bangu faz seu primeiro jogo-treino visando o Campeonato Carioca de 2013 contra a equipe de juniores do Fluminense nesta sexta-feira, às 10h, em Xerém. O time da Zona Oeste ainda tem mais dois amistosos marcados para o fim do ano: enfrenta o Volta Redonda no dia 28, em Barra Mansa; e o Audax, dia 30, em São João de Meriti.
O técnico Cleimar Rocha falou sobre o que espera desse primeiro amistoso.
- Esse jogo vai ser uma primeira avaliação do que fizemos em um pouco mais de uma semana de treinos. Quero ver a movimentação e um pouco do que passei para os jogadores nesse curto período de tempo. É o começo de tudo e apesar do resultado não ser tão importante por termos trabalhado pouco, espero ver a vontade dos atletas e estarei analisando cada detalhe - disse Cleimar.
No Carioca, o Bangu estreia contra o Friburguense, dia 19, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Léo Oliveira, reforço da Intelli, está empolgado com novo clube

 
Goleiro, com passagens pela Seleção, se apresenta ao clube em janeiro
 

O goleiro Léo Oliveira, reforço da Intelli/Orlândia para a temporada 2013, está muito entusiasmado com a possibilidade de defender as cores da atual campeã da Liga Futsal. O arqueiro, convocado diversas vezes para a Seleção Brasileira, eleito o melhor da Liga Futsal em 2010 e menos vazado no mesmo ano e em 2011, assinou com o clube paulista por um ano.
 
Léo Oliveira, que jogou a última Liga pela ADU/Tubarão, se apresenta no fim de janeiro para iniciar os trabalhos com a nova equipe. O goleiro falou sobre o que espera da próxima temporada.
 
- Estou muito feliz por ter acertado com a Intelli. Estarei fazendo parte do elenco da atual campeã da Liga e a responsabilidade será grande, mas isso é o que todo grande jogador quer. Espero retribuir essa confiança dentro de quadra ajudando o clube e meus companheiros - disse Léo Oliveira.
 
Juntamente com Léo Oliveira, a Intelli anunciou Sinoê, ex-Carlos Barbosa, Pesk, ex-São Caetano, e Cabreúva, ex-Corinthians. Além disso, já renovaram contrato: Wesley Goiano, Ciço, Marinho, Caio, Jé, Augusto, Falcão, Rubinho, Junai, Guitta, Di Fanti e Vinicius.
 
- O elenco da Intelli é fenomenal, são grandes jogadores e eu espero somar nesse grupo que vai brigar por todos os títulos em 2013. A torcida pode ficar esperançosa por um grande ano - finalizou Léo.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Na despedida de Dieguinho, craque marca três e Minas é campeão


Pivô, artilheiro da Taça Brasil, é destaque na goleada por 7 a 2 sobre a Krona

A V&M Minas goleou a Krona/Joinville por 7 a 2 na tarde deste domingo, no Ginásio da Univille, em Joinville, e conquistou pela segunda vez na sua história a Taça Brasil Correios de Futsal. O grande destaque da final foi o pivô Dieguinho, que marcou três vezes e acabou como artilheiro da competição.

O show do camisa 10 do Minas começou logo no primeiro minuto da partida. Dieguinho abriu o placar para os mineiros. Aos oito minutos, Diego Belém aumentou a diferença. No entanto, doze segundos depois Elisandro descontou para os donos da casa. Mas no minuto seguinte ele apareceria novamente: Dieguinho fez o terceiro para o Minas fechando o placar do primeiro tempo.

E quem abriria o placar na segunda etapa? Só podia ser ele novamente. Aos 31 minutos, Dieguinho fez o quarto para a V&M Minas e se tornou artilheiro da Taça Brasil com seis gols. Wender, aos 33, fez o quinto. Vander Carioca, aos 36, tentou reagir para os catarinenses, mas novamente Wender, aos 37, e Caio, aos 38, fecharam a maiúscula vitória dos visitantes.

Esse foi o segundo título da Taça Brasil do Minas. O primeiro havia acontecido em 2002. Destaque da equipe na competição e artilheiro, o pivô Dieguinho falou sobre a conquista.

- Esse título com uma goleada sobre a Krona na casa deles era tudo que eu queria para essa última vez que visto a camisa do Minas. É uma alegria extraordinária e esse grupo, onde todos são meus amigos, merecia demais - disse Dieguinho, que no início do ano vai para o Dínamo de Moscou por quatro anos.

- Foi minha despedida desse clube maravilhoso, a quem devo muito e agradeço por tudo. Estou aqui desde garoto, é minha segunda casa e vou sentir muitas saudades. Mas agora vou para a Rússia, espero ser feliz lá e estarei na torcida por meus amigos em qualquer competição que eles disputem - finalizou Dieguinho.

Fisiomedia erra muito e perde para o Puertollano


Time do pivô Bruno Taffy enfrenta o Barcelona no próximo sábado na Palma Arena
 
 
O Fisiomedia Manacor foi derrotado por 3 a 1 para o Puertollano neste sábado, no Ginásio Antônio Rivilla, em Puertollano, pela nona rodada da Liga Espanhola de Futsal.
 
Com o resultado, o time do brasileiro Bruno Taffy permanece com cinco pontos. O rival chegou a sete pontos na competição. Os gols do Puertollano foram marcados por Chino (2) e Robert, enquanto Vega fez para o time balear.

Agora, o Fisiomedia enfrenta o líder Barcelona no próximo sábado, na Palma Arena, em Mallorca, pela décima rodada da Liga Espanhola.

- Vamos ter de fazer um jogo perfeito para buscarmos um resultado positivo contra o Barcelona. Precisamos corrigir falhas defensivas e não vacilar na hora de marcar os gols - disse Bruno Taffy, camisa 13 do Fisiomedia Manacor.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Cleimar Rocha elogia agilidade da diretoria do Bangu

 
Técnico gostou da rapidez na contratação de reforços para o Carioca
 
O Bangu retornou aos treinos no início da semana visando o Campeonato Carioca com dez contratações e a manutenção de grande parte do elenco vice-campeão da Copa Rio. O técnico Cleimar Rocha gostou da rápida movimentação da diretoria na busca por reforços.
 
- Quanto mais tempo tivermos pra condicionar os jogadores e ver o que posso fazer em termos coletivos é bom para o trabalho. Com a chegada dos reforços no início da preparação minimiza o fato de termos começado a trabalhar um pouco depois dos outros times, pois estávamos na Copa Rio - disse Cleimar Rocha, que falou sobre a preparação para o Estadual.
 
- Até o dia 31 vamos permanecer aqui e a intenção é ficar mesmo no Rio. Só sairemos se aparecer alguma proposta muito boa para o clube - afirmou o técnico Cleimar.
 
O Bangu apresentou o atacante Alexandro, ex-Botafogo e Resende, Diego Venetillo, que estava no Real Valadollid da Espanha, o zagueiro Thiago Eleotério que veio do América; os laterais Índio, que estava no Americano, e Renan que vem do Botafogo; o volante Ives que já atuou pelo Vasco; os meias Gilmar, Gustavo e Diego Alves, além do atacante Hugo, ex-Ceará e que passou por Olaria, Macaé, América e Americano.

Minas empata com o Alto Santo pela Taça Brasil de Futsal


Time do pivô Dieguinho está em segundo lugar no Grupo E1 da competição
 
A V&M Minas empatou em 2 a 2 com o Alto Santo (CE) nesta quarta-feira, no Ginásio da Univille, em Joinville, na sua segunda partida da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal. Com o resultado, os mineiros estão na segunda posição do Grupo E1.
 
O time do pivô Dieguinho chegou a quatro pontos e está atrás do Tigre (PE), que lidera com seis.Concórdia (SC) e Esmac/Ananindeua (PA) somam três e o Alto Santo tem um. Domar e Wendel marcaram para os cearenses, enquanto Diego Belém e Lucas Teixeira fizeram para o Minas.
 
- Não era o resultado que esperávamos, mas pelo menos conseguimos nos manter entre os primeiros colocados. Foi um jogo bem difícil e o time deles estava jogando a vida na competição - disse Dieguinho, camisa 10 do Minas.
 
O Minas volta a jogar nesta quinta-feira contra o Concórdia, às 21h, no Ginásio da Univille.

Xuxa marca duas vezes e Sibiryak empata em 4 a 4


Jogo contra o Dinah Moscou foi o primeiro das quartas da Copa da Rússia
 
O Sibiryak empatou em 4 a 4 com o Dinah Moscou nesta quarta-feira, em Troitsk, pela primeira partida das quartas-de-final da Copa da Rússia. A decisão acontecerá no dia 26 de dezembro, em Novosibirsk. Quem vencer avança para as semifinais.
 
O ala Xuxa, que marcou duas vezes no confronto e é o artilheiro do Sibiryak na competição com cinco gols, falou sobre a partida.
 
- Tivemos um excelente desempenho e por pouco não conseguimos a vitória. Mas foi um bom resultado e agora basta vencermos em casa que passaremos para as semifinais. Fiquei muito feliz por ter marcado duas vezes e ajudado a equipe - disse o camisa 7.
 
Os outros gols do Sibiryak foram marcados por Kotlyarov e Plakhov. Alemão, Eskerdinya (2) e Sytin fizeram para o Dinah.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Técnico do Madureira recebe propostas e aguarda definição


Luiz Claudio irá se reunir com a diretoria do Tricolor Suburbano nesta quarta-feira
 
O técnico do Madureira, Luiz Claudio, deve começar a definir seu futuro para a próxima temporada nesta quarta-feira. O comandante do Tricolor Suburbano irá se reunir com a diretoria e o presidente Elias Duba.
 
O treinador, que ainda está estudando algumas propostas, comandou o time em 36 partidas entre Série C do Campeonato Brasileiro e Copa Rio. Foram 19 vitórias, nove empates e oito derrotas, com um aproveitamento de 61%.
 
- Vamos conversar com o presidente e ver o que ele está pensando para o próximo ano. Tenho algumas propostas e vamos ver o que acontece. Acredito que fiz um bom trabalho no Madureira, montei um bom time que fez uma ótima campanha na Copa Rio e tem uma boa base para o Carioca - disse Luiz Claudio.
 
O técnico falou sobre o desempenho da equipe nas duas competições.
 
- Começamos a Série C de forma espetacular e com um aproveitamento altíssimo. Vencemos equipes como Brasiliense, Duque de Caxias, Macaé e Chapecoense, mas no meio da competição tivemos uma série de resultados ruins quando voltamos a reagir já era tarde para buscar a classificação. No entanto, conseguimos nos manter na Série C. Nesse mesmo tempo, começamos a jogar a Copa Rio com um time misto e fomos muito bem. Depois, na segunda fase, tivemos um desempenho ainda melhor e chegamos na semifinal onde acabamos eliminados nos pênaltis com a melhor campanha e apenas uma derrota em dezoito jogos - avaliou Luiz Claudio.
 
No ano passado, Luiz Claudio levou o Madureira a conquista da Copa Rio.