quarta-feira, 27 de março de 2013

Fora de casa, Resende quer manter liderança do Grupo B

 
Time do Sul-Fluminense enfrenta o Duque de Caxias nesta quinta-feira

Líder do Grupo B com seis pontos, o Resende visita o Duque de Caxias nesta quinta-feira, às 19h, no Marrentão, em Xerém, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, querendo manter a ponta da tabela.

O time do Sul-Fluminense, que vem de vitórias por 3 a 2 sobre o Flamengo e 2 a 1 no Macaé, pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que enfrenta o Macaé nesta quarta, às 19h30min, em São Januário.

O atacante Elias, que tem três gols no campeonato, falou sobre o confronto.

- É uma partida muito importante para nossas pretensões na Taça Rio, pois podemos nos manter na liderança e nossa meta é uma vaga na semifinal. No entanto, vai ser um confronto muito difícil até porque o Duque de Caxias está lutando contra o rebaixamento e vai jogar tudo em casa para vencer - disse Elias.

Cleimar Rocha critica alteração do jogo contra o Flamengo

 
Técnico do Bangu diz que mudança trará motivação extra para vencer

O Bangu enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 22h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O time da Zona Oeste terá de jogar fora do seu estádio devido a uma mudança pedida pela emissora que detém os direitos de transmissão da competição. O técnico banguense Cleimar Rocha não gostou nem um pouco da alteração.

- É um absurdo você ter o mando e perder. A alegação é a questão dos refletores, mas os jogos aqui em Moça Bonita tem sido transmitidos pelo sistema de pay-per-view. O Palmeiras jogou contra o Mogi Mirim fora de casa com uma luz de boate e só no Rio de Janeiro que acontece isso. Além disso, com toda a qualidade das câmeras e tecnologia, o telespectador não seria prejudicado em nada - disse Cleimar.

O treinador vai usar essa alteração como motivação para seus jogadores. O Bangu está em quarto lugar no Grupo B com dois pontos, enquanto o Flamengo, com um ponto, é o sétimo colocado.

- Essa mudança vai nos dar ainda mais motivação para buscarmos a vitória e para que todo mundo veja. Além disso, vai fazer com que os dois times façam viagens e nos prejudica na questão técnica - finalizou Cleimar.

Carioca: Quissamã faz 'final' contra o Nova Iguaçu

 
Equipes lutam contra rebaixamento na competição

O Quissamã recebe o Nova Iguaçu nesta quarta-feira, às 16h, no Claudio Moacyr, em Macaé, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, em uma verdadeira final na luta contra o rebaixamento.

O time do Norte-Fluminense está empatado com Duque de Caxias e Olaria na última posição com sete pontos e nesse momento disputaria um triangular que apontaria dois rebaixados. Já a equipe da Baixada Fluminense, com oito pontos, também está muito perto da degola.

O atacante Fabrício, autor do gol da única vitória do Quissamã no campeonato (1 a 0 sobre o Bangu, em Moça Bonita), falou sobre o confronto.

- Precisamos vencer esse jogo, pois depois só teremos mais uma partida em casa. Além disso, é uma partida contra um adversário direto contra o rebaixamento e temos de respirar o quanto antes no campeonato. Temos de partir pra cima, mas com inteligência, até porque o Nova Iguaçu vem de uma vitória contra o Vasco e já mostrou que está reagindo no campeonato e tem qualidade - disse Fabrício.

sábado, 23 de março de 2013

Volante-artilheiro, Lucas quer vitória fora de casa contra o Volta Redonda


Camisa 8 marcou nos últimos três jogos do Friburguense no Campeonato Carioca
Após vencerem na primeira rodada da Taça Rio, Friburguense e Volta Redonda se enfrentam neste domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço, em busca da liderança do Grupo A.
O time da Serra recebeu o Nova Iguaçu e venceu por 2 a 0, com gols de Lucas e Elan, enquanto o Voltaço bateu o Vasco, em São Januário, por 1 a 0, com um gol do zagueiro André Alves.
O volante Lucas, que marcou três gols nos três últimos jogos do Frizão, sabe que o jogo na Cidade do Aço pode ser um divisor de águas para sua equipe.
- Uma vitória será fundamental para sonharmos com uma vaga na semifinal da Taça Rio, pois poderemos abrir seis pontos em relação ao Vasco, um dos grandes do nosso grupo, além de colocar diferença sobre o próprio Volta Redonda. Ainda existe a questão do rebaixamento, que ficaríamos praticamente livres com 15 pontos – disse Lucas.
O camisa 8 do Tricolor Serrano ainda falou sobre sua boa fase como artilheiro.
- É sempre bom estar marcando gols, aproveito bastante as jogadas de cruzamento e escanteios e felizmente eles têm saído nos últimos jogos. A meta é sempre fazer mais, mas não é uma obsessão. O mais importante é tentar levar o time até uma semifinal e buscar as competições nacionais –finalizou Lucas.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Intelli/Orlândia pega o Araçariguama pela Liga Paulista


Goleiro Léo Oliveira destaca força do grupo e quer manter liderança

A Intelli/Orlândia enfrenta o Araçariguama neste sábado, às 19h, no Ginásio Ângelo Favaron, em Itu, buscando manter a liderança da Liga Paulista de Futsal.
 
O time, campeão da Liga Futsal e da Superliga, vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Jacareí, fora de casa. O Orlândia está no topo da competição com 16 pontos, enquanto o time de Itu, que ainda não venceu na competição, soma dois pontos e está na 17ª colocação.

O goleiro Léo Oliveira falou sobre a partida.

- Vamos em busca de mais essa vitória para nos isolarmos na liderança. Esses jogos têm mostrado toda a força do nosso grupo, pois mesmo com alguns desfalques, temos conseguido vencer e manter o topo da tabela. Acredito que não vamos ter moleza, pois eles ainda não venceram na competição - disse Léo Oliveira.

Fisiomedia Manacor joga fora de casa contra o Caja Segovia


Em ótima fase, pivô Bruno Taffy quer seguir marcando gols na Liga Espanhola
O Fisiomedia Manacor enfrenta o Caja Segovia neste sábado, às 14h30min, no Ginásio Pedro Delgado, em Segovia, pela 21ª rodada da Liga Espanhola de Futsal, ainda sonhando com uma vaga nos playoffs.
Atualmente, o time das Ilhas Baleares ocupa a 11ª posição com 16 pontos, enquanto o Caja está na quarta colocação com 41 pontos.
O pivô Bruno Taffy, que marcou um gol no empate em 4 a 4 com o Azkar Lugo, e soma sete na Liga Espanhola, falou sobre a partida.
- Vamos enfrentar um time muito difícil de ser batido em casa, mas temos de buscar a vitória, pois daqui pra frente se quisermos sonhar com uma vaga nos playoffs é só isso que nos interessa – disse Taffy, que comentou sobre a boa fase que vive na Liga.
- Depois de um período de adaptação ao país e também ao futsal espanhol, estou conseguindo jogar melhor e os gols começaram a sair mais. Espero continuar marcando e ajudando o time a melhorar sua classificação na Liga – finalizou o camisa 13 do Fisiomedia.
Na atual temporada, as equipes já se enfrentaram duas vezes. O Fisiomedia venceu por 4 a 3 e conquistou o Troféu Cidade de Segovia. Pela Liga, o time balear acabou derrotado por 3 a 2.

Resende quer confirmar bom início na Taça Rio com triunfo sobre o Macaé


Atacante Elias, que marcou na vitória contra o Fla, sonha com segundo turno melhor
Depois da vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, o Resende enfrenta o Macaé neste sábado, às 16h, no Estádio do Trabalhador, em Resende, buscando manter a boa fase nesse início da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e sonhando com uma vaga na semifinal.
 
O time do Sul-Fluminense terá pela frente um adversário que vem de um bom resultado. O Alvianil Praiano bateu o Boavista por 3 a 2, atuando no Claudio Moacyr.

O atacante Elias, que marcou um gol na vitória contra o Rubro-Negro, e soma três no Carioca, falou sobre o confronto com o Macaé.
- Espero que nesse segundo turno a gente consiga melhorar nosso desempenho em casa e assim buscar uma vaga na semifinal, que é nosso objetivo. Na Taça Guanabara, empatamos cinco jogos e isso nos prejudicou, mas essa vitória contra o Flamengo nos deu moral e agora temos de manter essa pegada – disse Elias.

Iguais na tabela, Quissamã e Olaria duelam contra o rebaixamento no Carioca


Atacante Fabrício sabe que duelo é decisivo para o time do Norte-Fluminense
O Quissamã recebe o Olaria neste sábado, às 16h, no Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, em um duelo direto na briga contra o rebaixamento.
As equipes estão empatadas na tabela com seis pontos e juntamente com o Duque de Caxias disputariam um triangular para apontar os dois rebaixados. O Nova Iguaçu, com oito, mas com um jogo a mais, é a equipe mais próxima dos três. O Volta Redonda tem nove.
O atacante Fabrício falou sobre a partida.
- Não posso dizer que uma vitória vai nos garantir na Primeira Divsão até porque ainda terão mais cinco rodadas, mas esse confronto pode fazer a diferença mais na frente. Além disso, colocaremos uma vantagem sobre eles e poderemos trabalhar com um pouco mais de tranquilidade – disse Fabrício, autor do gol do Quissamã na única vitória no Carioca, 1 a 0 sobre o Bangu, na Taça Guanabara.

Entre os melhores, Audax e Bangu duelam neste sábado


Jogo tem mando da equipe da Baixada, mas acontecerá em Moça Bonita
O Bangu enfrenta o Audax neste sábado, às 16h, em Moça Bonita, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, querendo manter o sonho por uma vaga na semifinal e um lugar em uma competição nacional.
 
O time da Zona Oeste está em quinto lugar no geral com 15 pontos, o melhor entre os considerados pequenos. Já a equipe da Baixada, com 12 pontos, ocupa o nono lugar.

A partida acontecerá em Bangu, mas o mando é do Audax, pois o time de São João de Meriti tem atuado em Moça Bonita neste Carioca. O capitão banguense, o volante André Barreto, falou sobre o jogo.
- O Audax fez uma boa campanha no primeiro turno e poderia ter vencido o Fluminense no Engenhão se tivesse aproveitado as oportunidades que criou. Vai ser um jogo difícil, mas se quisermos continuar na briga por uma vaga na semifinal temos de vencer – disse o camisa 7.
O técnico Cleimar Rocha sabe da importância de vencer em Moça Bonita para as pretensões da equipe na competição.
- No primeiro turno ficamos no quase e dois jogos em casa acabaram sendo fundamentais para isso. Perdemos para o Quissamã e empatamos com o Nova Iguaçu e isso custou nossa vaga. Já empatamos com o Duque de Caxias na abertura da Taça Rio e agora temos de buscar os três pontos – disse Cleimar.

domingo, 17 de março de 2013

Intelli/Orlândia vence o Palmeiras e lidera Liga Paulista

 
Time do interior volta a jogar nesta terça contra o São Caetano
 
A Intelli/Orlândia venceu o Palmeiras por 4 a 1 na noite deste sábado, na Arena Palestra Itália, em São Paulo, e assumiu a liderança da Liga Paulista de Futsal. A equipe volta a jogar na próxima terça-feira, às 21h15min, contra o São Caetano, no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia.
 
Com o resultado, a Intelli chegou a dez pontos e divide a liderança com a AABB/Mapfre, mas leva vantagem no saldo de gols: 12 contra 6. Já o Palmeiras é o penúltimo colocado com apenas um ponto. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Darlan, aos dois, abriu o placar para a Intelli. Cece empatou um minuto depois.
 
A equipe alviverde teve a chance de virar a partida, mas o goleiro Léo Oliveira conseguiu fazer a defesa. Logo em seguida, no contra-ataque, o Orlândia fez o segundo, com Marinho. No final, Falcão e Ciço decretaram o placar final para os visitantes.
 
O goleiro Léo Oliveira falou sobre a terceira vitória da Intelli na competição.
 
- Apesar do resultado elástico foi um jogo muito equilibrado e no final acabamos conseguindo deslanchar no placar. Foi um ótimo resultado pois assumimos a liderança e agora voltaremos a jogar em casa para seguir no topo da tabela - disse Léo Oliveira.

Pri Heldes diz que Vôlei Amil não conseguiu se impor contra o Osasco


Jovem levantadora elogia campanha da equipe na Superliga Feminina
 
O Vôlei Amil acabou derrotado por 3 sets a 0, parciais de 19/25, 16/25 e 20/25, pelo Sollys/Osasco na noite desta sexta-feira, na Arena Concórdia, em Campinas, e ficando fora da final da Superliga Feminina.
 
Como o time de Osasco havia vencido o primeiro jogo por 3 sets a 1, acabou classificando-se para a final e espera o vencedor do duelo entre Rio de Janeiro e Sesi, que fazem a segunda partida neste sábado, às 10h, no Maracanãzinho. As cariocas venceram a primeira partida.
 
A levantadora Pri Heldes falou sobre a partida.
 
- Não conseguimos impor nosso ritmo de jogo e erramos muito contra uma equipe que tem uma consistência muito grande. Com isso, ficou difícil. Tivemos alguns bons momentos, mas pouco para vencer - disse Pri Heldes, que assumiu a responsabilidade de comandar a equipe após a lesão de Fernandinha.
 
A jovem levantadora, que foi elogiada pelo técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, ainda comentou sobre a competição.
 
- Acho que saímos com o dever cumprido, apesar de acreditar que poderíamos ter feito um jogo melhor contra o Osasco. Mesmo assim, chegamos a uma semifinal, perdemos para as atuais campeãs e saímos de cabeça erguida. Fizemos bons jogos durante o torneio e fica uma boa perspectiva para a próxima temporada - disse Priscila.
Crédito da foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

Fisiomedia Manacor busca empate pela Liga Espanhola de Futsal

 
Pivô Bruno Taffy marca sétimo gol no torneio contra o Azkar Lugo: 4 a 4
 
O Fisiomedia Manacor arrancou um empate em 4 a 4 com o Azkar Lugo nesta sexta-feira, na Palma Arena, em Mallorca, pela 20ª rodada da Liga Espanhola de Futsal. O time das Ilhas Baleares chegou a estar perdendo por três gols de diferença faltando seis minutos para o fim, mas buscou o resultado.
 
Com o placar, o Fisiomedia chegou a 16 pontos e segue na 11ª posição, enquanto o Azkar, com 19, é o décimo colocado. Juanpe (duas vezes) e Diego Núñez fizeram três a zero para os visitantes no primeiro tempo. O pivô brasileiro Bruno Taffy marcou aos 26 para o Fisiomedia, mas Jhony colocou mais um de diferença para o Azkar. No entanto, com gols de Víctor, aos 35 e 37, e Rubén, no último minuto, empataram para o Fisiomedia.
 
O pivô Bruno Taffy, que chegou ao seu sétimo gol na Liga e vem se destacando muito nos últimos jogos, falou sobre o empate.
 
- Não jogamos bem no primeiro tempo e ficamos com uma desvantagem muito grande. No entanto, conseguimos uma reação espetacular no segundo tempo, pude contribuir com meu gol, e arrancamos um ponto que parecia perdido - disse Bruno Taffy.
 
Na próxima rodada, o Fisiomedia enfrenta o Caja Segovia, fora de casa, pela 21ª rodada da Liga Espanhola de Futsal.

Dínamo de Moscou empata pela primeira vez na Liga Russa

 
Time do pivô Dieguinho fica na igualdade em 2 a 2 com o Nova Geração
 
O Dínamo de Moscou empatou em 2 a 2 com o Nova Geração nesta sexta-feira, na cidade de Syktyvkar, pela 18ª rodada da Liga Russa, e se distanciou ainda mais na liderança da competição. Esse foi o primeiro empate do Dínamo na competição, que soma 14 vitórias e uma derrota.
 
Com o resultado, o time da capital russa chegou a 43 pontos e agora tem dez pontos a mais do que o vice-líder Gazprom Ugra. O Nova Geração, com 17 pontos, está em sétimo lugar. Os gols do confronto foram marcados por Andriy Stepanov (dois) para os donos da casa, enquanto Tatu e Pula fizeram para o Dínamo.
 
O pivô Dieguinho, que fez seu terceiro jogo com a camisa do Dínamo de Moscou, falou sobre o confronto.
 
- Claro que queríamos vencer, mas o empate nos deixou ainda mais na liderança porque tínhamos um jogo a menos. Agora, vamos focar e buscar a vitória no próximo jogo para manter essa distância para o segundo colocado - disse Dieguinho.
 
Na próxima rodada, quarta-feira, o Dínamo de Moscou recebe o Mytishchi, pela 19ª rodada da Liga Russa de Futsal.

Sibiryak vence o Dinah Moscou fora de casa: 9 a 7

 
Equipe do ala Xuxa faz grande partida pela Liga Russa
 
O Sibiryak venceu o Dinah Moscou por 9 a 7 nesta sexta-feira, na cidade de Troitsk, pela 18ª rodada da Liga Russa de Futsal, em uma grande atuação da equipe, que ainda se recuperou de uma pesada derrota na rodada passada.
 
Com o resultado, o time do ala Xuxa chegou a 22 pontos e segue na quinta posição. Já o Dinah, com 30 pontos, está em quarto lugar. Os gols do Sibiryak foram marcados por Timoshenko (quatro), Pokot, Plakhov, Humberto, Kanivets e Pishot, enquanto Esquerdinha (quatro), Carlinhos (dois) e Hamad fizeram para os donos da casa.
 
- Tudo que não fizemos na derrota para o Mytischi conseguimos realizar hoje e apresentar um ótimo futsal. Fico muito feliz também porque ainda não havíamos vencido o Dinah na temporada e é um resultado que nos dá moral para o restante da Liga - disse Xuxa.
 
O Sibiryak volta a jogar pela Liga Russa na próxima quarta-feira contra o Tyumen, fora de casa.

Bangu recebe o Duque de Caxias na abertura da Taça Rio

 
Meta do Alvirrubro é conquistar vaga na semifinal da competição

Depois de fazer uma ótima campanha na Taça Guanabara, mas não chegar à semifinal, o Bangu inicia sua caminhada na Taça Rio contra o Duque de Caxias neste sábado, às 16h, em Moça Bonita, querendo uma vaga na fase final da competição.

Capitão da equipe, o volante André Barreto falou sobre as semanas de treino que antecederam a estreia no segundo turno do Campeonato Carioca.


- Foram boas semanas de preparação e estamos ansiosos para colocar tudo em prática e buscar a primeira vitória nessa Taça Rio. Ficamos no quase no primeiro turno, mas agora estamos prontos para buscar essa vaga na semifinal - disse André Barreto.

O zagueiro Carlos Renan, um dos símbolos de vontade e garra do time banguense, quer o apoio da torcida nessa Taça Rio.

- Nossa torcida é apaixonada, espero que ela compareça ainda mais e nos apoie nessa missão rumo à uma vaga na semifinal. Vamos enfrentar um time difícil, que não está bem na tabela e que busca a recuperação no campeonato - disse Renan.

Quissamã: sonho de surpreender o campeão Botafogo


Atacante Fabrício sabe que a tarefa do time do Norte-Fluminense é complicada

Debutante na Primeira Divisão do Campeonato Carioca, o Quissamã ainda busca sua primeira vitória contra um dos quatro grandes. O time do Norte-Fluminense enfrenta o Botafogo neste sábado, às 18h30min, no Engenhão, pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual, buscando surpreender para fazer história.

O Alvianil tem seis pontos e ficou na sexta colocação do Grupo A na Taça Guanabara. No geral, o time do Norte-Fluminense está em 13º lugar com mais pontos do que Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Olaria. No entanto, nas três últimas rodadas, o Quissamã vem melhorando seu desempenho e conquistou cinco pontos.

Autor do gol da única vitória do time no Carioca (1 a 0 sobre o Bangu), o atacante Fabrício sonha com um triunfo sobre o Botafogo.

- Sabemos que é muito difícil vencer o Botafogo no Engenhão e além disso eles vem de conquistar a Taça Guanabara. Vamos fazer nosso máximo, tentar dificultar o jogo e quem sabe não conseguir uma vitória histórica para nosso time e cidade - disse Fabrício.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Intelli/Orlândia busca terceira vitória na Liga Paulista de Futsal

 
Goleiro Léo Oliveira quer resultado positivo contra o Wimpro/Guarulhos
 
A Intelli/Orlândia enfrenta o Wimpro/Guarulhos nesta sexta-feira, às 19h, no Ginásio Paschoal Thomeu, em Guarulhos, pela terceira rodada da Liga Paulista de Futsal. O atual campeão da Liga Futsal e da Superliga busca o terceiro triunfo seguido na competição.
 
A Intelli soma seis pontos na tabela e está em terceiro lugar. O São José, com quatro jogos disputados, lidera com oito pontos. O Wimpro ainda não pontuou e está na lanterna. O goleiro Léo Oliveira falou sobre a partida.
 
- Esperamos vencer mais esse desafio e seguir buscando a liderança da Liga Paulista. Começamos bem e vencemos nas duas primeiras rodadas. Jogando com concentração e dedicação podemos vencer fora de casa. Além disso, temos de dar nosso máximo e buscar cada vez mais entrosamento para a Liga Futsal, que começa em um mês - disse Léo Oliveira.
 
Crédito da foto: Luciano Bergamaschi/CBFS

Sibiryak enfrenta o Dinah Moscou pela Liga Russa

 
Ala Xuxa quer se recuperar da derrota na rodada passada para o Mytishchi
 
O Sibiryak enfrenta o Dinah Moscou nesta sexta-feira, às 13h, na cidade de Troitsk, pela 18ª rodada da Liga Russa de Futsal, querendo a reabilitação na competição. O time de Novosibirsk vem de uma derrota por 7 a 2 para o Mytishchi.
 
O time do ala Xuxa, que tem quatro gols na Liga Russa e nove na temporada, ocupa a quinta posição com 19 pontos, enquanto o Dinah está em quarto lugar com 30 pontos. O camisa 7 falou sobre a partida desta sexta-feira.
 
- Precisamos apagar a derrota da última rodada quando atuamos muito mal e nada melhor do que uma vitória fora de casa contra uma grande equipe para retomarmos a confiança. Será muito importante buscar essa recuperação o quanto antes e temos de tentar manter uma consistência maior no campeonato - disse Xuxa.
 
Sibiryak e Dinah se enfrentaram três vezes nessa temporada. Foram dois empates (5 a 5 e 4 a 4) e uma vitória do Dinah por 5 a 4.

Fisiomedia busca recuperação na Liga Espanhola de Futsal


Pivô Bruno Taffy quer vitória contra o Azkar Lugo nesta sexta-feira
 
O Fisiomedia Manacor enfrenta o Azkar Lugo nesta sexta-feira, às 17h30min (horário de Brasília), na Palma Arena, em Mallorca, pela 20ª rodada da Liga Espanhola de Futsal, em busca de reabilitação na competição.
 
O time das Ilhas Baleares vem de derrota por 2 a 1 para o Santiago Futsal, em Santiago de Compostela. A equipe do pivô brasileiro Bruno Taffy, que tem seis gols no campeonato, ocupa a 11ª posição com 15 pontos. Já o Azkar está em 10º lugar com 18 pontos.
 
- Estávamos vindo de uma sequência muito boa até essa derrota para o Santiago na rodada passada, mas acredito que podemos nos recuperar com uma vitória em casa e seguir sonhando com a classificação para os playoffs. Além disso, é um confronto com um rival direto na tabela e será importante vencer - disse Bruno Taffy.

Amil tem de vencer o Sollys para seguir com chances na Superliga


Levantadora Pri Heldes diz que time está mais consciente e confia em vitória em casa
 
Depois de perder o primeiro jogo da semifinal por 3 sets a 1, o Vôlei Amil tem de vencer o Sollys/Nestlé nesta sexta-feira, às 21h, na Arena Concórdia, em Campinas, para forçar a terceira partida e seguir sonhando com o título da Superliga Feminina.
 
O time campineiro chegou a estar vencendo o jogo, mas permitiu a reação das atuais campeãs do torneio. A levantadora Pri Heldes falou sobre a partida decisiva.
 
- Vai ser um jogo que envolverá muita pressão, mas para vencermos temos de deixar isso de lado e jogar nosso vôlei. Conseguimos fazer isso bem no primeiro set e depois só voltamos a jogar bem no quarto set. Para levar a decisão para o terceiro jogo teremos de manter uma constância, até porque o Osasco é um time experiente e erra pouco - disse Pri Heldes.
 
A levantadora ainda falou sobre a semana de treinamentos e as conversas com o técnico Zé Roberto Guimarães.
 
- Tentamos corrigir nossas falhas e o Zé nos deu vários toques e dicas sobre as jogadoras de Osasco e como elas jogam. Vai ser uma partida muito difícil, mas acho que nosso time está preparado para jogar melhor e buscar essa vitória diante da nossa torcida - finalizou Pri Heldes.
 
Crédito da foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

Dieguinho quer marcar primeiro gol pelo Dínamo de Moscou

 
Em seu terceiro jogo, pivô espera desencantar contra o Nova Geração
 
O Dínamo de Moscou enfrenta o Nova Geração nesta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília), na cidade de Syktyvkar, em jogo válido pela 18ª rodada da Liga Russa de Futsal. O pivô Dieguinho, que fará seu terceiro jogo na competição, quer marcar seu primeiro gol com a camisa do time de Moscou.
 
Artilheiro da última Taça Brasil pelo Minas, quando fez seis gols e foi campeão, Dieguinho quer voltar logo a marcar e justificar a fama de goleador.
 
- Não vejo a hora desse primeiro gol sair e quero que seja logo nesse jogo. Nosso time está muito bem na competição e quero aproveitar para começar a desencantar - disse Dieguinho.
 
O camisa 13 do Dínamo chegou ao clube em janeiro, mas atuou apenas contra o CPRF (goleada por 5 a 1) e na vitória por 1 a 0 no clássico contra o Gazprom. O craque falou sobre a adaptação ao novo país.
 
- É um país muito diferente do Brasil, tem a questão do frio que é muito intenso e uma cultura completamente diferente, mas aos poucos estou começando a aprender as manhas dentro e fora de quadra e quero arrebentar aqui para justificar minha contratação - finalizou Dieguinho.

Após gol, Elias fala sobre virada espetacular do Resende no Engenhão

 
Atacante marcou o segundo gol da vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo
 
O Resende venceu o Flamengo, de virada, por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela abertura da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O time do Sul-Fluminense levou 2 a 0, mas reagiu e virou na segunda etapa.
 
Com o resultado, o Resende chegou a três pontos no Grupo B, totalizando 11 pontos no geral. O Flamengo fez 2 a 0 com Hernane e Elias no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Robert, Elias e Dudu viraram para o Gigante do Vale.
 
O atacante Elias, terceiro melhor atacante do Carioca no ano passado, marcou o segundo gol do time do Sul-Fluminense e falou sobre a virada.
 
- Havíamos perdido para o Botafogo depois de estar ganhando por 2 a 0 e hoje foi o inverso. Conseguimos buscar um resultado praticamente perdido. O Eduardo (técnico Eduardo Allax) fez alterações que deram certo, ficamos com mais força ofensiva e soubemos aproveitar as chances - disse o camisa 11, que chegou ao seu terceiro gol no Carioca.
 
Essa foi a segunda vitória da equipe no campeonato. O Resende havia empatado outras cinco vezes e perdido dois jogos para Vasco e Botafogo. O atacante Elias falou que o time desencantou no Carioca e espera embalar.
 
- Depois de alguns resultados ruins espero que essa vitória espetacular possa nos dar ainda mais motivação, que possamos repetir as boas atuações do ano passado e buscar algo a mais nesse segundo turno - disse Elias.
 
Na próxima rodada, o Resende enfrenta o Macaé, dia 23, às 16h, no Estádio do Trabalhador, em Resende.

terça-feira, 12 de março de 2013

Elias confirmado no Resende para jogo contra o Flamengo

 
Atacante teve julgamento adiado e já cumpriu um jogo de suspensão
 
O Resende enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, na abertura da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, buscando surpreender e acabar com a sequência de empates que perseguiu o time do Sul-Fluminense na Taça Guanabara. E para este jogo, a equipe contará com o retorno do atacante Elias.
 
Terceiro melhor atacante do Carioca do ano passado, Elias foi expulso no empate em 1 a 1 com o Friburguense, pela sétima rodada do primeiro turno. O jogador, que tem dois gols na competição, cumpriu suspensão contra o Nova Iguaçu, mas ainda terá de ser julgado pelo STJD. No entanto, isso só acontecerá após o jogo contra o Rubro-Negro.
 
Elias, que jogou o Brasileirão do ano passado pelo Bahia, espera um bom resultado contra o Flamengo.
 
- O Flamengo fez uma ótima campanha na Taça Guanabara e é favorito, mas acredito que podemos surpreender e vencê-los. Jogamos bem contra Vasco e Botafogo, quando chegamos a estar vencendo por 2 a 0, mas acabamos não conseguindo segurar o placar. Precisamos manter um padrão de jogo e contra um grande saber aproveitar as chances que tivermos - disse Elias.
 
O Resende somou oito pontos na Taça Guanabara, com uma vitória, cinco empates e duas derrotas.

sábado, 9 de março de 2013

Quissamã perde para o Macaé em jogo-treino: 3 a 2

 
Time do Norte-Fluminense segue preparação para o Carioca
 
O Quissamã acabou derrotado por 3 a 2 para o Macaé em jogo-treino realizado neste sábado, no Carneirão, em Quissamã, e agora segue sua preparação para a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
 
Os gols do Macaé foram marcados pelos atacantes Jones (2) e Ricardinho. O meia Anderson e o atacante Gustavo descontaram para o time da casa. O atacante Fabrício, autor do primeiro gol do Quissamã na Primeirona na vitória sobre o Bangu, falou sobre o jogo.
 
- Queríamos ter vencido, mas fizemos um bom jogo e os gols continuaram a sair. Esse foi um problema no início do Carioca, mas agora estamos conseguindo criar mais jogadas e esperamos vencer mais partidas nesse segundo turno para permanecer na Primeira Divisão - disse Fabrício.
 
O Quissamã tem seis pontos e ficou na sexta colocação do Grupo A. No geral, o time do Norte-Fluminense está em 13º lugar com mais pontos do que Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Olaria. O Alvianil estreia na Taça Rio contra o Botafogo, dia 17, no Engenhão.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Quissamã recebe o Macaé em jogo-treino neste sábado

 
Atacante Fabrício diz que time aprendeu a jogar o Carioca
 
O Quissamã recebe o Macaé neste sábado, às 9h30min, no Carneirão, em Quissamã, em jogo-treino que serve como preparação para a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
 
O Quissamã vem de três resultados positivos na competição (vitória por 1 a 0 sobre o Bangu e empates em 1 a 1 com o Duque de Caxias e 0 a 0 com o Audax). O atacante Fabrício, autor do gol da primeira vitória do clube na Primeira Divisão, falou sobre a mudança da equipe.
 
- Começamos a aprender a jogar o Carioca, a consciência do time mudou e tem o fato de que os gols começaram a sair. Ainda temos muito o que melhorar e esperamos que isso aconteça nesse segundo turno - disse Fabrício, que começou o campeonato no banco de reservas e conquistou a titularidade.
 
O atacante ainda falou sobre o que espera do jogo-treino contra o Macaé.
 
- Apesar de não valer três pontos será importante vencer esse jogo-treino para voltar a jogar o Carioca com o moral elevado. O Macaé tem dois pontos a mais do que a gente e será um bom duelo e que vai servir para medir nossa condição de jogo e recuperar um pouco o ritmo - finalizou Fabrício.
 
O Quissamã tem seis pontos e está na sexta colocação do Grupo A. No geral, o time do Norte-Fluminense está em 13º lugar com mais pontos do que Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Olaria. O Alvianil estreia na Taça Rio contra o Botafogo, dia 17, no Engenhão.

Fisiomedia sofre virada na Liga Espanhola de Futsal

 
Time das Ilhas Baleares acabou derrotado por 2 a 1 pelo Santiago
 
O Fisiomedia Manacor foi derrotado, de virada, por 2 a 1, pelo Santiago Futsal nesta sexta-feira, no Ginásio Multiuso Fontes Do Sar, em Santiago de Compostela, pela 19ª rodada da Liga Espanhola de Futsal.
 
Com o resultado, o time das Ilhas Baleares permaneceu com 15 pontos e está na 10ª posição, enquanto o Santiago, com 36 pontos, é o quinto colocado. O Fisiomedia abriu o placar com João Batista, aos 30 minutos, mas Lucho, aos 32, e Raúl Campos, aos 33, viraram o jogo para os donos da casa.
 
- Estávamos bem na partida, fizemos o gol que nos deixou em vantagem, mas acabamos levando dois gols rapidamente e não conseguimos mais buscar o placar. Fico triste com o resultado porque poderíamos ter vencido e deixamos escapar em dois lances - disse Bruno Taffy, que tem seis gols na Liga.
 
O Fisiomedia volta a jogar na próxima sexta-feira contra o Azkar Lugo, em Mallorca, pela 20ª rodada da Liga Espanhola de Futsal.

Bangu faz jogo-treino contra o Nova Iguaçu neste sábado

 
Alvirrubro quer melhorar desempenho no segundo turno do Carioca
 
Depois de uma extensa semana de treinos na Casa do Marinheiro, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, o Bangu enfrenta o Nova Iguaçu neste sábado, às 10h, no Laranjão, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, seguindo sua preparação para o segundo turno do Campeonato Carioca.
 
Após fazer a quinta melhor campanha na Taça Guanabara com 14 pontos, a melhor entre os times considerados pequenos, a meta é repetir o bom desempenho na Taça Rio. O capitão André Barreto falou sobre o que espera da equipe.
 
- Fizemos um excelente primeiro turno, poderíamos até ter chegado à semifinal, mas não deu. Por outro lado, praticamente já nos livramos do rebaixamento e agora podemos nos concentrar em buscar algo a mais nesse segundo turno. Nosso time mostrou que é capaz e estou confiante para a Taça Rio - disse André.
 
Já o técnico Cleimar Rocha comentou sobre a semana de treinos e a partida contra o Nova Iguaçu.
 
- Foi uma semana bastante produtiva, realizamos diversos treinos técnicos e táticos e pude observar alguns aspectos da equipe que quero melhorar para essa Taça Rio. O jogo-treino contra o Nova Iguaçu vai ser bom, pois é um adversário que nos dificultou na Taça Guanabara, tem um time jovem e está bem preparado - disse Cleimar Rocha.

Vôlei Amil quer surpreender o Sollys/Osasco fora de casa

 
Time de Campinas enfrenta rival pela primeira partida da semi da Superliga
 
O Vôlei Amil enfrenta o Sollys/Osasco neste sábado, às 10h, no ginásio José Liberatti, em Osasco, pela primeira partida da semifinal da Superliga Feminina, querendo surpreender fora de casa e largar na frente na briga pela vaga na final.
 
O time de Campinas bateu o Pinheiros por 2 a 1 nas quartas-de-final em jogos muito equilibrados. A levantadora Pri Heldes falou sobre os confrontos.
 
- O diferencial do nosso time nas quartas foi que jogamos bem taticamente e tudo fluiu. Nosso saque foi muito bom, facilitando a ação do bloqueio, mas foram jogos muito equilibrados e felizmente conseguimos passar - disse Pri Heldes.
 
A levantadora, que vem carregando a responsabilidade de comandar o Vôlei Amil, falou sobre o que espera do jogo contra o Osasco.

 
- O time do Osasco é um dos melhores, tem muita potência e conta com diversas campeãs olímpicas, mas se formos obedientes taticamente e conseguir fazer funcionar nosso saque e bloqueio vamos dar trabalho. Serão jogos muito difíceis e teremos de nos superar para vencermos - finalizou Pri Heldes.
Crédito da foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

segunda-feira, 4 de março de 2013

Vôlei Amil e Pinheiros fazem jogo decisivo na Superliga Feminina

 
Levantadora Pri Heldes diz que time está muito focado para conquistar vaga na semi
 
O Vôlei Amil recebe o Pinheiros nesta terça-feira, às 19h, na Arena Amil, em Campinas, pelo terceiro jogo da série decisiva das quartas-de-final da Superliga Feminina. As equipes estão empatadas em 1 a 1 e duelam pelo direito de enfrentar o Sollys/Nestlé na semifinal da competição.
 
Na primeira partida dos playoffs, a equipe campineira venceu, de virada, por 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/23, 25/21 e 28/26). Já no segundo confronto, a equipe paulista, mais uma vez, saiu na frente, chegando a abrir 2 a 0. Com uma reação surpreendente, o time comandado por Zé Roberto empatou, mas foi vencido no tie-break (parciais de 31/29, 25/14, 16/25, 23/25 e 15/11).
 
A levantadora Pri Heldes falou sobre a motivação da equipe de Campinas para a partida decisiva.
 
- Estamos muito empolgadas e focadas para esse jogo, vai ser um grande duelo e nosso time está preparado para jogar o melhor vôlei e conquistar essa vaga na semifinal. Precisamos melhorar nosso volume de jogo e não oscilar tanto durante o jogo. Treinamos bastante depois da derrota na segunda partida, tentamos corrigir algumas falhas e conversamos sobre alguns aspectos que o Zé (José Roberto Guimarães, técnico do Vôlei Amil) achou importante para essa decisão - disse a jovem levantadora.
 
Crédito das fotos: Felipe Christ/Vôlei Amil

sábado, 2 de março de 2013

Vôlei Amil perde para o Pinheiros e decisão fica para terceiro jogo

 
Levantadora Pri Heldes pede mais consistência para levar vaga na semifinal
 
O Vôlei Amil foi derrotado pelo Pinheiros por 3 sets a 2 (parciais de 29-31, 14-25, 25-16, 25-23 e 11-15) neste sábado, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, levando a decisão da vaga para as semifinais da Superliga Feminina para a próxima terça-feira. O time de Campinas decide em casa por ter feito melhor campanha na primeira fase.
 
Apesar do resultado adverso, a levantadora Pri Heldes falou sobre a superação da equipe.
 
- Perdemos um primeiro set equilibrado e que teve erros fundamentais da arbitragem. No segundo, não fomos bem. Já nos dois seguintes reagimos e conseguimos empatar o jogo mostrando nossa raça e determinação, mas infelizmente não mantivemos o nível no tie-break - disse Pri Heldes.
 
A camisa 10 do time de Campinas ainda comentou sobre o que espera do terceiro jogo da série, que acontece na próxima terça-feira, às 21h, na Arena Amil, no interior paulista.
 
- Vai ser uma partida tão difícil quanto essa e com mais tensão. Hoje mostramos poder de superação, mas falhamos em alguns momentos que não podíamos vacilar. Temos de buscar uma consistência maior para buscar essa vaga - finalizou Pri Heldes.
 
Crédito da foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

sexta-feira, 1 de março de 2013

Vôlei Amil quer garantir vaga contra o Pinheiros neste sábado


Levantadora Pri Heldes espera jogo ainda mais equilibrado fora de casa
 
Depois de vencer o primeiro jogo das quartas-de-final, o Vôlei Amil enfrenta o Pinheiros neste sábado, às 18h, no Ginásio Henrique Villaboim, podendo garantir a vaga na semifinal da Superliga Feminina.
 
No primeiro confronto, em Campinas, o Vôlei Amil triunfou por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/23, 25/21 e 28/26. A levantadora Pri Heldes espera uma partida ainda mais difícil jogando na casa das rivais.
 
- O jogo em Campinas foi muito difícil e as parciais dos sets mostram isso. Foi uma partida muito equilibrada e acho que essa vai ser ainda mais por poder decidir uma vaga na semifinal. Só que agora vamos jogar com a torcida contra a gente, a pressão aumenta, mas nossa equipe está acostumada com isso. Vamos fazer de tudo para conquistar essa vaga fora de casa - disse Pri Heldes.


Caso o Vôlei Amil não consiga sair vitorioso, a terceira e decisiva partida será realizada na próxima terça-feira, na Arena Amil, em Campinas. A equipe que avançar enfrenta o vencedor do confronto entre Sollys/Nestlé e Minas.


Crédito das fotos: Felipe Christ/Vôlei Amil

Com dois de Bruno Taffy, Fisiomedia goleia pela Liga Espanhola

 
Brasileiro é destaque na primeira vitória em casa do time das Ilhas Baleares
 

O Fisiomedia Manacor venceu o Ríos Renovables por 6 a 3 nesta sexta-feira, na Palma Arena, na cidade de Mallorca, pela 18ª rodada da Liga Espanhola de Futsal. O grande destaque da partida foi o pivô brasileiro Bruno Taffy, que abriu caminho para o triunfo com dois gols.
 
Com o resultado, que ainda marcou a primeira vitória em casa do time balear na competição, o Fisiomedia chegou a 15 pontos e está em décimo lugar. O Ríos Renovables, com 26, é o oitavo colocado.
 
Bruno Taffy começou inspirado e abriu o placar logo aos três minutos. Rubén aumentou para os donos da casa aos cinco. Ainda no primeiro tempo, aos 19, Taffy fez mais um para o Fisiomedia. No segundo tempo, Toñete, Rubén e João Batista fizeram para os donos da casa, enquanto Rubi e Nano Modrego (dois) marcaram para os visitantes.
 
- Finalmente conseguimos a tão esperada vitória em casa na Liga e pude contribuir com dois gols e uma boa atuação. Seguimos na briga por uma vaga nos playoffs, não é uma situação fácil, mas ainda acreditamos e vamos jogar com tudo até o final - disse Bruno Taffy, que chegou a cinco gols na Liga Espanhola de Futsal.
 
O Fisiomedia volta a jogar na próxima sexta-feira contra o Santiago Futsal, fora de casa, pela 19ª rodada da Liga Espanhola de Futsal.