terça-feira, 21 de maio de 2013

Semifinais da Liga Russa de Futsal começam nesta quarta-feira

Dínamo de Moscou pega o Tyumen, enquanto Sibiryak encara o Gazprom
 
As semifinais da Liga Russa de Futsal começam nesta quarta-feira. Melhor time da primeira fase, o Dínamo de Moscou recebe o Tyumen, às 12h (horário de Brasília), em Moscou. Já o Sibiryak joga fora de casa, em Yugorsk, contra o Gazprom-Ugra, no mesmo horário. Os donos da casa fizeram a segunda melhor campanha da fase classificatória.
 
O Dínamo vem de três vitórias seguidas contra o Polytech e enfrenta o sexto colocado da primeira fase. Nesta temporada, as duas equipes fizeram a final da Copa da Rússia e o Dínamo conquistou o título. No entanto, o Tyumen venceu o primeiro jogo por 3 a 1, mas depois não resistiu ao time da capital e foi derrotado por 6 a 0.
 
- O Tyumen é um adversário difícil de ser batido, mas temos de aproveitar esse jogo em casa para largar em vantagem na briga pela final. Nosso time está motivado e muito focado nessa partida - disse o pivô Dieguinho, que tem cinco gols na Liga Russa.
 
No Sibiryak, o ala Xuxa, que tem oito gols na Liga Russa, é dúvida depois de se machucar no último jogo da série contra o Dinah Moscou. O camisa 7 teve um estiramento do ligamento do tornozelo esquerdo e faz tratamento desde a semana passada para encarar o Gazprom.
 
- Sigo fazendo o tratamento e a previsão para voltar era de quinze dias, mas estou trabalhando para voltar antes e ajudar a equipe nessa difícil série contra o Gazprom - disse Xuxa.

Rodada da Liga Futsal tem média alta de gols e emoção

 
 
Nos oito jogos desta segunda-feira as redes balançaram 49 vezes
 
A rodada da Liga Futsal na noite desta segunda-feira foi de arrepiar e agradou muito pela qualidade técnica, gols e muita emoção nas oito partidas. Foram marcados 49 gols, uma média de 6,1 por partida, três goleadas, gol polêmico e um empate heróico.
 
O líder segue sendo o Corinthians. Os paulistas venceram o Minas por 6 a 3, em São Paulo, chegaram a 27 pontos e mantiveram a invencibilidade. Fixo do time mineiro, o jovem Djaelson marcou um gol na partida, seu terceiro na competição, mas não evitou a derrota.
 
- Vínhamos de quatro vitórias seguidas, mas infelizmente não conseguimos vencer o Corinthians. No entanto, fizemos um bom jogo - disse o jogador do Minas, que ocupa o quinto lugar com 17 pontos.
 
Em terceiro lugar na tabela com 20 pontos, o Orlândia conseguiu um empate fora de casa com o São Caetano por 4 a 4 depois de estar perdendo por 4 a 1. O time do ABC segue sem vencer e está em último com três pontos.
 
- Foi um bom resultado para nossa equipe considerando que estávamos perdendo por três gols de diferença e fora de casa - disse o goleiro Léo Oliveira.
 
Já o Floripa, que vinha de duas vitórias e um empate, acabou derrotado por 4 a 3 para a Assoeva, em Venâncio Aires. O time catarinense está em 13º lugar com 11 pontos, enquanto os gaúchos pularam para sétimo com 16 pontos.
 
- Buscamos uma reação no fim e quase conseguimos um empate, mas o saldo de seis jogos fora de casa foi bastante positivo - disse o ala Everton, referindo-se as três vitórias, um empate e duas derrotas que o time teve na sequência de jogos longe de Florianópolis.
 
No lance polêmico da rodada, o Cascavel fez um gol no minuto final contra o Carlos Barbosa e venceu por 4 a 3 no Rio Grande do Sul. Com o goleiro linha em quadra para a ACBF, o Cascavel aproveitou um contra-ataque e na reposição de bola de Deivd, Frede aproveitou o gol livre para cabecear. No entanto, a dúvida se a bola bateu ou não na cabeça do atleta deu o que falar.
 
O Maringá goleou o São José por 4 a 1 no Paraná. Já o Guarapuava não foi feliz diante de sua torcida e foi goleado por 4 a 0 pelo Jaraguá. O Umuarama venceu o Atlântico Erechim por 3 a 2 fora de casa e acabou com uma sequência de cinco derrotas e um empate na Liga.
 
Todos os resultados da rodada:
Carlos Barbosa 3 x 4 Cascavel
São Caetano 4 x 4 Orlândia
Corinthians 6 x 3 Minas
Maringá 4 x 1 São José
Concórdia 3 x 1 Marechal Rondon
Atlântico Erechim 2 x 3 Umuarama
Guarapuava 0 x 4 Jaraguá
Assoeva 4 x 3 Floripa

Embalado, Minas enfrenta o líder Corinthians em São Paulo

 
Mineiros vêm de quatro vitórias consecutivas na Liga Futsal
 
O Cia do Terno/Minas enfrenta o Corinthians nesta segunda-feira, às 19h30min, no Parque São Jorge, em São Paulo, em um duelo de duas equipes em alta na Liga Futsal. Os mineiros vêm de quatro vitórias seguidas e estão na quarta colocação com 17 pontos, enquanto os paulistas, ainda invictos, lideram a competição com 24 pontos.
 
O Minas vem de vitórias sobre o Atlântico por 4 a 1, 2 a 1 sobre o Oppnus/Maringá, 6 a 0 no São Bernardo e 3 a 2 no São Caetano. Já o Timão tem sete vitórias e três empates e está um ponto a frente da Krona.
 
O fixo Djaelson falou sobre o confronto.
 
- Vai ser um jogo muito difícil, pois o Corinthians vem liderando a competição, está invicto e ainda vai jogar com o apoio da sua torcida. Vamos tentar imprimir nosso ritmo de jogo e buscar uma vitória seria espetacular para nossa equipe - disse Djaelson.

Floripa encara a Assoeva fora de casa pela Liga Futsal

 
Ala Everton fala sobre sequência de seis jogos como visitante
 
O Floripa enfrenta a Assoeva nesta segunda-feira, às 20h30min, no Ginásio Municipal Poliesportivo, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, terminando sua sequência de seis jogos fora de casa na Liga Futsal.
 
O time catarinense ocupa a 11ª posição com 11 pontos, enquanto os gaúchos estão em nono lugar com 13 pontos. Nos cinco jogos anteriores fora de casa, o Floripa teve um ótimo desempenho: três vitórias (2 a 1 no Oppnus/Maringá, 3 a 2 sobre o São Caetano/Construban e 2 a 1 no São Bernardo), um empate (2 a 2 com o Carlos Barbosa) e uma derrota (4 a 2 para o Corinthians).
 
O ala Everton, titular do time de Florianópolis contra o Carlos Barbosa na rodada passada, falou sobre essa dura sequência longe de casa e do confronto com a Assoeva.
 
- A tabela nesses últimos jogos foi realmente bem complicada para nosso time, mas conseguimos ótimos resultados e apenas uma derrota para o Corinthians, que está liderando a competição. A partida contra a Assoeva vai ser bem difícil, é uma equipe que tem dois pontos a mais do que a gente e sabe aproveitar bastante seu mando de quadra. Vamos tentar surpreender e buscar outro resultado bom como visitante - disse Everton

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Concórdia quer acabar com sina de empates

 
Catarinenses recebem o Umuarama neste sábado pela Liga Futsal
 
O Concórdia/Umbro/Passarela enfrenta o Umuarama/Oi/Oppnus/Penalty neste sábado, às 19h, no Centro de Eventos, em Concórdia (SC), querendo acabar com a sina de empates que persegue o time neste início da Liga Futsal.
 
Em oito jogos pela competição nacional, os catarinenses empataram cinco vezes, venceram outras duas e perderam apenas um jogo. Com isso, o Concórdia soma 11 pontos e está na sétima posição. Já o Umuarama, com oito pontos, ocupa o 14º lugar.
 
O ala Murilo, que tem um gol na Liga, falou sobre o duelo contra o Umuarama.
 
- Estamos vindo de três empates fora de casa e que podem ser considerados bons resultados (Intelli, Suzano e São José), mas precisamos vencer para subir um pouco mais na tabela. Além disso, a meta de toda equipe é vencer em casa e nosso pensamento também é fazer valer o mando de quadra. Sabemos que vamos encarar um time difícil e que está há cinco jogos sem vencer e vai ser um duelo complicado - disse Murilo.
 
Crédito da foto: Ricardo Artifon

Minas enfrenta São Caetano pela Liga Futsal


Fixo Djaelson espera jogo complicado fora de casa neste sábado
 
O Cia do Terno/Minas enfrenta o São Caetano/Construban neste sábado, às 16h, no Centro Esportivo Joaquim Rabello, em São Caetano do Sul, querendo manter a boa fase na Liga Futsal.
 
Os mineiros vem de três vitórias consecutivas na competição (4 a 1 sobre o Atlântico, 2 a 1 no Maringá e 6 a 0 sobre o São Bernardo) e estão na quinta posição com 14 pontos. Do outro lado, os paulistas ainda não venceram na Liga e estão na lanterna com dois pontos.
 
O fixo Djaelson, que tem dois gols no campeonato, falou sobre o confronto deste sábado.
 
- Vai ser um duelo complicado porque eles ainda não venceram na Liga e vão jogar tudo para conquistar esse primeiro triunfo. Nosso time tem de estar preparado e acima de tudo focado para buscar mais essa vitória para ficarmos mais perto dos líderes - disse Djaelson.
 
Crédito da foto: Zerosa Filho

Embalado, Floripa joga mais uma fora de casa na Liga Futsal

 
Catarinenses encaram o forte time do Carlos Barbosa no Rio Grande do Sul
 
O Floripa venceu três dos últimos quatro jogos (todos fora de casa) na Liga Futsal e deu um grande salto na tabela. Para confirmar a boa fase, o time catarinense quer mais uma vitória longe de casa e o adversário deste sábado é o Carlos Barbosa, às 17h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Guerra, em Carlos Barbosa (RS).
 
O Floripa Futsal saiu do 17º lugar e agora ocupa a nona posição com 10 pontos, enquanto os gaúchos, que somam 14 pontos, estão em sexto lugar. O ala Everton, que cumpriu suspensão na rodada passada por ter levado três cartões amarelos, está de volta para o confronto com o Carlos Barbosa.
 
O jogador do Floripa falou sobre o que espera do confronto.
 
- O Carlos Barbosa é um dos times mais difíceis de ser batido quando atua dentro de casa, tem uma torcida que incentiva muito, mas vamos tentar somar pontos fora de casa e seguir com nossa boa campanha fora de casa - disse Everton.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Artilheiro Bruno Petry desfalca a Alaf nesta sexta


 
Ala/pivô não atuará contra a Assaf pela Série Ouro do Gauchão de Futsal
 
A Alaf não irá contar com o artilheiro Bruno Petry para o jogo contra a Assaf, nesta sexta-feira, às 20h30min, no Ginásio Claudião, em Lajeado, pela oitava rodada do primeiro turno da Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal.
 
O goleador da competição, que soma sete gols, acabou levando o terceiro cartão amarelo contra a ADS, em Sananduva, na rodada passada. O time de Lajeado lidera o campeonato com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota). Já a Assaf ocupa o sexto lugar com sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas).
 
- Infelizmente não estarei dentro de quadra para ajudar meus companheiros em mais esta batalha, mas vou ficar na torcida por mais uma vitória e que pode nos manter na liderança da Série Ouro. Nosso grupo é qualificado, vamos contar com o apoio do nosso torcedor e isso é muito importante - disse o ala/pivô Bruno Petry.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Semifinais da Liga Russa de Futsal definidas nesta quarta


Dínamo de Moscou pega o Tyumen, enquanto Sibiryak enfrenta o Gazprom
 
A rodada das quartas-de-final da Liga Russa definiu os semifinalistas da competição nesta quarta-feira. O Dínamo de Moscou, que começou perdendo a série para o Polytech, aplicou uma goleada de 12 a 2 fora de casa e fechou a série. O Sibiryak bateu o Dinah Moscou por 6 a 1, em Novosibirsk, e também triunfou por 3 vitórias a 1. Gazprom e Tyumen também se classificaram ao derrotar Nova Geração e Cinara, respectivamente.
 
Com isso, os confrontos são: Dínamo de Moscou x Tyumen e Gazprom Ugra x Sibiryak. A disputa começa na próxima quarta-feira, dia 22.
 
O pivô Dieguinho, do Dínamo, falou sobre o massacre fora de casa sobre o Polytech. Tatu (três), Rômulo (dois), Sergeev (dois), Fernandinho, Fukin, Suchilin, Cirilo e Douglas (contra) fizeram os gols do time da capital.
 
- Tivemos uma atuação espetacular, aproveitamos bem as chances e o resultado ficou claro no placar. Fomos superiores nesta quarta, mas tomamos um susto na série e isso serviu de ensinamento para a gente - afirmou Dieguinho.
 
Já o Sibiryak, do ala Xuxa, comentou sobre o triunfo sobre o Dinah Moscou. Humberto (quatro), Kanivets e Plakhov fizeram para a equipe de Novosibirsk.
 
- Nós recuperamos muito bem da derrota no terceiro jogo e tivemos uma ótima atuação nesta quarta-feira. Agora, vamos nos preparar para enfrentar uma grande equipe e que teve uma ótima primeira fase - disse Xuxa, que tem oito gols na Liga Russa.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Dínamo de Moscou vence o Polytech e vira série na Rússia



Já Sibiryak foi derrotado em casa, mas segue em vantagem nas quartas-de-final
 
O Dínamo de Moscou venceu o Polytech por 6 a 5 nesta terça-feira, em São Petesburgo, e virou a série das quartas-de-final da Liga Russa de Futsal. Agora, o time da capital está vencendo por 2 a 1 e pode carimbar a vaga na semifinal nesta quarta, às 11h, no mesmo local.
 
Os donos da casa abriram 3 a 0 com gols de Deac (dois) e Iltinisky, mas ainda no primeiro tempo Kobzar e Dieguinho descontaram para o Dínamo. No segundo tempo, Pula empatou aos 27 e logo na sequência Fernandinho colocou o Dínamo em vantagem. Romanov deixou tudo igual novamente, mas Fernandinho marcou para o time da capital: 5 a 4. Signa empatou para o Polytech aos 41, mas Sergeev fez o gol da vitória do Dínamo.
 
O pivô Dieguinho, que marcou um gol no confronto, seu quinto na Liga Russa, falou sobre o difícil jogo.
 
- Foi uma partida cheia de alternativas, conseguimos reagir depois de estarmos perdendo por 3 a 0, mas não podemos bobear. Foi uma vitória de superação e garra - disse.
 
Já o Sibiryak, que podia fechar a série e garantir sua vaga na semifinal, acabou derrotado em casa por 4 a 0 para o Dinah Moscou. No entanto, o time de Novosibirsk segue em vantagem na série: 2 a 1. As duas equipes voltam a jogar nesta quarta-feira, às 12h, em Novosibirsk, no quarto jogo da eliminatória. Kutuzov, Sytin (dois) e Abramov marcaram para o Dinah.
 
O ala Xuxa falou sobre a derrota.
 
- Infelizmente hoje não deu nada certo, mas não podemos nos abater, pois amanhã temos outra decisão pela frente e novamente a chance de garantir nossa vaga na semifinal - disse Xuxa.

Sibiryak pode garantir vaga na semi da Liga Russa de Futsal


Time do ala brasileiro Xuxa recebe o Dinah Moscou nesta terça-feira
O Sibiryak recebe o Dinah Moscou nesta terça-feira, às 12h (horário de Brasília) , na cidade de Novosibirsk, pelo terceiro jogo da série das quartas-de-final da Liga Russa de Futsal.
Os donos da casa avançam para a semifinal em caso de vitória, pois venceram os dois primeiros jogos fora de casa. Já o Dinah terá de inverter a vantagem e vencer três partidas para ficar com a vaga.
O ala Xuxa, que marcou um gol no primeiro confronto, falou sobre o confronto.
- Vamos em busca dessa vitória para garantir a vaga na semifinal e coroar uma série onde fizemos excelentes jogos. No entanto, sabemos que o Dinah vai jogar tudo nessa partida, vai ser um duelo com muitas alternativas e temos de saber aproveitar essa vantagem que temos – disse Xuxa, que tem sete gols na Liga Russa.

Alaf perde invencibilidade na Série Ouro do RS

 
Ala/pivô Bruno Petry, artilheiro do torneio, lamenta revés em Sananduva
 
A Alaf perdeu sua invencibilidade e os 100% de aproveitamento na Série Ouro do Gauchão de Futsal no último sábado após ser derrotado por 3 a 1 para a ADS, em Sananduva, pela sétima rodada do primeiro turno da competição.
 
A Alaf permanece na primeira colocação do Estadual de Futsal da Série Ouro com 15 pontos, enquanto os donos da casa subiram para a segunda colocação com 13 pontos. No primeiro tempo, "Tiagalo" e "Fosca" fizeram 2 a 0 para a ADS.
 
Na etapa final, Mateus fez para a Alaf e até pressionou o time da casa por alguns minutos, mas o gol de Dudu para Sananduva deu números finais a partida. No final do jogo, a Alaf ainda chutou três bolas na trave.
 
- Não conseguimos repetir as boas atuações dos últimos jogos, mas a derrota uma hora iria acontecer. Vamos trabalhar para nos recuperarmos na próxima rodada e seguir na liderança da Série Ouro - disse o ala/pivô Bruno Petry, artilheiro do campeonato com sete gols.
A Alaf volta a jogar na próxima sexta-feira, em Lajeado, contra a Assaf, de Santa Cruz do Sul, às 20h30min.

Floripa quer se recuperar na Liga Futsal contra o São Caetano

 
Time catarinense acabou em derrotado pelo Corinthians em São Paulo
 
O Floripa enfrenta o São Caetano/Construban nesta segunda-feira, às 19h30min, no Centro Esportivo Joaquim Rabello, em São Caetano do Sul, no segundo jogo da série de três partidas em São Paulo pela Liga Futsal. O time catarinense quer se reabilitar da derrota sofrida para o Corinthians por 4 a 2 na última sexta-feira.
 
As duas equipes lutam para entrar na zona de classificação para a segunda fase da competição nacional. Os catarinenses somam quatro pontos e estão na 17ª posição, enquanto os paulistas seguram a lanterna com dois pontos.
 
O ala Everton, da equipe catarinense, falou sobre o duelo contra o São Caetano.
 
- Fizemos um bom jogo contra o Corinthians mesmo não tendo conseguido somar pontos e antes havíamos vencido o Maringá fora de casa. Nosso time vem melhorando e tenho certeza de que vamos fazer uma boa apresentação contra o São Caetano. Vai ser uma partida complicada, pois o time deles está em uma situação parecida com a nossa e vai fazer de tudo para buscar essa vitória - disse Everton

Após duas vitórias, Minas enfrenta o São Bernardo pela Liga


Paulistas foram goleados na rodada passada e fixo Djaelson espera jogo duro
 
Em boa fase na Liga Futsal depois de duas vitórias seguidas, o Cia do Terno/Minas recebe o São Bernardo nesta segunda-feira, às 19h30min, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, querendo manter a boa fase na competição nacional.
 
Os mineiros, que venceram o Atlântico Erechim por 4 a 1 e bateram o Oppnus/Maringá por 2 a 1, ocupam a sexta posição com 11 pontos. Já a equipe paulista sofreu uma goleada de 8 a 0 para a Intelli, tem seis pontos e está em 15º lugar.
 
O fixo Djaelson, que tem dois gols na Liga Futsal, falou sobre a partida.
 
- O São Bernardo sofreu uma pesada derrota na rodada passada e com certeza o time deles virá mordido para tentar apagar esse resultado. Vamos buscar manter nosso desempenho dos últimos jogos e seguir subindo na tabela da competição - disse Djaelson.

Intelli/Orlândia massacra o São Bernardo pela Liga Futsal: 8 a 0

Goleiro Léo Oliveira ganha chance como titular em espetacular goleada
 
A Intelli/Orlândia massacrou o São Bernardo por 8 a 0 na noite desta sexta-feira, no Ginásio Maurício Leite de Morais, em Orlândia, pela oitava rodada da Liga Futsal, e assumiu momentaneamente a vice-liderança da competição.
 
Com o resultado, a atual campeã da Liga chegou a 16 pontos e está um ponto da líder Krona. Já o São Bernardo permaneceu com seis pontos e ocupa o 13º lugar.
 
O massacre começou logo no início da partida. Ciço, Falcão e Caio marcaram antes dos quatro minutos. Darlan, Jé e novamente Falcão ampliaram até os dez minutos. Darlan, aos 15, fez 7 a 0 e fechou o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, Falcão, aos 23, marcou mais um e fechou a goleada da Intelli.
 
O goleiro Léo Oliveira, que atuou como titular e fez boas defesas, falou sobre a ótima atuação da sua equipe.
 
- Nosso time pressionou desde o início e os gols saíram com naturalidade. Ficamos logo no início com uma grande vantagem e isso só fez aumentar nossa confiança. E com a qualidade do elenco que temos conseguimos esse grande resultado. Fico feliz por ter jogado e contribuído para a equipe - disse Léo Oliveira.
 
A Intelli volta a jogar na próxima segunda-feira contra o Oppnus/Maringá, às 20h15min, no Ginásio Maurício Leite de Morais, em Orlândia. Já o São Bernardo enfrenta o Cia do Terno/Minas no mesmo dia, às 19h15min, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.

Liga Russa: Dínamo de Moscou vence o Polytech e empata playoff

Time do pivô Dieguinho se recupera e goleia por 7 a 3 nesta sexta-feira
 
O Dínamo de Moscou goleou o Polytech por 7 a 3 nesta sexta-feira, em Moscou, e empatou em 1 a 1 a série de quartas-de-final da Liga Russa de Futsal. O próximo compromisso acontece na terça-feira, em São Petesburgo.
 
O time da capital russa se impôs desde o início da partida e terminou o primeiro tempo com uma vantagem de 4 a 1, com gols de Fukin (dois), Rômulo e Pula. Ilnitsky descontou para os visitantes. Na segunda etapa, Tatu e Badretinov (dois) ampliaram para o Dínamo, enquanto Fedorov e Sharipov marcaram para o Polytech.
 
O pivô Dieguinho falou sobre a mudança de atitude da equipe.
 
- Hoje jogamos com muito mais atitude e vontade e isso fez a diferença. E o placar mostrou claramente isso. Agora vamos para dois jogos fora de casa e com a certeza de que podemos acabar com a série mesmo longe de Moscou - disse Dieguinho.

Sibiryak vence e dá grande passo rumo à semifinal da Liga Russa

Time do ala Xuxa venceu o Dinah por 4 a 1 fora de casa e fez 2 a 0 nos playoffs
 
O Sibiryak venceu o Dinah Moscou por 4 a 1 nesta sexta-feira, na cidade de Troitsk, e abriu 2 a 0 nos playoffs das quartas-de-final da Liga Russa de Futsal. Se o time siberiano vencer a próxima partida, que acontece na terça-feira, em Novosibirsk, estará garantido na semifinal.
 
Ao contrário do dramático jogo de quinta, quando o Sibiryak só conseguiu a vitória na prorrogação, o duelo desta sexta foi mais tranquilo para os visitantes. Pokotylo e Pixote (duas vezes cada) marcaram para o Sibiryak. O Dinah só conseguiu diminuir com Kuzenov.
 
O ala Xuxa comentou sobre a segunda vitória fora de casa nas quartas-de-final.
 
- Conseguimos fazer um ótimo jogo, melhor ainda do que o desta quinta-feira, e essa segunda vitória nos deixa muito próximos da semifinal. Mas ainda precisamos vencer mais uma partida e tenho certeza de que será o confronto mais complicado, pois o Dinah vai jogar tudo para se manter vivo na série - disse Xuxa, que tem oito gols na Liga Russa.

Alaf quer manter invencibilidade contra a ADS em Sananduva

Time de Lajeado conta com ótima fase de Bruno Petry, artilheiro da Série Ouro
 
Em ótimo momento e contando com o artilheiro Bruno Petry, a Alaf, de Lajeado, enfrenta a ADS neste sábado, às 20h, em Sananduva, pela sétima rodada do primeiro turno da Série Ouro do Gauchão de Futsal.
 
A Alaf lidera com 15 pontos e 100% de aproveitamento, enquanto os donos da casa estão em terceiro lugar com 10 pontos. O ala/pivô Bruno Petry, artilheiro da competição com sete gols, falou sobre o jogo.
 
- Espero que nossa equipe continue desempenhando um bom trabalho para conseguirmos mais uma vitória. Vai ser um jogo difícil contra uma equipe que está bem na tabela – disse Bruno Petry, que também comentou sobre sua artilharia.
 
- É sempre bom marcar e estou feliz com essa ótima fase que estou vivendo aqui na Alaf. Isso é fruto de um forte trabalho meu, mas também devo muito aos meus companheiros – finalizou Bruno.

Concórdia joga fora de casa contra o “invicto” Suzano

Paulistas ainda não venceram nesta edição da Liga Futsal
 
O Concórdia/Umbro/Passarela enfrenta o São Paulo/Suzano neste sábado, às 17h, no Ginásio Roberto David, em São Paulo, buscando sua terceira vitória para entrar no grupo dos primeiros colocados da Liga Futsal.
 
O time catarinense está em sétimo lugar com nove pontos, enquanto o Suzano ainda não venceu, soma dois pontos e está em 18º lugar.
 
O ala Murilo, que marcou um gol na vitória por 6 a 3 sobre o Minas e atuou bem no empate em 2 a 2 com a Intelli, falou sobre a partida.
 
- O fato deles não terem vencido só vai fazer o jogo ficar ainda mais difícil, pois vão fazer de tudo por esse primeiro triunfo. Vai ser mais uma partida complicada, mas estamos nos portando bem fora de casa – disse Murilo.

No meio da tabela, Minas e Maringá se enfrentam neste sábado

Djaelson, autor de dois gols na rodada passada, quer mais uma vitória na Liga Futsal
 
O Cia do Terno/Minas enfrenta o Oppnus/Maringá neste sábado, às 11h, no Divino Braga, em Betim, pela oitava rodada da Liga Futsal, em busca da sua terceira vitória na competição e para figurar entre os primeiros colocados.
 
O Minas ocupa a nona colocação com oito pontos, enquanto os paranaenses também somam oito, mas estão um posto abaixo pelo saldo de gols.
 
O fixo Djaelson, que marcou dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Atlântico Erechim, falou sobre a partida.
 
- O Maringá vem de uma derrota em casa para o Floripa e vai querer a recuperação contra nosso time. Vamos tentar aproveitar nosso mando de quadra para subir na tabela e trabalhar com mais tranquilidade nessas próxima rodadas - disse Djaelson.

Contra o Timão, Floripa busca segunda vitória na Liga Futsal

Ala Everton, do time catarinense, quer surpreender fora de casa
 
O Floripa tem um desafio duríssimo pela frente contra o Corinthians nesta sexta-feira, às 21h, no Parque São Jorge, em São Paulo, pela oitava rodada da Liga Futsal. Após vencer o primeiro jogo na rodada passada (3 a 1 sobre o Oppnus/Maringá), o time catarinense quer surpreender e entrar no grupo dos classificados para a próxima fase.
 
O time paulista está invicto na competição e ocupa a vice-liderança com 15 pontos (quatro vitórias e três empates), enquanto o Floripa está em 17º lugar com quatro pontos, mas com dois jogos a menos.
 
O ala Everton falou sobre o confronto com o invicto Corinthians.
 
- Nossa meta é surpreender e vamos jogar nosso máximo para sair com pontos de São Paulo. Queremos entrar logo na zona de classificação, pois nos dará uma maior tranquilidade para seguir trabalhando. O Corinthians ainda não perdeu, tem excelentes jogadores, mas nosso grupo pode fazer um bom jogo fora de casa - disse Everton.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Concórdia arranca empate contra a Intelli/Orlândia


Ala Murilo ressalta bom jogo do time catarinense fora de casa

O Concórdia/Umbro/Passarela empatou em 2 a 2 com a Intelli/Orlândia na noite desta quarta-feira, em Orlândia, interior paulista, em jogo válido pela sétima rodada da Liga Futsal.

Com o resultado, o time catarinense chegou a nove pontos e está em sétimo lugar, enquanto os paulistas, com 13, ocupam o quarto lugar.

Os gols do confronto só saíram na segunda etapa. Aos nove minutos, o fixo Renan colocou a Intelli na frente, o primeiro gol dele na competição.

Atrás no placar, o Concórdia conseguiu a igualdade aos 15 minutos, com Joãozinho. Mas não deu nem para comemorar o empate e o ala Falcão colocou os paulistas de volta na vantagem. Quando o jogo parecia se encaminhar para o triunfo da Intelli, o jovem Felipe Paradynski balança as redes, aos 19 minutos, e garante o empate para os visitantes
.


O ala Murilo falou sobre a partida.

- Fizemos um bom jogo contra a Intelli e somar pontos fora de casa é sempre muito importante. Ainda mais contra a atual campeã da Liga Futsal. Nosso time se comportou bem - disse Murilo.

Na próxima rodada, o Concórdia segue atuando fora de casa, encarando, no sábado (11/5), o São Paulo/Suzano/Penalty (SP), às 17h, no Ginásio Roberto David, em Suzano.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Fisiomedia goleia e é campeão do Torneio Internacional de Alcúdia

 
Pivô Bruno Taffy marca dois contra seleção balear e é artilheiro da competição
 
O Fisiomedia Manacor goleou a seleção das Ilhas Baleares por 7 a 1 nesta quarta-feira e faturou o Torneio Internacional de Alcúdia, na Espanha. O destaque da competição foi o pivô brasileiro Bruno Taffy, que marcou cinco gols, sendo dois na final.
 
A competição ainda contou com a seleção da Malásia e o Alcúdia. A Malásia ficou com o terceiro lugar ao vencer o time da cidade-sede por 8 a 2. Nesta quarta, o Fisiomedia abriu grande vantagem no primeiro tempo com gols de Bruno Taffy (dois), Jesús Illan, Lemine e Vega. Na segunda etapa, Miguel Ángel descontou para os baleares, mas Joan González e Vadillo fizeram para o Fisiomedia.
 
O pivô Bruno Taffy falou sobre o Torneio Internacional.
 
- Foram bons jogos e nossa equipe conseguiu desenvolver um bom futebol. Fico feliz por ter marcado cinco gols, conquistado esse título e também por incentivar o futsal aqui em Alcúdia e toda região - disse Bruno Taffy.
 
Crédito da foto: Site do Fisiomedia Manacor

Playoffs da Liga Russa de Futsal começam nesta quinta-feira

 Dieguinho, do Dínamo de Moscou, e Xuxa, do Sibiryak, querem brilhar nos jogos decisivos
 
 
A Liga Russa de Futsal chega aos playoffs de quartas-de-final nesta quinta-feira e todos os times estarão em ação. Líder disparado na primeira fase, o Dínamo de Moscou recebe o Polytech, oitavo colocado, em Moscou, às 8h (horário de Brasília).

O pivô Dieguinho, que estreou nos jogos finais da fase de classificação e já marcou quatro gols, quer deixar sua marca nos jogos decisivos e fazer a diferença para o time da capital.

- Minha meta é conquistar esse título logo no meu primeiro ano aqui no Dínamo de Moscou. Sabemos que existem times fortes, mas quero fazer a diferença e marcar gols para conquistar esse objetivo. Com nosso grupo focado temos condições e elenco para levantar esse troféu - disse Dieguinho.

Já o Sibiryak, que terminou a primeira fase em quinto lugar, enfrenta o Dinah Moscou também nesta quinta-feira, às 9h (horário de Brasília), na cidade de Troitsk. Na fase de classificação, o time siberiano venceu fora de casa por 9 a 7. O ala Xuxa, que tem sete gols na Liga, falou sobre a partida.

- O Dinah é um time muito forte e jogando em casa vai querer abrir a série com uma vitória. Todos os times se conhecem bastante e o que pode fazer a diferença é a atenção e o nível de concentração de cada um. Estou confiante de que vamos fazer um bom jogo e espero poder contribuir para que possamos vencer fora de casa - disse Xuxa.

Dinah e Sibiryak voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, às 9h, no mesmo local, pelo segundo jogo das quartas-de-final. O terceiro jogo acontece na próxima terça-feira, dia 14, em Novosibirsk. O Dínamo também volta a enfrentar o Polytech nesta sexta, às 14h, em Moscou.

Ainda se enfrentam nesta quinta-feira: Cinara x Tyumen e Gazprom Ugra x Nova Geração. Os mandantes jogam a segunda partida em casa por terem feito melhor campanha na primeira fase.

Concórdia quer surpreender a Intelli em Orlândia


Ala Murilo espera jogo duro contra time do craque Falcão em São Paulo

O Concórdia enfrenta a Intelli/Orlândia nesta quarta-feira, às 20h15min, no Ginásio Maurício Leite de Morais, em Orlândia, interior paulista, buscando a vitória para ficar entre os primeiros da Liga Futsal.

O time catarinense ocupa a oitava posição com oito pontos, enquanto a atual campeã da Liga está em quarto lugar com 12 pontos.

O ala Murilo, que marcou na vitória por 6 a 3 sobre o Cia do Terno/Minas, falou sobre o que espera do duelo desta quarta.

- A equipe de Orlândia tem muitos jogadores de Seleção Brasileira e experientes também, mas vamos jogar de igual pra igual. Temos dois desfalques por terceiro cartão, mas a equipe vai superar isso e esperamos sair com o resultado positivo - disse Murilo, que comentou sobre encarar o craque Falcão.
 
- Temos de estar sempre concentrado para jogar contra o Falcão, porque é um jogador que pensa rápido e sempre é perigoso. Jogamos contra eles duas vezes na Superliga e fizemos ótimas partidas - finalizou o ala do Concórdia.

    domingo, 5 de maio de 2013

    Alaf vence fora de casa e segue líder da Série Ouro do Gaúcho


    Time de Lajeado bateu a Asaf em Santo Ângelo por 3 a 2 neste sábado
     
    A Alaf manteve os 100% de aproveitamento ao bater a Asaf por 3 a 2 na noite deste sábado, em Santo Ângelo, pela sexta rodada da Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal. Com o resultado, o time de Lajeado chegou a 15 pontos em cinco partidas e lidera a competição. Já a Asaf segue sem vencer e soma dois pontos.
     
    Duda abriu o placar para os visitantes após tabela com o artilheiro Bruno Petry. Jamur, aos seis, ampliou para a Alaf. Maurício, duas vezes, empatou para os donos da casa, mas Jamur fez para a Alaf e deu números finais ao jogo.
     
    O artilheiro do campeonato com sete gols, o ala/pivô Bruno Petry, falou sobre a partida.
     
    - Já esperávamos dificuldades e isso se confirmou dentro de quadra. Conseguimos jogar bem, vencer um adversário difícil fora de casa e nos manter na liderança com uma ótima campanha - disse Bruno Petry.
     
    A Alaf volta a jogar no próximo sábado contra a ADS, em Sananduva, pela sétima rodada da Série Ouro.
     
    FICHA TÉCNICA
    Asaf 2 x 3 Alaf

    Asaf: Márcio, Diógenes, Kiko, Tiaguinho e Maurício. Entraram: Dailon, Juliano, Fabio Correia, Marcelinho, Robe, Wyllian, Jair e Felipe Korb. Técnico: Batata

    Alaf: Chico, Marcelo Giba, Duda, Jamur e Bruno Petry. Entraram: Gabriel, Tiago, Mateus, Rafinha, Gilson, Alex, Edson e Ademar. Técnico: Giba

    Gols: Duda, aos 3min do 1º, Jamur, aos 6min55s do 1º e aos 3min20s do 2º (Alaf). Maurício, aos 9min do 1º e aos 2min20s do 2º.

    Arbitragem: Audrei Silva, auxiliada por Tiago Perine Lopes, cronometrista Fagner Cuozzo Pias e anotador Tatiana Vargas Felin Sebalhos.

    sábado, 4 de maio de 2013

    Pela Liga Futsal, Concórdia bate o Minas em Santa Catarina

     
    Ala Murilo marcou um gol na vitória por 6 a 3 sobre os mineiros

    O Concórdia/Umbro/Passarela goleou o Cia do Terno/Minas por 6 a 3 nesta sexta-feira, no Centro de Eventos, em Concórdia, pela quinta rodada da Liga Futsal.

    Com o resultado, o time catarinense chegou a oito pontos e está em sexto lugar, enquanto os mineiros, com cinco, ocupam a 13ª posição.

    O ala Murilo, que marcou um dos gols da vitória do Concórdia, falou sobre o jogo.

    - Nossa equipe jogou bem de novo, só os minutos finais do primeiro tempo que nos desconcentramos e tomamos a virada. Mas o segundo tempo inteiro jogamos bem e aproveitamos as chances de gols que tivemos e saímos com a vitória. Consegui ajudar a equipe com um gol de falta, mas temos três jogos fora de casa e precisamos somar pontos - disse Murilo.

    Do lado do Minas, o fixo Djaelson falou sobre a derrota fora de casa.

    - O jogo foi muito forte, saímos atrás no placar, conseguimos a virada e depois acabamos sofrendo a virada. Depois eles fizeram 4 a 3 e faltando um minuto ampliaram quando estávamos com o goleiro linha. Não jogamos mal novamente, mas temos de sempre seguir em frente, trabalhar para ajustar detalhes e os resultados aparecerão com toda certeza - disse Djaelson.

    Com campanha irretocável, ALAF busca quinta vitória na Série Ouro

     
    Pelo Gauchão, artilheiro Bruno Petry quer triunfo em Santo Ângelo contra a ASAF
     
    A ALAF enfrenta a ASAF neste sábado, às 20h, no Ginásio Marcelo Mioso, em Santo Ângelo, pela sexta rodada da primeira fase da Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal, querendo manter os 100% de aproveitamento e a liderança da competição.
     
    O time de Lajeado jogou quatro partidas e venceu todas, enquanto os donos da casa, que tem um jogo a mais, empataram duas vezes e perderam três. O time de Santo Ângelo está em penúltimo lugar.
     
    A ALAF conta com a espetacular forma do ala/pivô Bruno Petry, artilheiro da Série Ouro com sete gols. Na rodada passada, Bruno marcou três vezes na goleada por 8 a 1 sobre a Afusca, de Cachoeirinha.
     
    - Vamos enfrentar um time que quer se recuperar na Série Ouro e jogando em casa vai contar com o apoio da torcida. Temos de jogar com inteligência, aproveitar nossa boa fase e tentar mais uma vitória na competição. Quanto aos gols, sigo trabalhando para buscar essa artilharia, mas o importante é ajudar a equipe - disse Bruno Petry.

    quinta-feira, 2 de maio de 2013

    Iguais na tabela, Concórdia e Minas lutam para subir na Liga Futsal

     
    Ala Murilo, do time catarinense, ressalta velocidade dos jogadores rivais
     
    Concórdia/Umbro/Passarela e Cia do Terno/Minas se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h15min, no Centro de Eventos, em Concórdia (SC), pela quinta rodada da Liga Futsal, buscando a segunda vitória na competição nacional.
     
    As duas equipes somam cinco pontos e estão na parte intermediária da tabela. Os mineiros estão na 12ª posição e tem dois gols de saldo, enquanto os catarinenses ocupam o 13º lugar, com saldo zero, mas com uma partida a menos do que o adversário.
     
    O ala Murilo, do Concórdia, falou sobre o time rival.
     
    - O time do Minas tem jogadores jovens e de grande velocidade e com certeza eles vão tentar impor esse ritmo de jogo contra nosso time. Temos de saber bloquear isso e fazer nosso jogo fluir dentro de casa - disse Murilo.
     
    Do lado do Minas, que venceu sua primeira partida na rodada passada (5 a 0 sobre o Poker/Agrária/Guarapuava), o fixo Djaleson espera outro resultado positivo.
     
    - Fizemos um ótimo jogo contra o Guarapuava e vamos tentar outra vitória para subir na tabela. Os resultados fora de casa ainda não vieram, mas estou confiante de que podemos mudar isso - disse Djaelson.