quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Copagril e Cascavel começam a decidir final do Paranaense

 
Ala/pivô Alvim acredita em muito equilíbrio nas duas partidas

A Copagril/Marechal Rondon recebe o Cascavel/Muffatão nesta quinta-feira, às 20h40min, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, pelo primeiro jogo da final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

A equipe da casa chegou até a final depois de eliminar o Umuarama, enquanto o Cascavel deixou para trás o Keima, de Ponta Grossa.

O ala/pivô Alvim, um dos destaques da Copagril na temporada, falou sobre a trajetória da equipe.

- No início do ano éramos uma aposta devido a uma grande reformulação com muitas contratações e dispensas. Fomos nos encontrando durante a temporada, fizemos uma boa Liga Futsal e agora temos a chance de conquistar esse título para o clube e nossa cidade. Vamos dar tudo por isso - disse Alvim, que comentou sobre o rival.

- O Cascavel também se destacou muito na Liga Futsal, tem vários jogadores que estão em grande fase nessa temporada e por tudo isso acredito que serão dois jogos incríveis, sem favorito. Quem errar menos pode ficar com o Estadual - finalizou Alvim, que marcou 12 gols na Liga Futsal.

A partida de volta acontece no dia 8 de novembro, em Cascavel.

domingo, 20 de outubro de 2013

Alvim marca duas vezes e Copagril está na final do Paranaense


Time de Marechal Rondon goleou o Umuarama, fora de casa, por 6 a 2

A Copagril/SempreVida/Marechal Rondon goleou o Oi/Oppnus/Umuarama por 6 a 2 neste sábado, no Ginásio Amário Vieira da Costa, na segunda partida da semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal.

Com o resultado, a equipe rondonense se classificou para a final da competição, onde encara o Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel, repetindo a final de 2012.

O jogo

O jogo começou quente e quem abriu o placar foram os donos da casa. Logo nos primeiros instantes Yuri balançou as redes, aproveitando falha do goleiro João Neto. Mas a Copagril reagiu rápido e conseguiu logo o empate com Marcelo Paulista.

Ainda nos primeiros minutos, o Umuarama teve grande chance de voltar a ficar na frente do placar em um lance chave da partida. João Neto cometeu pênalti em Renatinho. Mas Quinzinho entrou e defendeu a cobrança do pivô Silon.

Aos poucos o jogo foi melhorando para os visitantes. Aos sete minutos veio o gol da virada com Guerra, completando para o gol depois de grande jogada em contra-ataque do experiente ala Marcel.

Aos 10 minutos veio o terceiro gol da Copagril. Alison roubou a bola de Douglas e bateu para o gol. A bola ainda tocou em Deividi antes de entrar na meta. Placar do primeiro tempo: 3x1 Copagril.

Na segunda etapa a equipe de Umuarama se viu obrigada a arriscar tudo para tentar pelo menos o empate para provocar o terceiro jogo do play-off. No entanto os rondonenses voltaram muito bem postados e, no contra-ataque foram construindo a goleada.

Aos 4 minutos João Neto se redimiu dos erros do primeiro tempo, lançando Alvim, que completou de cabeça para o gol: 4x1. Na sequência, Márcio completou tringulação com Guerra e fez 5 a 1. Na jogada de goleiro-linha, a Copagril marcou mais uma vez com Alvim, garantindo a classificação e fazendo 6x1 no placar.

No minuto final o Umuarama encontrou forças para diminuir o placar. André Maluko fez um belo gol, dando uma cavadinha no goleiro da Copagril.

O ala Alvim, autor de dois gols, falou sobre a classificação.

- Levamos um gol logo no início, mas tivemos forças para virar rapidamente, terminar o primeiro tempo em vantagem e isso foi essencial para a vitória. Na segunda etapa, exploramos a necessidade deles e acabamos conseguindo ampliar o placar - disse Alvim.

Crédito da foto: Juliano Zimmermann

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Copagril busca vaga na final do Paranaense de Futsal


Time do ala/pivô Alvim enfrenta o Umuarama, fora de casa, neste sábado

A Copagril/SempreVida/Marechal Rondon faz o segundo jogo da semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal contra o Umuarama/Oi/Oppnus neste sábado, às 20h30min, no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama.

Como as duas equipes empataram o primeiro confronto em 2 a 2, quem sair vitorioso fica com a vaga. Em caso de nova igualdade, haverá uma terceira partida, novamente em Umuarama, e aí a equipe da casa tem a vantagem do empate.

O ala/pivô Alvim, um dos destaques do Marechal na atual temporada, falou sobre os confrontos com o Umuarama.

- Esse ano já foram quatro empates e uma derrota e os jogos têm sido muito equilibrados. Acredito que essa partida não vai fugir a regra, mas vamos buscar um algo mais para garantir nossa classificação para a final - disse Alvim.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Após empate, Alvim mantém confiança em passar para final

 
 
Ala/pivô da Copagril está otimista em decisão contra o Umuarama

Após o empate em 2 a 2 com o Umuarama na última sexta-feira, em Marechal Rondon, pelo primeiro jogo da semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense, o ala Alvim mantém a confiança em levar a Copagril para a final da competição

Com o resultado, a partida de volta, no dia 19, em Umuarama, poderá definir o classificado para a grande final. Aquele que vencer por qualquer placar garante a vaga. Em caso de novo empate, será realizada uma terceira partida, mais uma vez em Umuarama, com os donos da casa tendo a vantagem de empatar.

- Jogar contra o Umuarama sempre é difícil e os confrontos desse ano ilustram bem isso. Afinal, empatamos três vezes com eles e acabamos perdendo um jogo. Nossa equipe está confiante em buscar essa vaga para a final, mas vamos enfrentar uma pedreira - disse Alvim.

Na outra semifinal, Keima e Cascavel também empataram em 2 a 2.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Copagril vence e está classificada para semi do Paranaense


Time venceu o Marreco, de virada, por 3 a 2, e vai enfrentar o Umuarama

A Copagril/SempreVida/Marechal Rondon venceu o Marreco Futsal por 3 a 2 na noite desta segunda-feira, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, e garantiu a vaga para a semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O rival será o Umuarama.

E o início do jogo parecia que esta seria uma tarefa fácil, quando o goleiro João Neto lançou para Alvim, que de cabeça, abriu o marcador, logo nos instantes iniciais. No final da primeira etapa, Deílton empatou para o Marreco.

No início do segundo tempo, Canhotinho virou para os visitantes. Diego aproveitou falha do goleiro Magui e conseguiu empatar a partida em 2 a 2. No fim, Marcel fez o terceiro e garantiu a classificação do Marechal.
 
O ala/pivô Alvim, autor do primeiro gol do Marechal, falou sobre a classificação.
 
- Já esperávamos foi uma partida muito difícil e isso se comprovou, mas felizmente tivemos a cabeça no lugar e conseguimos virar o jogo para conquistar essa importante classificação. O sonho do título continua vivo - disse Alvim.
 
Crédito da foto: Juliano Zimmermann/AquiAgora.net