sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Nacional busca primeira vitória fora de casa no Campeonato Mineiro

 
Time de Muriaé, do volante Iuri Pimentel, enfrenta o América no Independência
 
O Nacional enfrenta o América-MG neste sábado, às 16h, no Independência, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, buscando sua primeira vitória fora de casa na competição.
 
O time de Muriaé soma sete pontos, todos conquistados em casa, no Estadual e está em oitavo lugar. No entanto, fora de casa foram quatro derrotas. Retrospecto que incomoda os jogadores do Nacional.
 
O volante Iuri Pimentel falou sobre a campanha do time no Mineiro.

- Temos jogado bem em casa e estamos invictos, mas nosso desempenho ruim fora tem nos impedido de chegar aos primeiros lugares da tabela. Sabemos que o América é um time tradicional e está precisando muito da vitória, mas vamos em busca desses três pontos que pode nos levar ao quinto lugar. Não temos jogado mal longe de casa, mas tem faltado alguma coisa - disse Iuri.

O América está em penúltimo lugar com cinco pontos, porém tem uma partida a menos do que os demais times.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Copagril sofre gols no fim e perde para o Atlântico/Erechim

 
Ala Alvim ainda acredita em vaga na semifinal na Copa Cataratas
 
A Copagril/Marechal Rondon acabou derrotada por 4 a 1 pelo Atlântico/Erechim na noite desta quarta-feira, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, no Paraná, pela segunda rodada da Copa Cataratas de Futsal.

Com o resultado, o Atlântico chegou a seis pontos no Grupo A e está classificado para a semifinal. A Intelli está em segundo com três, enquanto Krona e Copagril somam um ponto.

A Copagril saiu na frente no placar. Marcio bateu a falta, Daniel, de calcanhar, abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. O Atlântico empatou com Vignoli, após cobrança de escanteio, faltando três minutos para o fim da etapa.

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado até dois minutos do fim. A Copagril tentava a vitória e colocou o goleiro-linha, mas acabou sofrendo gols de Poletto, Héctor e Maizena.

O ala/pivô Alvim, da Copagril, falou sobre a derrota nos minutos finais.

- Sofremos um gol de bola parada no primeiro tempo de bobeira e o jogo foi muito igual. Acabamos sofrendo os três gols nos últimos dois minutos quando tentávamos a vitória, mas isso faz parte. Seguimos com chances e ainda acreditamos - disse Alvim.

A Copagril terá de vencer a Intelli/Orlândia para seguir com chances de passar para a semifinal. O jogo acontece às 16h, no Costa Cavalcanti. Krona x Atlântico se enfrentam às 17h30min, no mesmo local.

Intelli bate a Krona e se recupera na Copa Cataratas de Futsal

 
Pivô Dieguinho, do time paulista, está confiante em buscar vaga na semifinal
 
A Intelli/Orlândia venceu a Krona/Joinville por 4 a 3 na noite desta quarta-feira, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, no Paraná, pela segunda rodada da Copa Cataratas de Futsal.
 
Com o resultado, o time paulista está em segundo lugar no Grupo A com três pontos. O líder, também com três pontos, mas saldo melhor, é o Atlântico, que enfrenta a Copagril ainda nesta quarta. A Krona e a Copagril somam um ponto.

O primeiro tempo foi todo do time da Intelli. Vinícius abriu o placar para os paulistas e Jackson marcou outras três vezes. Na segunda etapa, Deives marcou duas vezes no início, mas a Intelli equilibrou o jogo. A Krona insistiu e ainda fez o terceiro com Valdin, faltando um minuto. Apesar de uma tentativa de pressão, a Intelli segurou o placar.

O pivô Dieguinho, que teve uma boa atuação pela Intelli/Orlândia, falou sobre a suada vitória.

- Conseguimos abrir uma grande vantagem no primeiro tempo, mas acabamos bobeando no início da segunda etapa e o jogo ficou complicado. Equilibramos depois desse susto, mas acabamos sofrendo o terceiro gol quase no fim. Felizmente, seguramos a vitória e vamos para a última rodada brigando pela vaga na semifinal - disse Dieguinho.

A Intelli volta a jogar nesta quinta-feira, às 16h, contra o Copagril/Marechal Rondon, no Costa Cavalcanti, na última rodada do Grupo A.

Segundona Carioca: De folga na rodada, Olaria vê rivais tropeçarem em casa

 Time do técnico Cleimar Rocha vem de três vitórias, mas está atrás de Sampaio e Céres
 
O Olaria folgou nesta quarta-feira, na quinta rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno do Campeonato Carioca da Segunda Divisão, mas viu seus adversários diretos na briga por uma vaga na semifinal tropeçarem jogando dentro de casa.
 
O Céres, que lidera o Grupo A com 14 pontos, em seis jogos, ficou na igualdade em 0 a 0 com o Barra da Tijuca. Enquanto isso, o vice-líder Sampaio Correa recebeu a Portuguesa e empatou em 1 a 1. O time de Saquarema tem 13 pontos em cinco partidas disputadas. O Olaria está em terceiro lugar com nove pontos, mas com apenas quatro jogos na competição.
 
O técnico do time da Bariri, Cleimar Rocha, fez uma avaliação dos quatro primeiros jogos do time na Segundona.
 
- Sabíamos que o primeiro jogo contra a Portuguesa ia ser difícil e times tradicionais entram no campeonato com investimento para subir. Jogamos bem, mas não conseguimos vencer. Depois, felizmente, tivemos a vitória contra o Barra da Tijuca e isso já recolocou confiança no elenco. Fizemos bons jogos e agora vamos ter de suportar a pressão para manter esse desempenho - disse Cleimar, que falou sobre os rivais que estão acima na tabela.

- Sampaio e Céres tem confirmado seus jogos e isso tem nos obrigado a manter uma porcentagem alta para estar brigando por uma das duas vagas. Hoje eles tropeçaram e isso foi bom para nosso time, até porque não teremos confrontos diretos, mas de nada adianta se não fizermos nossa parte - finalizou Cleimar.

O Olaria volta a jogar no próximo sábado, contra o Paduano, às 15h30min, em Santo Antônio de Pádua.
 
A campanha do Olaria até agora:
Olaria 0 x 1 Portuguesa
Barra da Tijuca 0 x 2 Olaria
Olaria 1 x 0 Goytacaz
Queimados 0 x 3 Olaria

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Nacional vence no fim e mantém invencibilidade em casa no Mineiro

Volante Iuri Pimentel destaca importância de mais um triunfo dentro de Muriaé
 
O Nacional bateu o Tombense por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em Muriaé, no estádio Soares de Azevedo, em jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Mineiro, e manteve sua invencibilidade dentro de casa: foram duas vitórias e um empate.

Com o resultado, o Nacional-MG chegou aos sete pontos na competição, na oitava colocação. O Tombense permanece em sexto, com 10 pontos. O gol da vitória do Nacional só saiu aos 41 minutos do segundo tempo, em pênalti convertido por Jânio.

O volante Iuri Pimentel, do Nacional-MG, falou sobre o resultado.

- Além de termos conquistado os três pontos e subirmos na tabela, conseguimos manter nossa invencibilidade dentro de casa e isso, sem dúvidas, vai trazer ainda mais auto-estima para nosso grupo. Vencer em casa é fundamental, mas para buscarmos algo a mais temos de começar a pontuar longe de Muriaé. Vamos em busca desse objetivo na próxima rodada - disse Iuri.

As duas equipes voltam a campo no sábado. O Nacional-MG vai até Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, no Independência. O Tombense recebe o Tupi-MG, no Almeidão. As partidas ocorrem às 16h. 

Copagril empata com a Krona pela Copa Cataratas de Futsal

Ala Alvim destaca equilíbrio dos times nesse início de temporada
 
A Copagril/Marechal Rondon (PR) empatou em 1 a 1 com a Krona/Joinville (SC) nesta terça-feira, no Ginásio Costa Cavalcanti, na estreia das equipes na Copa Cataratas de Futsal, que acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Com o resultado, os dois times somam um ponto a dividem a vice-liderança do Grupo A. O líder é o Atlântico/Erechim, que bateu a Intelli/Orlândia por 5 a 3.

O primeiro tempo de jogo foi destacado pela forte marcação entre as equipes. Os gols saíram na segunda etapa. Aos três minutos, Zequinha arrancou livre de marcação e concluiu na saída do goleiro para abrir o placar. Os paranaenses responderam em seguida. O goleiro Quinzinho, com um chute forte, empatou o jogo.
 
O ala Alvim, da Copagril, falou sobre a estreia na Copa Cataratas de Futsal.
- Foi um jogo muito equilibrado e isso mostra que podemos sonhar com coisas muito boas esse ano. Fizemos um amistoso contra o Jaraguá, acabamos perdendo por 3 a 2, mas os times estão muito parelhos. Estamos confiantes em fazer um bom campeonato e agora vamos para esse jogo difícil contra o Atlântico - disse Alvim.

A Copagril volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Atlântico/Erechim, às 19h, pela segunda rodada do torneio.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Copa Cataratas de Futsal começa nesta terça-feira

Competição terá oito equipes, sendo seis da Liga Futsal

Oito times começam a disputar a Copa Cataratas de Futsal nesta terça-feira, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento acontecerá entre os dias 25 e 1 de março, no Ginásio Costa Cavalcanti, e inaugurará as comemorações do centenário da cidade.

A Intelli/Orlândia, atual bicampeã da Liga Futsal, é um dos concorrentes ao título. O pivô Dieguinho, um dos reforços para a temporada, falou sobre a expectativa para jogar a competição.

- Ainda é início de temporada, mas todos estão querendo mostrar seu valor e começar bem o ano.
Queremos esse título e vamos jogar tudo para conquistar esse primeiro objetivo. Estou voltando a jogar aqui no Brasil e quero mostrar meu valor - disse Dieguinho, que no ano passado estava no Dínamo de Moscou.

A Copagril/Marechal Rondon, atual campeã paranaense, também quer começar bem a temporada. O ala/pivô Alvim, um dos destaques no ano passado da equipe, falou sobre o torneio.

- Vai ser uma competição muito boa para avaliar nosso grupo e também os adversários. Teremos oponentes tradicionais pela frente, que disputam a Liga Futsal, O Foz, que é o dono da casa, e uma seleção que incomoda o Brasil. A expectativa é de grandes jogos - disse Alvim.

Ainda estão na competição o CER/Atlântico (RS), a Krona Futsal (SC), o Jaraguá Futsal (SC), o Concórdia Futsal (SC), vice-campeão da última Liga, além do donos da casa, o Foz Cataratas Futsal, e a Seleção Paraguaia.

Confira a tabela da primeira fase:

Dia : 25/02 – terça-feira
16:00 – CER/Atlântico x ADC/Intelli
17:30 – Krona Futsal x Copagril Futsal
19:00 – Jaraguá Futsal x Concórdia Futsal
20:30 – Foz Cataratas Futsal x Sel. Paraguaia de Futsal

Dia : 26/02 – quarta-feira
16:00 – Jaraguá Futsal x Sel. Paraguaia de Futsal
17:30 – Krona Futsal x ADC/Intelli
19:00 – CER/Atlântico x Copagril Futsal
20:30 – Foz Cataratas Futsal x Concórdia Futsal

Dia : 27/02 – quinta-feira
16:00 – Copagril Futsal x ADC/Intelli
17:30 – Krona Futsal x CER/Atlântico
19:00 – Concórdia Futsal x Sel. Paraguaia de Futsal
20:30 – Foz Cataratas Futsal x Jaraguá Futsal

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Kaos Futsal, do fixo Vinicius, pode assumir vice-liderança na Itália


Time joga fora de casa contra rival direto na briga pelos primeiros lugares

O Kaos Futsal, do fixo/ala brasileiro Vinicius dos Santos, enfrenta o Alter Ego Luparense neste domingo, às 18h (horário da Itália), 15h (horário de Brasília), em San Martino de Lupari, pela 11ª rodada da Liga Italiana de Futsal.

As duas equipes estão coladas na tabela de classificação. O Kaos ocupa o quinto lugar com 13 pontos, enquanto o Luparense soma 14 e está em quarto lugar. Acima na tabela, com 15 pontos, estão o Acqua&Sapone Emmergross e o Marca Futsal.

O fixo/ala Vinicius dos Santos, que está em seu segundo ano no time italiano, falou sobre a partida.

- O campeonato está muito equilibrado e as equipes estão próximas na tabela e isso só reforça a importância dessa partida. Vamos atuar fora de casa, mas com o espírito vencedor e daremos nosso máximo para buscar esses pontos - disse Vinicius.

No primeiro turno, o Kaos foi derrotado em casa por 4 a 2 pelo Luparense.
 

Nacional busca primeira vitória fora de casa no Mineiro

Time do volante Iuri enfrenta o Boa Esporte em Varginha

O Nacional enfrenta o Boa Esporte neste sábado, às 17h, no Municipal de Varginha, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, em busca da sua primeira vitória fora de casa na competição.

O time de Muriaé acabou derrotado por Atlético-MG e Caldense nas duas partidas que fez fora de casa. O único triunfo aconteceu na rodada passada: 3 a 2 sobre o Guarani de Divinópolis. O Nacional tem um jogo a menos no Estadual.

O volante Iuri, que ganhou a vaga de titular e foi bem contra o Guarani, falou sobre a partida.

- Vamos enfrentar um time que está com três vitórias em três jogos e vem embalado na competição. Vai ser uma partida complicadíssima, mas vamos dar nosso máximo para pontuar e quem sabe sair de Varginha com uma vitória - disse Iuri.

O Nacional, com três pontos, está em nono lugar, enquanto o Boa é o vice-líder com nove pontos.

Olaria recebe o Goytacaz pela Segundona Carioca

Técnico Cleimar Rocha prevê jogo duro contra rival tradicional

O Olaria enfrenta o Goytacaz neste sábado, às 16h, na Rua Bariri, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, em um confronto de equipes tradicionais na competição.

Os dois times vem de vitória e querem manter o embalo. O Olaria derrotou o Barra da Tijuca, fora de casa, por 2 a 0, enquanto o Goytacaz recebeu o Quissamã e venceu por 2 a 1.

O técnico Cleimar Rocha, do Olaria, falou o que espera do confronto.

- O Goytacaz vem de uma virada em casa, está com quatro pontos e é um dos favoritos ao acesso. A tendência é que o jogo seja decidido em um detalhe e precisamos estar atentos para sair com mais uma vitória, nossa primeira em casa no campeonato - disse Cleimar Rocha.

Cleimar Rocha aprova atuação do Olaria

Time da Bariri venceu o Barra da Tijuca fora de casa

O Olaria derrotou o Barra da Tijuca por 2 a 0, no estádio Telê Santana, em Duque de Caxias, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Segundona Carioca e conquistou sua primeira vitória na competição.

Os gols do time da Rua Bariri foram marcados pelo atacante Bruno Andrade e pelo meia Lincoln, ambos no segundo tempo.

O técnico Cleimar Rocha falou sobre a vitória.

- Jogamos um bom futebol no segundo tempo e os gols dessa vez saíram. Conseguimos nos recuperar da derrota na estreia e agora vamos trabalhar para encarar mais um desafio e começar a brigar pelas primeiras posições - disse Cleimar Rocha.

O Olaria volta a jogar no sábado, às 16h, contra o Goytacaz, na Rua Bariri.

Aniversariante do dia, zagueiro Carlos Renan está recuperado de lesão na coxa

Capitão do Bangu pode voltar para partida contra o Bonsucesso no próximo domingo

O zagueiro Carlos Renan, que completou 31 anos nesta quarta-feira, está recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e pode reforçar a defesa do Bangu para o jogo contra o Bonsucesso no próximo domingo, às 16h, no Leônidas da Silva, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Renan saiu lesionado após o empate em 0 a 0 com o Botafogo, pela segunda rodada, em São Januário, no dia 21 de janeiro. O jogador passou pelodepartamento médico e começou a preparação física na última quinta-feira. Após isso, o zagueiro já vem treinando com bola.

- Estou muito feliz em estar recuperado e trabalhando forte para ajudar o time a reencontrar o caminho das vitórias. É extremamente angustiante ficar fora em um momento como esse. Infelizmente, estamos em uma colocação abaixo do nosso objetivo, mas tenho certeza de que vamos sair dessa fase ruim. Temos de nos cobrar, pois sabemos que temos condições de ir além - disse o aniversariante Carlos Renan.

- O meu maior presente de aniversário é estar recuperado, treinando, e com muita vontade de tirar o Bangu dessa fase ruim - finalizou o zagueiro banguense.

Depois de pontuar nas três primeiras rodadas, o Bangu vem de quatro derrotas seguidas no Carioca. O time da Zona Oeste tem cinco pontos e está em 13º lugar.    

Bruno Petry fala sobre preparação do CAD Guarapuava

Ala/pivô quer time entrosado o mais rapidamente possível

Depois de uma semana intensa de treinos físicos, os jogadores do CAD Guarapuava terão mais contato com a bola durante os treinos dos próximos dias. A preparação física ainda terá espaço nessa semana, mas intercalado com trabalhos técnicos e táticos.

O ala/pivô Bruno Petry falou sobre as semanas de preparação até o momento. O elenco do Guarapuava se apresentou no dia 20 de janeiro.

- A parte física é muito importante no futsal, pois os jogos são muito corridos e isso pode fazer a diferença. Além disso, a temporada é longa e por isso é fundamental que o trabalho de pré-temporada seja bem feito. Agora, é sempre bom voltar a ter contato com a bola, mesmo que seja apenas treino e não uma partida oficial - disse Bruno Petry, que ainda falou sobre a adaptação ao novo time.

- O Guarapuava contratou muitos jogadores e por isso precisamos nos entrosar o mais rapidamente possível. Teremos o Campeonato Paranaense e depois a Liga Futsal e quanto mais rápido nossa equipe tiver entrosada poderemos levar vantagem - finalizou Petry, que na última temporada foi o vice-artilheiro do Gauchão pela Alaf.

Dieguinho treina forte para brilhar na Intelli/Orlândia

Time paulista disputará a Copa Cataratas no fim deste mês

Contratado pela Intelli/Orlândia ainda no ano passado, o pivô Dieguinho, que estava no Dínamo de Moscou, da Rússia, quer mostrar seu valor e, para isso, vem treinando forte visando já o primeiro compromisso da temporada, a Copa Cataratas.

A competição acontecerá em Foz do Iguaçu entre os dias 25 de fevereiro a 1 de março, no Ginásio Costa Cavalcanti. As oito equipes participantes serão divididas em dois grupos com quatro times, onde todos se enfrentam na primeira fase e os dois melhores de cada grupo garantem vaga na semifinal.

A Intelli está no Grupo A, que conta ainda com Krona/Joinville (SC), Atlântico Erechim (RS) e Copagril (PR). No grupo B estarão CSM/Jaraguá (SC), Foz Cataratas Futsal (PR), Concórdia (SC) e Seleção do Paraguai.

O pivô Dieguinho falou sobre a expectativa pela sua primeira competição pela Intelli.

- Estou esperando esse momento com ansiedade, pois foi ruim não poder ter jogado no ano passado quando fui contratado. Quero mostrar meu valor, estou treinando com tudo e dando meu máximo para voltar a fazer gols e dar alegria para o torcedor da Intelli. Vai ser um campeonato interessante e de alto nível, pois teremos equipes qualificadas. Já vai ser um bom teste para nosso time e esperamos conquistar esse troféu - disse Dieguinho.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Olaria busca recuperação contra o Barra da Tijuca


Time da Bariri perdeu na estreia para a Portuguesa
 
O Olaria enfrenta o Barra da Tijuca nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Telê Santana, pela segunda rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno do Campeonato Carioca da Segunda Divisão, em busca da sua primeira vitória.

O time da Bariri estreou com derrota por 1 a 0 para a Portuguesa. Já o Barra da Tijuca venceu o Angra dos Reis, fora de casa, por 2 a 1.

Apesar da derrota na estreia, o técnico Cleimar Rocha gostou da atuação da equipe.

- Tirando os problemas de arbitragem que já é passado, nosso time criou chances de gol, teve uma atitude muito boa e fiquei feliz com o desempenho. Claro que o resultado é o que importa, mas acredito que estamos no caminho certo e ela virá - disse Cleimar Rocha, que falou sobre o adversário.

- Jogamos um amistoso contra o Barra da Tijuca onde fomos muito bem. Chegamos a estar vencendo por 2 a 0 e depois acabamos sofrendo o empate. Vai ser um jogo duro, mas nosso time está preparado - finalizou o técnico do Olaria.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Fixo Djaelson é o novo reforço do Keima Futsal


Atleta foi um dos destaques do Minas no vice da Libertadores
 
O fixo Djaelson é o novo reforço do Keima Futsal, de Ponta Grossa, do Paraná, para a temporada 2014. O jogador chegou a cidade na manhã desta segunda-feira e se apresentou ao novo clube. A apresentação oficial do elenco está marcada para a próxima segunda-feira, dia 17.

Djaelson estava atuando pelo Minas Tênis Clube e foi um dos destaques da equipe na boa campanha na Liga Futsal e no vice-campeonato da Copa Libertadores.

O novo fixo do Keima está motivado e quer mostrar seu trabalho na equipe paranaense.

- Estou feliz com a oportunidade e espero retribuir a confiança com grandes atuações. O Campeonato Paranaense é um dos melhores do Brasil, tem vários times que disputam a Liga Futsal, e vários com força e tradição. Vamos trabalhar para fazer nosso melhor e tentar levar o Keima a conquistar títulos - disse Djaelson.

Elenco da Copagril/Marechal Rondon passa por exames médicos


Ala/pivô Alvim está motivado com temporada e quer mais títulos
 
O elenco da Copagril/Marechal Rondon passou por exames médicos no último sábado, no Hospital Pró-Cardíaco, em Cascavel, e segue a rotina de treinos visando a temporada 2014, que será de muitas competições.

O ala/pivô Alvim, artilheiro do time na Liga Futsal no ano passado, falou sobre os exames e o que espera da temporada.

- O médico me perguntou se eu estava com 20 anos. Foi tudo ótimo e pronto para mais uma temporada - brincou Alvim, que tem 30 anos.

- A última semana de treinos foi boa, de muito trabalho, cansativa e também de adaptação. Deu pra sentir o novo grupo, conhecer um pouco quem está chegando e sentir que um ano bom está por vir. Vamos ter muitas competições nesta temporada e esperamos fazer ainda melhor do que no ano passado - disse Alvim.

Na China, Everton volta aos treinos para duas semanas de jogos


Ala do Zhuhai Minshi sabe que preparação física tem de estar em dia para maratona

O ala Everton, atleta do Zhuhai Minshi, time da Liga Chinesa de Futsal, retornou aos treinos na última sexta-feira após o longo feriado do Ano Novo Chinês. O camisa 10 do Zhuhai, que tem 19 gols na Liga, falou sobre a preparação para a fase final do campeonato.

- Vamos ter duas semanas de trabalho forte e precisamos estar com a preparação física afiada. Depois disso começa o returno relâmpago, onde todas equipes se enfrentam em duas semanas. Serão jogos seguidos e posteriormente as semifinais da Liga. Agora é onde tudo se decide e temos de estar voando para buscar esse título - disse Everton.

O segundo turno relâmpago será disputado na cidade de Henan, norte da China, onde tem feito uma temperatura de -15 graus. Mais um desafio para Everton e o Zhuhai Minshi.

- Esse é mais um obstáculo que teremos de enfrentar. Vamos torcer para que possa dar uma esquentadinha nessas próximas duas semanas - brincou Everton.

Cleimar Rocha reclama de gol mal anulado e pênalti não marcado


Apesar da derrota para a Portuguesa, técnico do Olaria gostou da atuação do time

O Olaria acabou derrotado por 1 a 0 para a Portuguesa, no sábado, na Rua Bariri, na estreia na Segunda Divisão do Campeonato Carioca. O resultado, mesmo não sendo o esperado, não abalou a confiança do técnico Cleimar Rocha.

O comandante do time da Bariri falou sobre a partida.

- Foi um jogo igual, criamos mais situações de jogo, tivemos um gol mal anulado e um pênalti claro não marcado. Nosso jogador foi pisado e a chuteira dele chegou a sair do pé. Apesar do resultado ruim, gostei da equipe, pois conseguimos anular as investidas da Portuguesa e ter mais oportunidades para marcar - disse Cleimar Rocha.

Na próxima rodada, o Olaria joga fora de casa contra o Barra da Tijuca, quarta-feira, às 16h. Cleimar falou sobre o que espera do confronto.

- Temos de manter a atitude positiva que tivemos nessa partida e o nível de nossa atuação para vencer o Barra da Tijuca - finalizou Cleimar Rocha.

Volante do Nacional fala sobre primeira vitória no Mineiro


Iuri foi titular no triunfo em casa por 3 a 2 sobre o Guarani
 
O Nacional conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro ao bater o Guarani de Divinópolis por 3 a 2 no último domingo, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela quarta rodada da competição. O jogo marcou a estreia do volante Iuri como titular.

Iuri, que teve boa atuação e foi elogiado, falou sobre a primeira vitória da equipe.

- Foi uma partida difícil, pois saímos perdendo logo no primeiro minuto e isso aumentou a pressão. Mas, felizmente, conseguimos encaixar e fazer 3 a 1 ainda na primeira etapa. No segundo tempo, sofremos um gol, mas conseguimos segurar o resultado e sair com nossa primeira vitória - disse o volante Iuri.

Com o resultado, o Nacional soma os primeiros três pontos no Mineiro e deixa a lanterna e a zona de rebaixamento para ocupar a oitava posição. O Guarani-MG permanece em sexto, com quatro pontos. O Nacional tem um jogo a menos.

Na próxima rodada o Nacional viaja até Varginha para enfrentar o Boa Esporte, no sábado, no estádio Melão, às 17h. O Guarani também joga fora de casa, quarta-feira, às 20h, contra o Tombense, em jogo antecipado da sétima rodada

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Nacional busca primeira vitória no Campeonato Mineiro


Volante Iuri fará primeiro jogo diante da torcida contra o Guarani

O Nacional enfrenta o Guarani de Divinópolis neste domingo, às 18h30min, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, em busca da sua primeira vitória na competição.

O Nacional ainda não pontuou (perdeu para o Atlético por 2 a 1 e 2 a 0 para a Caldense, ambos fora de casa) e não jogou na primeira rodada. O Guarani, com quatro pontos em três jogos, está em sexto lugar.

O volante Iuri, que foi emprestado pelo Resende para o Nacional, falou sobre a expectativa pelo confronto.

- Vai ser nosso primeiro jogo em casa e vamos em busca dessa vitória para saírmos da parte de baixo da tabela. Estou ansioso por jogar pela primeira vez diante da nossa torcida e ao mesmo tempo confiante em buscarmos esse triunfo - disse Iuri.

Olaria estreia contra a Portuguesa na Segundona Carioca


Técnico Cleimar Rocha destaca experiência do time adversário

O Olaria enfrenta a Portuguesa neste sábado, às 16h, na Rua Bariri, na estreia na Segunda Divisão do Campeonato Carioca. O técnico do Alvianil, Cleimar Rocha, tem a missão de levar o time de volta à elite estadual.

O Olaria buscou alguns reforços (seis vindos de uma parceria com o Madureira e mais seis atletas) e manteve a jovem base que atuou na Copa Rio. Ao todo, são 28 jogadores no elenco e uma média de idade de 24 anos.

O técnico Cleimar Rocha falou sobre seu elenco e o que espera do jogo deste sábado.

- Buscamos algumas contratações, mas nosso time é mais jovem, com jogadores formados em casa. Tentamos nesse tempo de trabalho fazer o time trabalhar bem a bola e manter a posse para controlar o jogo. Fiquei feliz com o desempenho nos amistosos e agora é pra valer. Conhecemos alguns jogadores da Portuguesa, eles contrataram atletas experientes e tenho certeza de que será uma partida muito difícil - disse Cleimar Rocha.