quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Atletas da ADDP orgulhosos com participação na Liga Futsal

Time do Rio jogou competição pela primeira vez e chegou a segunda fase

Em sua primeira participação na Liga Futsal, a ADDP Cabo Frio se classificou para a segunda fase da competição nacional e chegou até a última rodada com chances de se classificar para as quartas-de-final. No entanto, o time acabou eliminado pelo Jaraguá (3 a 1), em um jogo muito igual, em Santa Catarina.

O fixo Bruno Ciro, que marcou cinco gols na competição e foi um dos pilares para o bom desempenho defensivo da ADDP na competição, fez um resumo da participação.

- Faço um resumo positivo de nossa participação na Liga esse ano, tendo em vista todas as dificuldades que encontramos fizemos grandes jogos e conquistamos vitórias marcantes. Buscamos a classificação com quatro rodadas para acabar a primeira fase e fomos até a ultima rodada da segunda fase com chances de classificar, mas infelizmente não conseguimos diante da forte equipe do Jaraguá. Esperto que tudo que passamos sirva de aprendizado dentro e fora de quadra para que possamos evoluir e estarmos ainda mais fortes. Gostaria de agradecer a todos que torceram por nós e principalmente minha família por estar do meu lado em todos esses momentos e sobretudo a Deus pois é quem nos capacita para superar o dia a dia - disse Bruno Ciro.

O ala Arthur, que também marcou cinco gols na Liga Futsal e se destacou pela rapidez e mobilidade, fez uma análise da ADDP na maior competição de futsal do país.

- Pouca gente sabe das dificuldades que tivemos de enfrentar nesses meses, muitos achavam que nós seríamos o saco de pancadas e que ficaríamos nas últimas colocações, mas surpreendemos muita gente, com muito trabalho e dedicação, e fizemos uma ótima campanha. Só tenho que agradecer a família ADDP por essa Liga Futsal, onde vencemos grandes equipes do cenário nacional como o Carlos Barbosa, empatamos com Krona e Atlântico, campeão da Libertadores, fora de casa. Saímos com a sensação do dever cumprido e com a esperança de voltarmos na próxima temporada ainda melhores - disse Arthur, camisa 9 da ADDPCabo Frio.

Maringá se prepara para disputa da Liga Sul de Futsal

Rangel quer conquistar título em casa e levar time a uma competição nacional

Faltando uma semana para o início da Liga Sul de Futsal, o Ciagym/Maringá segue se preparando para a estreia, que acontece no dia 6 de novembro, contra o Caça e Tiro, de Santa Catarina, às 18h30min, no Ginásio Chico Neto, em Maringá.

O time paranaense fez sua última partida oficial há 13 dias, contra o Cascavel, pelas quartas-de-final da Série Ouro. O fixo/ala Rangel, artilheiro da equipe no Estadual com 12 gols, falou sobre o que espera da competição.

- Estamos na segunda semana de preparação específica para a Liga Sul e será uma disputa importante para a equipe, pois abre oportunidade para outra competição nacional, a Superliga. Serão três dias seguidos de jogos onde manter o foco e a concentração em todos os jogos será determinante para vencer - disse Rangel, que falou sobre o elenco.- O grupo se manteve em relação ao que chegou nas finais do Estadual e tivemos a chegada do fixo Jé, que estava na Itália. Temos consciência da dificuldade que será, mas estamos nos preparando da melhor maneira possível para ter um resultado positivo ao final da Liga Sul. Espero melhorar cada vez mais meu rendimento em comparação ao que tive na Série Ouro e ajudar a equipe da melhor maneira possível sempre. É um campeonato que encerra nosso ano e desejamos terminá-lo com uma conquista de título - finalizou Rangel.

Cascavel, Caça e Tiro-SC e Alaf-RS também participam do torneio. O campeão da Liga Sul se classifica para a disputa da Superliga Futsal em 2015.

Fixo Attos avalia participação do Minas na Liga Futsal

Mineiros foram eliminados na segunda fase da competição nacional

O Tambasa/Minas acabou eliminado na segunda fase da Liga Futsal. O time caiu no Grupo A com os tradicionais Carlos Barbosa e Jaraguá, além da surpreendente ADDP Cabo Frio e não conseguiu passar para as quartas-de-final da competição nacional.

O fixo Attos, que marcou quatro gols pelo time mineiro, fez um resumo daparticipação na Liga Futsal.

- Tivemos um ano diferente dentro da Liga, repleto de adversidades, com perdas de atletas por lesões em momentos importantes dentro da competição aonde precisávamos de um coletivo muito forte, que é nosso diferencial. Só que isso quem está fora não quer saber, mas parando pra refletir sobre tudo isso fizemos sim uma boa competição. Infelizmente não alcançamos a classificação da segunda fase para as quartas, mas tivemos chances claras em vários jogos aonde estávamos ganhando e deixamos escapar - disse Attos.

O Minas ainda tem a disputa do Campeonato Estadual nesse fim de ano. Attos falou sobre a competição.

- Nosso grupo é muito bom e temos certeza de que vamos saber tirar proveito de tudo que passamos esse ano. Temos uma competição de extrema importância para o clube e agora é trabalhar esse mês para fazer um excelente campeonato e garantirmos nossa vaga na Taça Brasil do ano que vem - finalizou Attos.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Última vaga para as quartas da Liga Futsal sairá do Grupo C

Intelli já está garantida. Umuarama, Floripa e Guarapuava disputam um lugar

Umuarama, Guarapuava e Floripa disputam a última vaga para as quartas-de-final da Liga Futsal nesta quinta-feira. O CAD Guarapuava enfrenta o Floripa, às 20h15min, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, pela última rodada do Grupo C, enquanto o Umuarama joga contra a Intelli, no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, no mesmo horário.

Guarapuava e Floripa somam cinco pontos e precisam da vitória e torcer contra o Umuarama para passar as quartas-de-final da competição nacional. O Umuarama, que está em segundo lugar com sete pontos, enfrenta a Intelli/Orlândia, fora de casa, no mesmo horário. Os paulistas já estão classificados e lideram com 10 pontos.

O Guarapuava acabou derrotado pela primeira vez em casa na rodada passada por 4 a 3 pela Intelli/Orlândia. O Umuarama, que precisa da vitória para passar de fase, foi derrotado por 7 a 3 pelo Floripa. O ala Bruno Petry, do Guarapuava, que tem nove gols na Liga Futsal, falou sobre o confronto com o Floripa.

- Perdemos em casa na última rodada e agora não dependemos mais só da gente. Precisamos fazer uma ótima partida, vencer diante da nossa torcida e esperar que o Umuarama não vença a Intelli. Vai ser um jogo difícil, pois o Floripa também está buscando a vaga e vem motivado pela goleada na rodada passada - disse Bruno Petry, camisa 12 do Guarapuava.

Na já classificada Intelli/Orlândia, o pivô Dieguinho falou sobre o jogo com o Umuarama. No primeiro turno do Grupo C, os paranaenses venceram por 4 a 1.

 - O fato de estarmos classificados não diz que vamos jogar com menos vontade. Pelo contrário, perdemos para eles fora de casa e vamos em busca dessa vitória - disse Dieguinho.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Brasil vence a Itália e fica em terceiro na Copa Continental

Ala Alexandre Pintinho, camisa 10 do Brasil, faz análise da competição

A Seleção Brasileira de Futsal venceu a Itália por 3 a 0 nesta terça-feira, em Qadsia, no Kuwait, e ficou com o terceiro lugar na Copa Continental. A decisão será entre Argentina e República Tcheca.

Os gols do Brasil, todos marcados no segundo tempo, foram marcados por Jé, Guina e Marcênio. A Seleção Brasileira venceu Japão por 5 a 0,  Guatemala por 5 a 2 e República Tcheca por 6 a 1, mas perdeu a semifinal por 4 a 1 para a Argentina.

O ala Alexandre Pintinho, que marcou dois gols na competição, fez um resumo da participação brasileira.

- Nos reunimos próximos da competição e fomos ganhando entrosamento com os jogos. Fizemos boas partidas, mas infelizmente perdemos na hora errada. Serve como aprendizado, estou muito feliz em ter defendido a Seleção pela primeira vez e espero voltar em outra oportunidade - disse o camisa 10 da Seleção Brasileira.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Minas se despede da Liga Futsal contra o Carlos Barbosa

Fixo Attos quer vitória fora de casa no último jogo na competição

O Tambasa/Minas enfrenta o Carlos Barbosa nesta segunda-feira, às 19h15min, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, interior do Rio Grande do Sul, pela última rodada da segunda fase do Grupo A da Liga Futsal.

O time de Minas Gerais já não tem mais chances de passar para as quartas-de-final da competição nacional. Os mineiros somam três pontos e estão em último lugar na chave, enquanto o Carlos Barbosa lidera com nove e já está garantido na próxima fase. Jaraguá, oito pontos, e ADDPCabo Frio, sete, disputam a outra vaga.

O fixo Attos, que tem quatro gols na Liga Futsal, falou sobre o últimocompromisso do Minas.

- Não temos mais chances, mas isso não diminui nossa vontade para esta última rodada. Vamos jogar com tudo e honrar a camisa do Minas. Esse é nosso objetivo e vamos jogar para terminar no grupo com pelo menos uma vitória - disse o camisa 8 do Minas.Marca Assessoria

ADDP Cabo Frio e Jaraguá decidem vaga nas quartas da Liga Futsal

Time carioca precisa vencer fora de casa para garantir classificação inédita

A ADDP Cabo Frio enfrenta o CSM/Jaraguá nesta segunda-feira, às 19h15min, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, em partida que vale vaga nas quartas-de-final da Liga Futsal.

As duas equipes estão no Grupo A, que tem o Carlos Barbosa classificado para a próxima fase com nove pontos. O Jaraguá está em segundo lugar com oito pontos e passa para as quartas-de-final com um empate. Já aADDP Cabo Frio, terceira colocada com sete pontos, precisa da vitória para avançar. O Minas, com três, está eliminado.ADDP e Jaraguá se enfrentaram duas vezes na atual edição da Liga e os catarinenses venceram por 3 a 0, na primeira fase, e 4 a 1, nesta segunda fase.

- O Jaraguá tem um time muito qualificado e os dois jogos contra eles foram extremamente difíceis, mas temos de jogar nossa vida em busca dessa classificação - disse o fixo Bruno Ciro, que tem cinco gols na Liga Futsal.

A ADDP faz sua primeira participação na competição nacional e é uma das surpresas da Liga Futsal. Do outro lado, o Jaraguá conquistou quatro títulos e nessa edição fez a melhor campanha da primeira fase com apenas uma derrota em 18 jogos.

- Será um feito histórico se conquistarmos essa vaga. Vai ser uma partida muito complicada, teremos de superar a pressão e fazer uma partida perfeita para garantir essa classificação - falou o ala Arthur, que soma cinco gols na competição nacional.

Guarapuava e Intelli duelam pela segunda fase da Liga Futsal

Equipes lutam por vaga nas quartas-de-final da competição nacional

O CAD Guarapuava recebe a Intelli/Orlândia nesta segunda-feira, às 20h15min, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, interior do Paraná, pela penúltima rodada da segunda fase do Grupo C da Liga Futsal.

O time paranaense está em terceiro lugar na chave com cinco pontos, dois a menos do que Intelli e Umuarama, que dividem a liderança. O Floripa, com dois pontos, ainda sonha com a classificação para as quartas-de-final.

O ala Bruno Petry, que tem nove gols na Liga Futsal, falou sobre o jogo decisivo.

- Vencemos todos os jogos que disputamos em casa até o momento, mas esse será fundamental para nossa sequência na Liga Futsal. A Intelli tem uma grande equipe, mas temos de buscar esses três pontos - disse o camisa 12 do Guarapuava.

Do lado da Intelli, o pivô Dieguinho, que voltou a atuar nessa segunda fase após lesão, marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Floripa e quer buscar aclassificação fora de casa.

- Não temos conseguido atuar fora de casa da mesma maneira que temos jogado em casa, mas vamos dar nosso máximo, tentar errar menos para conquistar essa vaga com uma rodada de antecedência - disse Dieguinho, que tem quatro gols em seis partidas na competição nacional.

Na atual edição da Liga, Guarapuava e Intelli se enfrentaram duas vezes. Na fase de classificação, o Guarapuava venceu por 2 a 1, no Joaquim Prestes, mas os paulistas deram o troco, 6 a 5, nessa segunda fase, em Orlândia.

Brasil enfrenta a Argentina na semi da Copa Continental de Futsal

Ala Alexandre Pintinho pede atenção para chegar à final da competição

A Seleção Brasileira de Futsal encara a Argentina nesta segunda-feira, às 15h (horário de Brasília), no Ginásio do Qdasia, no Kuwait, pela semifinal da Copa Continental.

O Brasil fechou a fase de classificação com três vitórias no Grupo B (5 a 0 sobre o Japão, 5 a 2 na Guatemala e 6 a 1 sobre a República Tcheca), terminando em primeiro lugar, enquanto a República Tcheca terminou na segunda posição e enfrenta a Itália na outra semifinal.

O ala Alexandre Pintinho, jogador do AFC Kairat, do Cazaquistão, e que tem dois gols na Copa Continental, falou sobre o clássico contra a Argentina.

- A Argentina é um rival muito tradicional e tem uma equipe qualificada. Por isso, temos de ter muita atenção e principalmente calma, pois acredito que eles vão jogar fechados e tentar dificultar nossas ações ofensivas e explorar os contra-ataques - disse o camisa 10 da Seleção Brasileira de Futsal.

Macaé e Flamengo fazem primeiro jogo da final do Estadual de Basquete

Ala/armador Daniel Soares volta ao time depois de sofrer pancada no joelho

O Macaé Basquete recebe o Flamengo na noite desta segunda-feira, às 19h30min, no Ginásio do Juquinha, em Macaé, pela primeira partida da final do Campeonato Estadual.

As duas equipes, que seguem se preparando para o Novo Basquete Brasil (NBB), já se enfrentaram duas vezes na atual competição e o Flamengo levou a melhor em ambos jogos.

O último confronto aconteceu na quarta-feira, em Macaé, e terminou em 79 a 69 para o rubro-negro. No Macaé, o técnico Léo Costa vai contar com o retorno do ala/armador Daniel Soares. O camisa 9 levou uma pancada no joelho esquerdo no treino da última terça-feira, mas já está recuperado para a decisão.

- Já estou recuperado e pronto para a decisão. Não joguei a última partida mais por precaução, mas agora estou preparado e empolgado para enfrentar o Flamengo. Sabemos que eles tem uma grande equipe, com muitas opções e jogadores talentosos, mas dentro de casa temos de buscar essa vitória. Contamos com nossa torcida para tentar esse título histórico para nosso clube - disse Daniel Soares.

sábado, 25 de outubro de 2014

ADDP Cabo Frio vira sobre o Minas e segue com chances na Liga Futsal

Jogadores do time do Rio falam sobre persistência e estão fazendo história na competição

A ADDP Cabo Frio venceu o Tambasa/Minas, de virada, por 4 a 3, na noite desta sexta-feira, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, e segue com chances de passar para as quartas-de-final da Liga Futsal.

Com o resultado, o time do Rio de Janeiro chegou a sete pontos e está em terceiro lugar no Grupo A, um ponto a menos do que o vice-líder Jaraguá e dois atrás do líder Carlos Barbosa. O Minas, com três, não tem mais chances de avançar para as quartas-de-final. 

Kelson abriu o placar para o Minas logo aos dois minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, Wellington igualou para a ADDP Cabo Frio, placar da primeira etapa. No segundo tempo, Xande, aos 29 minutos, voltou a colocar o Minas em vantagem. Aos 32, Regufe igualou novamente para os cariocas. No entanto, vinte segundos depois, Kelson fez o terceiro dos donos da casa.

Faltando três minutos para o fim, Fabrício deixou tudo igual. O gol da vitória da ADDP saiu faltando vinte segundos através do goleiro André: 4 a 3 ADDP. Os jogadores do time cabofriense falaram sobre a vitória. 

- Foi uma partida muito complicada, ficamos três vezes em desvantagem no placar, mas não desistimos e acabamos premiados pelo esforço com esse gol no fim e essa ótima vitória sobre uma equipe de muita tradição no cenário nacional - disse o ala Arthur, que tem cinco gols na Liga Futsal.

- Chegar a última rodada em um grupo como esse ainda com chances é uma honra e isso só mostra a vontade e a união desse grupo. Um elenco desacreditado por muitos, mas que trabalha muito e agora vamos decidir uma vaga com o Jaraguá, a melhor equipe da primeira fase. Estamos fazendo história - disse o fixo Bruno Ciro, que também tem cinco gols e é um dos mais experientes da ADDP Cabo Frio.

Do lado do Minas, o fixo Attos fez uma avaliação dos jogos nessa segunda fase.

- Tirando a derrota para o Carlos Barbosa que não fomos muito bem, os outros jogos foram muito equilibrados, empatamos com o próprio Cabo Frio e duas vezes com o Jaraguá. Tivemos chances de estar em uma melhor situação e ainda com chances, mas um pouco de inconstância acabou tirando nossas posssibilidades, mas serve de aprendizado - disse o camisa 8 do Minas, que tem quatro gols na Liga.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Pintinho marca dois e Brasil vence a Guatemala

Seleção está classificada para semifinal do Torneio do Kuwait

A Seleção Brasileira de Futsal venceu a Guatemala por 5 a 2 nesta sexta-feira, em Qdasia, no Kuwait, pela segunda rodada da Copa Continental, e se classificou para a semifinal da competição.

Com os resultados da rodada, Brasil e República Tcheca chegaram a seis pontos no Grupo B e estão classificados, enquanto Guatemala e Japão não tem mais chances. A Seleção Brasileira encara a República Tcheca para ver quem termina a primeira fase com a melhor campanha. Na outra chave, Argentina e Itália também já estão classificadas, brigando apenas pelos postos superiores.

A Guatemala abriu o placar com Enriquez, aos seis minutos. Aos 10, em jogada ensaiada de lateral, Pintinho se deslocou por trás da marcação e conseguiu ficar livre para receber cruzamento rasteiro. A bola foi certeira, na trave direita, e o camisa 10 da Seleção se jogou para desviar. Mas os guatemaltecos ficaram novamente em vantagem com Pellecer, fechando o primeiro tempo.

No segundo tempo, Marcênio deixou tudo igual para o Brasil. Rafinha, aos 11, virou para a Seleção. O quarto gol brasileiro saiu dos pés de Darlan, trazendo mais tranquilidade aos brasileiros. Aos 18 minutos, o camisa 12 bateu cruzado para ampliar o marcador. No fim, Pintinho ainda fez o quinto, em um lindo chute de primeira, fechando a contagem da partida.
O ala Alexandre Pintinho, artilheiro da partida com dois gols, falou sobre a sensação de marcar com a camisa da Seleção Brasileira.

- É uma emoção muito grande marcar pelo Brasil e ainda consegui fazer dois gols em um jogo. Além disso, conquistamos nossa vaga para a semifinal em um jogo que começou muito difícil e depois conseguimos tomar conta e ainda vencer por um bom placar. Foi bom porque mostrou nosso poder de reação - disse o camisa 10 do Brasil.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ADDP Cabo Frio e Minas fazem jogo decisivo

Times lutam por vaga no Grupo A da Liga Futsal

ADDP Cabo Frio e Tambasa/Minas se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h15min, na Arena Minas, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada da segunda fase do Grupo A da Liga Futsal.

O time do Rio de Janeiro está em terceiro lugar com quatro pontos, enquanto os mineiros, com três pontos, estão na última posição, mas apenas dois atrás do vice-líder Jaraguá. O Carlos Barbosa lidera com nove pontos.

- Vai ser uma partida decisiva. Jogamos duas vezes contra o Minas e nosso time foi muito bem. Esperamos ter mais um bom rendimento e continuar sonhando com essa vaga - disse o ala Arthur, vice-artilheiro da ADDP na Liga com cinco gols.

- Para buscarmos essa vaga nas quartas-de-final temos de vencer aqui em Minas Gerais. Só esse resultado interessa e vamos buscar esse objetivo - disse o fixo Bruno Ciro, que marcou o gol da vitória na rodada passada sobre o Carlos Barbosa e agora é um dos vice-artilheiros da ADDP com cinco gols.

No Minas, o fixo Attos falou sobre os empates da equipe no Grupo A.

- Para sonharmos temos de vencer, chega de empates. Poderíamos estar em uma situação melhor se tivéssemos vencido o Jaraguá quando estávamos em vantagem. Já enfrentamos o Cabo Frio duas vezes e sabemos do potencial deles - disse o camisa 8 do Minas, que tem quatro gols na competição nacional.

Brasil vence o Japão na estreia no Torneio do Kuwait

Ala Alexandre Pintinho fala sobre sua primeira partida pela Seleção

A Seleção Brasileira de Futsal goleou o Japão por 5 a 0 nesta quinta-feira, no Ginásio do Qdasia, pela primeira rodada da Copa Continental, realizada no Kuwait.

O Brasil abriu o placar com Humberto, no único gol do primeiro tempo. Na segunda etapa,  aos cinco minutos, depois de muita pressão na área japonesa, Marcênio aproveitou rebote de Jé e, de cabeça, desviou para as redes. Darlan marcou mais duas vezes. No fim, quando o Japão usava o goleiro-linha, Jé roubou bola na quadra defensiva e finalizou preciso, de longe, fechando o placar.

O ala Alexandre Pintinho, do Kairat, do Cazaquistão, falou sobre sua estreia pela Seleção Brasileira.

- É a realização de um sonho atuar pela Seleção Brasileira e fico feliz por ter sido no jogo de número 800 da história dessa camisa gloriosa. Além disso, conseguimos uma ótima vitória e estreamos com o pé direito - disse Alexandre Pintinho.

O Brasil volta a jogar nesta sexta-feira, às 14h30min, contra a Guatemala, no Kuwait.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Alexandre Pintinho se apresenta a Seleção Brasileira de Futsal

Ala fala sobre oportunidade e quer faturar título pelo Brasil em torneio no Kuwait

Os atletas do AFC Kairat, do Cazaquistão, Alexandre Pintinho e Jé se apresentaram a Seleção Brasileira de Futsal para a disputa da Copa Continental, que ocorre no Kuwait, de 23 a 28 de outubro. Os jogadores das demais equipes também se juntaram sob o comando do técnico Serginho Schiochet. Além do Brasil, Argentina, Itália, República Tcheca, Egito, Guatemala, Japão e o próprio Kuwait irão brigar pelo título.

O ala Alexandre Pintinho falou sobre a oportunidade de defender a Seleção Brasileira pela primeira vez.

- É o sonho de todo jogador estar com a Seleção Brasileira. Vai ser um torneio bem interessante, pois tem várias equipes de qualidade, a Itália, nossa rival, a Argentina, e outros times que jogam com menos responsabilidade e podem surpreender - disse Alexandre, que conquistou a Super Copa do Mundo de Futsal pelo Kairat no início do mês.

Pintinho ainda falou sobre o fato da Seleção não ter tempo para buscar entrosamento.

- Vamos ter de nos superar e conversar bastante para fazermos boas partidas. Além disso, alguns jogadores atuam juntos. Vamos superar isso, ouvir o técnico Serginho Schiochet e buscar esse título para a Seleção - finalizou Pintinho.

Com sede no Kuwait, a Copa Continental terá dois grupos na primeira fase, com Brasil e Kuwait como cabeças de chave. O sorteio será realizado nesta terça-feira, sendo que nos grupos não irão cair países do mesmo continente. Ou seja, a Argentina automaticamente compõe a chave do Kuwait, enquanto os brasileiros possuem a companhia do Japão definida.
Convocados
Goleiros - Cidão (Baku United - Inglaterra), Deividi Bassani (Umuarama) Dudu (Krona);

Fixos - Carlinhos (Diná - Rússia), Darlan - (Sibiryak - Rússia);

Alas - Rafinha (Qdasia Sporting Club - Kuwait), Pintinho (AFC Kairat – Cazaquistão), Sid (Al Gharafa - Qatar), Murilo (Mytischi - Rússia), Marcênio (Gazpron - Rússia), Guina (Qdasia Sporting Club-Kuwait);

Pivôs - Jé (AFC Kairat - Cazaquistão), Fernandinho (Dinamo - Rússia) e Humberto (Sibiryak - Rússia).

Fixo Bruno Ciro marca gol da vitória por 2 a 1 sobre o Carlos Barbosa

ADDP Cabo Frio vira, bate time gaúcho e segue viva na Liga Futsal
 
A ADDP Cabo Frio bateu o Carlos Barbosa por 2 a 1, de virada, na noite desta segunda-feira, no Ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio, e segue viva na segunda fase da Liga Futsal.
 
Com o resultado, o time do Rio de Janeiro chegou a quatro pontos e subiu para a terceira posição no Grupo A. O Carlos Barbosa segue na liderança com nove pontos, enquanto o Jaraguá está em segundo com cinco pontos e o Minas é o lanterna com três.
 
Zico, da ACBF, aproveitou o rebote do seu próprio chute para abrir o marcador aos 12 minutos da etapa inicial. Após o intervalo, Wellington, aos oito, deixou tudo igual aproveitando uma sobra da defesa laranja. Na sequência, Bruno Ciro acertou um chute direto e virou o marcador para o time carioca.
 
O fixo Bruno Ciro, que marcou o gol da vitória e chegou a seu quinto gol na Liga Futsal, era só alegria depois do ótimo resultado.
 
- Foi uma grande vitória da nossa equipe, um grupo que não desiste nunca, sabe das suas limitações,  mas dá seu sangue e está contrariando o que muitos diziam antes da competição. Vencemos um time de muita tradição, campeão do mundo e pude fazer esse gol. É um dia inesquecível para mim e para o futsal da ADDP Cabo Frio - disse Bruno Ciro.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

ADDP Cabo Frio joga sua sobrevivência na Liga Futsal

Time do Rio precisa vencer líder ACBF para seguir com chances no Grupo A

A ADDP Cabo Frio recebe o Carlos Barbosa nesta segunda-feira, às 20h15min, no Ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio, pela quarta rodada da segunda fase da Liga Futsal, precisando da vitória para seguir com chances de classificação.

O Carlos Barbosa lidera o Grupo A com nove pontos, seguido pelo Jaraguá, que tem cinco, o Minas soma três e a ADDP tem um ponto.

- O empate de ontem entre Jaraguá e Minas foi muito bom para nosso time. Se vencermos estaremos novamente na briga por uma vaga - disse o ala Arthur, vice-artilheiro da ADDP na Liga com cinco gols.

A ADDP enfrentou o Carlos Barbosa duas vezes na Liga, fora de casa, e foi derrotado nos dois jogos: 4 a 2 e 2 a 0. O fixo Bruno Ciro falou sobre o confronto.

- Foram dois jogos difíceis, mas fizemos boas apresentações. Agora, vamos jogar em casa e fazer de tudo para buscar essa vitória e seguir sonhando com essa classificação - disse o camisa 18 da ADDP, que tem quatro gols na competição.

domingo, 19 de outubro de 2014

Fora de casa, Minas cede empate ao Jaraguá

Fixo Attos lamenta oportunidade de matar jogo

A Tambasa/Minas empatou em 2 a 2 com o CSM/Jaraguá neste domingo, na Arena Jaraguá, em Santa Catarina, pela quarta rodada da segunda fase da Liga Futsal.

Com o resultado, o Carlos Barbosa segue como líder do Grupo A com nove pontos, enquanto o Jaraguá está em segundo com cinco, o Minas é o terceiro com três e a ADDP Cabo Frio tem um ponto.

O Minas fez 2 a 0 com gols de Xande e William. Keko descontou. Faltando cinco minutos, o Jaraguá colocou o goleiro-linha e após jogada errada, Attos chutou de longe e a bola resvalou na trave e foi para fora. No minuto final, Oitomeia empatou em cobrança de pênalti.

- Poderíamos ter feito o terceiro gol no lance que chutei de longe e a bola resvalou na trave, faltou um pouco de sorte no lance. Seguimos com chances e vamos lutar muito até o fim para buscar essa vaga nas quartas - disse o fixo Attos, camisa 8 da Tambasa/Minas.

Pelo Grupo A, a ADDP Cabo Frio recebe o Carlos Barbosa nesta segunda-feira, no Ginásio Alfredo Barreto, ainda pela quarta rodada da competição.

Kairat volta a vencer rival na Liga Nacional

Atual campeão bateu o Tulpar por 3 a 2 e soma duas vitórias

O Kairat voltou a vencer na Liga Nacional do Cazaquistão ao bater o Tulpar por 3 a 2 neste sábado, em Almaty, pela segunda rodada da competição.

O Kairat já havia vencido o mesmo rival na sexta por 9 a 2 e assumiu a liderança com seis pontos.

O ala brasileiro Alexandre Pintinho, que está convocado para a Seleção Brasileira que disputará a Copa Continental, no Kuwait, no fim deste mês, falou sobre a vitória. No primeiro confronto, ele marcou três gols.

- Essa segunda partida foi bem mais complicada do que a primeira, mas felizmente conseguimos mais uma vitória.  Vamos trabalhar para seguir nesse ritmo e buscar mais um título nacional para nosso clube - disse o camisa 12 do Kairat.

sábado, 18 de outubro de 2014

Macaé Basquete vence e está na final do Estadual

Donos da casa venceram com tranquilidade a Liga Super Basketball
 
O Macaé Basquete venceu a Liga Super Basketball por 88 a 54 na noite deste sábado, no Ginásio Juquinha, em Macaé, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e garantiu a vaga para a final do Campeonato Estadual.

O adversário na decisão será o Flamengo, mas as duas equipes ainda irão se enfrentar pela última rodada da fase de classificação.

Apesar do placar elástico, os visitantes venceram o primeiro quarto por 18 a 13. No entanto, o segundo foi um massacre do Macaé, que fez 37 a 9, terminando o primeiro tempo em 50 a 27. No terceiro, o Macaé fez 18 a 17 e fechou anotando 20 a 10, terminando o jogo em 88 a 54.

O ala/armador Daniel Soares, que anotou oito pontos na partida, falou sobre o resultado.

- Começamos com um ritmo um pouco lento, mas depois fizemos um ótimo segundo quarto e garantimos o resultado. Depois, administramos bem o placar e estamos felizes por ter a oportunidade de jogar a final do Estadual contra o Flamengo. Além disso, foi importante para nossa preparação pro NBB - disse o camisa 9 do Macaé.

Outros destaques do Macaé no jogo foram Eddy, com 20 pontos e sete rebotes, e Jamaal, com 17 pontos e cinco assistências.

Maringá luta, mas é superado pelo Cascavel na Série Ouro

Rangel fala sobre superação da equipe e bom jogo nesta sexta

O Maringá acabou derrotado por 2 a 1 pelo Cascavel na noite desta sexta-feira, no Ginásio da Neva, em Cascavel, no segundo jogo das quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

Como o primeiro jogo havia terminado empatado em 2 a 2, o Cascavel garantiu vaga para as semifinais. O Maringá abriu o placar com Vitor, mas a virada veio com Rafael e Cadine.

O fixo/ala Rangel, que terminou como artilheiro do Maringá na competição com 12 gols, falou sobre o jogo e fez um balanço da campanha do time na Série Ouro.

- Fizemos uma boa partida, tivemos chances de vencer, mas acabamos não conseguindo segurar o resultado. Enfrentamos algumas dificuldades durante essa competição, mas os jogadores foram guerreiros e tenho certeza de que representamos bem o clube e a cidade de Maringá - disse Rangel.

O Maringá ainda disputará a Liga Sul de Futsal, que acontecerá na cidade de Maringá a partir do dia 6 novembro (Cascavel, Caça e Tiro-SC e Alaf-RS também participam do torneio). O campeão da Liga Sul se classifica para a disputa da Superliga Futsal em 2015.

Intelli bate o Guarapuava, de virada, em jogo de 11 gols

Paulistas assumem a liderança do Grupo C da Liga Futsal

A Intelli/Orlândia bateu o CAD Guarapuava por 6 a 5 nesta sexta-feira, no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, pela segunda rodada da segunda fase da Liga Futsal e assumiu a liderança do Grupo C.

Com o resultado, o atual bicampeão da Liga chegou a quatro pontos e assumiu a primeira posição na chave. Guarapuava e Umuarama, com três, vem logo em seguida, enquanto o Floripa é o lanterna com apenas um. Também nesta sexta, o Umuarama venceu o Floripa por 3 a 2.

O Guarapuava abriu o placar com Gadeia (contra), mas Ciço deixou tudo igual, placar do primeiro tempo. Na segunda etapa, Simi voltou a deixar os visitantes em vantagem. Dieguinho, aos 29, igualou o placar. Os paranaenses insistiram e Jamur fez o terceiro aos 35. A partir daí, o Orlândia marcou quatro vezes com Caio (dois), Marinho e Junai, fazendo 6 a 3. No entanto, Danilo Baron e André Maluko fizeram e o placar ficou mesmo em 6 a 5.

O pivô Dieguinho, que marcou seu terceiro gol em quatro jogos na atual edição da Liga, falou sobre o confronto.

- Estivemos três vezes atrás no placar e buscamos o empate. Depois, conseguimos uma boa sequência com quatro gols e praticamente definimos o placar. Ainda demos uma bobeira no fim que serve de aprendizado - disse Dieguinho.

O ala Bruno Petry, que tem nove gols na competição nacional, lamentou a derrota depois de um jogo equiibrado.
- Mais uma vez fizemos um bom jogo fora de casa e a vitória não veio. Não temos tempo para lamentar e sim acertar algumas coisa para mais um desafio fora de casa na próxima segunda - afirmou Petry.

As equipes voltam a jogar na próxima segunda-feira, às 19h15min. A Intelli pega o Umuarama, no Paraná, enquanto o Guarapuava visita o Floripa.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Pintinho marca três e Kairat goleia na estreia

Atual campeão bateu o rival Tulpar por 9 a 2 pela Liga Nacional

O Kairat estreou com vitória na Liga Nacional do Cazaquistão ao golear o Tulpar por 9 a 2 nesta sexta-feira, em Almaty.

O destaque do atual campeão foi o ala Alexandre Pintinho, que marcou três gols na ótima vitória sobre o maior rival. O Kairat assumiu a liderança e volta a jogar neste sábado contra o mesmo Tulpar.

O ala brasileiro, que está convocado para a Seleção Brasileira que disputará a Copa Continental, no Kuwait, no fim deste mês, falou sobre a vitória.

- Conseguimos fazer uma partida muito boa e estrear com uma goleada dessas nos dá muita moral. Vamos trabalhar para seguir nesse ritmo e buscar mais um título nacional para nosso clube - disse o camisa 12 do Kairat.

Macaé Basquete joga pelo Campeonato Estadual

Time enfrenta a Liga Super Basketball neste sábado

O Macaé Basquete enfrenta a Liga Super Basketball (LSB) neste sábado, às 18h30min, no Ginásio do Juquinha, em Macaé, interior do Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Estadual.

O time macaense tem uma vitória e uma derrota na competição estadual.O ala/armador Daniel Soares, que está na sua primeira temporada atuando pelo Macaé, falou sobre o confronto deste sábado.

- Ainda estamos em fase de preparação e esse jogo vai ser mais um bom teste para nossa equipe. Vamos buscar essa vitória diante da nossa torcida para chegarmos a final do Estadual e tentar conquistar esse título - disse o camisa 9 do Macaé.

Daniel Soares, ala/armador do Macaé Basquete, é o novo cliente da Marca Assessoria

Revelação da LDB vai jogar pela primeira vez no Novo Basquete Brasil pela equipe do Rio

A Marca Assessoria tem o prazer de informar que o ala/armador Daniel Soares, jogador da Associação Macaé de Basquete, é o novo cliente da empresa. Com isso, estamos à disposição para agendamento de entrevistas, sugestões de pautas e/ou dúvidas.

Daniel Soares é uma jovem revelação. Com 21 anos, essa será a primeira temporada do armador atuando no Novo Basquete Brasil (NBB). No ano passado, ele se destacou pelo Ginástico, de Minas Gerais, na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

Ficha Técnica
Nome: Daniel Soares
Data de nascimento: 03/04/1993
Naturalidade: Vitória da Conquista (BA)
Posição: Ala/armador

ADDP Cabo Frio é derrotada em casa pelo Jaraguá

Time do Rio fica em último lugar no Grupo A da Liga Futsal
 
A ADDP Cabo Frio perdeu por 4 a 1 pelo Jaraguá na noite desta quinta-feira, no Ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio, pela terceira rodada da segunda fase da Liga Futsal.
 
Com o resultado, o Jaraguá chegou a quatro pontos, enquanto a ADDP permanece com um.
O único gol de um ótimo primeiro tempo foi marcado por Henrique, aos nove minutos.  O Jaraguá apostava em chutes de média distância e obrigou André a fazer boas defesas. A melhor chance da ADDP surgiu aos 14 minutos. A bola sobreu para Wellington na risca da área. Ele acertou um chutaço e a bola explodiu no travessão.
 
Logo aos três minutos do segundo tempo, a ADDP chegou ao empate. Wilson cortou o marcador e bateu. Baranha espalmou e Fabrício fez no rebote. O Jaraguá voltou a ficar em vantagem no placar aos seis minutos. Keko girou em cima da marcação e fuzilou André. A partir daí foi um festival de faltas e reclamações de ambos os lados.
 
Aos 13, André acertou a trave de Baranha. Mas quem voltou a marcar foi o Jaraguá. Em contra-ataque, Victor Hugo fez ótima jogada e tocou por cima de André. Faltando 30 segundos, Nenê fez o quarto dos visitantes.
 
O ala Arthur e o fixo Bruno Ciro, da ADDP Cabo Frio, falaram sobre o jogo.
 
- Foi um jogo muito intenso, lutamos muito, chegamos a empatar, mas infelizmente a vitória não veio - disse o ala Arthur, vice-artilheiro da ADDP na Liga com cinco gols.
 
- O Jaraguá tem uma grande equipe, fizemos frente e o placar elástico só aconteceu no final, mas faz parte - disse o fixo Bruno Ciro, que marcou quatro gols na competição nacional.
 
O próximo jogo da ADDP é contra o Carlos Barbosa, em Cabo Frio, enquanto o Jaraguá enfrenta o Minas, em Jaraguá do Sul.

Intelli recebe o Guarapuava pela segunda fase da Liga

Equipes disputam primeiro lugar do Grupo C da competição nacional

A Intelli/Orlândia recebe o CAD Guarapuava nesta sexta-feira, às 20h15min, no Ginásio Maurício Leite de Morais, em Orlândia, pela segunda rodada da segunda fase da Liga Futsal.

O time do interior de São Paulo, atual bicampeão da Liga, tem um ponto no Grupo C e está em segundo lugar, enquanto os paranaenses lideram com três pontos. O Floripa tem um ponto e o Umuarama ainda não pontuou.

O pivô Dieguinho, camisa 89 da Intelli, falou sobre a partida. Na primeira fase, o Guarapuava venceu o Orlândia por 2 a 1, atuando no Paraná.

-Precisamos dessa vitória para ficarmos em uma boa posição na tabela. Essa segunda fase vai ser rápida e não podemos dar bobeira e deixar para buscar os resultados no fim. Estamos focados nesse objetivo - disse Dieguinho, que tem dois gols em três jogos pela competição nacional.

O Guarapuava luta contra uma sina nessa edição da Liga Futsal. O time paranaense tem a melhor campanha em casa, são dez vitórias em dez jogos, mas ainda não venceu fora de casa.

- É uma marca que nos incomoda muito. Fizemos boas partidas fora de casa, mas sempre temos pecado em algum detalhe. Seguimos em busca desse triunfo e vamos dar nosso máximo para que aconteça contra o Orlândia, apesar de sabermos que eles tem uma equipe espetacular e bem entrosada - disse o ala Bruno Petry, vice-artilheiro do Guarapuava na Liga com nove gols.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Pela Liga Futsal, Minas recebe o Carlos Barbosa

Mineiros estão em segundo lugar, enquanto gaúchos lideram Grupo A

A Tambasa/Minas recebe o Carlos Barbosa nesta quinta-feira, às 20h15min, na Arena Minas, em Belo Horizonte, em confronto das equipes que estão liderando o Grupo A da segunda fase da Liga Futsal.

O time do Rio Grande do Sul está em primeiro lugar com seis pontos e não perde a liderança mesmo em caso de derrota. Os mineiros ocupam a vice-liderança com dois pontos, enquanto ADDP Cabo Frio e Jaraguá somam um ponto.

O fixo Attos, que tem quatro gols na competição nacional, falou sobre o confronto.

- O Carlos Barbosa bateu o Cabo Frio e o Jaraguá e uma vitória da nossa equipe pode fazer a diferença, além de nos aproximarmos deles na liderança. Precisamos estar muito concentrados para conquistar esses três pontos - disse o camisa 8 do Minas.

Pela Liga Futsal, Minas recebe o Carlos Barbosa

Mineiros estão em segundo lugar, enquanto gaúchos lideram Grupo A

A Tambasa/Minas recebe o Carlos Barbosa nesta quinta-feira, às 20h15min, na Arena Minas, em Belo Horizonte, em confronto das equipes que estão liderando o Grupo A da segunda fase da Liga Futsal.

O time do Rio Grande do Sul está em primeiro lugar com seis pontos e não perde a liderança mesmo em caso de derrota. Os mineiros ocupam a vice-liderança com dois pontos, enquanto ADDP Cabo Frio e Jaraguá somam um ponto.

O fixo Attos, que tem quatro gols na competição nacional, falou sobre o confronto.

- O Carlos Barbosa bateu o Cabo Frio e o Jaraguá e uma vitória da nossa equipe pode fazer a diferença, além de nos aproximarmos deles na liderança. Precisamos estar muito concentrados para conquistar esses três pontos - disse o camisa 8 do Minas.

Copagril tenta recuperação contra o Corinthians

Paranaenses estrearam com derrota na segunda fase da Liga Futsal

A Copagril/Marechal Rondon enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira, às 20h15min, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, buscando a reabilitação na segunda fase da Liga Futsal.

O time paranaense estreou com derrota por 3 a 1 para a Krona/Joinville. Os catarinenses dividem a liderança do Grupo B com o Corinthians, ambos com três pontos. Copagril e Concórdia ainda não pontuaram.

O ala Alvim, que tem três gols na Liga Futsal, fez uma análise do jogo contra o Timão.

- Vai ser um jogo muito importante para nossas pretensões nesse grupo. Uma vitória pode nos deixar novamente em igualdade na chave e vamos jogar tudo para buscar essa vitória. O Corinthians tem jogadores fora de série e por isso nosso conjunto tem de funcionar muito bem - disse o camisa 31 da Copagril.

Kairat estreia na Liga Nacional contra o rival Tulpar

Time do Cazaquistão vem de conquista na Super Copa do Mundo

Depois de vencer a Super Copa do Mundo de Futsal no início do mês, o AFC Kairat estreia na Liga Nacional do Cazaquistão nesta sexta-feira, às 17h30min, contra seu maior rival, o Tulpar, dentro de casa, na cidade de Almaty.

O time do ala brasileiro Alexandre Pintinho, que vai defender a Seleção Brasileira na Copa Continental, no Kuwait, de 23 a 28 de outubro, é o atual campeão do país.

O camisa 12 do Kairat falou sobre a expectativa pela competição e estrear contra o maior rival.

- Nossa meta é buscar mais um título para nosso clube e todos vão querer tirar isso da gente. Não podemos relaxar depois da conquista da Super Copa e sim jogar ainda mais para mostrar porque conquistamos esse título. Logo de cara vamos enfrentar uma grande equipe e uma vitória na estreia será importante para reafirmar nosso bom momento - disse Alexandre Pintinho.

Maringá e Cascavel decidem vaga para semi do Paranaense

Fixo/ala Rangel diz que rival é favorito, mas acredita na força do Maringá

O Ciagym/Maringá enfrenta o Cascavel nesta sexta-feira, às 21h, no Ginásio da Neva, em Cascavel, em jogo que vale vaga na semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

No primeiro confronto, em Maringá, empate em 2 a 2, e agora quem vencer fica com a vaga. Em caso de nova igualdade, haverá uma terceira partida, também em Cascavel, com os donos da casa com a vantagem do empate.

O fixo/ala Rangel, artilheiro do Maringá na Série Ouro com 12 gols, falou sobre a decisão.

- Sofremos muito para chegar até essa fase e vamos jogar tudo para conquistar essa vaga. O Cascavel é favorito e vem de ótima campanha na segunda fase, mas nós temos condições de buscar essa vaga na semifinal. Temos de fazer um jogo acima da média e não errar - disse Rangel.

Com um ponto na segunda fase, ADDP Cabo Frio e Jaraguá fazem jogo decisivo

Equipes ainda não venceram e estão fora da zona de classificação no Grupo A da Liga

A ADDP Cabo Frio recebe o CSM/Jaraguá na noite desta quinta-feira, às 20h15min, no Ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio, pela terceira rodada da segunda fase da Liga Futsal.

As duas equipes precisam da vitória para entrar na zona de classificação.ADDP e Jaraguá somam um ponto no Grupo A e estão atrás de Minas, que está em segundo lugar com dois pontos, e do líder Carlos Barbosa, que soma seis pontos. ADDP e Jaraguá empataram em 3 a 3 com o Minas e foram derrotados pelo Carlos Barbosa.

Os jogadores da ADDP Cabo Frio, Arthur e Bruno Ciro, falaram sobre o duelo desta quinta-feira. Na primeira fase, o Jaraguá venceu por 3 a 0, em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

- O jogo contra o Jaraguá na primeira fase foi um dos mais difíceis que tivemos, tanto é que foi nossa pior derrota. Mas agora estaremos diante da nossa torcida e vamos fazer de tudo para buscar essa vitória - disse o ala Arthur, vice-artilheiro da ADDP na Liga com cinco gols.

- O jogo desta quinta pode ser o diferencial para uma futura classificação. Quem sair com a vitória pode ficar em uma boa situação e depois vão restar apenas três partidas. Eles também estão em uma situação desconfortável e esperamos um jogo muito parelho - disse o fixo Bruno Ciro, quatro gols na competição.

No Jaraguá, o fixo/ala Djaelson falou sobre o desafio do time catarinense.

- Depois da nossa derrota em casa temos de buscar essa vitória para voltarmos a ficar entre os times que vão passar para a próxima fase. AADDP tem jogado bem em casa, mas estamos obstinados a conquistar os três pontos - disse o camisa 92 do Jaraguá.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Copagril luta, mas é derrotada em casa pela Krona

Estreia com revés não desanima equipe paranaense na Liga Futsal

A Copagril/Marechal Rondon foi derrotada por 3 a 1 na noite desta terça-feira, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, interior do Paraná, na estreia na segunda fase da Liga Futsal.

Com o resultado, o time catarinense assume a liderança do Grupo B com três pontos ao lado do Corinthians, que bateu o Concórdia por 4 a 3. Copagril e Concórdia ainda não pontuaram.

A Krona abriu dois gols de vantagem com Thiago Carioca e Vander Carioca. A Copagril diminuiu ainda na primeira etapa com Daniel. No segundo tempo, os donos da casa pressionaram em busca do empate, colocaram goleiro-linha e praticamente no último lance do jogo tiveram boa chance, mas no rebote de Djony, Valença chutou da sua quadra e fez o terceiro para os catarinenses.

O ala Alvim, que foi para o jogo no sacrifício mesmo com um incômodo na coxa direita, falou sobre o resultado.

- Fizemos um bom jogo, pressionamos em busca do empate, tivemos uma bola do Rafinha na trave, mas infelizmente o resultado não veio. Temos de acertar alguns detalhes e partir para a recuperação fora de casa contra o Corinthians - disse Alvim.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Copagril estreia na segunda fase da Liga contra a Krona

Ala Alvim vai fazer teste antes da partida para enfrentar catarinenses

A Copagril/Marechal Rondon enfrenta a Krona/Joinville nesta terça-feira, às 20h, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, interior do Paraná, na estreia das duas equipes na segunda fase da Liga Futsal. Os times estão no Grupo B ao lado de Corinthians e Concórdia.

O primeiro jogo da chave aconteceu nesta segunda-feira e o Corinthians, fora de casa, bateu o Concórdia por 4 a 3.

O ala Alvim, que sentiu um incômodo na coxa direita no empate em 2 a 2 com o Umuarama, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense, é dúvida para o jogo. O camisa 31, que tem três gols na Liga, falou sobre sua participação na partida.

- Vou fazer um teste antes do jogo e como é uma fase decisiva todo sacrifício é válido. Vai ser uma partida muito difícil, pois a Krona tem jogadores de alto nível, mas vamos dar nosso máximo para buscar essa vitória em casa e iniciarmos bem nessa segunda fase da Liga Futsal - disse Alvim.

ADDP sofre gols nos segundos finais e cede empate para o Minas

Tiime de Cabo Frio vencia por 3 a 1 e levou dois gols em 10 segundos

A ADDP Cabo Frio empatou em 3 a 3 com a Tambasa/Minas na noite desta segunda-feira, no Ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio, pela segunda rodada da segunda fase da Liga Futsal.

Com o resultado, a ADDP conquistou seu primeiro ponto e está em terceiro lugar no Grupo A, enquanto o Minas, com dois pontos, ocupa a segunda colocação. O líder é o Carlos Barbosa, que goleou o Jaraguá por 5 a 1, fora de casa, e soma seis pontos. Os catarinenses estão na lanterna com um ponto.

O Minas abriu o placar com William, aos sete minutos. Mas a ADDP foi atrás do resultado e virou ainda no primeiro tempo. Vinícius empatou faltando quatro minutos. A virada veio com o fixo Bruno Ciro. Wellington bateu cruzado e o camisa 18 entrou de carrinho para marcar o segundo.

O jogo seguiu equilibrado no segundo tempo. Faltando 24 segundos para o fim, Vinícius interceptou passe quando o Minas tentava o empate com o goleiro-linha e fez o terceiro. Placar final? Que nada. Diego Belém, aos 39'48 e aos 39'58, empatou para os mineiros.

Opinião dos jogadores!- É um resultado que temos de lamentar e muito. Estávamos com o jogo ganho e sofremos dois gols incríveis em dez segundos. É uma pena porque tivemos uma boa atuação - disse o ala Arthur, vice-artilheiro da ADDP na Liga com cinco gols.

- Sabemos que é muito difícil assimilar um resultado desses, temos de ver o que erramos e seguir trabalhando para melhorar, pois o grupo está embolado e seguimos com chances - disse Bruno Ciro, que com o gol marcado chegou a quatro na Liga Futsal.

- Conseguimos um ponto precioso e que pode nos ajudar em uma futuraclassificação. Lutamos muito e fomos coroados com dois gols quando o jogo já estava perdido. Tivemos grande espírito de luta - disse o fixo Attos, que tem quatro gols na competição.

Marca Assessoria
Rafael Ximenes
Escritório: (22) 2533-3943

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

ADDP Cabo Frio busca recuperação em casa contra o Minas

Time do Rio acabou derrotado na estreia na segunda fase da Liga Futsal
 
A ADDP Cabo Frio recebe a Tambasa/Minas nesta segunda-feira, às 19h15min, no Ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, buscando sua primeira vitória na segunda fase da Liga Futsal.

Na estreia do Grupo A, a ADDP acabou derrotada por 2 a 0 pelo Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Já o Minas empatou em 3 a 3 com o Jaraguá, em Belo Horizonte.

- Precisamos dessa vitória para não ficarmos para trás na classificação. Esse é um jogo chave para nossas pretensões dentro desse grupo e não podemos vacilar - disse o fixo Bruno Ciro, camisa 18 da ADDP Cabo Frio e que soma três gols na competição.

ADDP Cabo Frio e Minas se enfrentaram no dia 20 de setembro, em Cabo Frio, e os donos da casa venceram por 3 a 0, pela fase de classificação. E essa foi a última vitória da ADDP na competição. Depois, foram três derrotas e um empate.

- Tivemos um bom desempenho naquela partida e esperamos repetir essa boa atuação e conseguir essa vitória para ficarmos na briga por uma vaga nas quartas-de-final - disse o ala Arthur, vice-artilheiro da ADDP na Liga com cinco gols.

Já o Minas, que empatou com o Jaraguá na estreia, está há quatro jogos sem perder. Coincidentemente, a última derrota foi para a ADDP. Depois, o Minas venceu o Green Team e empatou com Copagril, Umuarama e Jaraguá.

- Nosso time vem evoluindo nos últimos jogos e melhorando o nível de competitividade. Estamos confiantes para esse confronto e vamos dar nosso máximo para buscar essa vitória, que nos deixaria em uma boa situação na tabela - disse o fixo Attos, camisa 8 do Minas que tem quatro gols na Liga.

sábado, 11 de outubro de 2014

Tudo igual nos jogos de ida das quartas da Série Ouro

Copagril x Umuarama e Maringá x Cascavel ficaram no 2 a 2 nesta sexta-feira

Os dois primeiros jogos de ida das quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal terminaram empatados nesta sexta-feira e ambos pelo placar de 2 a 2. Em Marechal Rondon, Copagril e Umuarama, enquanto em Maringá, Ciagym e Cascavel, deixando tudo aberto para o próximo confronto.

No primeiro jogo da noite, a Copagril abriu vantagem de 2 a 0 com Daniel e Marlon, mas cedeu o empate ao Umuarama que marcou com Rodrigo e Eder. Em um jogo confuso e com expulsões, o ala Alvim avaliou o resultado.

- Foi um jogo em que começamos muito bem, tivemos chances de definir a partida já na etapa inicial, mas não fomos felizes nas finalizações. Depois de abrir 2 a 0, tivemos a expulsão do Parrel e a partida acabou ficando muito nervosa, com mais dois expulsos da nossa comissão técnica. Eles se aproveitaram do momento e conseguiram o empate - disse Alvim, que sentiu um problema na coxa direita e será reavaliado.

Em Maringá, o Cascavel abriu 2 a 0 com Diego e Rafael. Mas o Ciagym/Maringá colocou o goleiro-linha e empatou com Caça (contra) e Darici. O artilheiro Rangel, que tem 12 gols no Estadual, avaliou a partida.

- Conseguimos buscar um placar bem adverso, que nos manteve vivo na luta por essa vaga. Fomos muito felizes com o goleiro-linha e agora é trabalhar ainda mais e consertar algumas falhas que tivemos para a partida decisiva - disse o camisa 8 do Maringá.

O jogo de volta entre Cascavel e Maringá acontece no dia 18 deste mês, no Ginásio da Neva, em Cascavel. Já o confronto entre Umuarama e Copagril, devido a participação das equipes na Liga Futsal, só acontecerá no dia 1 de novembro.

Marca Assessoria
Assessoria de imprensa do fixo/ala Rangel (Maringá) e do ala/pivô Alvim (Copagril)

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Jogadores do Cabo Frio lamentam derrota para a

Time do Rio de Janeiro estreou com revés na segunda fase da Liga

A ADDP Cabo Frio acabou derrotada por 2 a 0 pelo Carlos Barbosa na noite desta quinta-feira, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, na estreia das equipes na segunda fase da Liga Futsal.

Com o resultado, o time laranja, assim, aproveita o empate entre Minas e Jaraguá para ficar na liderança do Grupo A. Sem pontos ainda, a equipe do Rio de Janeiro está na quarta posição.Os dois gols dos gaúchos foram marcados no segundo período. Sinoê, aos quatro, e Julio, aos sete, garantiram o triunfo dos donos da casa.

O ala Arthur e o fixo Bruno Ciro falaram sobre a derrota fora de casa.

- Foi um jogo bem equilibrado e em quatro minutos acabamos sofrendo dois gols. Infelizmente não conseguimos buscar o empate, mas fizemos um bom jogo - disse o ala Arthur, vice-artilheiro da ADDP com cinco gols na Liga.

- Não foi o resultado que queríamos, mas esse jogo mostrou que nosso time tem condições de passar para a próxima fase, apesar de ser um grupo muito difícil - disse o camisa 18 do Cabo Frio, que tem três gols na competição.

Fixo Attos avalia empate do Minas com o Jaraguá

Equipes fizeram grande jogo e ficaram no 3 a 3 na abertura da segunda fase

A Tambasa/Minas empatou em 3 a 3 com o CSM/Jaraguá na noite desta quinta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte, pela abertura do Grupo A da segunda fase da Liga Futsal.

Com o resultado, o Carlos Barbosa lidera a chave com três pontos, enquanto Minas e Jaraguá somam um ponto. A ADDP Cabo Frio ainda não pontuou.

Foram os visitantes quem abriram o placar da partida, logo aos dois minutos, com Nene. Thyaleson, quase no fim da primeira etapa, deixou tudo igual. Com três minutos do período final, Kelson virou a partida para o Minas. Mas Oitomeia empatou novamente aos nove.O time mineiro tornou a ficar na frente do placar com Xande, aos doze. Mas a reação não tardou, e Keko, no lance seguinte, deixou tudo igual.

O fixo Attos, que tem quatro gols na Liga, falou sobre o resultado.

- Queríamos a vitória e chegamos a ficar em vantagem no placar, mas foi uma grande partida e o resultado acabou sendo justo. Vamos trabalhar para buscar pontos fora de casa - disse o camisa 8 do Minas.Marca Assessoria

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Quartas-de-final do Paranaense começam nesta sexta

Maringá recebe o Cascavel, enquanto Copagril encara o Umuarama

As quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal começam nesta sexta-feira com duas partidas.

No primeiro jogo, a Copagril/Marechal Rondon recebe o Umuarama, às 20h, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. Os donos da casa terminaram a segunda fase em terceiro lugar no Grupo A, enquanto os visitantes ficaram com a segunda colocação no Grupo B.

O ala/pivô Alvim, artilheiro da Copagril na competição com nove gols ao lado de Arthur, falou sobre o confronto.

- É um clássico e vamos dar tudo para conquistar essa vaga e seguir na luta pelo bicampeonato. Vão ser jogos decididos em detalhes e estamos prontos para mais esse desafio - disse Alvim.

No outro jogo da sexta, o Ciagym Maringá recebe o Cascavel, às 21h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá. Os donos da casa se classificaram na quarta posição do Grupo A,  enquanto os visitantes foram líderes do Grupo B.

O fixo/ala Rangel, artilheiro do Maringá na Série Ouro com 12 gols em 15 jogos disputados, espera muitas dificuldades contra o Cascavel.

- Eles tiveram um ótimo desempenho nessa segunda fase e com méritos ficaram em primeiro em um grupo difícil. Vamos ter de jogar com superação e raça para tentar essa vaga na semifinal - disse Rangel.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Minas recebe o Jaraguá na abertura da segunda fase da Liga

Mineiros terminaram em 16º lugar, enquanto catarinenses ficaram isolados em primeiro

A Tambasa/Minas enfrenta o CSM/Jaraguá nesta quinta-feira, às 20h15min, na Arena Minas, em Belo Horizonte, na abertura do Grupo A da segunda fase da Liga Futsal. A chave ainda conta com o Carlos Barbosa (RS) e ADDP Cabo Frio (RJ).

Os mineiros terminaram a primeira fase no limite da zona declassificação, em 16º lugar com 19 pontos, enquanto os catarinenses ficaram na primeira posição, com 47 pontos, e incríveis 15 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O fixo Attos, que marcou quatro gols pelo Minas na primeira fase, falou sobre o fato de enfrentar logo na rodada de abertura a melhor equipe da fase declassificação.

- Encarar o Jaraguá vai ser uma prova de fogo para nossa equipe e podemos ficar em boa situação e com moral caso consigamos uma vitória. O time deles mostrou grande conjunto e vários jogadores em grande fase, mas agora é tudo novo e vamos em busca dessaclassificação - disse o camisa 8 do Minas.

Do lado do Jaraguá, o fixo/ala Djaelson volta a ser relacionado depois de ficar fora das últimas rodadas devido a uma lesão na coxa. O camisa 92 da equipe catarinense pode retornar contra sua ex-equipe.

- Conheço muito bem o time do Minas, pois passei vários anos lá. Eles têm jogadores de velocidade e habilidade e vão querer aproveitar o fato de jogar em casa para iniciar essa segunda fase com vitória, mas estamos preparados para essa batalha- disse Djaelson.

ADDP Cabo Frio pega a ACBF na abertura da segunda fase da Liga Futsal

Equipes estão no Grupo A da competição nacional ao lado do CSM/Jaraguá e Minas

A ADDP Cabo Frio enfrenta o Carlos Barbosa nesta quinta-feira, às 20h15min, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, interior do Rio Grande do Sul, pela primeira rodada do Grupo A da segunda fase da Liga Futsal.

Na primeira fase da competição nacional, quatro pontos separaram as duas equipes na classificação. Os gaúchos terminaram em oitavo lugar com 27 pontos, enquanto o time da Região dos Lagos do Rio de Janeiro ficou em 12º com 23 pontos.

O fixo Bruno Ciro comentou sobre a formação do Grupo A, que ainda conta com o Jaraguá, melhor equipe da primeira fase, e com o Minas, que terminou em 16º lugar.

- Acho que nosso grupo ficou bem equilibrado, teremos equipes tradicionais pela frente, mas vamos trabalhar forte para tentar uma das vagas. Não é algo impossível. Vencemos o Minas em casa e fomos derrotados fora pelo Jaraguá e Carlos Barbosa - disse o camisa 18 da ADDP, que tem três gols na Liga Futsal.

O ala Arthur, vice-artilheiro da ADDP na competição com cinco gols, falou sobre o confronto com o Carlos Barbosa.

- Na primeira fase tivemos um confronto bem equilibrado contra eles, mas acabamos não conseguindo trazer um resultado positivo. Naquele jogo, deixamos eles abrirem vantagem, chegamos a diminuir e ficamos próximos do empate. Vamos dar nosso máximo e tentar errar menos - disse Arthur.

Na penúltima rodada da primeira fase, as equipes se enfrentaram no Rio Grande do Sul e os donos da casa venceram por 4 a 2.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Guarapuava e Maringá jogam pela última rodada da Série Ouro

Equipes já garantiram vaga na próxima fase da competição

Guarapuava e Maringá se enfrentam neste sábado, às 20h30min, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, pela última rodada da segunda fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

As duas equipes já estão classificadas para as quartas-de-final da competição. O Guarapuava já garantiu o primeiro lugar no Grupo A com 19 pontos, enquanto o Maringá é o quarto colocado com seis pontos.

No Guarapuava, o ala Bruno Petry falou sobre mais um jogo em casa.

- Nossa meta é manter o bom retrospecto em casa e seguir com ritmo, pois na próxima semana já temos jogo importante pela Liga Futsal - disse Petry.

Já o Maringá vai tentar surpreender fora de casa a melhor equipe da atual edição da Série Ouro.

- Depois de termos conseguido nossa classificação na última rodada vamos tentar aprontar fora de casa. O Guarapuava vem em grande fase, mas vamos encará-los de igual pra igual - disse o artilheiro Rangel, que tem 12 gols na Série Ouro.

Técnico do Keima pede muita concentração para decisão contra o Cascavel

Time de Ponta Grossa precisa de um ponto para garantir vaga nas quartas do Paranaense

O Keima/Operário Futsal enfrenta o Cascavel neste sábado, às 20h30min, no Ginásio da Neva, em Cascavel, precisando de um empate para garantir sua vaga nas quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

O time de Ponta Grossa está na última colocação do Grupo B com sete pontos, mas garante vaga em caso de empate, pois igualaria a pontuação do Ampére, mas levaria vantagem no saldo de gols. Já o Cascavel está em primeiro lugar na chave com 14 pontos.

O técnico Márcio Borges falou sobre a decisão contra o Cascavel.

- Temos de jogar com muita concentração, procurar errar pouco e quando tivermos a chance de marcar ter um ótimo aproveitamento. Só assim vamos ter chances para conseguirmos essa vaga nas quartas-de-final. Vai ser um jogo muito difícil, pois o Cascavel vem liderando o grupo e acabou de conquistar os Jogos Abertos, mas estamos preparados e focados - disse Márcio Borges.