domingo, 16 de dezembro de 2012

Na despedida de Dieguinho, craque marca três e Minas é campeão


Pivô, artilheiro da Taça Brasil, é destaque na goleada por 7 a 2 sobre a Krona

A V&M Minas goleou a Krona/Joinville por 7 a 2 na tarde deste domingo, no Ginásio da Univille, em Joinville, e conquistou pela segunda vez na sua história a Taça Brasil Correios de Futsal. O grande destaque da final foi o pivô Dieguinho, que marcou três vezes e acabou como artilheiro da competição.

O show do camisa 10 do Minas começou logo no primeiro minuto da partida. Dieguinho abriu o placar para os mineiros. Aos oito minutos, Diego Belém aumentou a diferença. No entanto, doze segundos depois Elisandro descontou para os donos da casa. Mas no minuto seguinte ele apareceria novamente: Dieguinho fez o terceiro para o Minas fechando o placar do primeiro tempo.

E quem abriria o placar na segunda etapa? Só podia ser ele novamente. Aos 31 minutos, Dieguinho fez o quarto para a V&M Minas e se tornou artilheiro da Taça Brasil com seis gols. Wender, aos 33, fez o quinto. Vander Carioca, aos 36, tentou reagir para os catarinenses, mas novamente Wender, aos 37, e Caio, aos 38, fecharam a maiúscula vitória dos visitantes.

Esse foi o segundo título da Taça Brasil do Minas. O primeiro havia acontecido em 2002. Destaque da equipe na competição e artilheiro, o pivô Dieguinho falou sobre a conquista.

- Esse título com uma goleada sobre a Krona na casa deles era tudo que eu queria para essa última vez que visto a camisa do Minas. É uma alegria extraordinária e esse grupo, onde todos são meus amigos, merecia demais - disse Dieguinho, que no início do ano vai para o Dínamo de Moscou por quatro anos.

- Foi minha despedida desse clube maravilhoso, a quem devo muito e agradeço por tudo. Estou aqui desde garoto, é minha segunda casa e vou sentir muitas saudades. Mas agora vou para a Rússia, espero ser feliz lá e estarei na torcida por meus amigos em qualquer competição que eles disputem - finalizou Dieguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário