domingo, 20 de outubro de 2013

Alvim marca duas vezes e Copagril está na final do Paranaense


Time de Marechal Rondon goleou o Umuarama, fora de casa, por 6 a 2

A Copagril/SempreVida/Marechal Rondon goleou o Oi/Oppnus/Umuarama por 6 a 2 neste sábado, no Ginásio Amário Vieira da Costa, na segunda partida da semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal.

Com o resultado, a equipe rondonense se classificou para a final da competição, onde encara o Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel, repetindo a final de 2012.

O jogo

O jogo começou quente e quem abriu o placar foram os donos da casa. Logo nos primeiros instantes Yuri balançou as redes, aproveitando falha do goleiro João Neto. Mas a Copagril reagiu rápido e conseguiu logo o empate com Marcelo Paulista.

Ainda nos primeiros minutos, o Umuarama teve grande chance de voltar a ficar na frente do placar em um lance chave da partida. João Neto cometeu pênalti em Renatinho. Mas Quinzinho entrou e defendeu a cobrança do pivô Silon.

Aos poucos o jogo foi melhorando para os visitantes. Aos sete minutos veio o gol da virada com Guerra, completando para o gol depois de grande jogada em contra-ataque do experiente ala Marcel.

Aos 10 minutos veio o terceiro gol da Copagril. Alison roubou a bola de Douglas e bateu para o gol. A bola ainda tocou em Deividi antes de entrar na meta. Placar do primeiro tempo: 3x1 Copagril.

Na segunda etapa a equipe de Umuarama se viu obrigada a arriscar tudo para tentar pelo menos o empate para provocar o terceiro jogo do play-off. No entanto os rondonenses voltaram muito bem postados e, no contra-ataque foram construindo a goleada.

Aos 4 minutos João Neto se redimiu dos erros do primeiro tempo, lançando Alvim, que completou de cabeça para o gol: 4x1. Na sequência, Márcio completou tringulação com Guerra e fez 5 a 1. Na jogada de goleiro-linha, a Copagril marcou mais uma vez com Alvim, garantindo a classificação e fazendo 6x1 no placar.

No minuto final o Umuarama encontrou forças para diminuir o placar. André Maluko fez um belo gol, dando uma cavadinha no goleiro da Copagril.

O ala Alvim, autor de dois gols, falou sobre a classificação.

- Levamos um gol logo no início, mas tivemos forças para virar rapidamente, terminar o primeiro tempo em vantagem e isso foi essencial para a vitória. Na segunda etapa, exploramos a necessidade deles e acabamos conseguindo ampliar o placar - disse Alvim.

Crédito da foto: Juliano Zimmermann

Nenhum comentário:

Postar um comentário