terça-feira, 27 de agosto de 2013

Rodada define mais quatro classificados para quartas-de-final da Liga Futsal

Krona, Cascavel, Corinthians e Copagril garantiram vagas. Minas cede empate e é eliminado

Antes da rodada da noite desta segunda-feira apenas Intelli e Concórdia estavam classificados para as quartas-de-final da Liga Futsal. Agora, são mais quatro times garantidos na próxima fase: Krona/Joinville, Muffatão/Cascavel, Corinthians e Copagril/Marechal Rondon. Duas vagas ainda estão em aberto.

No primeiro jogo da noite, o Minas vencia a Krona por 2 a 0 (gols de Jotinha e Tom) e estava levando a decisão para a última rodada, mas Valdin e Café empataram para os visitantes. Com o resultado, o time catarinense chegou a 11 pontos e lidera o Grupo A. O Muffatão/Cascavel venceu o já eliminado Floripa por 4 a 1, chegou a nove e garantiu sua vaga. O Minas, em terceiro, tem seis pontos, mas não pode alcançar os paranaenses devido ao critério de vitórias (três contra apenas uma dos mineiros). O Floripa soma apenas um ponto.

O fixo Djaelson, do Cia do Terno/Minas, falou sobre a partida.

- Infelizmente sofremos esses gols no final do jogo e isso tirou nossa chance de passar para as quartas-de-final. Fica uma lição para a próxima competição e apesar da eliminação nossa equipe mostrou qualidade e que tem futuro – disse Djaelson, que fez quatro gols na Liga.

Pelo Grupo B, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Carlos Barbosa e garantiu sua vaga. O time paulista chegou a 10 pontos e lidera a chave, enquanto os gaúchos estão em segundo com seis pontos. Oppnus/Maringá, com cinco pontos, e Atlântico Erechim, com dois, tem um jogo a menos e ainda tem chances.

No Grupo C, que não teve rodada nesta noite, o Concórdia está garantido no primeiro lugar com 12 pontos. Jaraguá e Assoeva, com sete pontos, brigam pela outra vaga. O São José, com dois pontos, está eliminado.

Na última chave (D), a já classificada Intelli empatou em 1 a 1 com o Umuarama e manteve o primeiro lugar, agora com 10 pontos. Quem se classificou foi o Copagril/Marechal Rondon, que bateu o Guarapuava fora de casa por 2 a 1 e chegou a nove.

O ala Alvim, vice-artilheiro do Copagril na competição com 11 gols, falou sobre a partida.

- Foi um jogo tenso e extremamente disputado. Sofremos um gol logo no primeiro minuto do segundo tempo, mas tivemos forças para reagir e buscar essa vaga nas quartas-de-final. Estamos muito felizes por esse resultado e agora é se preparar ainda mais para o mata-mata – disse Alvim.  

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Após vitória no Estadual, Copagril joga pela Liga Futsal


 Partida contra o Guarapuava pode garantir vaga nas quartas-de-final

Depois de vencer o Keima Futsal por 1 a 0, no sábado,  em Ponta Grossa, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, o Copagril/SempreVida/Marechal Rondon enfrenta o Poker/Guarapuava nesta segunda-feira, às 20h30min, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, pela penúltima rodada da segunda fase.

O jogo pode ser decisivo para a classificação para as quartas-de-final da competição nacional. O Copagril é o vice-líder do Grupo D com seis pontos, enquanto o Guarapuava é o lanterna com dois. A líder Intelli, que tem nove pontos, joga fora de casa contra o Umuarama, que tem três e ainda sonha com a vaga.

O ala Alvim, vice-artilheiro do Copagril na Liga Futsal com 11 gols, falou sobre o jogo desta segunda-feira.

- É uma partida que pode valer nossa classificação para a próxima fase e por isso tenho certeza de que será uma pedreira e ainda mais por ser na casa deles. O Guarapuava ainda está na briga por uma vaga e é um time forte. Teremos de jogar nosso máximo, concentrados e focados para buscar o resultado positivo – disse Alvim.

Pelo Paranaense, o Copagril chegou a 15 pontos, com seis jogos disputados, e está em segundo lugar no Grupo A. O Cascavel, próximo adversário do time, lidera com 17 pontos e um jogo a mais. O confronto acontece no dia 3 de setembro, em Marechal Cândido Rondon.

sábado, 17 de agosto de 2013

Em casa, Copagril empata com o Umuarama pela Liga Futsal

 
Alvim marca para os donos da casa, que cedem a igualdade no segundo tempo
 
O Copagril/SempreVida empatou em 1 a 1 com o Umuarama/Oi/Oppnus/Penalty na noite desta sexta-feira, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, no interior do Paraná, pela quarta rodada da segunda fase da Liga Futsal.
 
Apesar de ter jogado em casa, o resultado foi melhor para o Copagril, que chegou aos seis pontos e manteve a distância de três para o Umuarama. Faltam duas rodadas para o fim dessa fase. A Intelli/Orlândia, que bateu o Guarapuava por 3 a 0, lidera com nove pontos, enquanto os paranaenses estão na lanterna com dois.
 
Autor do gol do Copagril aos nove minutos do primeiro tempo, o ala/pivô Alvim, vice-artilheiro da equipe com 11 gols, falou sobre o resultado. O Umuarama chegou ao empate com Yuri, aos 12 da segunda etapa.
 
- Queríamos a vitória, mas não foi um resultado ruim até porque conseguimos manter a vantagem de três pontos para o terceiro colocado. Tudo pode ser resolvido nessa próxima rodada e vamos jogar nosso máximo para buscar essa classificação - disse Alvim.
O próximo compromisso do Copagril pela Liga Futsal é contra o Poker/Guarapuava, dia 26, às 20h30min, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava.
 

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Alaf pega o Cachoeira em busca de recuperação no Gauchão

 
Campeã da primeira fase, time de Lajeado estreou com derrota
 
A Alaf enfrenta o Cachoeira Futsal neste sábado, às 19h, em Cachoeira do Sul, pela terceira rodada da Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal, buscando a recuperação na competição.
 
O time de Lajeado, que conta com o vice-artilheiro do campeonato (Bruno Petry, com 16 gols), teve o melhor desempenho da primeira fase, mas acabou tendo uma má estreia nessa etapa da competição. Jogando fora de casa, a Alaf acabou sendo goleada por 10 a 3 pelo Bento Gonçalves.
 
Depois de folgar na rodada passada, devido a impossibilidade de datas do Carlos Barbosa, a equipe de Lajeado teve duas semanas para colocar a casa em ordem. O ala/pivô Bruno Petry falou sobre o confronto com o Cachoeira.
 
- Vai ser uma partida muito importante para nossa equipe até porque estreamos com o pé esquerdo nessa segunda fase. Precisamos do resultado positivo, mas sabemos que jogar fora de casa não será fácil. Temos de atuar com muita concentração e aproveitar as chances de gol - disse Bruno Petry, um dos destaques da Alaf.
 
Alaf e Cachoeira ainda não pontuaram nessa segunda fase da Série Ouro do Gauchão. No entanto, o time de Cachoeira já tem duas derrotas na competição, enquanto a Alaf tem apenas uma.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Copagril recebe o Umuarama em briga direta pela classificação

 
Ala /pivô Alvim espera grande duelo no clássico paranaense pela Liga Futsal
 
O Copagril/SempreVida enfrenta o Oi/Oppnus/Penalty/Umuarama nesta sexta-feira, às 20h, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, interior do Paraná, pela quarta rodada da segunda fase da Liga Futsal, em um clássico estadual que promete muitas emoções.
 
Para o time da casa, uma vitória seria um passo muito grande rumo a classificação, enquanto para o Umuarama seria continuar na briga. O Copagril está na segunda posição do Grupo D com cinco pontos, um a menos do que a líder Intelli/Orlândia. Guarapuava e Umuarama, com dois pontos, fecham a chave.
 
O ala/pivô Alvim, vice-artilheiro da equipe com 10 gols, vem sendo um dos destaques do Marechal na Liga. O jogador falou sobre o clássico paranaense.
 
- Vai ser uma partida para quem tem nervos de aço. É uma decisão e esperamos sair com essa vitória para encaminhar nossa classificação. O Umuarama também vai jogar tudo nesse jogo e, por isso, é promessa de muitas emoções. Temos de fazer valer nosso mando de quadra, jogar junto com a nossa torcida, que é espetacular - disse Alvim.
 
Nessa segunda fase da Liga Futsal, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas-de-final.
 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Futsal: Dínamo de Moscou intensifica preparação física

 
Pivô Dieguinho fala sobre treinos da pré-temporada em Andorra
 
Depois de chegar em Andorra na última quarta-feira, a equipe do Dínamo de Moscou começou a semana com intensos treinos físicos na sua pré-temporada. O atual campeão nacional, da Copa da Rússia e da Copa Intercontinental, quer ainda mais sucesso na próxima temporada.
 
O pivô Dieguinho, jovem revelação do futsal brasileiro que chegou ao Dínamo no início deste ano, encontrou apoio em outros brasileiros e está totalmente adaptado ao novo clube. Ex-Minas, o camisa 10 da equipe de Moscou falou sobre a preparação e sua ambientação.
 
- Estamos nos preparando bem e correndo muito nas montanhas aqui em Andorra. O clima na pré-temporada é excelente, de muita amizade, companheirismo e também de muito trabalho, pois isso fará a diferença nas competições do ano - disse Dieguinho, que na foto (em anexo), está acompanhado de Cirilo, Pula e Nando.
 
- Quando não estamos treinando ou jogando, sempre procuramos brincar bastante uns com os outros. Eu, Cirilo, Pula e Nando formamos os 4P do Dínamo. É uma brincadeira nossa, já que somos os únicos pretinhos da equipe - brincou Dieguinho.
 
O primeiro compromisso pelo Campeonato Russo do Dínamo é contra o Norilsk Nickel, dia 4 de setembro.
 
Confira a lista de jogadores que estão na pré-temporada:
Gustavo, Ivan Poddubny, Rômulo, Alexander Rakhimov, Pavel Kobzar, Tatu, Nando, Sergeev, Pula, Alexander Fukin, Dieguinho, Cirilo, Suchilin, Fernandinho, Azat Bikbulatov, Dmitry Volkov.
 
Crédito da foto: Divulgação

Minas enfrenta o Cascavel pela segunda fase da Liga


Fixo Djaelson, autor de gol na rodada passada, desfalca o time mineiro
O Cia do Terno/Minas enfrenta o Cascavel/Muffatão/Sol Oriente/Mion nesta segunda-feira, às 20h, no Ginásio Municipal da Neva, em Cascavel, no Paraná, pela quarta rodada da segunda fase da Liga Futsal.

O Minas está na segunda colocação do Grupo A com cinco pontos. O líder é a Krona/Joinville, que tem sete. O Cascavel ocupa o terceiro lugar com três, enquanto o Floripa tem apenas um.

Na rodada passada, o time mineiro empatou em 1 a 1 com o Floripa Futsal, na capital catarinense, com um gol do fixo Djaelson.

No entanto, o camisa 13 do Minas, que tem quatro gols na Liga Futsal, levou uma pancada no joelho direito no último confronto e será poupado do duelo desta segunda-feira.

- Infelizmente ficarei fora dessa partida, mas não é nada de grave. Vou ficar na torcida para que meus companheiros façam um bom jogo e que possam buscar um bom resultado – disse Djaelson.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Futsal: Dínamo de Moscou viaja para pré-temporada em Andorra

 
Pivô Dieguinho quer mostrar serviço durante dias de treinamentos
 
O Dínamo de Moscou viajou nesta quarta-feira para Andorra, país que fica entre a Espanha e a França, para iniciar um período de treinamentos da sua pré-temporada. O time russo ficará no Principado até o dia 19 deste mês. Posteriormente, a equipe voltará para finalizar os trabalhos na Rússia.
 
O atual campeão nacional, da Copa da Rússia e da Copa Intercontinental de Futsal, vai trabalhar a parte física, técnica e tática. O pivô Dieguinho falou sobre o que espera do período de treinamentos em Andorra.
 
- Acredito que esse início de preparação vai ser muito proveitoso para nosso time. Depois de um tempo de férias para aproveitar a família e matar um pouco da saudade, vamos retomar os trabalhos para buscar um ano com ainda mais conquistas para o Dínamo. Esse período também será importante para mostrar ao treinador ainda mais meu potencial - disse Dieguinho, que chegou ao Dínamo no início do ano após conquistar a Taça Brasil com o Minas.
 
O primeiro compromisso pelo Campeonato Russo do Dínamo é contra o Norilsk Nickel, dia 4 de setembro.
 
Confira a lista de jogadores relacionados:
Gustavo, Ivan Poddubny, Rômulo, Alexander Rakhimov, Pavel Kobzar, Tatu, Nando, Sergeev, Pula, Alexander Fukin, Dieguinho, Cirilo, Suchilin, Fernandinho, Azat Bikbulatov, Dmitry Volkov.