quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Resende vence o Volta Redonda em jogo movimentado: 4 a 2

 
Atacante Elias dá duas assistências na primeira vitória do time no Carioca
 
O Resende venceu o Volta Redonda por 4 a 2 nesta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, e conquistou sua primeira vitória na competição.
 
Com o resultado, o Gigante do Vale chegou a cinco pontos e está na quinta posição no Grupo B. Já o Voltaço permaneceu com quatro e está em sexto lugar no Grupo A. Os gols do Resende foram marcados por Marcel (dois), Léo e Tiago, enquanto Frontini fez os dois para o Volta Redonda
 
O atacante Elias, que deu passe para o primeiro e terceiro gol do Resende, falou sobre a primeira vitória da equipe no Carioca.
 
- Tivemos uma boa atuação e hoje conseguimos finalizar com eficiência. Foi uma vitória importante para nos dar moral, ficarmos vivos no primeiro turno e ainda sonhar com uma vaga na semifinal - disse Elias.
 
Na próxima rodada, o Resende encara o Olaria no domingo, às 17h, no Estádio do Trabalhador, em Resende. Já o Volta Redonda mede forças com o Duque de Caxias também no domingo, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Futsal: Dieguinho fica em segundo lugar em eleição mundial


Pivô do Dínamo de Moscou concorreu na categoria de melhor jogador jovem
 
O pivô Dieguinho, atleta do Dínamo de Moscou, da Rússia, ficou com o prêmio de segundo melhor jogador jovem do mundo do futsal. A eleição foi realizada nesta quinta-feira pelo site Futsal Planet http://www.futsalplanet.com/home/index.asp. O vencedor foi o espanhol Alex, do El Pozo Murcia.
 
Dieguinho concorreu com mais nove atletas de todo o mundo e na votação acabou com 158 pontos. Ele era o único brasileiro na disputa. O jogador foi indicado devido a grande temporada 2012. O pivô ajudou o Minas a conquistar a Taça Brasil, onde acabou artilheiro da competição com seis gols, ainda anotou 22 gols na Liga Futsal, sendo o terceiro maior goleador, e ainda foi convocado para a Seleção Brasileira por diversas vezes.
 
- Antes da eleição eu já dizia que era uma honra estar entre os dez melhores do mundo até 23 anos e fiquei feliz por ter ficado na segunda posição. Mostra que fiz uma grande temporada pelo Minas e ajudei o clube a conquistar um importante título. Agora, vou buscar fazer um ótimo ano pelo Dínamo e quem sabe voltar a ser indicado para o prêmio de melhor do mundo - disse Dieguinho.
Veja a lista final da eleição:
1 - Alejandro Yepes Balsalobre "Alex" -> 213 pontos
ElPozo Murcia (ESP) - Spain

2 - Diego Henrique de Abreu Assis "Dieguinho" -> 158 pontos
V&M Minas (BRA) - Brazil

3 - Francisco David Ruiz Serrato -> 98 pontos
Caja Segovia (ESP)

4- Dario Marinovic -> 85 pontos
MNK Split (CRO) - Al Yarmouk (KUW) - Croacia

5 - Rafael Katsutoshi Henmi -> 75 pontos
Nagoya Oceans (JAP) - Japão

6 - Juan Adrian Salas -> 70 pontos
Lazio c5 (ITA) - Paraguai

7 - Diego Zuñiga Cambronero -> 47 pontos
T Shirt Mundo (CRC) - Costa Rica

8- Artem Antoshkin -> 37 pontos
MFK Tyumen (RUS) - Russia U21

9 - Maxim Litvinov -> 28 pontos
Lug.T.K. Lugansk (UKR) - Ucrânia

10 - Suphawut Thueanklang -> 26 pontos
G.H. RBAC (THA) - Tailândia

Resende busca primeira vitória no Campeonato Carioca


Atacante Elias quer primeiro gol e triunfo contra o Volta Redonda
 
O Resende enfrenta o Volta Redonda nesta quinta-feira, às 20h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, buscando sua primeira vitória na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
 
 
O Gigante do Vale soma dois pontos e está na sexta posição do Grupo B. Já o Voltaço, com quatro pontos, ocupa a quinta colocação no Grupo A.
 
O atacante Elias, terceiro melhor atacante do Carioca no ano passado, quer marcar seu primeiro gol na competição e ajudar a equipe a vencer pela primeira vez.
 
- Já passou da hora de vencermos, temos jogado bem, mas a vitória não tem vindo. Precisamos ter mais atenção e quando tiver a oportunidade matar o jogo. Isso tem faltado ao nosso time, mas estou confiante para o jogo contra o Volta Redonda. Quero marcar meu primeiro gol, mas que seja com uma vitória - disse o camisa 11 do Resende.

Bangu quer vitória para se aproximar dos líderes

 
Alvirrubro recebe o Nova Iguaçu nesta quinta-feira
Após a primeira vitória no Campeonato Carioca, 2 a 0 sobre o Olaria, o Bangu quer sua segunda vitória para se aproximar dos líderes. O Alvirrubro enfrenta o Nova Iguaçu nesta quinta-feira, às 17h, em Moça Bonita, pela quarta rodada da Taça Guanabara.
O time da Zona Oeste está em quarto lugar no Grupo B com quatro pontos, três a menos do que Fluminense, Flamengo e Audax. Já o Nova Iguaçu é o sexto colocado do Grupo A com três pontos. O time da Baixada vem de vitória por 3 a 0 sobre o Duque de Caxias.
- Os jogadores têm se doado muito dentro de campo e os resultados estão vindo. Fizemos dois bons jogos contra Botafogo e Olaria e queremos essa vitória para nos aproximarmos dos primeiros colocados. Vamos enfrentar um time jovem e que conhecemos bem dos confrontos da Copa Rio - disse o técnico Cleimar Rocha.
Zaga do Bangu invicta nos últimos dois jogos
Carlos Renan ressalta melhora no setor defensivo
Após a derrota por 2 a 1 para o Friburguense na primeira rodada, a zaga do Bangu não sofreu gols nos jogos contra o Botafogo (0 a 0) e Olaria (2 a 0). O zagueiro Carlos Renan, titular da equipe nas três partidas no Campeonato Carioca, falou sobre a melhora do setor.
- Fico feliz com essa marca e isso passa uma segurança a mais para o nosso time. Acho que a equipe ficou mais atenta depois da estreia contra o Friburguense e isso tem feito a diferença nos últimos jogos. Além disso, a ajuda dos outros setores é fundamental - disse Carlos Renan.
Capitão do Bangu: "Time está mais motivado e confiante"
André Barreto retorna ao alvirrubro após ficar fora contra o Olaria
O capitão André Barreto ficou fora da partida contra o Olaria devido a um forte resfriado e dor de cabeça. Nada grave e o volante banguense retorna nesta quinta-feira contra o Nova Iguaçu, às 17h, em Moça Bonita.
O jogador está feliz em voltar ao time e falou sobre a fase do Bangu no Campeonato Carioca.
- Nosso time está mais motivado e confiante depois desses últimos resultados. Jogamos muito bem contra o Botafogo e a vitória contra o Olaria foi importante por ter sido a primeira no Carioca e fora de casa, o que nos deu mais moral para esse jogo contra o Nova Iguaçu. Agora, é buscar mais uma vitória e passar a brigar por uma vaga na semifinal - disse André Barreto.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Elias quer repetir atuação do ano passado contra o Vasco

 
Atacante do Resende marcou no empate em São Januário
 
O Resende enfrenta o Vasco neste sábado, às 21h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada da Taça Guanabara, segundo turno do Campeonato Carioca, buscando sua primeira vitória na competição.
 
O time do Sul-Fluminense tem dois pontos e está em quarto lugar no Grupo B, enquanto o Vasco lidera o Grupo A com seis. No ano passado, as duas equipes empataram em 1 a 1 em São Januário. O gol do Resende foi marcado pelo atacante Elias, que posteriormente acabou eleito o terceiro melhor jogador da posição do Carioca.
 
O camisa 11 quer repetir a boa atuação de 2012 e buscar a primeira vitória do Resende na Taça Guanabara.
 
- Ano passado fui feliz e consegui marcar contra o Vasco, mas acabamos empatando. Espero ter outra boa atuação, mas desta vez com uma vitória pois estamos precisando subir na tabela - disse Elias, que falou sobre o rival.
 
- O Vasco mostrou nessas duas primeiras rodadas que é um forte candidato ao título e vamos ter de jogar muito para sair com o resultado positivo, mas acredito em nossa equipe - disse Elias.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Carlos Renan diz que marcação do Bangu anulou o Botafogo


Zagueiro feliz com atuação segura no empate com o Alvinegro
 
O empate em 0 a 0 com o Botafogo, nesta quinta-feira, em Moça Bonita, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, deixou o zagueiro banguense Carlos Renan satisfeito com a atuação defensiva da sua equipe.
 
O camisa 4 do Bangu ressaltou as poucas oportunidades de gol criadas pelo adversário no confronto.
 
- O Getúlio Vargas não fez nenhuma defesa difícil no jogo. Conseguimos anular bem o ataque do Botafogo, que até teve mais posse de bola, mas não pode concretizar nenhuma jogada. Fico feliz com a nossa marcação, que funcionou bem. Não foi apenas a defesa, mas todos os jogadores que se doaram e nos ajudaram a conseguir nosso primeiro ponto no Carioca - disse Carlos Renan.
 
O Bangu volta a jogar pelo Carioca contra o Olaria, domingo, às 17h, na Rua Bariri.

Capitão do Bangu feliz com ponto tirado do Botafogo

 
André Barreto diz que time até poderia ter vencido em Moça Bonita
 
Após o empate em 0 a 0 com o Botafogo nesta quinta-feira, em Moça Bonita, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o capitão da equipe banguense, o volante André Barreto, gostou do ponto conquistado contra uma das grandes equipes da competição.

 
- Tirar pontos dos grandes é complicado, mas conseguimos e com uma boa atuação. Tivemos mais chances de gol do que eles e podíamos ter matado o jogo e vencido. Não deu, mas agora vamos pegar o Olaria e buscar nossa primeira vitória - disse Barreto, camisa 7 do Bangu.
 
Com o resultado, o Bangu está em quinto lugar no Grupo B com um ponto conquistado. Já o Botafogo está em terceiro no Grupo A com quatro.
 
 
O Alvirrubro volta a jogar no próximo domingo, às 17h, contra o Olaria, na Rua Bariri, enquanto o Alvinegro faz o clássico contra o Fluminense, no mesmo dia, às 19h30min, no Engenhão.

Cleimar Rocha satisfeito com atuação do Bangu

 
Técnico diz que time jogou de igual para igual com o Botafogo
 
O Bangu empatou em 0 a 0 com o Botafogo nesta quinta-feira, em Moça Bonita, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O time da Zona Oeste conquistou seu primeiro ponto na competição e o resultado agradou o técnico Cleimar Rocha.
 
- Fizemos um jogo de igual para igual com o Botafogo, com uma proposta de explorar os contra-ataques e tivemos êxito. O Botafogo criou pouco e chegamos com mais frequência no ataque, mas não conseguimos marcar. No final do jogo sentimos um pouco e o ritmo caiu. Precisávamos de uma atuação melhor do que a da nossa estreia e fomos bem - disse Cleimar Rocha.
 
Com o resultado, o Bangu está em quinto lugar no Grupo B com um ponto conquistado. Já o Botafogo está em terceiro no Grupo A com quatro.
 
 
O Alvirrubro volta a jogar no próximo domingo, às 17h, contra o Olaria, na Rua Bariri, enquanto o Alvinegro faz o clássico contra o Fluminense, no mesmo dia, às 19h30min, no Engenhão.

Dieguinho entre os dez melhores jogadores jovens do mundo

 
Jogador do Dínamo de Moscou concorre a importante prêmio
 
O pivô Dieguinho, que agora atua pelo Dínamo de Moscou (RUS), está concorrendo ao prêmio de melhor jogador de futsal jovem do mundo no ano de 2012. O atleta disputa com mais nove jogadores de até 23 anos e a eleição acontece no dia 31 de janeiro.
 
Essa é a 13ª edição do prêmio, que é organizado pelo site Futsalplanet.com (http://www.futsalplanet.com/home/index.asp). O excelente ano de 2012 pelo Minas credenciou Dieguinho a concorrer ao prêmio.
 
 
O pivô ajudou o time mineiro a conquistar a Taça Brasil e foi artilheiro da competição no ano passado, além de ter marcado 22 gols na Liga Futsal, sendo o terceiro maior goleador.
 
- É uma alegria muito grande estar fazendo parte dessa disputa e só de ser indicado já estou feliz. São grandes jogadores concorrendo e vou ficar na expectativa pelo prêmio. Se eu ganhar vai ser mais uma marca com a camisa do Minas e muito importante para minha carreira - disse Dieguinho.
Todos os concorrentes

Alejandro Yepes Balsalobre "Alex"
ElPozo Murcia (ESP)

Artem Antoshkin
MFK Tyumen (RUS)

Francisco David Ruiz Serrato
Caja Segovia (ESP)

Diego Henrique de Abreu Assis "Dieguinho"
V&M Minas (BRA)

Rafael Katsutoshi Henmi
Nagoya Oceans (JAP)

Maxim Litvinov
Lug.T.K. Lugansk (UKR)

Dario Marinovic
MNK Split (CRO)

Juan Adrian Salas
Lazio c5 (ITA)

Suphawut Thueanklang
G.H. RBAC (THA)

Diego Zuñiga Cambronero
T Shirt Mundo (CRC)

Após apresentação, Léo Oliveira elogia Intelli/Orlândia


Goleiro quer mostrar serviço e conquistar títulos em seu novo clube
 
O goleiro Léo Oliveira, uma das novidades da Intelli/Orlândia para a temporada, foi apresentado juntamente com os outros reforços no início da semana e já está treinando com o elenco do campeão da Liga Futsal. O último clube de Léo foi a ADU/Tubarão (SC).
 
O arqueiro, convocado diversas vezes para a Seleção Brasileira, eleito o melhor da Liga Futsal em 2010 e menos vazado no mesmo ano e em 2011, elogiou o grupo de trabalho e quer retribuir a confiança da diretoria.
 
- Já conhecia a maioria dos jogadores, alguns da Seleção, outros de jogar contra e fiquei empolgado para essa temporada. Acredito que vamos fazer grandes competições e dar alegria para a torcida com títulos. Espero fazer o meu melhor para mostrar meu valor e que minha contratação valeu a pena - disse Léo Oliveira.
 
A primeira competição da Intelli no ano é a Superliga, que acontecerá em Concórdia (SC), de 27/02 a 03/03 e reunirá os campeões da temporada passada na Liga Futsal, Taça Brasil, Liga Sul, Liga Sudeste, Liga Norte, Liga Nordeste, Liga Centro Oeste e ainda o Concórdia, representando a cidade sede.
Crédito da foto: Márcio Damião

Bangu quer surpreender o Botafogo em Moça Bonita

 
Equipes irão reeditar semifinal do ano passado da Taça Rio
 
O Bangu recebe o Botafogo nesta quinta-feira, às 17h, em Moça Bonita, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, em busca da sua primeira vitória na competição. Depois de perder para o Friburguense por 2 a 1, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, o time da Zona Oeste tenta a reabilitação.
 
O zagueiro Carlos Renan acredita que a equipe pode surpreender o Botafogo, que estreou com uma vitória por 3 a 0 sobre o Duque de Caxias.
 
- Temos condições de conseguir um bom resultado contra o Botafogo e nossas chances aumentam por o jogo ser aqui em Moça Bonita, que é um campo que conhecemos e estarmos habituados a treinar - disse Renan, camisa 4 do Bangu.
 
O confronto desta quinta-feira ainda será uma reedição da semifinal da Taça Rio de 2012. Na ocasião, o Alvinegro acabou vencendo por 4 a 2. O capitão André Barreto, que estava naquela partida, falou o que espera do jogo.
 
- Fizemos dois jogos contra o Botafogo no Carioca do ano passado. Empatamos o primeiro no segundo turno em 1 a 1 em Moça Bonita e depois acabamos eliminados na semifinal. Temos de jogar com muita atenção e saber aproveitar as chances para sair com o resultado positivo. Não se pode vacilar contra os grandes - disse Barreto.
 
Cleimar Rocha tem cinco desfalques para o confronto

 
O técnico Cleimar Rocha não poderá contar com Alex Lopes, Araruama, Dedé, Guilherme e Wellington Junior para o jogo contra o Botafogo. Os cinco jogadores foram emprestados pelo Alvinegro e uma cláusula contratual não permite que eles atuem contra seu clube de origem.
 
Destes, Wellington Junior e Dedé foram titulares contra o Friburguense. O comandante banguense falou sobre os desfalques.
 
- A parte coletiva fica um pouco prejudicada, mas estou confiante de que os jogadores que entrarem irão dar conta do recado. Além disso, os atletas tem de estar preparados para a oportunidade e essa vai ser uma boa chance deles mostrarem seu valor - disse Cleimar.

Elias lamenta chances desperdiçadas contra o Quissamã


Atacante diz que Resende merecia ter vencido fora de casa
 
O Resende empatou em 0 a 0 com o Quissamã nesta quarta-feira, no Claudio Moacyr, em Macaé, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O resultado não agradou o atacante Elias.
 
O camisa 11, terceiro melhor atacante do Carioca no ano passado, lamentou as chances desperdiçadas.
 
- Criamos boas chances de gol, mas infelizmente não conseguimos concretizar bem. Fica um gosto amargo do empate porque jogamos melhor, mas isso faz parte do futebol. Agora, temos de trabalhar ainda mais para buscarmos essa primeira vitória - disse Elias.
 
O Resende volta a jogar no próximo sábado, contra o Vasco, às 21h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Quissamã e Resende duelam por primeira vitória no Carioca

 
Duelo pela segunda rodada da Taça Guanabara acontece em Macaé
 
Quissamã e Resende se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h, no Claudio Moacyr, em Macaé, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, em busca da primeira vitória na competição.
 
Estreante na Primeira Divisão, o Quissamã foi derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, no Engenhão, enquanto o Resende empatou em 1 a 1 com o Madureira, em Volta Redonda. Terceiro melhor atacante do Carioca no ano passado, Elias quer marcar seu primeiro gol nesta edição e ajudar o Resende a conquistar a primeira vitória.
 
- Contra o Madureira chutei uma bola na trave e o empate que acabamos conquistando nos acréscimos do segundo tempo foi bom. Quero deixar minha marca e ajudar a equipe a buscar o primeiro triunfo na competição - disse Elias.
 
O volante Iuri Pimentel falou sobre o confronto com o Quissamã. O jogador acredita que o adversário vai tentar pressionar o Resende.
 
- Acho que eles vão tentar encurralar nossa equipe nos primeiros minutos, pois será a estreia deles com o mando de campo e eles vão tentar se reabilitar da derrota na estreia para o Flamengo - afirmou o volante.

Fabrício sonha com primeiro gol do Quissamã na Série A do Carioca


Atacante marcou 33 gols nos títulos da Terceira e Segunda Divisões
 
Peça importante na conquista da Série C do Carioca em 2008 e no título da Segundona do Quissamã no ano passado, o atacante Fabrício sonha em marcar o primeiro gol da história do clube na Primeira Divisão. E isso pode acontecer nesta quarta-feira, quando o time do Norte-Fluminense enfrenta o Resende, às 17h, no Moacyrzão, em Macaé, pela segunda rodada da Taça Guanabara.
 
Fabrício foi o artilheiro da Terceirona com 20 gols e vice na Série B do Carioca em 2012 com 13 gols. O atacante sonha em fazer o histórico primeiro gol do clube na Série A.
 
- Espero ter a oportunidade de marcar esse gol para entrar na história do Quissamã na Primeira Divisão. Será muito importante para o clube, mas acima de tudo temos de pensar em conquistar nossa primeira vitória - disse Fabrício, que apesar da derrota na estreia para o Flamengo está confiante no Quissamã.
 
- Muitos jogadores desse grupo estiveram nas conquistas de 2008 e 2012, lutaram por anos para chegar até aqui e tenho certeza de que vamos honrar a cidade com boas atuações. A ansiedade da estreia passou e agora vamos com tudo em busca dos primeiros pontos - finalizou Fabrício.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Atacante do Quissamã diz que foi bom estrear contra o Flamengo

Fabrício acredita que ansiedade atrapalhou equipe na abertura do Carioca
 
O Quissamã acabou derrotado por 2 a 0 para o Flamengo na sua estreia na Primeira Divisão do Campeonato Carioca, neste sábado, no Engenhão. No entanto, o atacante Fabrício gostou de ter enfrentado logo de cara um dos gigantes do futebol brasileiro e o clube com mais conquistas no Estadual do Rio.
 
O jogador, que ajudou o Quissamã na conquista da Terceira (foi o artilheiro com 20 gols) e Segunda Divisão do Estadual (vice-artilheiro com 13 gols), falou sobre o confronto.
 
- Sabíamos que seria muito difícil uma vitória, mas tentamos fazer nosso melhor e foi bom jogar logo contra um time grande para acabar com essa ansiedade que tomava conta do nosso time. Isso é natural, pois sonhamos e lutamos muito para chegar na Primeira Divisão. Agora que já passou a estreia e o jogo contra um time grande vamos para a luta e buscar nossa primeira vitória - disse Fabrício.
 
O próximo desafio do Quissamã é contra o Resende, quarta-feira, às 17h, no Claudio Moacyr, em Macaé, pela segunda rodada do Carioca.

Jogadores do Resende comemoram ponto na estreia

Time perdia para o Madureira até os acréscimos do segundo tempo
 
O Resende arrancou um empate em 1 a 1 com o Madureira aos 46 minutos do segundo tempo na estreia na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, neste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
 
O atacante Elias, que jogou o último Campeonato Brasileiro pelo Bahia, acertou uma bola na trave aos trinta minutos do segundo tempo. Derlei havia marcado para o Madureira aos 14 e o gol do Resende saiu com o zagueiro Dudu, nos acréscimos.
 
- Não era o resultado que queríamos, mas pelas circunstâncias foi um bom resultado porque pelo menos somamos um ponto e não perdemos na estreia - disse o atacante Elias.
 
O volante Iuri Pimentel também comentou o empate na estreia no Carioca.
 
- O Madureira tem um bom time e foi um jogo equilibrado. O empate foi um resultado justo e acabou sendo bom para a gente por termos conseguido já nos acréscimos - disse.
 
O Resende enfrenta o Quissamã na próxima quarta-feira, às 17h, no Claudio Moacyr, em Macaé, pela segunda rodada do Carioca.

Cleimar Rocha lamenta primeiro tempo ruim do Bangu

Zagueiro Renan diz que faltou posse de bola contra o Friburguense
 
O Bangu foi derrotado por 2 a 1 pelo Friburguense neste sábado, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, na sua estreia na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O técnico Cleimar Rocha falou sobre o desempenho da sua equipe.
 
- Já sabíamos o que esperar do time do Friburguense, mas acabamos fazendo um primeiro tempo muito ruim. Fomos pressionados e eles mereceram a vitória por causa disso. Na segunda etapa, melhoramos e jogamos de igual para igual, mas quando estávamos melhor no jogo acabamos sofrendo o gol - disse Cleimar Rocha.
 
O zagueiro Carlos Renan, um dos jogadores mais identificados com a torcida banguense, também comentou sobre a partida.
 
- Não conseguimos repetir no primeiro tempo o desempenho dos jogos da pré-temporada, onde tivemos mais posse de bola e isso nos dificultou muito, mas agora temos de buscar a recuperação contra o Botafogo - disse Renan.
 
O Bangu volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Botafogo, às 17h, em Moça Bonita.

Carioca: Bangu estreia contra o Friburguense na Serra

Alvirrubro tenta repetir vaga conquistada na semifinal do ano passado


O Bangu enfrenta o Friburguense neste sábado, às 17h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, na estreia na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A missão banguense é tentar repetir o desempenho no segundo turno do ano passado, quando chegou à semifinal, mas sem passar pelo sufoco da zona de rebaixamento.

Algumas peças da boa campanha na Taça Rio, onde acabou eliminado pelo Botafogo, e do vice-campeonato da Copa Rio, no segundo semestre, foram mantidas, mas o clube também contratou bastante. Chegaram Diego Venetillo, Thiago Eleotério, Índio, Renan, Ives, Gilmar, Gustavo, Diego Alves, além dos atacantes Hugo, Alexandro e Valdiram.

O técnico Cleimar Rocha, que mudou a cara do Bangu no ano passado, segue no comando da equipe.

- Nossa diretoria se movimentou e contratou bastante para o Carioca. Fizemos uma boa pré-temporada e estou confiante de que podemos fazer um campeonato surpreendente. O jogo contra o Friburguense vai ser complicado. Conhecemos a base da equipe deles e sabemos que jogar em Friburgo é difícil, mas vamos em busca do resultado positivo - disse Cleimar.

Outro remanescente de 2012, o volante e capitão André Barreto está otimista com o desempenho da equipe.

- Mantivemos alguns jogadores e a diretoria trouxe peças para qualificar o elenco. Fizemos bons jogos-treino e mostramos que temos condições para buscar algo nesse Carioca. Espero que tenhamos uma boa estreia e possamos voltar com uma vitória de Friburgo - afirmou André Barreto.

Carioca: Resende tenta repetir feito histórico de 2012

Time do Sul-Fluminense enfrenta o Madureira na estreia
O Resende estreia no Campeonato Carioca contra o Madureira neste sábado, às 17h, no Estádio do Trabalhador, em Resende, tentando repetir o desempenho do ano passado, quando foi o melhor entre os considerados pequenos e acabou na quinta posição.

Uma das grandes apostas para a competição é o ataque. O clube trouxe o uruguaio Acosta, ex-Náutico, Brasiliense e Corinthians, e conta com o retorno de Elias, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Bahia e que no Carioca 2012 foi eleito o terceiro melhor atacante da competição.

- Acredito que nossa equipe irá fazer um campeonato muito bom e acertando alguns detalhes podemos surpreender os times grandes. Quero voltar a me destacar no Carioca, no ano passado fui o terceiro melhor atacante, mas esse ano quero ser o melhor e vou fazer de tudo para isso - disse Elias.

No meio-de-campo, a base foi mantida com Léo Silva, Iuri, Léo e Marcel. O volante Iuri, um dos destaques do time no ano passado, falou sobre a estreia contra o Madureira.

- O Madureira é um time tradicional, disputou a Série C do Brasileiro e contratou alguns jogadores para reforçar seu elenco. Vai ser uma partida bem dura e temos de ter atenção se quisermos vencer em casa na estreia - afirmou o volante Iuri.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Bangu perde nos minutos finais para o Boavista: 3 a 2

Equipe encerrou série de jogos-treino e segue com treinos
 
O Bangu foi derrotado por 3 a 2 para o Boavista neste sábado, na Granja Comary, em Teresópolis, em seu último jogo-treino preparatório para o Campeonato Carioca, que começa no próximo sábado.
 
O Alvirrubro saiu atrás no placar. Erick Flores marcou para o Boavista. Mas o time banguense virou o jogo com Raphael Azevedo e Gilmar. Thiaguinho empatou a atividade e aos 45 minutos do segundo tempo André Luis deu a vitória para a equipe de Saquarema.
 
- Foi um jogo igual, levamos um gol aos quarenta e cinco do segundo tempo, mas foi bastante proveitoso. Fiquei satisfeito com a atividade - disse o técnico Cleimar Rocha.
 
O volante André Barreto também comentou a partida contra o Boavista.
 
- Foi uma partida boa e que mostrou que podemos brigar de igual para igual nesse Campeonato Carioca. Acabamos sofrendo um gol no final, mas o importante é que mostramos poder de reação e conseguimos virar o jogo depois de sair perdendo - disse André.
 
O Bangu jogou com: Getúlio Vargas, Celsinho, Raphael Azevedo, Carlos Renan e Bruno Santos; Mayaro, André Barreto, Gustavo e Gilmar; Hugo e Alexandro. Técnico: Cleimar Rocha.
 
O Bangu estreia no Carioca contra o Friburguense, no próximo sábado, às 17h, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O time retorna para o Rio de Janeiro e segue com treinos durante a semana.

Bangu enfrenta o Boavista neste sábado em Teresópolis

Alvirrubro empatou com o Tigres do Brasil nesta sexta-feira
 
O Bangu fecha sua pré-temporada com um jogo-treino contra o Boavista, neste sábado, às 10h, na Granja Comary, em Teresópolis. O Alvirrubro vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Resende e nesta sexta empatou em 0 a 0 com o Tigres do Brasil, em Xerém.
 
O técnico Cleimar Rocha comentou sobre as partidas que vem preparando o time para o Campeonato Carioca.
 
- Nosso time tem evoluído na parte tática e estou procurando acertar alguns detalhes que tenho observado nessas partidas. Ainda vamos ter mais uma semana de treinos e buscar aperfeiçoar o máximo até a estreia contra o Friburguense - disse Cleimar.
 
Um dos jogadores mais experientes e identificados com o Bangu, o volante André Barreto, que marcou na vitória contra o Resende e deu passe para um gol, também comentou sobre a preparação da equipe.
 
- Gostei muito da nossa atuação contra o Resende e estou confiante de que vamos fazer um grande campeonato. Ainda vamos ter esse jogo contra o Boavista, que montou um ótimo time e vai ser mais um bom teste - disse André.
 
O Bangu estreia no Campeonato Carioca contra o Friburguense, sábado, dia 19, às 17h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Bangu vence o Resende em jogo-treino: 3 a 1

Alvirrubro ainda joga contra Tigres e Boavista nesta semana
 
O Bangu venceu o Resende por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, em mais um jogo-treino preparatório para o Campeonato Carioca. O Alvirrubro ainda joga contra o Tigres nesta sexta e posteriormente contra o Boavista, em Teresópolis.
 
O time da Zona Oeste abriu o placar com Gilmar, aos 39 minutos do primeiro tempo. O Resende empatou aos seis da segunda etapa com Acosta. Porém, aos 13, após passe de André Barreto, Guilherme colocou o Bangu novamente em vantagem. O time da Zona Oeste ainda aumentou o placar. Aos 19, o volante André Barreto fez o terceiro após bate-rebate na área.
 
- Jogamos muito bem durante toda a partida, conseguimos controlar a posse de bola e ter uma boa
vitória diante de uma equipe que vinha de bons resultados - disse André Barreto.
 
O técnico banguense Cleimar Rocha também comentou sobre a partida.
 
- Gostei da atuação da equipe e estamos evoluindo bastante. Agora, vamos ter mais dois testes contra bons times e estou confiante no grupo - disse o comandante.
 
Do lado do Resende, o volante Iuri, que começou como titular, falou sobre a primeira derrota nos jogos-treino.
 
- Não conseguimos repetir as boas atuações dos outros jogos, mas apesar da derrota temos de tirar lições e usar como aprendizado para o Carioca - disse Iuri.
Bangu 3 x 1 Resende
 
Bangu: Thiago Leal; Celsinho, Thiago Eleutério, Alex Alves e Bruno Santos; Mayaro, André Barreto, Gustavo e Gilmar; Hugo e Alexandro. Técnico: Cleimar Rocha

Resende: Felipe; Felipe Souza, Reginaldo, Emerson e Thiago Silva; Léo Silva, Iuri, Léo e Marcel; Elias e Acosta. Técnico: Eduardo Allax

Liga Russa de Futsal: tudo igual entre Sibiryak e Norilsk


Ala Xuxa faz avaliação do primeiro turno e quer acabar com empates
 
O Sibiryak empatou em 4 a 4 com o Norilsk Nickel nesta quarta-feira, fora de casa, pela 10ª rodada da Liga Russa de Futsal, no fechamento do primeiro turno da competição. Os gols do Sibiryak foram marcados por Humberto e Pokot. Ryabinin e Cai (duas vezes) fizeram os gols do donos da casa.
 
Com o resultado, o time siberiano chegou a 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e três derrotas) e está na oitava posição. O Norilsk está em nono lugar com sete pontos. O líder é o Dínamo de Moscou, que tem 27 pontos.
 
O ala Xuxa, vice-artilheiro do time na temporada com sete gols ao lado de Kanivets, fez uma avaliação da primeira parte da competição.
 
- Poderíamos estar em uma situação melhor na Liga, mas temos empatado muitos jogos e isso tem nos prejudicado. Acredito que se acertarmos alguns detalhes faremos um segundo turno bem melhor e subiremos na tabela - disse o ala Xuxa, camisa 7 do Sibiryak.
 
O próximo jogo do Sibiryak é contra o Cinara, dia 19, fora de casa, pela primeira rodada do returno da Liga Russa.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Bangu e Resende se enfrentam em jogo-treino nesta quarta


Equipes seguem preparação para o Campeonato Carioca
 

Bangu e Resende fazem mais um jogo-treino preparatório para o Campeonato Carioca nesta quarta-feira. As equipes, que estão no Grupo B, se enfrentam no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, às 16h, local onde o time da Zona Oeste realiza sua pré-temporada.
 
O técnico banguense Cleimar Rocha falou sobre o desempenho da equipe nos últimos jogos. O Alvirrubro venceu os juniores do Fluminense por 3 a 2, empatou em 1 a 1 com Volta Redonda e Seleção Brasileira sub-20 e foi derrotado por 1 a 0 para o Audax.
 
- Nosso time vem crescendo nos últimos jogos e estou confiante em fazermos mais um bom treino contra o Resende. Poderemos avaliar um pouco mais nosso elenco e analisar formas para mexer na equipe e na forma de jogar - disse Cleimar Rocha.
 
Do lado do Resende, o time do Sul-Fluminense venceu a Portuguesa e a Seleção sub-20 por 2 a 1 e a seleção de Vassouras por 10 a 0. O volante Iuri, um dos remanescentes da melhor campanha da história do clube no ano passado, quer mais uma vitória.
 
- É sempre bom vencer esses jogos-treino para manter a motivação e o moral da equipe elevados. Mas o mais importante é acertar o posicionamento e melhorar nossa preparação física, pois assim chegaremos ao Campeonato Carioca em condições de brigar por uma vaga na semifinal, que é nossa meta - disse Iuri.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Remanescente de campanha histórica, volante do Resende quer mais em 2013

 
Iuri diz que desta vez meta da equipe é chegar à semifinal de pelo menos um turno
 
O Resende fez sua melhor campanha na Primeira Divisão do Carioca no ano passado ao ficar na quinta posição na classificação geral com 25 pontos. No entanto, a equipe, melhor entre os considerados pequenos, não conseguiu chegar à semifinal de turno. Este ano, a meta é ir além.
 
Em pré-temporada na cidade de Vassouras, o time do Sul-Fluminense trabalha para chegar com tudo e melhorar o desempenho no Carioca deste ano. O volante Iuri, um dos remanescentes da equipe, falou sobre a meta para 2013.
 
- Nosso objetivo é repetir o bom desempenho do ano passado, mas pretendemos buscar um algo a mais e tentar chegar a uma semifinal. Em 2012, ficamos no quase nos dois turnos e estamos trabalhando forte para tentar mudar essa história - disse Iuri.

O Resende estreia no Campeonato Estadual de 2013 contra o Madureira, no dia 19, às 17h, no Estádio do Trabalhador.

Futsal: Pivô Dieguinho se apresenta ao Dínamo de Moscou


Jogador, ex-Minas, fará seu primeiro treino com a nova equipe nesta sexta-feira
 
O pivô Dieguinho já está em Moscou e se apresentará ao Dínamo de Moscou nesta sexta-feira. O jogador, que foi campeão da Taça Brasil e artilheiro da competição com o Minas no mês passado, assinou com o clube russo por quatro temporadas.
 
Dieguinho não vai ter tempo para descanso: o craque irá realizar o primeiro treino já nesta sexta-feira. Em relação ao frio, o jogador já esperava pelo pior, mas se surpreendeu positivamente ao chegar ao novo país.
 
- Estávamos esperando menos vinte graus, mas graças a Deus só está menos dois. Agora é descansar para começar bem já no primeiro treino e conhecer meus novos companheiros - disse Dieguinho, que contará com a ajuda dos brasileiros Fernandinho, Nando, Cirilo e Rômulo na adaptação.
 
O pivô do Dínamo de Moscou ainda contará com o apoio da mãe Eliane, que ficará na Rússia por três meses.
 
- Ela sempre foi importante na minha vida e agora ainda vai me ajudar muito nessa adaptação. Uma comidinha de mãe é sempre bem-vinda - brincou Dieguinho.
 
O próximo jogo do Dínamo pela Liga Russa acontece na próxima quinta-feira, dia 9, contra o Dinah Moscou, em Moscou, pela 11ª rodada da competição.