Equipes irão reeditar semifinal do ano passado da Taça Rio
O Bangu recebe o Botafogo nesta quinta-feira, às 17h, em Moça Bonita, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, em busca da sua primeira vitória na competição. Depois de perder para o Friburguense por 2 a 1, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, o time da Zona Oeste tenta a reabilitação.
O zagueiro Carlos Renan acredita que a equipe pode surpreender o Botafogo, que estreou com uma vitória por 3 a 0 sobre o Duque de Caxias.
- Temos condições de conseguir um bom resultado contra o Botafogo e nossas chances aumentam por o jogo ser aqui em Moça Bonita, que é um campo que conhecemos e estarmos habituados a treinar - disse Renan, camisa 4 do Bangu.
O confronto desta quinta-feira ainda será uma reedição da semifinal da Taça Rio de 2012. Na ocasião, o Alvinegro acabou vencendo por 4 a 2. O capitão André Barreto, que estava naquela partida, falou o que espera do jogo.
- Fizemos dois jogos contra o Botafogo no Carioca do ano passado. Empatamos o primeiro no segundo turno em 1 a 1 em Moça Bonita e depois acabamos eliminados na semifinal. Temos de jogar com muita atenção e saber aproveitar as chances para sair com o resultado positivo. Não se pode vacilar contra os grandes - disse Barreto.
Cleimar Rocha tem cinco desfalques para o confronto
O técnico Cleimar Rocha não poderá contar com Alex Lopes, Araruama, Dedé, Guilherme e Wellington Junior para o jogo contra o Botafogo. Os cinco jogadores foram emprestados pelo Alvinegro e uma cláusula contratual não permite que eles atuem contra seu clube de origem.
Destes, Wellington Junior e Dedé foram titulares contra o Friburguense. O comandante banguense falou sobre os desfalques.
- A parte coletiva fica um pouco prejudicada, mas estou confiante de que os jogadores que entrarem irão dar conta do recado. Além disso, os atletas tem de estar preparados para a oportunidade e essa vai ser uma boa chance deles mostrarem seu valor - disse Cleimar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário