Volante Lucas é especialista em marcar gols na casa dos adversários
Único time invicto jogando em casa na Segundona Carioca, o Friburguense tenta repetir esse retrospecto também longe de Nova Friburgo. Para começar essa tarefa, o Tricolor Serrano visita o Estácio de Sá, nesta quarta-feira, em Moça Bonita, em Bangu, às 15h, pela quarta rodada da fase final da competição e conta com uma arma mortal: o volante Lucas, o artilheiro forasteiro.
O jovem Lucas, vice-artilheiro do time no campeonato com sete gols, marcou nas três vitórias do Friburguense fora de casa. O camisa 8 do Tricolor Serrano fez os gols dos triunfos contra Sampaio Correa e Tigres e marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre o CFZ. Lucas ainda foi um visitante indesejado ao marcar na casa do Quissamã, Cardoso Moreira e Rio Branco. O único gol em Friburgo foi no empate em 1 a 1 com o Quissamã. O volante falou sobre a fama de ser o carrasco dos adversários quando eles jogam em casa.
- Tenho tido a felicidade de ajudar o Friburguense fora de casa, onde as partidas são ainda mais difíceis. Marcar diante da própria torcida é muito bom, mas fazer gols fora tem um gosto especial - disse Lucas.
Nesta fase final, o único jogo do Tricolor Serrano fora de casa foi contra o Bonsucesso, no Estádio Leônidas da Silva, e terminou empatado em 2 a 2. Lucas não marcou, mas sabe da importância que as vitórias fora de casa têm na busca pelo acesso.
- Quem sabe eu não volte a marcar contra o Estácio e ajudar o time a continuar entre os primeiros. Temos vencido em casa, mas para conseguirmos voltar à Primeira Divisão precisamos vencer também fora, pois é essencial e pontos extras nessa briga - concluiu Lucas.
Crédito da foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário