sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Olaria empata com Madureira em jogo-treino nesta sexta-feira

Técnico Cleimar Rocha elogia evolução da equipe da Rua Bariri

O Olaria empatou em 0 a 0 com o Madureira em jogo-treino realizado na manhã desta sexta-feira, na Rua Bariri, em Olaria. Esse foi a segunda partida do Alvianil em sua preparação para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

A atividade foi disputada em três tempos, sendo dois de cinquenta minutos e um de trinta. O técnico Cleimar Rocha fez uma análise do jogo.

- Foi uma atividade muito boa, pois além de todo mundo treinar, tivemos um desempenho bem melhor do que o jogo passado. Conseguimos criar boas situações de gol, marcar bem e o time está amadurecendo. Foi uma avaliação bastante positiva - disse Cleimar Rocha.

O time do Olaria iniciou o jogo com: Fabrício, Rafael, Thiago, Vandinho e Erick; Felipe, Kevin, Marlos e Lincoln; Renatinho e Bruno.

A equipe folga neste sábado e domingo enfrenta o Nova Iguaçu, às 10h, na Rua Bariri.

Taffy marca, Manacor faz jogo duro, mas perde para o Inter Movistar

Pivô brasileiro chega a seu 11º gol na Liga Espanhola de Futsal em duelo contra o líder

O Hospital de Levante Manacor acabou derrotado por 3 a 2 pelo Inter Movistar nesta sexta-feira, na Palma Arena, em Mallorca, em partida válida pela 16ª rodada da Liga Espanhola de Futsal.

Os donos da casa fizeram um duelo muito equilibrado contra o líder da competição. Borja abriu o placar aos cinco minutos e Ricardinho aumentou aos 13. Chicho, aos 15, diminuiu para o Manacor.

Na segunda etapa, Bruno Taffy marcou seu 11º gol na Liga aos 25 minutos e deixou tudo igual. Só que aos 34 Ricardinho marcou para o Inter e decretou a vitória.

Com o resultado, o Inter Movistar segue na liderança isolada com 43 pontos. Já o Hospital de Levante Manacor permaneceu com 14 pontos e está em 12º lugar. O pivô Bruno Taffy falou sobre a partida.

- Já sabíamos que ia ser um duelo muito difícil, pois eles estão na liderança e ainda não perderam na Liga, mas fizemos uma partida boa, jogamos de igual para igual e infelizmente acabamos perdendo no fim - disse Bruno.

O Manacor volta a jogar no próximo sábado, contra o Santiago Futsal, fora de casa, pela 17ª rodada da Liga Espanhola de Futsal.

Pela Liga Chinesa, Zhuhai enfrenta o líder Dalian

Time do ala brasileiro Everton pode se aproximar mais do topo da tabela

O Zhuhai Minshi enfrenta o Dalian Hongyuan na manhã deste sábado, às 9h30min (horário de Brasília), pela segunda rodada do returno da Liga Chinesa de Futsal.

O duelo coloca frente a frente os dois melhores times do campeonato. O Zhuhai, do ala brasileiro Everton, soma 41 pontos e está na vice liderança, enquanto o Dalian é o líder com quatro pontos a mais.

O camisa 10 do Zhuhai,  que tem 12 gols na Liga Chinesa, falou sobre o jogo.

- Só a posição que o Dalian está na competição já mostra que o jogo vai ser muito difícil,  mas jogando em casa vamos buscar essa vitória para ficarmos apenas um ponto atrás deles - disse Everton.

Na última rodada, o Zhuhai venceu o Guandhzou por 3 a 0, fora de casa.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Em jogo duro, Universo/Goiânia bate Liga Sorocabana no NBB


Apesar do triunfo, técnico Márcio Andrade reclama da arbitragem no último quarto
 
O Universo/Goiânia venceu a Liga Sorocabana por 98 a 96 na noite desta quinta-feira, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, em jogo válido pela 11ª rodada do Novo Basquete Brasil. Esta foi a quinta vitória do time goiano no NBB, sendo a terceira fora de casa.

Com o resultado, o Universo soma cinco triunfos em dez partidas e está em nono lugar. O time paulista segue na lanterna com duas vitórias em dez jogos. O Goiânia começou melhor a partida e fechou o primeiro quarto em vantagem (27 a 22). O Universo seguiu melhor e também venceu a segunda parcial (20 a 17), seguindo com o placar de 47 a 39 para o intervalo.

O terceiro quarto foi mais equilibrado, mas o Universo venceu por 24 a 22 e abriu dez pontos de vantagem. Só que no ultimo quarto a Liga Sorocabana reagiu. Nos últimos segundos, o Universo vencia por 97 a 96 e Taboada converteu um lance livre deixando a vantagem em dois pontos. Guilherme ainda tentou um arremesso desesperado da sua quadra, mas o Goiânia confirmou a vitória.

O técnico Márcio Andrade comentou sobre a suada vitória fora de casa.

- Eles reagiram no último quarto, mas acho que a arbitragem foi benevolente em várias jogadas de contato. Tenho reclamado com os árbitros e acho que houve uma disparidade muito grande no último quarto. Nosso aproveitamento de lance livre foi fundamental, tivemos tranquilidade e categoria para buscar essa importante vitória. Sofremos com falta de rebotes, mas valeu e ressalto a boa atuação do garoto Adyb, que entrou muito bem e nos ajudou nesse triunfo - disse Márcio.

Na próxima rodada, o Universo/Goiânia enfrenta o Paulistano, sábado, às 18h, fora de casa.  

Manacor recebe o líder Inter Movistar pela Liga Espanhola de Futsal


Time do pivô Bruno Taffy pode chegar a terceira vitória seguida na competição

O Hospital de Levante Manacor enfrenta o Inter Movistar nesta sexta-feira, às 17h30min (horário de Brasília), na Palma Arena, em Mallorca, pela 16ª rodada da Liga Espanhola de Futsal, em busca da sua terceira vitória seguida na competição.

O time das Ilhas Baleares vem de vitórias por 4 a 3 sobre o Colegios Arenas Gran Canaria, fora de casa, e 4 a 1 sobre o Jaén Paraíso Interior, em Mallorca. Comandado pela boa fase do pivô Bruno Taffy, que tem 10 gols na Liga, o Manacor quer se aproximar do G-8, equipes que estariam classificadas para os playoffs.

- O Inter Movistar é uma equipe fortíssima, que vem sobrando na competição e os números mostram isso. Eles estão invictos e vamos tentar um resultado positivo diante de nossa torcida para nos aproximarmos dos playoffs - disse Taffy.

O Hospital de Levante Manacor está em 11º lugar com 14 pontos, enquanto o Inter soma 40 pontos e lidera com oito de vantagem para  El Pozo e Barcelona.

Olaria faz jogo-treino contra o Madureira nesta sexta-feira


Técnico Cleimar Rocha segue avaliando elenco para disputa da Segundona
 
O Olaria enfrenta o Madureira na manhã desta sexta-feira, às 9h30min, na Rua Bariri, em seu segundo jogo-treino visando a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

O técnico Cleimar Rocha, que assumiu o Alvianil na semana passada, falou sobre os primeiros dias de trabalho.

- Nosso grupo é muito jovem. Estamos em fase de testes e vamos fazer isso até o final do ano. Precisamos ver com quem vamos contar para formar a equipe para o Estadual. Vamos contratar reforços em determinadas posições, jogadores com experiência em jogar a Segundona - disse Cleimar.

No primeiro jogo-treino, realizado na quarta-feira, o Olaria foi derrotado por 4 a 0 pelo Bonsucesso, que vai jogar a Primeira Divisão. O time da Bariri enfrenta o Nova Iguaçu no próximo domingo, às 10h, em Olaria.

sábado, 14 de dezembro de 2013

Bruno Taffy marca e Manacor vence segunda seguida na Liga Espanhola

Brasileiro chega a 10 gols na competição e time bate o Jaén Paraíso nesta sexta-feira

 O Hospital de Levante Manacor venceu o Jaén Paraíso Interior por 4 a 1 nesta sexta-feira, na Palma Arena, em Mallorca, pela 15ª rodada da Liga Espanhola de Futsal e chegou a sua segunda vitória consecutiva na competição.

Com o resultado, o time das Ilhas Baleares chegou a 14 pontos, ganhou três posições na tabela e agora ocupa a 11ª posição. Já o adversário permaneceu com 11 e está em 14º lugar. A primeira equipe que se classifica para os playoffs é o Ríos Renovables, que soma 18 pontos.

O Manacor abriu o placar com Bruno Taffy logo aos três minutos. Joselito, aos nove, aumentou a vantagem dos donos da casa. No minuto seguinte, Buendía diminuiu para o Jaén. Na segunda etapa, Chicho e Medina decretaram a vitória para o Hospital de Levante Manacor.

O pivô Bruno Taffy falou sobre a segunda vitória seguida na competição.

- Era o que precisávamos para dar um ânimo a mais na equipe e agora estamos mais próximos da zona de classificação. Fizemos uma boa partida e não demos chances para eles. Além disso, ganhamos três posições na tabela e isso nos dá ainda mais moral - disse Taffy, que chegou a 10 gols na Liga e é o artilheiro do Manacor.

O Hospital de Levante Manacor volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 20, contra o Inter Movistar, na Palma Arena, em Mallorca.

FICHA TÉCNICA
 
4 – Hospital de Levante Manacor FS: Medina, Vadillo, Joao, Joselito e Taffy. Também jogaram Chicho, Veja e Lemine.
 
1 – Jaén Paraíso Interior: Prieto, José López, Lolo Jarque, S. García e Yoni. Também jogaram M. Ureña, Miguelín, E. Buendía e Juan Puertas.
 
Gols: 1-0 Taffy (min. 3); 2-0 Joselito (min. 9); 2-1 E. Buendía (min. 10); 3-1 Chicho (min. 26); 4-1 Medina (min. 37).
 
Árbitros: Gutiérrez Lumbreras e Lopez Díaz.
 
Local: Palma Arena, em Mallorca

Em jogo cheio de emoções, Minas fica com o vice da Libertadores

Time mineiro e Intelli empataram no tempo normal e prorrogação, mas acabou derrotada nos pênaltis

A Cia do Terno/Minas empatou em 3 a 3 no tempo normal com a Intelli/Orlândia, depois em 1 a 1 na prorrogação e acabou derrotada por 6 a 5 nos pênaltis na final da zona sul da Copa Libertadores de Futsal, na noite desta sexta-feira, em Canelones, no Uruguai.

Os gols da equipe mineira foram marcados por Tom, Xande, Kelson e Lucas Teixeira. Para a Intelli/Orlândia, anotaram Falcão, Jé (2) e Caio.

O fixo Djaelson falou sobre a participação do Minas na Libertadores e seu primeiro ano como profissional.

- Fizemos uma ótima campanha e tanto é que não perdemos nenhum jogo. É muito ruim a dor da perda e ainda mais pelo jeito que foi, mas tudo é da vontade de Deus e o esporte é assim mesmo, alguém tem que perder. Não tenho nada a reclamar, só tenho a agradecer a Deus pelo ano que fiz, pelas coisas que conquistei e por tudo que aconteceu comigo e tudo isso no meu primeiro ano como profissional - disse Djaelson, que marcou dois gols na competição e teve atuações consistentes.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Universo/Goiânia vence primeiro jogo no Ginásio Rio Vermelho


Técnico Márcio Andrade ressalta bom segundo tempo contra o Palmeiras

O Universo/Goiânia venceu o Palmeiras por 81 a 77 na noite desta quinta-feira, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, pela nona rodada do Novo Basquete Brasil. Esse foi o primeiro triunfo da equipe goiana atuando em seu ginásio. Antes, a equipe já havia vencido com o mando de quadra, mas as partidas aconteceram no ginásio da ASCEB, em Brasília.

O cestinha do jogo foi Diego, do Universo, com 24 pontos. Do lado do time paulista, Curnell anotou 22 pontos. Com o resultado, a equipe goiana chegou a quatro vitórias e soma quatro derrotas. Já o Palmeiras permaneceu com quatro triunfos e agora tem cinco derrotas na tabela.

Os paulistas venceram o primeiro quarto por 19 a 17 e fecharam o primeiro tempo em 36 a 32. Mas o Universo reagiu no terceiro quarto, venceu por 18 a 12 e tomou a liderança por 50 a 48. O último quarto permaneceu equilibrado (31 a 29 para o Goiânia) e a partida terminou em 81 a 77.

O técnico Márcio Andrade, do Universo/Goiânia, falou sobre a vitória.

- Jogamos bem e principalmente tivemos um segundo tempo com um bom desempenho. A equipe teve dois momentos distintos, demoramos a nos encontrar, mas depois conseguimos marcar por zona e tirar a diferença provocando erros do Palmeiras. Melhoramos nos rebotes e depois controlamos a partida. Jogamos com muita dedicação, nos superamos e nos momentos adversos tivemos cabeça e isso fez a diferença - disse Márcio Andrade.

O Universo/Goiânia enfrenta o Pinheiros na próxima rodada, sábado, às 16h, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Minas goleia e está na semifinal da Libertadores de Futsal

 
Time brasileiro fez 14 a 1 no Deportes Concepción, do Chile, nesta quarta
 
O Cia do Terno/Minas goleou o Deportes Concepción, do Chile, por 14 a 1, nesta quarta-feira, na cidade de Canelones, no Uruguai, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de Futsal. O time brasileiro, que já estava classificado para a semifinal, garantiu o primeiro lugar do Grupo B.
 
O Minas já havia vencido as equipes do Nacional (URU) e Pablo Rojas (PAR), e empatado com o Boca Juniors (ARG), terminando a primeira fase em primeiro lugar da chave com 10 pontos. A segunda vaga para a semifinal do grupo ficou com o Pablo Rojas.
Os gols da equipe mineira foram marcados por Djaelson, Xande (3), Diego Belém, Tom (3), Helinho, Kelson (2), William (2) e Lucas Teixeira. Diego Fuentes descontou para o Concepción.
O fixo Djaelson falou sobre a vitória.

- Conseguimos marcar vários gols e terminar essa primeira fase em alto estilo. Além disso, ficamos com o primeiro lugar no grupo e agora vamos ver quem será nosso adversário - disse Djaelson.

Na semifinal, Cia.do Terno/Minas e Pablo Rojas aguardam a definição do Grupo A, que até o momento tem a liderança da Intelli/Orlândia. As partidas semifinais serão realizadas, nesta quinta-feira (12/12), e a final na sexta-feira (13/12).

Cleimar Rocha é apresentado no Olaria e grupo já realiza treino


Técnico chega com a missão de levar o time da Bariri de volta à Primeirona

O técnico Cleimar Rocha foi apresentado nesta terça-feira como comandante do Olaria para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Carioca de 2014. Depois de conhecer o grupo, o treinador já realizou uma atividade na parte da tarde na Rua Bariri.

Cleimar chega com a missão de recolocar o Olaria na Primeira Divisão em um ano especial para o clube (2015 é o ano do Centenário do clube da Rua Bariri). O técnico falou sobre a primeira impressão do elenco.

- Temos um grupo com cerca de 30 jogadores, sendo a maioria da categoria de base e que fizeram uma boa campanha na Copa Rio. Vi um grande esforço neles já nesse primeiro contato e gostei. Vamos trabalhar até sábado pela manhã e fazer avaliações, ver o que precisamos para nos reforçar e a qualidade do grupo - disse Cleimar.

Em 2011, Cleimar Rocha levou o Olaria a semifinal da Taça Rio e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Vasco, no Engenhão. Nesse mesmo ano, o Olaria conquistou o Troféu Washington Rodrigues, competição que foi disputada pelos terceiro e quarto colocados da Taça Guanabara.  O Alvianil venceu Nova Iguaçu e Resende.

Cleimar ainda falou sobre a Série B do Carioca e futuros amistosos.

- A Segundona é um competição difícil e longa, temos uma garotada boa, mas teremos de nos reforçar para levar o Olaria à Primeira Divisão. Devemos fazer dois amistosos na próxima semana contra Boavista e Bonsucesso e será bom para avaliar nosso elenco - completou Cleimar Rocha.

Bruno Taffy marca e Manacor vence na Copa do Rei


Time do ala brasileiro bateu o Zierbena por 5 a 4 e está nas quartas-de-final

 O Hospital de Levante Manacor bateu o Zierbena por 5 a 4 na noite desta terça-feira, fora de casa, e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Rei da Espanha.

Essa é a segunda vez que o time das Ilhas Baleares chega a essa fase em sua história.  O pivô Bruno Taffy, que marcou um gol no confronto, falou sobre a partida.

- Foi uma partida complicada contra um time que não se entregou em momento algum. A torcida deles compareceu em grande número e isso nos dificultou muito - disse.

FICHA TÉCNICA

4 – Zierbena: López Ilarza, Pavesio, Robert (1), Marcos e Abel. Também jogaram Joseba (3), Efrén, Barrigón e Palacios.

5 – Hospital de Llevant Manacor FS: Medina, Vadillo (1), Joao (1), Joselito (1) e Taffy (1). Também jogaram Vega (1), Chicho e Lemine.-

Gols: 1-0 Joseba (min. 5); 1-1 Vadillo (min. 23); 2-1 Robert (min. 24); 2-2 Vega (min. 28); 2-3 Joao (min. 30); 2-4 Joselito (min. 33); 2-5 Taffy (min. 35); 3-5 Joseba (min. 36); 4-5 Joseba (min. 39).

Árbitros: Felipe Madorrán e Gereta Ramírez.

Dieguinho marca e Brasil é campeão da Copa Intercontinental

 
Pivô faz o quarto gol da final contra a Colômbia e consolida seu retorno ao país
 
A Seleção Brasileira de Futsal venceu a Colômbia por 4 a 1 neste domingo, no Ginásio Poliesportivo do Sesi, em Caxias do Sul, e conquistou a Copa Intercontinental de Futsal.
 
A Colômbia dominou os primeiros minutos do jogo e teve boas chances de abrir o placar, mas o goleiro Renan salvou o Brasil. Aí apareceu Falcão,  marcou duas vezes e deu tranquilidade ao time.
 
Na segunda etapa, Lukaian aumentou a vantagem, mas a Colômbia não desistiu. Perto do fim, Dieguinho fez o quarto para o Brasil. Richard, no minuto final, fez o de honra dos colombianos.
 
O pivô Dieguinho falou sobre a conquista do título e seu retorno ao futsal brasileiro.
 
- Fizemos bons jogos, conseguimos vencer todos com uma boa margem de gols, mas não foram confrontos fáceis. Foi bom para fechar esse ano e deixa uma boa perspectiva para 2014. Fico feliz por ter marcado três gols nessa volta - disse Dieguinho.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Dieguinho marca, Brasil goleia a Colômbia e está na final da Copa Intercontinental

Pivô ajuda na tranquila vitória por 4 a 0 sobre a Colômbia nesta sexta-feira
 
A Seleção Brasileira de Futsal goleou a Colômbia por 4 a 0 nesta sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo do Sesi, em Caxias do Sul, pela segunda rodada da Copa Intercontinental de Futsal, e se classificou para a final da competição.
 
O Brasil volta a jogar neste sábado contra a Croácia, às 12h, mas já está garantido na final, que acontecerá no domingo, também às 12h. Colômbia, Chile e Croácia brigam pela outra vaga.
 
O pivô Dieguinho, que marcou o terceiro gol do Brasil, falou sobre a vitória. Os outros gols da Seleção foram marcados por Jackson, Rodrigo e Daniel.
 
- Fico feliz em poder ter marcado mais uma vez e ajudado o Brasil chegar à final. Nosso gol no início da partida acabou facilitando e conseguimos definir logo no primeiro tempo - disse Dieguinho, que tem dois gols na competição.

Minas enfrenta o Nacional (URU) pela Libertadores de Futsal

Fixo Djaelson diz que time terá de se adaptar a cada partida

 O Cia do Terno/Minas enfrenta o Nacional neste sábado, às 15h, no Ginásio Municipal Sérgio Matto, na cidade de Canelones, no Uruguai, pela primeira rodada do Grupo B da Libertadores da América de Futsal.

Esta primeira fase tem dez times, divididos em dois grupos. A Cia. do Terno/Minas está no Grupo B, ao lado de Nacional (Uruguai), Pablo Rojas (Paraguai), Boca Juniors (Argentina) e Deportes Concepción (Chile).

O fixo Djaelson falou sobre o que espera dessa primeira fase.

- Estamos preparados para jogos muito difíceis, temos um grupo jovem, mas que está acostumado a jogar a Liga Futsal e outros torneios nacionais. Agora, vamos em busca dessa conquista para o Minas, mas não sabemos muito o que esperar dos rivais. Teremos de nos adaptar a cada jogo - disse Djaelson.

A delegação minastenista conta com 14 jogadores. São eles Bianchini, Thomaz, Wender, Djaelson, Lucas Teixeira, Attos, Diego Belém, Jotinha, Xande, Tom, Pequeno, Kelson, Helinho e William.

Grupos

Chave APeñarol (Uruguai), ADC Intelli/ Orlândia (Brasil), Cerro Porteño (Paraguai), River Plate (Argentina) e Palestino (Chile).

Chave BNacional (Uruguai), Cia. do Terno/Minas (Brasil), Pablo Rojas (Paraguai), Boca Juniors (Argentina) e Deportes Concepción (Chile).

Tabela Copa Libertadores de Futsal 2013

7/12 – 15h – Nacional (URU) x Cia.do Terno/Minas
8/12 – 14h15 – Cia.do Terno/Minas x Boca Juniors (ARG)
9/12 – 14h – Pablo Rojas (PAR) x Cia.do Terno/Minas
11/12 – 16h – Cia.do Terno/Minas x Deportes Concepción (CHI

Após três vitórias seguidas no NBB, Universo/Goiânia recebe o Brasília


Técnico Marcio Andrade, do time goiano, destaca virtude defensiva e espera pedreira neste sábado

Depois de três vitórias seguidas no NBB e a recuperação na competição, o Universo/Goiânia enfrenta o Brasília neste sábado, às 16h15min, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, pela sétima rodada, buscando a afirmação na tabela.

O time goiano soma três triunfos (Basquete Cearense, Uberlândia e Franca) e três derrotas (Macaé, Flamengo e Mogi das Cruzes) no Novo Basquete Brasil e está na sétima colocação ao lado de Paulistano e Macaé, enquanto o rival, com uma vitória em quatro partidas, ocupa o 15º lugar.

Esta será a primeira partida do Universo/Goiânia no Ginásio Rio Vermelho. O técnico Marcio Andrade falou sobre jogar na nova casa.

- Jogar em casa é sempre positivo, vamos procurar atuar com determinação e trazer a torcida para junto da gente como o time fazia em temporadas anteriores. Vamos lutar muito e isso pode fazer a diferença para vencer o Brasília - disse.

A atual classificação do Brasília não ilude o técnico Marcio Andrade.

- Sabemos da grandeza do Brasília e da qualidade que o time deles tem. O objetivo deles era a Liga Sul-Americana, conseguiram e agora vão vir com tudo para se recuperar no NBB e partir pra cima da gente, mas nosso time está preparado - disse Marcio.

O treinador do Universo/Goiânia ainda falou sobre a maior virtude da sua equipe.

- Sabemos da nossas limitações e isso nos ajuda a ter menos erros, procuro passar isso para os jogadores, mas isso não nos impede de partir pra cima para ganhar. Temos defendido muito bem e acho que esse é nosso ponto alto - completou Marcio.

O Universo/Goiânia treinou pela primeira vez no Ginásio Rio Vermelho nesta quinta-feira e repetirá atividades no local nesta sexta-feira.

Crédito da foto: Gullit Pacielle

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Dieguinho marca sentado e Brasil goleia o Chile

Pivô marca de forma inusitada em seu retorno à Seleção Brasileira
 
A Seleção Brasileira de Futsal goleou o Chile por 4 a 1 na noite desta quinta-feira, no Ginásio Poliesportivo do Sesi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, pela primeira rodada da Copa Intercontinental.
 
Os gols do Brasil foram marcados por Lukaian, Falcão, Dieguinho e Johnatan, enquanto Carrasco marcou para os chilenos.
 
Dieguinho, que fez o terceiro gol do Brasil depois de receber na pequena área, dividir com o defensor e acabar concluindo sentado para a meta, falou sobre a partida.
 
- Tivemos dificuldades para furar a retranca do Chile, mas depois nosso jogo começou a fluir melhor. Estou muito feliz em ter marcado nesse meu retorno, foi na raça, sentado, mas o que importa é bola na rede - disse Dieguinho.
 
Com o gol de Falcão, o camisa 12 chegou a 350 pela Seleção Brasileira e foi homenageado após a partida. O Brasil volta a jogar nesta sexta-feira contra a Colômbia, às 18h15min, pela segunda rodada da Copa Intercontinental de Futsal.

Manacor enfrenta o lanterna na Liga Espanhola de Futsal


 Time do pivô Bruno Taffy quer se aproximar de vaga nos playoffs
 
O Hospital de Levante Manacor enfrenta o Colegios Arenas Gran Canaria nesta sexta-feira, às 17h (horário de Brasília), no Centro Insular de Esportes, nas Ilhas Canárias, pela 14ª rodada da Liga Espanhola de Futsal.
 
O time visitante soma oito pontos e está em 14º lugar, enquanto o Colegios Arenas tem apenas um e ocupa a lanterna.
 
O pivô Bruno Taffy, que soma sete gols na competição e é o artilheiro da equipe, falou sobre a importância desse confronto.
 
- Vamos encarar uma equipe que ainda não venceu na Liga e por isso eles vão dar o máximo para conseguir esse primeiro triunfo. Acredito em um jogo difícil, ainda mais por ser fora de casa, mas precisamos da vitória para voltar a mirar os playoffs. Esse é o nosso objetivo, pois não temos mais como nos classificarmos para a Copa da Espanha - disse Bruno Taffy.
 
O primeiro time que abre a zona dos playoffs é o Burela, que soma 15 pontos

Cleimar Rocha é o novo técnico do Olaria

 
Treinador levou o time da Bariri à semifinal do Carioca em 2011
 
O técnico Cleimar Rocha é o novo comandante do Olaria para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Carioca. O treinador chega com a missão de levar o time da Zona Norte de volta à elite. A apresentação do elenco alvianil acontecerá na próxima terça-feira, dia 10.
 
Cleimar Rocha já dirigiu o Olaria e fez um excelente trabalho. Em 2011, o técnico levou o time a semifinal da Taça Rio e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Vasco, no Engenhão.
 
Nesse mesmo ano, o Olaria conquistou o Troféu Washington Rodrigues, competição que foi disputada pelos terceiro e quarto colocados da Taça Guanabara. O Alvianil venceu Nova Iguaçu e Resende.
 
De volta ao Olaria após dois anos, Cleimar Rocha espera levar o clube de volta à Série A do Estadual.
 
- Estou feliz de retornar ao Olaria, isso é sinal de que fiz um bom trabalho anteriormente e deixei as portas abertas. A Segunda Divisão é um campeonato muito difícil, teremos de montar o grupo nesses dois meses e encarar equipes tradicionais, campos pequenos e pressão,  mas tudo isso faz parte e espero que no final possamos conseguir o acesso - disse Cleimar.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cia do Terno/Minas viaja para Libertadores de Futsal


Fixo Djaelson diz que time está preparado para encarar pressão

 
A Cia do Terno/Minas viaja nesta quinta-feira para disputar a Taça Libertadores de Futsal. O torneio começa neste sábado, em Canelones, no Uruguai. O time mineiro está na competição por ter sido campeã da Taça Brasil em 2012.
 
No mês passado, o Minas conquistou o decacampeonato estadual vencendo todas as partidas do torneio. O Minas estreia na Libertadores no sábado, às 15h, diante do Nacional (URU), no Ginásio Municipal Sérgio Matto.

O fixo Djaelson falou sobre o que espera da competição.

- Vamos enfrentar equipes tradicionais da América do Sul e sabemos que vai ser uma grande pedreira buscar essa classificação, mas vamos confiantes no potencial da nossa equipe. Estamos preparados para encarar a pressão e honrar a camisa do Minas - disse Djaelson.
 
Confira a tabela da Copa Libertadores de Futsal 2013
 
7/12 – 15h – Nacional (URU) x Cia.do Terno/Minas
8/12 – 14h15min – Cia.do Terno/Minas x Boca Juniors (ARG)
9/12 – 14h – Pablo Rojas (PAR) x Cia.do Terno/Minas
11/12 – 16h – Cia.do Terno/Minas x Deportes Concepción (CHI

Brasil enfrenta o Chile pela Copa Intercontinental de Futsal

 Seleção estreia na última competição do ano nesta quinta-feira
 
A Seleção Brasileira de Futsal joga contra o Chile nesta quinta-feira,  às 19h, no Ginásio Poliesportivo do Sesi,  em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, pela primeira rodada da Copa Intercontinental de Futsal.
 
Também jogam a competição as seleções da Colômbia e Croácia, que se enfrentam nesta quinta,  às 21h. A final do torneio acontece no domingo.
 
Na última competição do ano,  os comandados do técnico Ney Pereira querem deixar uma boa impressão.
 
E com o pivô Dieguinho não é diferente.  Depois de ficar fora das últimas convocações,  o jogador da Intelli / Orlândia quer aproveitar a oportunidade.
 
- Essa competição é muito importante para mim,  pois é o primeiro passo depois de ter ficado fora do Brasil.  Espero corresponder a confiança que o Ney depositou em mim e vou fazer de tudo para ajudar o Brasil a conquistar mais esse título - disse Dieguinho.

Seleção de Futsal viaja para Copa Intercontinental

 Pivô Dieguinho quer mostrar trabalho no seu retorno ao Brasil

A Seleção Brasileira de Futsal viaja para Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, nesta terça feira, para a disputa da Copa Intercontinental. O time estreia no torneio contra o Chile, na próxima quinta-feira, às 19h, no Ginásio Poliesportivo do Sesi.
 
A Copa Intercontinental de Futsal acontecerá entre os dias 5 e 8 deste mês e contará com Colômbia, Chile e Croácia.
 
O pivô Dieguinho, que retornou ao país para jogar pela Intelli e foi novamente convocado, sendo pela primeira vez pelo técnico Ney Pereira, falou sobre a possibilidade de voltar a atuar pela Seleção.
 
- É um grande prazer voltar a jogar pela Seleção,  quero aproveitar da melhor maneira possível e mostrar que quero buscar meu espaço. Além disso,  é meu retorno ao Brasil depois de jogar na Rússia e estou com muita vontade de marcar novamente pela Seleção - disse Dieguinho.

Dieguinho é convocado para Seleção Brasileira de Futsal

Pivô do Orlândia retornou ao Brasil e espera recomeço na Copa Intercontinental

O pivô Dieguinho foi convocado para a Seleção Brasileira de Futsal e irá representar o país na Copa Intercontinental, que será disputada em Caxias do Sul (RS), entre os dias 5 a 8 de dezembro. Os adversários serão Chile, Colômbia e Croácia.
 
Dieguinho, que vai substituir o lesionado Frede, já foi convocado para defender o Brasil em diversas oportunidades e sempre correspondeu com gols. No entanto, depois de sua transferência para o Dínamo de Moscou, ele não vinha sendo chamado para a Seleção.
 
De volta ao país, o atleta acertou com a Intelli/Orlândia e vem treinando desde o fim da Liga Futsal, Dieguinho vê essa nova convocação como o reinício de sua história na Seleção.
 
- Espero dar meu máximo nessa competição e que ela seja um marco no meu retorno ao Brasil. Quero mostrar tudo que sei, voltar a marcar pela Seleção para que o final de ano seja perfeito e o início de um 2014 ainda melhor - disse Dieguinho.
 
A estreia do Brasil na Copa Intercontinental será contra o Chile, dia 5, às 19h. A Seleção enfrenta a Colômbia no dia seguinte, às 18h15min, e fecha sua participação contra a Croácia, dia 7, às 12h. Todas as equipes se enfrentam e as duas melhores farão a final dia 8 de dezembro, às 12h.

Everton faz um balanço da maratona de jogos na Liga Chines

Ala tem 12 gols na competição pelo vice-líder Zhuhai Minshi
 
O Zhuhai Minshi vem fazendo uma ótima campanha na Liga Chinesa de Futsal e ocupa a vice-liderança da competição. Nas últimas duas semanas, a equipe do ala brasileiro Everton passou por uma maratona de oito partidas.

O camisa 10 do Zhuhai, que marcou seis gols nesses jogos e chegou a 12 na Liga Chinesa, fez um balanço dessa maratona, que foi realizada na cidade de Shaman.

- Ganhamos os seis primeiros jogos e depois acabamos perdendo nossa invencibilidade depois de 14 partidas na Liga. O time sentiu o cansaço de atuar a cada dois dias, mas agora teremos uma pausa de duas semanas para o início do returno - disse Everton.

- Vamos trabalhar forte nessas próximas duas semanas para entrar bem no returno e chegar bem nas finais para brigar pelo titulo, que é nosso objetivo - finalizou Everton.

O Zhuhai volta a jogar no dia 14 de dezembro, fora de casa, contra o Guangdzhou.