quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Universo/Goiânia vence primeiro jogo no Ginásio Rio Vermelho


Técnico Márcio Andrade ressalta bom segundo tempo contra o Palmeiras

O Universo/Goiânia venceu o Palmeiras por 81 a 77 na noite desta quinta-feira, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, pela nona rodada do Novo Basquete Brasil. Esse foi o primeiro triunfo da equipe goiana atuando em seu ginásio. Antes, a equipe já havia vencido com o mando de quadra, mas as partidas aconteceram no ginásio da ASCEB, em Brasília.

O cestinha do jogo foi Diego, do Universo, com 24 pontos. Do lado do time paulista, Curnell anotou 22 pontos. Com o resultado, a equipe goiana chegou a quatro vitórias e soma quatro derrotas. Já o Palmeiras permaneceu com quatro triunfos e agora tem cinco derrotas na tabela.

Os paulistas venceram o primeiro quarto por 19 a 17 e fecharam o primeiro tempo em 36 a 32. Mas o Universo reagiu no terceiro quarto, venceu por 18 a 12 e tomou a liderança por 50 a 48. O último quarto permaneceu equilibrado (31 a 29 para o Goiânia) e a partida terminou em 81 a 77.

O técnico Márcio Andrade, do Universo/Goiânia, falou sobre a vitória.

- Jogamos bem e principalmente tivemos um segundo tempo com um bom desempenho. A equipe teve dois momentos distintos, demoramos a nos encontrar, mas depois conseguimos marcar por zona e tirar a diferença provocando erros do Palmeiras. Melhoramos nos rebotes e depois controlamos a partida. Jogamos com muita dedicação, nos superamos e nos momentos adversos tivemos cabeça e isso fez a diferença - disse Márcio Andrade.

O Universo/Goiânia enfrenta o Pinheiros na próxima rodada, sábado, às 16h, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário