quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Em jogo duro, Universo/Goiânia bate Liga Sorocabana no NBB


Apesar do triunfo, técnico Márcio Andrade reclama da arbitragem no último quarto
 
O Universo/Goiânia venceu a Liga Sorocabana por 98 a 96 na noite desta quinta-feira, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, em jogo válido pela 11ª rodada do Novo Basquete Brasil. Esta foi a quinta vitória do time goiano no NBB, sendo a terceira fora de casa.

Com o resultado, o Universo soma cinco triunfos em dez partidas e está em nono lugar. O time paulista segue na lanterna com duas vitórias em dez jogos. O Goiânia começou melhor a partida e fechou o primeiro quarto em vantagem (27 a 22). O Universo seguiu melhor e também venceu a segunda parcial (20 a 17), seguindo com o placar de 47 a 39 para o intervalo.

O terceiro quarto foi mais equilibrado, mas o Universo venceu por 24 a 22 e abriu dez pontos de vantagem. Só que no ultimo quarto a Liga Sorocabana reagiu. Nos últimos segundos, o Universo vencia por 97 a 96 e Taboada converteu um lance livre deixando a vantagem em dois pontos. Guilherme ainda tentou um arremesso desesperado da sua quadra, mas o Goiânia confirmou a vitória.

O técnico Márcio Andrade comentou sobre a suada vitória fora de casa.

- Eles reagiram no último quarto, mas acho que a arbitragem foi benevolente em várias jogadas de contato. Tenho reclamado com os árbitros e acho que houve uma disparidade muito grande no último quarto. Nosso aproveitamento de lance livre foi fundamental, tivemos tranquilidade e categoria para buscar essa importante vitória. Sofremos com falta de rebotes, mas valeu e ressalto a boa atuação do garoto Adyb, que entrou muito bem e nos ajudou nesse triunfo - disse Márcio.

Na próxima rodada, o Universo/Goiânia enfrenta o Paulistano, sábado, às 18h, fora de casa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário