Luiz Claudio, do Madureira, e Cleimar Rocha, do Bangu, se conhecem desde os 12 anos
A partida entre Madureira e Bangu, neste sábado, às 15h30min, em Conselheiro Galvão, vale uma vaga na final da Copa Rio e colocará frente a frente dois grandes amigos. É que Luiz Claudio, técnico do Tricolor Suburbano, e Cleimar Rocha, comandante banguense, ostentam uma amizade que vem desde os tempos de escola.
Os treinadores, rivais neste sábado, se conheceram quando tinham 12 anos no Colégio Estadual Marechal João Baptista de Mattos e continuaram estudando juntos no Colégio Piedade. Nessa época, Luiz e Cleimar ainda jogavam futebol no Pavunense Futebol Clube.
- Começamos a estudar juntos e ainda jogávamos futebol no Pavunense. Por isso, passamos a conviver diariamente e a amizade foi crescendo. Fomos campeões de um torneio e depois ganhamos uma bolsa de estudos. Temos uma história bem legal, de respeito um pelo outro e nunca ficamos sem nos falar - disse Cleimar, padrinho de casamento de Luiz Claudio.
Os dois treinadores ainda cursaram faculdade de Educação Física, desta vez em instituições diferentes, mas a amizade seguiu forte. Prova disso é que Luiz Claudio é padrinho de casamento de Cleimar e padrinho de Andréas, segundo filho do treinador do Bangu.
- O Cleimar é um irmão que a vida me deu. Tenho admiração, respeito, só dá bons.exemplos, além de ser um cara muito competente e fazer tudo com dedicação e honestidade - disse Luiz Claudio.
Cleimar e Luiz trabalharam juntos no Madureira de 1997 a 2004. Agora, em lados diferentes, eles irão duelar por uma vaga na final. É cada um por si.
- Nosso contato é quase que diário. Estamos sempre nos falando, menos agora nesses jogos das semifinais - disse o bem-humorado Cleimar.
- O destino nos colocou nessa batalha, lutando cada um por seu objetivo, um dos dos não vai sair muito feliz, mas a amizade vai seguir para sempre - finalizou Luiz.
No primeiro jogo da semifinal, as duas equipes empataram em 2 a 2, na Rua Bariri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário