segunda-feira, 13 de junho de 2011

Guarani enfrenta a Portuguesa em busca da liderança da Série B

Lateral-direito Chiquinho diz que Bugre tem de jogar com autoridade



Com oito pontos e em segundo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani enfrenta a Portuguesa nesta terça-feira, às 19h30min, no Canindé, pela quinta rodada da competição, buscando sua terceira vitória e ainda podendo chegar à liderança. Atualmente, o líder é o ABC, também com oito pontos, mesmo saldo de três gols, mas o time potiguar leva vantagem no número de gols marcados (7 a 6). Já a Lusa está em nono lugar, com cinco pontos.

O lateral-direito Chiquinho, autor do lance do primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Boa (MG), ex-Ituiutaba, diz como a equipe deve se comportar diante da Lusa.

- É um jogo muito importante para nosso time, pois podemos chegar à liderança e isso daria ainda mais moral para a sequência do campeonato. A Portuguesa venceu na estreia com autoridade, mas nos três jogos seguintes não conseguiu outra vitória. Além disso, eles perderam para o ABC no último jogo no Canindé e vão querer a reabilitação contra nossa equipe. Por isso temos de jogar com autoridade, assim como fizemos contra o Vitória e no segundo tempo contra o Ituiutaba - disse o camisa 2 bugrino.

Chiquinho ainda comentou sobre a atuação elogiada e fundamental dos laterais na última partida. Para o jogador, o esquema do técnico Vilson Taddei tem sido importante para as subidas ao ataque.

- Temos jogado com três volantes, às vezes dois, e eles têm dado muita segurança na parte defensiva. Além disso, nossos atacantes e meias ajudam no combate e isso é importante. O professor Vilson dá muita liderdade para que os laterais cheguem ao ataque e isso tem nos ajudado muito e também ao time, pois é mais uma opção de chegada - finalizou Chiquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário