sábado, 20 de outubro de 2012

Série C: Madureira vence e está livre do rebaixamento

 
Tricolor Suburbano bateu a Chapecoense e chega a última rodada sem riscos
Há duas rodadas, o Madureira ocupava a penúltima posição do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro e acumulava nove rodadas sem vencer. No entanto, após duas vitórias em Conselheiro Galvão por 3 a 1 sobre o Vila Nova e 2 a 1 sobre a Chapecoense, neste sábado, o Tricolor Suburbano escapou do rebaixamento com uma rodada de antecedência.
 
Com os resultados da rodada, o time do técnico Luiz Claudio chegou a 22 pontos e está em sétimo lugar. Com a derrota do Santo André por 1 a 0 para o Duque de Caxias, o time paulista estacionou nos 18 pontos e está em penúltimo. O Tupi, derrotado por 1 a 0 pelo Oeste, já está rebaixado para a Série D com 14 pontos.
 
Neste sábado, o Madureira abriu o placar com o atacante Derlei, de pênalti, aos 46 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, o Tricolor Suburbano ampliou a vantagem com Jean, aos 21. A Chapecoense passou a pressionar e diminuiu com Henrique, aos 33, mas o placar ficou mesmo em 2 a 1.
 
O técnico Luiz Claudio falou ao fim da partida sobre o jogo e a campanha do Madureira.
 
- Foi um jogo truncado, fizemos o gol no final do primeiro tempo e isso nos ajudou. Já na segunda etapa, voltamos melhor e mesmo com um jogador expulso conseguimos fazer o segundo e depois suportar a pressão. Felizmente acabou a agonia e estou aliviado de ter mantido o Madureira na Série C. Não era nossa meta, pois queríamos estar entre os quatro primeiros e lamento, mas pelo que passamos nas últimas semanas, nove jogos sem vencer, chegar a última rodada sem riscos está bom - disse Luiz Claudio.
 
O Madureira fecha sua participação na Série C do Brasileiro contra o Oeste, sábado, em Itápolis (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário