domingo, 14 de setembro de 2014

Rodada com muitos gols e emoção na Liga Futsal

 Jaraguá vence e segue no topo. No Paraná, três jogos movimentaram a competição

A rodada deste sábado da Liga Futsal foi de muitos gols, foram 35 em sete jogos, uma ótima média de cinco por partida, um líder passando por apuros em Santa Catarina, além de dois jogos no Paraná cheio de emoção. Confira no resumo da rodada.

O líder Jaraguá, 35 pontos e ainda invicto, bateu o lanterna São Bernardo, apenas quatro pontos, por 4 a 2, na Arena Jaraguá, em Santa Catarina.

- Chegamos a estar perdendo por 2 a 1, mas felizmente conseguimos essa virada, mantemos nossa invencibilidade e aumentamos a vantagem na liderança – disse o fixo/ala Djaelson.

No Paraná, dois jogos recheados de muitos gols. O Umuarama bateu o vice-líder Blumenau por 4 a 3 e subiu para a sétima posição com 23 pontos. Já em Guarapuava, o time da casa venceu o Atlântico por 6 a 3 e segue invicto em casa. O ala Bruno Petry, que marcou três gols e chegou a oito na Liga, falou sobre o resultado.

- Felizmente pude marcar três gols e ajudar o time depois de ficar fora dos últimos dois jogos pelo Paranaense. Seguimos com ótimo aproveitamento em casa e voltamos a vencer, que foi o mais importante – disse Petry.

Do lado do Atlântico, o ala Everton marcou duas vezes, mas não evitou a derrota.

- Foi uma grande partida, mas infelizmente não conseguimos a vitória. Tivemos chances, mas já sabíamos que seria um jogo muito difícil – disse Everton.

Ainda no Paraná, a Copagril venceu o Corinthians por 3 a 1 e aumentou sua série invicta para sete partidas. Os paranaenses chegaram a 26 pontos e estão em sexto lugar, enquanto os paulistas permaneceram com 29 e ocupam o terceiro lugar.

- Foi um resultado que nos dá ainda mais moral, pois o Corinthians tem uma equipe muito qualificada e está entre os primeiros colocados da Liga Futsal – disse o ala Alvim.

Em São Paulo, o Brasil/Kirin Sorocaba bateu a ADDP Cabo Frio por 3 a 1 e está em quinto lugar com 27 pontos. Os cariocas permanecem com 18 e ainda com boa vantagem para se classificar para a próxima fase. O fixo Bruno Ciro, que marcou o gol da ADDP, falou sobre a partida:

-Fizemos um jogo bem igual contra um time muito forte. O resultado não veio, mas estamos no caminho certo para assegurar nossa vaga na próxima fase e seguir com nosso objetivo.

- Vamos seguir trabalhando, teremos três jogos em casa em sequência para garantir nossa vaga e vamos dar nosso máximo - disse o ala Arthur, vice-artilheiro da ADDP na Liga com quatro gols.

Na parte de baixo da tabela, a Krona deu uma respirada e goleou o São Paulo por 5 a 0. Os catarinenses chegaram a 15 pontos e colocou sete pontos de vantagem para o Green Team, primeiro time fora da zona de classificação. O São Paulo segue a sina de derrotas e, com quatro pontos, está praticamente eliminado.

O único jogo que não colaborou para a ótima média de cinco gols foi Assoeva e Floripa, que empataram em 0 a 0. Os gaúchos estão em nono lugar com 19 pontos, enquanto os catarinenses somam 20 e ocupam a oitava posição.

Veja todos os resultados da rodada:

Jaraguá 4 x 2 São Bernardo
Umuarama 4 x 3 Blumenau
Copagril 3 x 1 Corinthians
Sorocaba 3 x 1 ADDP Cabo Frio
Assoeva 0 x 0 Floripa
Guarapuava 6 x 3 Atlântico
Krona 5 x 0 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário