sexta-feira, 9 de março de 2012

Bangu recebe o Botafogo querendo iniciar reação contra rebaixamento


Time de Moça Bonita tem dois pontos no Carioca e é o lanterna da competição

O Bangu recebe o Botafogo neste sábado, às 16h, em Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Rio, returno do Campeonato Carioca, em busca de sua primeira vitória na competição para iniciar uma reação na briga contra o rebaixamento. O time da Zona Oeste é o lanterna do campeonato com dois pontos ganhos, dois a menos do que o Americano, penúltimo colocado e que também estaria rebaixado no momento e quatro atrás do Olaria, primeiro time que escaparia da degola.

O técnico Cleimar Rocha, que assumiu o time na rodada passada (empate em 1 a 1 com o Bonsucesso), acredita que o grupo já assimilou seu modo de trabalhar e espera um grande jogo contra o Botafogo.

- Conversei bastante com os jogadores durante esta semana que tivemos de treinamento e tentei passar o máximo de informações e fazer os ajustes que achei necessários para o jogo contra o Botafogo. Quero que o time tenha uma marcação mais forte, sem dar espaços ao adversário - disse o técnico.

O meia Tiano, importantíssimo nas jogadas de bola parada do Bangu, espera poder contribuir para tirar o time dessa situação.

- Cada rodada que passa nossa situação fica mais difícil, mas temos de acreditar até o fim. Quem sabe nossa reação não acontece contra um time grande. Seria uma zebra para todos que acompanham o campeonato, mas nós acreditamos que isso pode acontecer - disse Tiano, que tem dois gols no Carioca.


Bangu não vence o Botafogo há nove anos



Se a necessidade de vitória é imensa, o retrospecto recente não ajuda o Bangu. A última vitória do time da Zona Oeste sobre o Botafogo aconteceu no dia 19 de janeiro de 2003, ou seja, há nove anos, em Moça Bonita, pelo Campeonato Carioca. No ano passado, empate em 1 a 1 no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O lateral Gedeilson atuou neste jogo.

- Conseguimos empatar este jog no segundo tempo com um gol do Abílio. O Botafogo contava com Loco Abreu e Herrera e são jogadores que irão dar trabalho a nossa defesa. Temos de ter atenção nas bolas paradas com o Loco Abreu e também com o Antônio Carlos, que tem marcado muitos gols de cabeça. Precisamos demais dessa vitória e espero contribuir para isso de alguma maneira e tirar o Bangu dessa incômoda posição - disse o lateral direito Gedeilson, que atuou durante toda a Taça Guanabara improvisado na esquerda.


2011
Bangu 1 x 1 Botafogo, Raulino de Oliveira

2010
Bangu 2 x 2 Botafogo, Engenhão

2009
Bangu 1 x 4 Botafogo, Engenhão

2004
Bangu 1 x 4 Botafogo, Caio Martins

2003
Bangu 2 x 1 Botafogo, Moça Bonita

Nenhum comentário:

Postar um comentário