quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cariocas falam sobre adiamento das Séries C e D do Brasileiro



Friburguense e Macaé farão amistoso, enquanto outros times seguem com treinos

Cinco clubes cariocas foram afetados com a adiamento das Séries C e D do Campeonato Brasileiro devido ao imbróglio na Justiça que envolve Santo André e Brasil de Pelotas e mais três outras equipes. Duque de Caxias, Madureira e Macaé, da Terceira Divisão, e Friburguense e Resende, da Quarta, estreariam neste fim de semana, mas terão de esperar por decisão da CBF.

No Madureira, que estrearia contra o Brasiliense, neste sábado, às 15h, em Conselheiro Galvão, o técnico Luiz Claudio analisou a situação.

- Em termos motivacionais essa notícia foi um balde de água fria para nosso time, pois todo mundo queria competir logo. Já em relação ao treinamento, vamos ter mais tempo para aprimorar alguns aspectos da equipe e corrigir detalhes. Essa indefinição que não é boa, pois atrapalha no planejamento, mas vamos torcer para que isso acabe o mais rapidamente possível - disse Luiz Claudio.

Pelo Duque de Caxias, o goleiro Fernando, destaque do time no Campeonato Carioca, falou sobre o adiamento. O Tricolor da Baixada faria sua estreia contra o Tupi, sábado, às 16h, em Juiz de Fora.

- Apesar de termos mantido uma boa parte dos jogadores que atuaram no Campeonato Carioca, vai ser bom termos mais um tempo para aprimorar o entrosamento com aqueles que chegaram e acertar mais o time. A parte ruim é a ansiedade pela estreia - disse o camisa 1 do Duque de Caxias.

Já Resende e Friburguense, que estão no Grupo 6 da Série D, estreariam no domingo, às 15h. O time do Sul-Fluminense receberia o Nacional (MG), no Estádio do Trabalhador, enquanto o Tricolor Serrano iria até Divinópolis enfrentar o Guarani (MG).

- Para o Resende essa parada vai ser ótima. Começamos a treinar há apenas uma semana, fizemos até bons amistosos e nosso time manteve a base. No entanto, esse adiamento vai nos ajudar muito a melhorar nossa parte física e dará mais tempo para treinarmos - disse o atacante Elias, que foi eleito um dos melhores do Campeonato Carioca.

No Friburguense, caso a rodada seja mesmo adiada, um amistoso contra o Macaé já está agendado. O jogo acontecerá neste sábado, às 10h, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

- Já vínhamos treinando há bastante tempo, mas acho que esse adiamento não vai mudar muito nossa programação, até porque vamos fazer um amistoso contra o Macaé e será um bom teste para nossa equipe antes da estreia. Vamos pegar um time forte, que está na Série C, e poderemos ver nossas falhas - disse o meia Marquinhos Galhardo.

Marca Assessoria
Rafael Ximenes (22) 7812-0646/id: 12*33078
Claudia Lopes (22) 9892-6562
Facebook: facebook.com/marcaassessoria
Blog: marcaassessoria.blogspot.com
Twitter: twitter.com/marcaassessoria
Assessoria de imprensa dos jogadores Elias (Resende), Marquinhos Galhardo (Friburguense), Fernando (Duque de Caxias) e do técnico Luiz Claudio (Madureira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário